Diablo® III

Compêndio Sobre Diablo

(Fixo)

Olá galera,

Meu nome é Ricardo, tenho 29 anos e, como muito de vocês aqui, sou um completo fanático pela série Diablo que jogo desde 1996 até hoje.

Em meados de Julho de 2011 eu iniciei um projeto: escrever (em português) minha própria narrativa acerca dos adventos da saga Diablo, baseando-me na trilogia de livros The Sin War, nos jogos (Diablo, Diablo 2 e Diablo 2: Lord of Destruction) e nos manuais destes jogos.

Quatro meses depois concluí a parte textual e após outros dois meses concluí a revisão com a ajuda da minha noiva Sarah e a arte\design com ajuda do amigo Bruno. O resultado deste trabalho está sendo realmente positivo!

O objetivo principal com a criação desta obra era divulgar de forma digna o "lore" da série em português (que sempre fora contado apenas em inglês) entre meus amigos e familiares mas agora, e após troca de emails com o CM Rhastion, estou divulgando este trabalho através do canal oficial da Blizzard Brasil, aqui.

Este é o meu site: http://cicarellous.com

E este é o link direto para o Compêndio: http://cicarellous.com/Blizzard-Diablo

Eu disponibilizei duas opções para a visualização: versão em Adobe Flash com páginas animadas (recomendada) e versão em Slideshow para quem não possuir internet de alta velocidade.

Espero que curtam tanto quanto eu curti desenvolvê-lo e recomendem para os seus amigos! Boa leitura!

PS - Como em ambas as versões (adobe flash e slideshow) todas as páginas estão em alta qualidade e com transparência, vocês irão notar uma certa demora no primeiro carregamento, será necessário aguardá-lo antes de iniciar a leitura.

UPDATE 01: Kotaku Brasil lançou uma matéria sobre este trabalho, para quem quiser ler está aqui: http://www.kotaku.com.br/conteudo/a-saga-de-diablo-tem-uma-versao-brasileira-e-ela-nao-foi-feita-pela-blizzard/

UPDATE 02: Compêndio Sobre Diablo agora também disponível em formato PDF com imagens em alta qualidade! Curtam e divulguem!
Editado por rih#1725 em 06/04/2013 17:17 BRT
Responder Citar
SENSACIONAL o trabalho.

Parabéns mesmo.
Responder Citar
SENSACIONAL o trabalho.

Parabéns mesmo.

Obrigado Cuco!
Editado por rih em 01/02/2012 09:01 BRST
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 85
0
Pena que ninguém entra nessa parte do fórum...
Parabens cara, ficou sencasional mesmo o trampo!

Mas olha, eu recomendaria voce incluir o novo Lore disponibilizado pela Blizzard, com relação ao início de tudo, antes mesmo de termos céu e inferno.

Para maiores informações, eu fiz uma tradução do lore panel da blizzcon do ano passado aqui no fórum, com perguntas e respostas também, o que pode ajudar no seu trabalho:

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/3424465976

Responder Citar
Pena que ninguém entra nessa parte do fórum...
Parabens cara, ficou sencasional mesmo o trampo!

Mas olha, eu recomendaria voce incluir o novo Lore disponibilizado pela Blizzard, com relação ao início de tudo, antes mesmo de termos céu e inferno.

Para maiores informações, eu fiz uma tradução do lore panel da blizzcon do ano passado aqui no fórum, com perguntas e respostas também, o que pode ajudar no seu trabalho:

Olá Brunobyof,

Criei o tópico original aqui em Arquivos Horádricos por sugestão do Rhastion e por concordar que seja o local mais apropriado.

Também concordo com você sobre, por enquanto, aqui não ter uma grande rotatividade. Por conta disso também criei um tópico sobre o compêndio em Geral, aqui:
https://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/3988669969

Sobre incluir e/ou editar o conteúdo do Compêndio, neste primeiro momento, não tenho planos para tal uma vez que fechei por completo a minha narrativa, mas claro que tudo pode acontecer no futuro...

Eu li o Book of Cain e também conheço sobre "o início", mas foram feitas tantas modificações para "encaixar" certos detalhes como base para Diablo 3 que, em minha opinião não ficaria tão bom adicioná-los, uma vez que o compêndio utiliza como base a trilogia The Sin War e os manuais originais dos jogos.

Obrigado pelo seu comentário!
Editado por rih em 01/02/2012 10:15 BRST
Responder Citar
bacana cara, ficou muito legal o seu trabalho
Responder Citar
01/02/2012 12:07Citação de Budias
bacana cara, ficou muito legal o seu trabalho

Obrigado Budias!
Responder Citar
Fantástico o trabalho, lerei do inicio ao fim como grande fã da saga Diablo. Certamente divulgarei este trabalho.
Responder Citar
Fantástico, estou divulgando também para o pessoal que não acompanha o fórum!

Parabéns pelo trabalho!
Responder Citar
01/02/2012 15:31Citação de Leydine
Fantástico o trabalho, lerei do inicio ao fim como grande fã da saga Diablo. Certamente divulgarei este trabalho.

Obrigado Leydine! Obrigado também pela iniciativa em divulgar este trabalho!
Responder Citar
Fantástico, estou divulgando também para o pessoal que não acompanha o fórum!

Parabéns pelo trabalho!

Obrigado Feld! Ótimo sobre divulgar também para as pessoas que não acompanham este fórum. Eu estou divulgando, aos poucos, através do Facebook, mas pretendo divulgar através de outros meios. Quanto mais brasileiros, devidamente, por dentro do "lore" desta incrível saga, melhor será para nossa comunidade aqui.
Responder Citar
Community Manager
Esse merece ficar fixo.
Responder Citar
ainda acho q eles tem q fazer um acordo ou te pagar e por esse flash com o lore no site oficial BR .
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 85
1820
na moral amigão, ficou do C4RALH0! Concerteza irei divulgar seu trabalho.

Parabens!
Responder Citar
01/02/2012 20:17Citação de Rhastion
Esse merece ficar fixo.

Excelente Rhastion! Obrigado.
Responder Citar
01/02/2012 21:11Citação de Robbucke
ainda acho q eles tem q fazer um acordo ou te pagar e por esse flash com o lore no site oficial BR .

Sinceramente, meu plano original (e preferência) era deixar o livro animado direto no Battle.net Brasil, mas não sei quão viável seria para a Blizzard.

... se votado (por vocês e pela Blizzard) digno o bastante para tal, quem sabe? Meu voto é sim!
Editado por rih em 01/02/2012 22:01 BRST
Responder Citar
na moral amigão, ficou do C4RALH0! Concerteza irei divulgar seu trabalho.

Parabens!

Obrigado Podkre! Quanto mais pessoas divulgando este trabalho, melhor!
Responder Citar
cara me add no facebook pra eu divulgar perfil Robson bucke
Responder Citar
cara me add no facebook pra eu divulgar perfil Robson bucke

Robson, não achei teu sobrenome no FB, achei apenas "Bucci".
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]