Diablo® III

Mensagem de Rob Pardo

Community Manager
"Todo fim é um começo, e hoje é um novo começo para mim.

Após 17 anos na Blizzard, seguidos de uma longa e cautelosa contemplação, fiz a difícil, porém emocionante decisão de seguir para o próximo capítulo de minha vida e carreira.

Antes mesmo de eu me juntar à Blizzard, eu já era um grande fã da empresa e seus jogos. Em particular, eu estava extremamente apaixonado pelo gênero emergente de jogos de estratégia em tempo real. Era um sonho que estava se tornando realidade quando recebi a oportunidade de trabalhar em StarCraft, que na época estava sendo desenvolvido por uma equipe bem pequena comparada aos padrões atuais. Foi bastante gratificante conhecer pessoalmente todos da equipe e focar nossas energias em um objetivo comum num ambiente tão criativo e envolvente.

Blizzard Entertainment foi simplesmente o melhor lugar do mundo para ser um desenvolvedor de jogos. O melhor aspecto sobre o desenvolvimento de jogos na Blizzard é o fato de toda empresa ser apaixonada pela jogabilidade de cada um de seus produtos. Desde a equipe de executivos até nosso serviço ao consumidor aos escritórios ao redor do mundo, cada pessoa é um jogador que contribui para a concepção dos melhores jogos possíveis. É por essa razão que a primeira linha nos créditos de cada jogo da Blizzard está escrito “Jogo Desenvolvido por Blizzard Entertainment”.

Estou muito orgulhoso das contribuições que fui capaz de oferecer para as conquistas da Blizzard. Seja na concepção de jogos que duram, no apoio ao crescimento dos eSports, na abrangência do mundo de Warcraft em um filme, e claro, na oportunidade de celebrar nossas paixões com a comunidade online da Blizzard durante a BlizzCon.

Afinal, a comunidade da Blizzard é o motivo pelo qual vamos trabalhar todos os dias, colocando nossas almas em cada universo e experiência que criamos. Os jogadores da Blizzard são os mais apaixonados do mundo e seu empenho e dedicação são realmente impressionantes de se ver. Criar entretenimento para vocês tem sido uma oportunidade incrível e sei que continuarão crescendo e tornando uma comunidade cada vez mais forte ao longo dos anos. Têm sido uma jornada muito significativa à nível pessoal criar diversão para todos vocês.

Estou ansioso para novos desafios em minha carreira, mas sempre lembrarei com carinho o tempo que passei com todos vocês e com as equipes surpreendentes e colaborativas da Blizzard. Foi uma experiência gratificante que ao mesmo tempo me fez mais humilde, me ensinando a ser um desenvolvedor e uma pessoa melhor. Estou ansioso para jogar os jogos da Blizzard como um jogador durante muito anos. Mais importante, agora eu tenho tempo de sobra para aprender a construir um deck competitivo em Hearthstone.

Sobre o que farei em seguida, eu ainda não tenho uma resposta... mas terei uma “quando estiver pronta.” Minha prioridade agora é aproveitar o verão com minha família, jogar muitos jogos, e pensar sobre a próxima etapa. A indústria de jogos está emocionante neste momento, com jogos de PC prosperando, consoles novos, jogos para celulares e com a realidade virtual se tornando uma realidade. É como ter um log de missões vazio e entrar em uma nova área pela primeira vez.

No passado não fui o usuário mais ávido do Twitter, mas vou lutar para melhorar e mantê-los atualizados em @Rob_Pardo. Por favor, fiquem em contato!

- Rob"
Editado por Rhastion em 03/07/2014 21:58 BRT
Responder Citar
Então... boa sorte Rob Pardo!

