Diablo® III

Moderação faltosa em relação a informação.

Nos últimos dias senti falta de ver os post azuis informando para nos a comunidade brasileira de Diablo 3 os Hotfixes q houveram no jogo, q foram muitos só pra avisar, não sei oq esta acontecendo mais desde já fica minha critica em relação a essa falta de compromisso conosco, pois eu notei vários tópicos com post azuis na comunidade americana sobre os hotfixes q falam sobre os recentes buffs nas chances drops de lendarios e em alguns dos posts ate números e formulas q ajudaram os jogadores a montar uma tabela bem interessantes com essas porcentagens. (link para a tabela: http://i.imgur.com/dYOShj5.png) Em fim Rhastion ou qualquer dos nosso moderadores gostaria q os senhores tivessem um pouco mais de compromisso conosco e postassem essa informações em nossa língua nativa por favor.
Responder Citar
Eles estavam atolados no wow meu caro, que é o carro chefe né.

Da uma olhada no patch note q eles tiverem q traduzir ! http://us.battle.net/wow/pt/blog/13423478/warlords-of-draenor-notas-de-patch-do-alfa-03-04-2014
Responder Citar
Não entendi...Sabe ler texto em inglês e não sabe escrever na nossa língua nativa?
Responder Citar
Não é para mim é para q ele informe a comunidade e a informação não fique restrita ao pessoal q intende inglês. Pois eles assumiram esse compromisso qndo decidiram criar uma comunidade brasileira do jogo.
Editado por wlysses#1896 em 06/04/2014 06:50 BRT
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
17145
É uma questão mto complicada, sinceramente, não da pra comparar o CMs americanos com os brasileiros em questão de participação na comunidade. A impressão que eu tenho é que a Blizzard sobrecarrega os nossos de uma maneira absurda (eu posso estar errada qnt a isso), oficialmente, são 3 CMs que eu sempre vejo por aí, e recentemente tiveram que importar um Português lá pro fórum do Hearthstone. Daí tem o fórum do WoW, Star Craft, Diablo, Heroes of the storm, Hearthstone pra serem cuidados, mais o trabalho administrativo, eventos e td mais. Enquanto isso os CMs americanos tem tempo de sobra pra fazer um post gigante com notas de patch falsas pra comemorar o 1° de abril (http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/12371977139).
Eu já vi o pessoal aqui, por algumas vezes dizendo que o fórum aqui é largado pq WoW "é o carro chefe", só que o povo do WoW reclama da mesma forma que o fórum lá é largado. E se for comparar a quantidade de vezes que o blog do fórum americano é atualizado pelos CMs, e quantas vezes o nosso é atualizado, sério, tem que rir pra não chorar.
Empresas grandes são bem conhecidas por atolar os seus funcionários de trabalho. Daí vcs me dizem "Karýn, eu não tenho nada com isso, eu pago o jogo e blablabla", td bem, eu tb não tenho nada com isso só que a gente vai ter que compreender que é assim que a banda toca, a comunidade brasileira não dá tanto retorno quanto a americana e por isso tem que lidar com uma equipe de staff mto mto reduzida, eu já comentei isso várias vezes com amigos meus, em como cargos de gerente são subvertidos, os CMs são 'gerentes de comunidade' mas não tem tempo de gerencia-la (de um ponto de vista mais RH).
Este é um post de um CM no fórum de Portugal (http://eu.battle.net/wow/pt/forum/topic/4552329971#2) respondendo uma dúvida de classe. Eu nunca vi isso acontecendo no fórum brasileiro de WoW.
Dentro do possível, os nossos CMs fazem um ótimo trabalho,e sempre que eles participam de uma discussão com a comunidade, eu realmente não tenho nada a reclamar. No meu mundo perfeito, nós teríamos CMs especializados em cada fórum, e eles ficariam interagindo com a comunidade, tirando dúvidas, fazendo traduções (essa é uma função adicional que os CMs americanos não tem, eles publicam as coisas na língua nativa deles e fim), só que a realidade é outra, se queremos mais atenção teremos que gerar mais lucro, é assim que as coisas funcionam.
Responder Citar
Kary ate entendo o seu ponto de vista e concordo q os nosso moderadores tem desempenhado um bom papel se responsabilizando por 5 foruns muito movimentados, sendo os moderadores bem poucos, mas a situação é q noticias importantes como hotfixes q são oq muda no jogo devem ser informadas com uma certa urgência pq se a empresa não esta dano condições de trabalho a eles ,eles tem de cobrar da empresa, assim como nos temos de cobrar deles, pois se nos não cobrarmos pra eles,a impressão é que está tudo bem qndo na verdade não esta, pois tem pessoas q acham q a fenda no nefalem é uma porcaria pq a chance de drop de la é horrível e o modo aventura é melhor, engano pq isso ja foi corrigido em um hotfixe onde eles aumentaram essas chances de drop e isso não nos foi passado pelos moderadores q era o correto.Em fim é por isso q acho q temos de cobrar pq foi as custas de cobranças q recebemos o ótimo jogo q Diablo3 se tornou pós expansão.
Responder Citar
Community Manager
Nós também concordamos com seu ponto de vista. O ideal seria ter o mesmo patamar de serviço que a região norte-americana possui, porém, nosso time brasileiro é muito pequeno em relação ao norte americano. Somos apenas três pessoas para todas as franquias (WoW, D3, SC2, HS e agora, Heroes), enquanto a equipe norte-americana tem 25. Muitas vezes acabamos tendo que priorizar algumas coisas em detrimento de outras, não só na participação do fórum e na localização de blogs, mas nas outras tarefas do dia à dia também.
Esperamos que compreenda.
Editado por Lorielyth em 07/04/2014 13:29 BRT
Responder Citar
07/04/2014 13:21Citação de Lorielyth

