Diablo® III

Poder de Monstro: Mais Coragem, Mais Glória

Poder de Monstro: Mais Coragem, Mais Glória

Os exércitos do Inferno Ardente estão prestes a se tornarem ainda mais infernais. No patch 1.0.5, implementaremos o Poder de Monstro, um novo sistema designado para dar aos jogadores mais controle sobre o grau de desafio dos inimigos em cada dificuldade. Semelhante ao comando “Player X” de Diablo II, o Poder de Monstro dá aos jogadores a opção de aumentar a vida e o dano dos monstros, de acordo com vários "níveis de poder" e em troca eles recebem bônus para suas aventuras, como experiência extra, aumento na Chance de Encontrar Itens Mágicos e Chance de Encontrar Ouro, e acima de tudo, mais saque.

A opção de ajustar o Poder de Monstro será disponibilizada para todos os jogadores começando no nível 1, na janela de Seleção de Missão, e pode ser ajustada separadamente para as dificuldades Normal, Pesadelo, Tormento e Inferno. Veja como o sistema funciona...

 

Configurando Seu Nível de Poder de Monstro

O Poder de Monstro, por padrão, será desabilitado, então, antes de fazer qualquer ajuste, você terá que habilitar o sistema. Para fazer isso, abra o Menu Principal, clique em “ Opções” e em seguida clique na na aba de Jogabilidade. Você verá a caixa de seleção para Habilitar o Poder de Monstro no lado direto da tela – marque a opção, clique em aceitar e pronto!

Uma vez habilitada, a opção de configurar o Poder de Monstro aparecer na parte inferior da janela de Seleção de Missão perto do menu de dificuldade. Você pode escolher desde Poder de Monstro 1 (PM1) a Poder de Monstro 10 (PM10) ou você pode escolher por Nenhum Poder de Monstro que é a configuração padrão para jogar na dificuldade normal do jogo. O Poder de Monstro pode ser ajustado separadamente para cada herói e dificuldade, e pode ser alterado a qualquer momento através da interface de seleção de missões.  

Com o lançamento do patch 1.0.5, o Poder de Monstro estará disponível em jogos individuais e jogos em grupo privados. Ao entrar em um jogo multijogador privado, seu herói temporariamente irá adotar o Poder de Monstro configurado pelo Líder do Grupo, retornando para a configuração que você selecionou assim que você deixar o grupo.

(Por favor, note que inicialmente, você não poderá ajustar o Poder de Monstro em jogos públicos, porém estamos estudando a possibilidade de adicionar essa opção no futuro).

 

Mais Coragem, Mais Glória

A partir do PM1, cada nível do Poder de Monstro aumenta o dano e vida dos monstros em uma quantidade acumulativa, dependendo da dificuldade. Para recompensar sua audácia, seu herói receberá um bônus para a experiência, Chance de Encontrar Itens Mágicos e Chance de Encontrar Ouro (que acumulará acima do limite de 300%). 

Para Normal, Pesadelo e Tormento, os bônus ficarão da seguinte forma:

No Inferno, para complementar o aumento na experiência, Chance de Encontrar Itens Mágicos e Chance de Encontrar Ouro, sempre que um monstro deixar cair um item (seja ouro, poção ou equipamento), ele também terá a chance de deixar um item adicional como bônus. A chance de saque de item adicional é incrementada de acordo com o nível de PM como está descrito abaixo.

Para os jogadores do Inferno que participarem da Máquina Infernal (daremos mais informações sobre este evento em breve), Poder de Monstro também aumentará a chance de saque de Chaves do Claviculário e Pedaços de Órgãos de Demônio em 10% para cada nível de PM, até 100% de PM10.

No Inferno, no Poder de Monstro 1 ou maior, os monstros de todos os atos serão elevados ao nível 63 e compartilharão a mesma taxa de saque para itens de alta qualidade. Isso significa que não importa em que ato você está progredindo, os monstros nesse ato terão a mesma chance de deixar itens de nível 61-63, incluindo receitas, itens Lendários e itens de conjuntos.

