Diablo® III

Respeito é bom e todo mundo gosta!

(Trancado)

Bom, com o anúncio do fim da AH/RMAH eu notei uma onda de rage entra a galera aqui do fórum. Com isso, irei gastar um pouco do meu tempo para colocar alguns pontos que andei pensando.

Obs.: Antes de continuar, quero deixar claro que generalizei totalmente o tópico, pois preferi não dizer explicitamente quem são os jogadores. Nem todos os jogadores se encaixam nas descrições abaixo. Se a carapuça servir...

Irei dividir o tópico entre dois grupos:

1º - Os jogadores que realizaram exploit do jogo e/ou da AH/RMAH (a.k.a. Top's):

Primeiramente, vejam bem, o termo "exploit" nem sempre é apontado como algo ruim, o que é o caso. Ao utilizar o termo eu me refiro aos jogadores que estudaram os jogo e suas ferramentas para progredirem, tanto in-game quanto tirar um troco para a bera no fim de semana.

Esses jogadores são os que normalmente trazem grandes benefícios para a comunidade e utilizando as ferramentas in-game conseguem criar build's diversas (exemplo Wiz CM e Barb HOTA), sendo possível sobressaírem-se com char's fortes e levar ao máximo as habilidades e builds, assim realizando testes e aperfeiçoando o jogo para todos, ajudaram jogadores com carregamento da máquina infernal, jogaram PTR's, etc...

Ninguém aqui manipula a AH/RMAH. A valorização dos itens é gerada pela própria ferramenta com os 15% que vai para a Blizzard (pois ninguém vai querer vender um item mais barato do que pagou) ou por algum patch modificando classes e builds ou por alguma falsa notícia rolando. É assim que uma economia funciona! É assim a vida! Atacar as pessoas que utilizam a ferramenta da forma que ele foi feita, não resolve nada!

2º - Jogadores que não souberam progredir in-game com as ferramentas ofertadas (a.k.a Noob's):

São esses jogadores que tiraram benefícios de quem investiu tempo e dinheiro, conhecendo e estudando a fundo este jogo. Tiraram proveito utilizando guias, materiais de estudo de habilidades fornecidos aqui no fórum, ajuda com o farm de chaves e planos da máquina infernal, ajuda com carregamento em máquinas infernais, ajuda a montar set's e uma infinidade de outras coisas.

E algum desses jogadores que vem aqui no fórum ter uma onda de rage contra os jogadores que defendem a AH/RMAH e quem investiu dinheiro no jogo, pois esses jogadores não tiveram a capacidade de progredir com as ferramentas fornecidas. Vejam bem, em momento nenhum digo para não expressarem suas opinião, mas tenham um pouco mais de respeito!

Concluindo: Não importa se alguém colocou ou não dinheiro no jogo, não importa se alguém gosta ou não da AH/RMAH, nada disso importa! O ponto que quero colocar é que alguns jogadores contribuíram muito mais para a comunidade e para o jogo do que outros. Os que não contribuíram em nada, não tem direito algum de ofender aqueles que contribuíram. E esse respeito deve ser recíproco.

EDIT: Talvez tenha sido mal interpretado ao citar os termos "Noob's" e "Top's". Acredito que não me encaixo em nenhum dos dois, só utilizo o termos.
Editado por rodrigolang#1768 em 25/09/2013 16:49 BRT
Como está o Paraná?
25/09/2013 12:12Citação de rodrigolang
O ponto que quero colocar é que alguns jogadores contribuíram muito mais para a comunidade e para o jogo do que outros. Os que não contribuíram em nada, não tem direito algum de ofender aqueles que contribuíram.

então sua opinião é que quem contribuiu pode ofender?

interessante...
Vou xingar muito no fórum de diablo 3 BR .
então sua opinião é que quem contribuiu pode ofender?

interessante...

É recíproco. Achei que seria tão óbvio que não precisaria ser explícito. Corrigido.
Editado por rodrigolang#1768 em 25/09/2013 13:14 BRT
Nossa! Aprendi muito cara!
Pera ai deixa eu anotar tudo aqui no meu caderninho do ''Coisas mais importantes do mundo''
Nossa! Aprendi muito cara!
Pera ai deixa eu anotar tudo aqui no meu caderninho do ''Coisas mais importantes do mundo''

Carapuça: +1
Perdi meu char no hardcore o que esse post tem a me ensinar sobre isso ???
25/09/2013 13:22Citação de rodrigolang
Carapuça: +1

Não me lembro de ter ofendido ninguém que você julga importante nesse forum. Na verdade não me lembro de ter ofendido ninguém. Então essa carapuça está longe de servir na minha cabeça.
Mais um que assumidamente brincou mais com a AH do que com o jogo...
Nem li tudo,mas pelos comentários é só mais um chororo

...como dizem

O CHORO É LIVRE !
Acho que o Tio Polvo irá trancar esse tópico...

Não me encaixo em nenhuma das descrições, pois sou Noob e critico a AH/RMAH, não sou top mundial, mas sou top br, então sei lá, estou ali no meio, entre "merda" e entre "bom"?

Seja lá como for, nenhum dos tutoriais aqui no fórum exibidos me ajudou em algo. Eu costumo me apoiar mais na minha inteligência, ao invés de informações passadas por outros, até porque a maioria dos tutoriais apenas "tapavam" o verdadeiro intuito que era falar de itens que o próprio OP estava vendendo na AH/RMAH, em builds, guias, tutoriais em geral, etc.