Vindo de você eu compreendo... dos outros dois, fica complicado, pois só aparecem para ironizar os postadores da comunidade, trancar tópicos e usar o martelão do exílio!
Responder Citar
07/04/2014 14:25Citação de Fhrek1986
Vindo de você eu compreendo... dos outros dois, fica complicado, pois só aparecem para ironizar os postadores da comunidade, trancar tópicos e usar o martelão do exílio!

Não resisti! Tive que logar só para:

+1
Responder Citar
Community Manager
A questão inicial do tópico foi respondida.

Para enviar comentários sobre o desempenho da equipe de comunidades/moderadores, por favor envie um email para wowcmfeedback@blizzard.com.
Responder Citar
Nós também concordamos com seu ponto de vista. O ideal seria ter o mesmo patamar de serviço que a região norte-americana possui, porém, nosso time brasileiro é muito pequeno em relação ao norte americano. Somos apenas três pessoas para todas as franquias (WoW, D3, SC2, HS e agora, Heroes), enquanto a equipe norte-americana tem 25. Muitas vezes acabamos tendo que priorizar algumas coisas em detrimento de outras, não só na participação do fórum e na localização de blogs, mas nas outras tarefas do dia à dia também.

Já pensaram em sair dessa e tentar concursos públicos? :P

Imagino que seja complicado e espero um dia ouvir de vc que as coisas melhoraram, a blizz está investindo mais e o time aumentou consideravelmente. Sei bem como é depender de investimentos e nem sempre poder contar com eles.
Responder Citar
Somos apenas três pessoas para todas as franquias (WoW, D3, SC2, HS e agora, Heroes), enquanto a equipe norte-americana tem 25.

Quando a CM expõe o descomprometimento da Blizzard em relação ao Brasil dessa forma é pq essa palhaçada tá longe de melhorar mesmo.

Três pessoas para 5 jogos num país desse tamanho seria um absurdo mesmo se fossemos tão medíocres como a Blizzard acredita. E ainda esperam por servidores...
Responder Citar
Olá bom dia #Lorielyth,

Tenho muita vontade em trabalhar para blizzard, gostaria de saber se haveria a possibilidade de um trabalho voluntariado para tentar melhorar a situação que vocês comentaram, tendo poucas pessoas para cuidar de todas franquias aqui no Brasil. Acredito que esse não é o melhor jeito de fazer esse pedido, mas aproveitei seu comentário.