\o.o\
Responder Citar
Boa sorte em sua nova vida Rob, qualquer hora te dou uma surra nas ranqueadas do Hearth, abraço!
Responder Citar
interpretação de texto mia...
Editado por Augustokal#1286 em 03/07/2014 17:47 BRT
Responder Citar
Quem é Rob ?
Responder Citar
http://en.wikipedia.org/wiki/Rob_Pardo
Responder Citar
Só lhe desejo tudo de bom em seu novo caminho!!! Mudanças são complicadas mas sempre existirão e é dever de cada um procurar a felicidade nelas!!! Boa sorte e bom jogo!!!
Responder Citar
Rob Pardo malandro,percebeu que o barco tá afundando e já correu pra saltar fora =P
Editado por Nighterror#1296 em 03/07/2014 21:08 BRT
Responder Citar
03/07/2014 20:49Citação de Nighterror
Rob malandro,percebeu que o barco tá afundando e já correu pra saltar fora =P

Exato!
Responder Citar
Fez muito pelo WoW, mas pelo D3 deixou a desejar, virou um Felipão da Vida, não aceita mudanças.
Boa Sorte e Adeus.
Responder Citar
Dizem que o "pior cego é aquele que não quer ver".

Lembro de quando Rob Pardo assumiu publicamente a defesa de Jay Wilson no resultado de Diablo 3 e a saída deste da franquia Diablo.

Agora, é ele quem se despede.

Para mim as palavras de David Brevik (avaliando Diablo 3 e que gerou a polêmica com a infeliz manifestação do Jay Wilson) resumem a questão do jogo:

"Tenho sentimentos mistos sobre ele. Por um lado, fico triste que as pessoas não gostaram porque é um amor, uma paixão, e obviamente as pessoas ainda têm um amor gigantesco por Diablo e eles estão criticando porque amam tanto(...)

(...) Também fico um pouco feliz, e odeio dizer isso, porque mostra que as pessoas envolvidas em Diablo realmente faziam a diferença, então fico feliz que tenha ficado claro o quão talentoso aquele grupo era e o quão único e especial aquele grupo era. Espero que, como acontece sempre na indústria, vocês vejam isso com Call of Duty e coisas assim; quando as pessoas saem o jogo muda e isso mostra como as pessoas são importantes nessa indústria".

Rezo por Diablo (por mais contraditório que seja rsrsrsrsrsrsrs...)
Responder Citar
Pelo visto a situação está critica, pois a tripulação inteligente está abandonando o navio antes do mesmo naufragar.
Responder Citar
Também é o meu sonho trabalhar na blizzard. Boa sorte amigão.
Responder Citar
Ae Rob, boa sorte nessa sua nova jornada. Fez um ótimo trabalho e sempre será lembrado com bons olhos aqui na nossa comunidade.
Já que vai ter tempo pra jogar nas férias, me add aí que jogamos juntos :D.
Abraço!
Responder Citar
Boa sorte, valeu pela colaboração.

Abraço!
Responder Citar
Eu já sabia que ja iria começar o pessoal a abandonar o barco. E falo, até o final do ano teremos um outro diretor do D3.
Editado por Spartacus#1797 em 07/07/2014 09:26 BRT
Responder Citar
03/07/2014 20:49Citação de Nighterror
Rob Pardo malandro,percebeu que o barco tá afundando e já correu pra saltar fora =P

É bem isso mesmo. Canoa furada tem que pular fora mesmo. BOA SORTE pra ele.

Só espero que ele não vá trabalhar na Grinding Gear Games! :)
Responder Citar
Rob Pardo, felicidades maiores estejam no seu caminho. As mudanças são importantes, e muito. Sempre pra melhor, assim sua criatividade cresce, junto com a sua paixão pelo seu trabalho. Isso é muito importante. E família tbm é muito importante. Então, boas férias, relaxe, divirta-se com seus filhos e esposa, recarregue as baterias e tenha momentos maravilhosos, que te servirão de inspiração qdo vc voltar a trabalhar em outra empresa, com a mesma dedicação e genialidade. Está de parabéns. Tudo de bom!!!
Responder Citar
Seria muito bom esse pessoal que fez o Diablo 3 sair, e entrar outros completamente diferentes da filosofia deles.

Não tem a mínima condição de voltar os antigos produtores do Diablo 2???

Ou até mesmo entrar outras pessoas que tenham um pouco mais de criatividade pra criar um jogo mais decente do que D3.

Pois até agora aguardo o verdadeiro lançamento de um jogo digno melhor do que D2.

Os fãs de D2 merecem algo melhor do que isso apresentado até agora!!!
Responder Citar
Os caras que afundaram D3 no começo estão saindo. Isso é excelente!!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]