Veja esse coment aqui no tópico:

Perdi meu char no hardcore o que esse post tem a me ensinar sobre isso ???

Se perdeu char no HC é noob, faltou "mão", mas pelos equips, ele é um dos tops? Então é um Top Noob?

Enfim, isso já prova que esse tópico está completamente furado e é mais um que será fechado, uma pena.
Editado por ClanDNoobPh#1175 em 25/09/2013 14:27 BRT
Sua análise é interessante e parcialmente verdadeira, porém complemente desviada e se resume simplesmente a mais um post de MIMIMI, vejamos porque:

1-TOP's

jogadores que estudaram os jogo e suas ferramentas para progredirem

Esses jogadores são os que normalmente trazem grandes benefícios para a comunidade

assim realizando testes e aperfeiçoando o jogo para todos,

Correto, mas não se aplica a todos os Tops, e por assim dizer você acha que seria diferente se não existisse a AH?

2-NOOB's

Jogadores que não souberam progredir in-game com as ferramentas ofertadas

- Será mesmo? Pode ser que alguns desses jogadores apenas querem jogar, sem precisar "estudar o jogo" para se tornarem Top's ou ricos.

jogadores que tiraram benefícios de quem investiu tempo

conhecendo e estudando a fundo este jogo

Tiraram proveito utilizando guias, materiais de estudo de habilidades fornecidos aqui no fórum,
Correto!

Note que onde quero chegar é que sempre existirão dois tipos básicos de jogadores, e é claro que também existem aqueles que são um "meio-termo" (eu diria que essa é minha categoria - hehehehe). E isso independe da AH. Com o fim dela, esses dois tipos básicos permanecerão. Fim de papo, o que não dá mais pra ver nesse fórum é chororô pelo fechamento da AH.
Conviva com isso, busque novas alternativas de se divertir no jogo, caso vc achava a AH a parte mais divertida, do contrário continue jogando do seu jeito e colaborando com a comunidade, trazendo informações relevantes, construindo novos guias, ajudando os Noobs. Mas se seu objetivo, quando percebeu que poderia, passou a ser lucrar com o jogo, infelizmente agora vai ficar um pouco mais difícil, pois terá que apelar para o "mercado negro".
A grande verdade é que ninguém sabe ainda o que mais será implementado com a Expansão, a fim de suprir a ausência da A. Quem sabe o sistema a ser implementado não permitirá a vcs, Tops, descobrirem um nova forma de "lucrar"?

Até
Editado por DJSoares#1288 em 25/09/2013 14:30 BRT
25/09/2013 14:28Citação de DJSoares
Até

Mesmo accost final do Ares detected! Só faltou os 3 pontinhos "Até..."
eu notei uma onda de rage entra a galera aqui do fórum.

25/09/2013 14:26Citação de ClanDNoobPh
Não me encaixo em nenhuma das descrições

Tem gente que é muito CARA-DE-PAU mesmo!

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/9972978080?page=3#58
http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/9972978080?page=5#98
http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/9973128312#3
http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/10024872646?page=3#46
Editado por wildfirebr#1127 em 25/09/2013 14:49 BRT
@DJSoares

Como disse no começo do tópico, eu generalizei e nem todos os jogadores se encaixam nos parâmetros que citei.

Correto, e por assim dizer você acha que seria diferente se não existisse a AH?

Isso!

Continuaria da mesma forma! Só que o chororô seria contra as pessoas que compram itens por terceiros.

A questão do tópico não é nem o fim da AH/RMAH, mas a falta de respeito entre os jogadores. Cada pessoa joga da maneira que ela gostar, investindo dinheiro ou não, usufruindo da casa de leilões ou não. E a maioria dos jogadores vem aqui no fórum atacar os outros, só pq optaram abordar o jogo de outra forma. E quando acabar a AH/RMAH, vai continuar a choradeira pq os outros jogadores utilizam site de terceiros, tem ais tempo pra jogar, tem drop melhor. Sempre vai aparecer algum motivo pra choro.
O choro é livre, fique a vontade!
25/09/2013 14:33Citação de ClanDNoobPh
Mesmo accost final do Ares detected! Só faltou os 3 pontinhos "Até..."

Quem me dera, não sei se fico lisonjeado ou ofendido!!!

Ahusahushaushuas
Eu li as coisas que ele escreveu e não achei ele cara de pau não.

Eu sou uns que sou contra o fechamento da AH, sempre li os tutorias mas sempre tentava implantar meu estilo de jogo.

Mas oque o ClanDNoobPh falou. Eu ouço com bons ouvido, de um cara que gosta mesmo do jogo.

Agora o cara que chega e fala : esse jogo é um lixo....

Não dá pra levar à sério.

Até...

obs: (Eu tbm sou o Ares agora rsrsrsrsrs)
eu notei uma onda de rage entra a galera aqui do fórum.

Não me encaixo em nenhuma das descrições

Tem gente que é muito CARA-DE-PAU mesmo!

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/9972978080?page=3#58
http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/9972978080?page=5#98
http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/9973128312#3
http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/10024872646?page=3#46

Não sou cara de pau, pois é fato que não me encaixo em nenhuma descrição feita pelo OP, conforme justificado aicma.

Você ficou é irritado, porque escreveu besteira e não gostou de minhas respostas para ti, algo desnecessário, já que opinião todo mundo tem a sua.
Editado por ClanDNoobPh#1175 em 25/09/2013 15:46 BRT
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]