Diablo® III

Características

  • Mestre dos elementos

    Os arcanistas têm o domínio dos elementos naturais de Santuário. Chamas selvagens, raios de eletricidade, rajadas de gelo e tornados estão sob seu controle e tal versatilidade permite que explorem as fraquezas de seus inimigos para derrubar suas defesas.
  • Ataques em área

    O campo de batalha pode ser coberto por forças conjuradas por um habilidoso arcanista – cones e rajadas que atingem grandes grupos de criaturas de uma só vez, raios que acertam inimigos em fila e rochas que caem das alturas para esmagar os mais lentos.
  • Feitiços protetores

    Ainda que nem tão ágeis ou fortes fisicamente quanto outros heróis, os arcanistas podem se proteger com magias defensivas. A pele deles pode se tornar tão dura quanto diamante, sua imagem pode ser copiada para ludibriar os oponentes e o tempo pode ser manipulado para deixar mais lentos aqueles que avançam em sua direção.
  • Energia sem fim

    Os arcanistas raramente ficam sem recursos mágicos. Eles podem se dar ao luxo de lançar feitiços mais fracos enquanto seu Poder Arcano se regenera rapidamente para evocar poderes mais devastadores com a evolução de sua experiência.

Recurso: Poder Arcano

Diferentes de outros usuários de magia mais cautelosos, os arcanistas são como para-raios de Poder Arcano. Um imenso fluxo de energia passa por eles e é manipulado como extensão de seus corpos.

Arcanistas são constantemente abastecidos com Poder Arcano, o que garante uma regeneração rápida de recursos para impulsionar ataques mais simples em sucessão quase sem fim. Somente com o uso de múltiplas evocações simultâneas que tais guerreiros correm o risco de exaurir seus recursos.

No entanto, o Poder Arcano pode destruir o corpo do arcanista se não for utilizado em intervalos de tempo controlados, portanto tais mágicos precisam aguardar um período de recarga após evocarem feitiços mais elaborados. Tais feitiços – como meteoros que caem do céu, chuva de energia que derrubam inimigos e bolhas de força que alteram o curso do próprio tempo – são tão espetaculares que valem a pena a espera.

Arcanistas são mágicos renegados que utilizam seus corpos como canalizadores de energia arcana, sem as amarras ou cuidados de outros praticantes das artes místicas. Eles manipulam as forças da natureza para desintegrar, queimar ou congelar os inimigos e até mesmo dobrar o tempo e luz para criar ilusões, controlar a velocidade e refletir ataques.

Tais guerreiros utilizam varinhas e cajados para lançar seus feitiços menos potentes enquanto ganham tempo para reunir a energia necessária para destruir seus adversários com magias mais poderosas.

Com algumas exceções, os ataques dos arcanistas são de longa distância, o que os deixa longe do perigo na maioria das vezes. Como uma artilharia ambulante, o arcanista é excelente para destruir tropas inimigas assim que elas surgirem no campo de batalha.

Histórico

"Se meus antigos mestres pudessem me ver..."

Os usuários de magia surgem de todos os cantos de Santuário – de Xiansai a Caldeum – e são conhecidos como “bruxos” ou “magos”, mas aqueles que são chamados pela alcunha pejorativa de “arcanista” são tão parecidos com seus colegas mágicos quanto um leão é com um gatinho. Bruxos e arcanistas estudam os mistérios do arcano, mas as semelhanças param por aí.

Arcanistas são famosos por muitas características: são rebeldes, pomposos e tratam com desdenho todas as lições e cuidados ensinados nas academias de magia. A arrogância dos arcanistas é proveniente de seu talento natural de dobrar a magia da natureza e transformá-la de acordo com seus desejos e instintos. Qualquer acidente que possa ocorrer devido ao uso indiscriminado de forças arcanas é um infortúnio, mas é o tipo de coisa que jamais impede um arcanista de continuar explorando tal poder.

Seu dom é uma lâmina de dois gumes e, se conseguirem evitar sua própria destruição, talvez os arcanistas sejam capazes de finalmente cumprir o destino escrito no horizonte.

Ler conto

Equipamento Único

Ainda que muitos instrumentos possam servir como canalizadores para o imenso poder do arcanista, alguns instrumentos são especiais. Arcanistas empunham orbes, que não são necessariamente armas, mas acessórios secundários que emitem visões e informações, além de servirem como reservatórios de energia. Arcanistas também utilizam varinhas encantadas que servem para direcionar suas forças arcanas a seus alvos.

Progressão de Armadura

As armaduras iniciais dos arcanistas são leves e simples, como aquelas dos recém-saídos de academias de Caldeum. Não são muito eficientes para proteger jovens arcanistas de flechas e garras.
Acumular certa riqueza pode ser a chave para resolver muitos problemas, com a adição de placas peitorais, grevas, túnicas sofisticadas e longos mantos.
Arcanistas de renome vestem suas recompensas com orgulho: capas ornamentadas no melhor estilo de Xiansai e adereços para a cabeça, tudo reforçado com os metais mais nobres que causam inveja a qualquer soldado.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.