(Com a mudança que permite que afixos de itens sejam criados de acordo com o nível do monstro em vez do nível dos itens, todos os itens do Inferno no PM1 (ou maior) terão a probabilidade de terem afixos de nível 63.)

Apesar dos monstros no Inferno ficarem no nível 63 no PM1 até PM10, suas habilidades e atributos irão variar de ato a ato. Isso quer dizer que alguns Atos ou Capítulos podem ser mais difíceis do que outros, baseado em quais monstros e grupos de Elite aparecem em cada, mas – como as recompensas serão idênticas ao longo da dificuldade, onde você escolhe jogar somente depende de sua preferência e estilo de jogo. 

 

A Metodologia por Trás dos Monstros

Agora que explicamos as mecânicas, vamos nos aprofundar um pouco mais na filosofia de desenvolvimento. O intuito do Poder de Monstro não é necessariamente fazer com que o jogo seja impossível de ser completado, e sim, oferecer melhores recursos para que os jogadores possam medir seus progressos enquanto vão ficando mais fortes. Desenvolvemos o sistema em torno desta ideia, porém com foco em duas áreas:

 Dano do Monstro vs. Vida do Monstro 
Já que o objetivo do sistema não é fazer com que o jogo fique super difícil, cada nível de Poder de Monstro terá uma grande ênfase no aumento da vida dos monstros em vez do dano. No geral, é muito mais divertido encontrar maneiras de maximizar seu dano em vez de ser forçado a adquirir todas as formas de mitigação de dano disponíveis no jogo. Nós não queríamos criar situações onde “difícil de derrotar” poderiam se tornar “impossível de derrotar” devido ao fato dos jogadores serem incapazes de sobreviverem tempo suficiente para atingir qualquer progresso. Em nossos testes, nós descobrimos que o incremento do dano dos monstros certamente faz os combates serem mais desafiadores, porém de maneiras injustas... além de facilitar a possibilidade dos heróis serem mortos com um só golpe. Por outro lado, aumentar a vida dos monstros permite que a dificuldade do jogo seja incrementada de maneira mais natural e faz com que seja mais gerenciável.

 Eficiência
Neste momento, muitos jogadores já alcançaram um ponto no jogo onde pelo menos um de seus personagens é capaz de matar monstros tão rápido que até mesmo a dificuldade Inferno deixa de ser desafiadora; os inimigos simplesmente morrem no momento que entram na tela. Para estes jogadores, o obstáculo para um “farm” eficiente, na verdade é a velocidade em que eles são capazes de passar pelo mapa em vez da maneira em que eles lidam com as mecânicas do jogo.

É aqui que o Poder de Monstro brilha. Os jogadores que conseguem passar por todos os Atos do Inferno sem muitos problemas podem aumentar o Poder de Monstro para ter um desafio mais divertido e interessante – além de recompensas melhores – e continuar testando seus limites até o nível 10 do Poder de Monstro. Será que alguns jogadores serão capazes de matar Diablo no Poder de Monstro 10 assim que o patch 1.0.5 for lançado? Com certeza. Será que este será o nível de Poder de Monstro mais eficiente para adquirir itens? Para a maioria, é provável que não. O Poder de Monstro permite que cada indivíduo decida o mais ponto mais adequado para seu jogo.
 

O Poder é Todo Seu

Em Diablo III, o poder de seu personagem cresce em magnitudes múltiplas, porém até este momento não havia uma maneira de realmente testar toda esta potência. O sistema de Poder de Monstro oferece uma nova alternativa para que heróis realmente poderosos possam ver o nível em que chegaram e experimentar tangivelmente o quão épicos são os equipamentos que coletaram.

Jogadores diferentes almejam níveis de desafio distintos e com Poder de Monstro você poderá determinar que nível de desafio que é melhor para você. Seja pela coragem, pela glória ou simplesmente pelos prêmios, saiba que estamos ansiosos para oferecer aos jogadores a oportunidade de encarar as forças do mal em seus próprios termos (mesmo que alguns deles sejam insanos). 

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.