Diablo® III

Sobre o PTR

Galera, joguei o PTR esse dias, e gostaria de dar o meu parecer sobre o mesmo.

Quero deixar bem claro, que meu objetivo não é causar esse tal de "flame", e sim colaborar com a comunidade, com o jogo e com os MVP, que pedem e gostam de nossas opiniões, até porque é isso que está fazendo o jogo mudar para melhor, portanto, ressalto aqui, pontos para que aja uma discussão saudável SOBRE O JOGO e não sobre qualquer player.

Pontos positivos:

Skills: Achei as mudanças sensacionais, as habilidades que eram inúteis agora são úteis, e as mesmas atualmente possibilitam uma maior variedade de builds e uma maior distinção de players, ou seja, agora veremos várias builds diferentes pelo D3.

Seguidores: Para quem gosta de jogar sozinho, é uma boa pedida, ficaram bem balanceados no meu ponto de vista e agora sim está valendo a pena investir itens neles.

Evento do baú amaldiçoado: Simplesmente estupendo, que diga-se de passagem uma ideia sensacional e ao mesmo tempo simples, que consiste em matar determinadas hordas. Me diverti muito com esse novo evento, espero que novos eventos venham para acrescentar mais para o D3.

Loot 2.0: Para mim essa foi a segunda melhor mudança do jogo, caem poucos itens, em contra partida, é esperado um item melhor que o seu a qualquer momento, sem falar nos lendários que agora sim estão dropando e são lendários finalmente. (É claro que esse drop de lendário está exagerado propositalmente para testes, não se esqueçam disso)
Outra coisa importante é que finalmente não caem aqueles itens frustrantes, como daibo com força, cajado com dextreza, arco com inteligência e etc.

Ausência da AH: PRIMEIRA e disparada melhor mudança do jogo até agora, é outro ritmo. É a maior felicidade entrar num server, e saber que aquele player que está jogando junto contigo, está no mesmo barco que você, ou seja, também está formando um char a partir de drops. Acabou aquela patifaria de entrar num server, e ter jogador level 30 com itens de afixo "nível reduzido" comprados no AH. Eles simplesmente passavam por cima de tudo com UM hit, qual é a graça de disso? e você lá que joga com drops, vendo aquela diferença absurda de dano. Além disso acabou aqueles jogadores level 60, com todos os itens lendários equipados, quando você acha que ele conseguiu na base do drop você se engana, pois o mesmo comprou tudo com a maior facilidade do mundo na AH, tirando assim seu mérito.
Atualmente quando eu entro num server e vejo um cara todo lendário, eu penso: "Esse sim merece meu respeito".

Dificuldade: Algumas pessoas criticaram a dificuldade, para mim está boa, estou jogando aos poucos e avançando quando posso, e até agora está bem legal e desafiador. Sem contar que quando tiver o ROS, terá o tormento e mais 6 dificuldades, então isso não é problema agora.

Reviver: Achei muito bom poder reviver no local.

Acabar o Valor de nephalem: Achei sensacional a retirada do valor de nephalem, por uma questão bem simples, a sensação de ficar preso. Era muito ruim a sensação de que para "O jogo começasse de verdade" você deveria ter 5 de valor nephalem, e sem contar na sensação ruim de não poder trocar de skill a hora que você quiser.

Pontos negativos:

Afixos dos monstros: Novos afixos nos monstros elites desequilibrados, tanto o de poison quanto o thunder bolt, como estou jogando com o witch doctor descobri que meus summons resistem bastante ao laser roxo, empesteado, poço de fogo e etc. Já com o novo afixo de poison, eu vejo uma diferença imensa, quando aquele poison encosta nos summons, era uma vez. Eles morrem na hora, há uma diferença brusca no dano desse novo afixo quando comparado aos já existentes no jogo. Thunder bolt, achei legal esse afixo, porém está desequilibrado também, os monstros jogam um atrás do outro sem parar, acho que deveria haver uma pausa, uma espécie de cooldown mesmo. São pequenos ajustes mas que fazem a diferença.

Boss Rush: Esse para mim é um ponto que incomoda bastante, que é o fato de não podermos fazer boss rush.
Eu queria matar o butcher de novo, porém ao iniciar a missão onde o objetivo é matá-lo, o waypoint mais próximo é o salão da agonia level 2, isto é, para matá-lo teríamos de dar uma volta muito grande, o que acaba não compensando quando o diablo é o único boss rush viável, pois é rápido e perto.
Editado por Olrox#1278 em 16/12/2013 14:29 BRST
Responder Citar
Muito boa sua analise, parece que finalmente teremos o verdadeiro Diablo 3.

