Diablo® III

Apresentando o Sistema de Excelência

Apresentando o Sistema de Excelência

Enquanto trabalhávamos no desenvolvimento do patch 1.0.4, nós discutimos várias ideias para melhorar Diablo III. Algumas delas você já deve ter conhecido, como as mudanças nos sistemas, as incríveis melhorias nos itens Lendários, e as modificações que estamos fazendo nos bárbaros, caçadores de demônios, monges, feiticeiros e arcanistas. A equipe tem trabalhado muito para oferecer o máximo neste patch e uma das implementações mais empolgantes está relacionado com o novo Sistema de Excelência .

Nós constantemente debatíamos duas questões enquanto trabalhávamos no patch 1.0.4. A primeira envolve o futuro da Chance de Encontrar Itens Mágicos e a outra aborda incentivos para jogadores de nível 60, principalmente aqueles que não estão satisfeitos com o modelo atual de “caça de itens”. Tenho certeza que muitos de vocês leram o artigo que publicamos propondo diferentes formas e soluções para a questão da troca de armadura de Chance de Encontrar Itens Mágicos, bem como nossa ideia geral em como o jogo deve ser recompensador uma vez que você atinge o nível 60. O sistema de Excelência foi projetado para ajudar a corrigir essas questões – mas antes de entrarmos nos detalhes do funcionamento do sistema, vamos explicar cada uma dessas duas questões de forma mais detalhada.


Chance de Encontrar Itens Mágicos
Publicamos uma série de possíveis soluções para o problema de troca de armadura e pedimos sua opinião. Percebemos que apesar dos jogadores preferirem algumas das opções, muitos achavam incômodo o fato de ter que trocar de armadura pela Chance de Encontrar Itens Mágicos durante a luta, alguns estavam ambivalentes e outros simplesmente disseram não à troca de armadura, ou, em alguns poucos casos, os jogadores queriam ver a troca de itens penalizada de alguma forma. Jogadores que realizavam a troca de armadura geralmente faziam isso por conta da grande vantagem que isso lhes dava. Foi aí que chegamos à conclusão que teríamos que criar uma solução que fornecesse o mesmo nível de poder. Nossa análise da situação terminou com uma conclusão: precisávamos de algo para tornar o sistema de Chance de Encontrar Itens Mágicos mais divertido.

Recompensas de Nível 60
Compreendemos que alguns jogadores se sentem frustrados quando atingem o nível 60 pelo simples fato de se sentirem estagnados e impossibilitados de progredir. Pode ser frustrante passar uma hora jogando e não conseguir nenhum item, além de gastar muito ouro em seus reparos. Sua sessão de jogo pode não só acabar sem um item melhor, mas também resultar em um grande prejuízo. Todos querem sentir que estão progredindo ao conectar-se ao jogo, mesmo quando não conseguem adquirir aquela nova espada.

Apresentando o Sistema de Excelência
O novo sistema de Excelência chegará com o patch 1.0.4 e foi projetado para focar na troca de armadura com Chance de Encontrar Itens Mágicos e ao mesmo tempo fornecer aos jogadores de nível 60 um novo sistema de progressão.

O sistema funciona da seguinte forma:

  • Depois de atingir nível 60, qualquer experiência obtida ao matar monstros, irá contar para os níveis de Excelência.
  • Existem 100 níveis de Excelência
  • Cada nível de Excelência irá recompensá-lo com:
    • Atributos base como Força, Destreza, Inteligência e Vitalidade, em quantidades similares que você obteria em um nível normal.
    • 3% Chance de Encontrar Itens Mágicos e 3% de Encontrar Ouro
  • Além disso, o retrato de seu personagem será envolvido por uma moldura diferente no grupo de jogo, mostrando sua progressão de Excelência, resultando em uma nova moldura a cada 10 níveis. Seu nível de Excelência também será visível para outros jogadores, no mesmo local em que seu nível padrão é exibido.

 

Sabemos que muitos de vocês já alcançaram o nível 60 – talvez até mesmo em múltiplos personagens – e esse sistema provê uma maneira extra de progressão cada vez que você entrar no jogo.

Para dar suporte ao novo sistema, o Valor de Nefálen proverá um bônus de 15% de experiência por lote, e será aplicável aos níveis de Excelência. O primeiro nível de Excelência deve demorar tempo equivalente ao tempo necessário que a maioria dos jogadores leva para evoluir do nível 59 até 60, e a experiência será incrementada a partir daí. Para atingir os níveis máximos de Excelência, podemos dizer que o jogador comum levará aproximadamente o mesmo tempo necessário para conseguir um personagem de nível 99 em Diablo II.


…Mas e a Chance de Encontrar Itens Mágicos nos Itens?
Os benefícios da progressão são óbvios, mas também pode estar se perguntando como isso afeta a Chance de Encontrar Itens Mágicos. Queríamos encontrar uma solução que não fosse apenas bastante complacente com a troca de armadura, mas também seria uma solução que nos ajudasse a retirar a Chance de Encontrar Itens Mágicos dos itens do jogo no futuro, obviamente, de forma lenta e gradual. Conseguir itens é um atributo intrínsicamente importante para a proposta do jogo, – o que consiste no sistema de customização em várias formas – e ligar esta proposta com seus equipamentos continuaria resultando em vários problemas. Precisamos iniciar uma transição para longe dela e de uma maneira que não afete o jogo de maneira tão brusca.

Com o sistema de Excelência estabelecido, estamos colocando um limitando a Chance de Encontrar Itens Mágicos e Encontrar Ouro em 300% (antes do Valor de Nefálen). Isso significa que, mesmo sem armadura com Chance de Encontrar Itens Mágicos, você será capaz atingir esse limite ao chegar ao nível 100 de Excelência. Isso significa que você continuará podendo usar sua armadura com Chance de Encontrar Itens Mágicos enquanto adquire lentamente os níveis de Excelência. Eventualmente ao alcançar o nível 100 de Excelência, você terá a liberdade de focar cada espaço que você tem disponível em atributos que ajudam seu personagem a matar coisas mais rápido e em sua sobrevivência. A ideia é: se você atualmente está trocando de armadura por conta do bônus da Chance de Encontrar Itens Mágicos, sabia que continuará podendo fazer isso... Porém, no momento em que você adquirir níveis de Excelência suficientes para alcançar o limite, você não precisará mais fazer essa troca.

Ufa…
O sistema de Excelência é um grande incremento ao jogo e estamos muito contentes em finalmente lança-lo. Em nome de todo a equipe de desenvolvimento de Diablo III, esperamos que vocês gostem das mudanças que estamos fazendo para o Patch 1.0.4 e estamos ansiosos para vê-los no jogo após sua implementação. Fique ligado em Diablo3.com para saber mais sobre as notas de patch e o anúncio final de lançamento nos próximos dias.

Jay Wilson é o Diretor de Diablo III, e seu exército Necron é bem melhor que o exército Eldar.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.