Diablo® III

Patch 1.0.4 - O Bárbaro

Patch 1.0.4 - O Bárbaro

Um de nossos principais objetivos com as mudanças de classes previstas para o 1.0.4 é ajudar a melhorar a diversidade das especializações. Isso tem sido o objetivo da equipe de desenvolvimento desde o lançamento, porém nossa abordagem tem sido um pouco diferente neste patch. Para o patch 1.0.4, continuaremos observando cuidadosamente as habilidades menos populares de cada classe, analisando o motivo pelo qual elas não são usadas nas especializações e analizando como podemos torna-las melhores -- seja reformulando seu funcionamento ou apenas aplicando alguns aprimoramentos.

Para os bárbaros, estamos focando em melhorias nas seguintes áreas:

  • As habilidades Golpe Esmagador e Cutilada não são tão atraentes comparadas com Frenesi.
  • Muitas habilidades que gastam Fúria não causam dano o suficiente para justificar a permanência da habilidade em sua barra.

Geradores de Fúria

Frenesi:

É fácil ver o motivo pelo qual Frenesi é o gerador de Fúria mais popular do jogo atualmente. Ele gera uma quantidade sólida de Fúria, tem o maior dano em alvos individuais (entre outros geradores de Fúria) e tem a maior taxa de cura em alvos individuais usando “Vida na Hora do Golpe”.  O bônus de velocidade de ataque também fornece uma boa mobilidade no combate, bem como a opção de poder focar todo seu dano em um alvo individual ou distribui-lo entre vários alvos, conforme a necessidade. Vamos melhorar o Golpe Esmagador e a Cutilada para que sejam alternativas viáveis ao Frenesi, proporcionando, enfim, estilos de jogo diferentes para todos que queiram testa-los.

Golpe Esmagador:
Do ponto de vista de design, o Golpe Esmagador deveria ser a escolha definitiva quando o objetivo é maximizar a geração de Fúria. Não é o que acontece, e dado o estado atual do jogo, isso significa que devemos abordar o problema considerando dois aspectos. Primeiro, precisamos fazer com que Fúria seja um recurso mais atraente de acumular, o que também significa fazer com que as habilidades consumidoras de Fúria sejam mais atraentes; falarei sobre isso mais à frente. Segundo, vamos aumentar a quantidade de Fúria gerada pelo Golpe Esmagador de 6 para 8, bem como a quantidade de dano de arma causado de 150% para 165%.  O objetivo é fazer com que o Golpe Esmagador não seja apenas uma opção convincente de geração de Fúria, mas também seja uma alternativa atraente para o Frenesi quando estiverem lidando com alvos individuais, caso não curta tais mecânicas (como gerenciar a quantidade de Frenesi acumulado). Atualmente, o Frenesi supera o Golpe Esmagador em quantidade de danos em alvos individuais a partir da terceira acumulação e parece que esta diferença deveria começar a ser notável apenas na quarta. Essas mudanças devem ajudar balancear o atrativo das duas habilidades.

Cutilada:
Observando os três geradores de Fúria básicos (Frenesi, Golpe Esmagador e Cutilada), a função da Cutilada é bem direta: ela deveria ser a primeira opção quando existe mais de um alvo a ser atingido. Porém, em uma situação de alvo individual, a Cutilada sempre terá um desempenho pior que Golpe Esmagador e Frenesi.  Isso até é intencional, porém, a quantidade de dano em alvos individuais que pelo qual o personagem precisa abrir mão é bastante alta, o que faz esta troca não ser muito vantajosa. Em cenários extremos, caso a Cutilada tivesse exatamente o mesmo dano do Golpe Esmagador ou Frenesi, e também a capacidade de atingir um alvo secundário próximo, ela claramente seria a 'vencedora'. Então, queremos encontrar o meio termo entre a Cutilada atual e a Cutilada que causa o mesmo dano de Frenesi e Golpe Esmagador em alvos individuais.  Vamos aumentar ambos o dano e o coeficiente percentual de efeitos da Cutilada para preencher esta lacuna de combate contra alvos individuais. 

 

Consumidores de Fúria

Muitos jogadores simplesmente acham que não vale a pena usar Martelo dos AncestraisImpacto Sísmico, ou Retalhamento.  Para que essas habilidades fiquem mais atraentes, decidimos então melhorar suas taxas de dano. Quanto? Bem, percebemos que os jogadores vêm usando mais Fúria de Batalha do que qualquer uma dessas outras opções consumidoras de Fúria. Fúria de Batalha é menos empolgante de se usar e não é tão divertida comparada às outras. Então, como ponto de partida, usamos a Fúria de Batalha e o Frenesi. Basicamente tivemos que nos fazer a seguinte pergunta: Quanto de dano o Martelo dos Ancestrais deve causar para que a combinação "Frenesi + Martelo dos Ancestrais" seja tão atraente quanto a combinação "Frenesi + Fúria de Batalha"? Os jogadores que querem ir um pouco além em sua busca de maior dano, podem fazê-lo, combinando as três habilidades, então isso também foi considerado.

A combinação do "Martelo dos Ancestrais + Fúria de Batalha" foi apenas o ponto de partida, porém nós também usamos abordagens similares para o Impacto Sísmico e Retalhamento. A ideia básica era: a geração de Fúria não tinha atrativo suficiente para os jogadores pois as mecânicas de consumo de Fúria também não eram atraentes. Então quais são os números mágicos que consertam isso? Vamos usar o Martelo dos Ancestrais novamente como exemplo:

  • Vamos aumentar seu dano base de 200% para 325%
  • Vamos aumentar o dano do Trovão Esmagador de 155% para 275%
  • Vamos aumentar o dano do Esmagamento de 270% para 406%

E para fornecer outro exemplo, eis as mudanças que estamos fazendo no Retalhamento:

  • Dano de arma será aumentado de 210% durante 3 segundos para 700% durante 5 segundos
  • Dano de arma de Lacerar será aumentado de 271% durante 3 segundos para 903% durante 5 segundos
  • Dano de arma de Banho de Sangue será aumentado de 60% durante 3 segundos para 100% durante 5 segundos

Tornado e Abalo Sísmico estarão recebendo ajustes parecidos para melhorar a viabilidade das mesmas. Com essas melhorias esperamos que estas habilidades consumidoras de Fúria sejam mais atraentes em todos os níveis de jogo.

E as Outras?

Não temos mudanças planejadas para Disparada ou Fúria de Batalha, então todos aqueles loucos tornados duplos dos bárbaros ainda poderão ser efetuados após a chegada do 1.0.4.  Isso significa que você poderá logar e continuar com sua especialização atual. Por outro lado, você pode querer experimentar algumas das novidades que estão sendo adicionadas. De qualquer forma, esperamos que você se divirta e esteja ansioso pela chegada do 1.0.4!

Confira as outras prévias de classes para o patch 1.0.4:

  • Caçador de Demônios (Em Breve)
  • Monge (Em Breve)
  • Arcanista (Em Breve)
  • Feiticeiro (Em Breve)

Wyatt Cheng é o Designer Técnico Sênior de Diablo III. Neste momento ele está tentando convencer  um amigo a fazer um Tatu-Bomba de pelúcia (alguém se habilita?)

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.