So estou no aguardo de liberarem o beta do ros pra geral exprimentar :X
Responder Citar
16/12/2013 15:21Citação de Osíris
Muito boa sua analise, parece que finalmente teremos o verdadeiro Diablo 3.

So estou no aguardo de liberarem o beta do ros pra geral exprimentar :X

Muito obrigado pelo elogio Osíris! Com certeza, daqui para frente teremos o verdadeiro D3.

Eles irão liberar o beta para todos igual o PTR?
Responder Citar
@Olrox

Sim. Ainda terá o Open beta, aberto para todos.

Me add no PTR pra gente fazer uns eventos do baú amaldiçoado.. Diise#1605
Editado por Diise#1605 em 16/12/2013 15:54 BRST
Responder Citar
Excelente Posto, pessoal só estava acostumado a reclamar, ver uma postagem com elogios ao jogo nos faz ter vontade de experimentar o player
Responder Citar
Concordo com praticamente tudo!

A única coisa que farei uma observação é quanto a dificuldade, pois se você inicia uma classe lvl 0 realmente não se nota, mas para os personagens importados do Vanilla, o nivel Master é fácil de mais.

Você falou uma coisa muito interessante, sobre o Boss Rush, mas o que me incomoda não é nem questão do caminho até chegar a ele, e sim que eu não posso fazer um boss rush no mesmo jogo com outros bosses, tipo entro na ultima missão para matar o Butcher mas desejo fazer todos os bosses do act 1: Rei Esqueleto, Rainha Aranha, etc. atualmente é preciso criar outro jogo, pois se você inicia a missão na última esses bosses já estão mortos, ou seja, não se tem um aproveitamento nesse sentido, e acho que seria legal ter, assim como no D2 que você podia em um game só passar por todos os bosses do jogo.
Responder Citar
Boa observação Levotto.

Ja que não podemos mudar de ato dentro do mesmo jogo, pelo menos que os boss estejam vivos !
Responder Citar
16/12/2013 16:48Citação de Levotto
eu não posso fazer um boss rush no mesmo jogo com outros bosses, tipo entro na ultima missão para matar o Butcher mas desejo fazer todos os bosses do act 1: Rei Esqueleto, Rainha Aranha, etc. atualmente é preciso criar outro jogo, pois se você inicia a missão na última esses bosses já estão mortos, ou seja, não se tem um aproveitamento nesse sentido

Você levantou uma questão excelente, seria muito bom poder criar a última missão do ACT2, ou seja, matar o belial, mas antes dar uma passada nos bosses anteriores para matá-los, como Kell por exemplo.
Porém, me parece que isso já existe no ROS, no modo aventura, lá você pode rushar todos os bosses :)
Editado por Olrox#1278 em 16/12/2013 17:25 BRST
Responder Citar
Realmente o jogo esta muito mais gostoso de jogar. Estive parado por um tempo, devido a dedicação à família, ao mestrado, trabalho e por ultimo o lag incondicional que o server possuia.

Apesar do lag se manter (bem menos no PTR), gostei muito de jogar com meu arcanista. Encontrei uns BUG's que já foram reportados pela maioria.

Em conclusão, o PTR está ótimo, com novas animações, jogabilidade e etc. Só de o fato que meu arcanista pôde usar a Orbe Arcano associado a outras skills, mostra o quanto o jogo se mostrou flexível nas builds e isso pra mim já é um ponto positivo.

Abraços...
Responder Citar
Galera, joguei o PTR esse dias, e gostaria de dar o meu parecer sobre o mesmo.

Acabar o Valor de nephalem: Achei sensacional a retirada do valor de nephalem, por uma questão bem simples, a sensação de ficar preso. Era muito ruim a sensação de que para "O jogo começasse de verdade" você deveria ter 5 de valor nephalem, e sem contar na sensação ruim de não poder trocar de skill a hora que você quiser.

O nephalem não é uma má idéia, o problema é ser necessário ter 5 nephalem para dropar as keys ou os orgãos.

Mas acho que deveria ter uma bonificação pelo tempo de jogo, como algo que aumente o MF e GF.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]