Fico a disposição,
Enzo Medaglia
Editado por EnzoMedaglia#1896 em 08/04/2014 10:49 BRT
Responder Citar
Não adianta reclamar ou pelo menos estão reclamando no lugar errado,eles não podem fazer nada em relação a isso, só estão fazendo o trabalhos deles.
é muito fácil reclamar aqui, mas não acho que aqui suas reclamações vão chegar nos ouvidos certos. talvez indo no site da Blizzard dos us, procurando algum local para se manifestar organizadamente.

Essa tabela é muito fácil de entender e traduzir não leva nem 5 min, se alguém pudesse se candidatar para traduzir para quem não entende, eu sei que não é nosso trabalho mas já é alguma coisa
Responder Citar

Pois então, que tal levar aos responsáveis a demanda da comunidade brasileira por um suporte no fórum melhor????

Eu não estou dizendo que o de vocês é ruim. Ele é proporcional a capacidade produtiva da reduzida equipe.

Já que uma vez eu ví um CM dizer que uma das suas funções é fazer um relatório sobre demandas da comunidade, que tal colocar no próximo que a comunidade brasileira demanda mais suporte, e isto está causando insatisfação, e manchando a imagem da empresa perante os brasileiros.

O custo de aumentar a equipe, certamente justifica a perda de imagem da empresa perante a comunidade, que em grande parte (pelo menos no fórum) não tem dúvidas que o fórum brasileiro é um dos menos informativos que existe.

Fica a crítica (que você certamente já ouviu), e a sugestão para o relatório (o custo de aumentar a equipe, justifica-se pelo desgaste perante a comunidade)

Abraço, e tenha uma boa tarde.
Editado por IronOriginal#1637 em 08/04/2014 11:32 BRT
Responder Citar
07/04/2014 23:06Citação de Leao
Somos apenas três pessoas para todas as franquias (WoW, D3, SC2, HS e agora, Heroes), enquanto a equipe norte-americana tem 25.

Quando a CM expõe o descomprometimento da Blizzard em relação ao Brasil dessa forma é pq essa palhaçada tá longe de melhorar mesmo.

Três pessoas para 5 jogos num país desse tamanho seria um absurdo mesmo se fossemos tão medíocres como a Blizzard acredita. E ainda esperam por servidores...

Numa mão a blizzard dá suporte técnico em português, jogos localizados e dublados, e na outra não ter servidores e com um staff de CM ridículo de pequeno.

A blizz meio que tá feliz com o income que vem daqui e trancou qualquer investimento pra cá, se vê isso só pelo descaso por exemplo com a correção de erros na localização, onde skills passaram 2 anos com valores errados, e não fizeram nada, e ainda acham que vão ficar postando hotfix? lol
Responder Citar
Porque não podemos escolher o atributo que queremos na mística temos que ficar sempre trocando de atributos em vez de escolhermos logo o que precisamos e um absurdo pois tudo nela eh muito caro e quase nunca sai o que queremos ?????
Responder Citar

Se o problema é mão de obra a solução é contratar.

Ou a blizzard acha que a insatisfação vai diminuir com o tempo?
Responder Citar

Agradeço pela resposta sincera e tenho certeza de que fazem o melhor que podem dentro das limitações da equipe. Fico triste com o descaso da Blizzard com o público brasileiro, onde não comercializaram a versão de colecionador física no nosso país e mesmo assim, tendo comprovante de compra de 25/02/2014 da pré - venda ao receber o jogo o atendimento responde que se eu quiser trocar o serial do ROS para o da caixa física perderei os bõnus, além de que tive como resposta que eu passasse o serial da caixa física para um de meus "amiguinhos".

Existe algum lugar em que seja informado o número de jogadores de cada país? Tenho a curiosidade de saber o quanto o número de jogadores brasileiros é inferior aos demais países par justificar esse posicionamento da empresa.

Desejo sorte para a equipe e que essa realidade possa mudar, Um abraço.
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
17145
09/04/2014 03:09Citação de Caljr
Existe algum lugar em que seja informado o número de jogadores de cada país?

Do Diablo, não encontrei nenhuma informação sobre isso, mas no WOW usamos o realmpop e segundo o mesmo a comunidade é formada por 88% de personagens em reinos norte-americanos, 2,9% de personagens em reinos brasileiros e o restante em reinos latinos e da oceania.
http://wow.realmpop.com/us.html
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]