Diablo® III

Compêndio Sobre Diablo

(Fixo)

rih, mesmo após 8 meses do lançamento desse Compêndio, será que agora não poderia ser liberado uma versão em PDF para leitura ?

É muito complicado a leitura assim. Pelo menos para mim.
Responder Citar
rih, mesmo após 8 meses do lançamento desse Compêndio, será que agora não poderia ser liberado uma versão em PDF para leitura ?

É muito complicado a leitura assim. Pelo menos para mim.

Olá Lifesteal. Talvez, vou pensar a respeito. =)
Responder Citar
rih, gostaria de parabenizá-lo por este excelentíssimo trabalho, e pela dedicação. Aguardo anciosamente por uma versão em PDF, um abraço, e grato pela sua contribuição.
Responder Citar
Adicionei o site como favoritos! Gostei da parte que fala dos games.
Responder Citar
28/10/2012 23:22Citação de Amenorah
rih, gostaria de parabenizá-lo por este excelentíssimo trabalho, e pela dedicação. Aguardo anciosamente por uma versão em PDF, um abraço, e grato pela sua contribuição.

Obrigado Amenorah!
Responder Citar
02/12/2012 00:18Citação de JoãoFernando
Adicionei o site como favoritos! Gostei da parte que fala dos games.

Muito obrigado Joao Fernando!
Responder Citar
Boa tarde!!!

Primeiramente parabéns pela confecção do Compêndio sobre o Diablo. Ficou excelente!!

Gosto muito dos enredos dos games e sempre que possível procuro me informar detalhadamente sobre cada um.

Contudo sobre a história de Diablo me surgiu uma dúvida:

Se Diablo, Mephisto e Baal são irmãos quem são seus "pais"?

Achei a questão pertinente depois de visualizar um debate acalorado em um fórum gringo.

Uma das opiniões achei bastante pertinente. O camarada disse que nenhuma menção de Deus (Bíblico) ocorre em Diablo 1 ou 2, mas a mitologia de Diablo (o jogo) é baseada de certa forma nas crenças cristãs.

Sendo assim Diablo, Mephisto e Baal seriam "anjos caídos" e também seriam irmãos de Tyrael. A conclusão que se chega é que seriam filhos de Deus.

Gostaria de saber a opinião de vocês e desde já agradeço.

Caso desejem responder diretamente no tópico correspondente segue o link:

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7415155256
Editado por BloodEvil#1277 em 03/01/2013 14:41 BRST
Responder Citar
Excelente trabalho!

Sucesso e vida longa, a estas páginas que me trouxeram grande nostalgia e admiração pelo comprometimento sério!

Eu o saúdo, mestre Ricardo, escriba das eras!
Responder Citar
Putz cara, mto gringo ... vem cá ... você já viu a possibilidade de alguma editora publicar isso? simplesmente lindo o livro cara ... eu concerteza compraria ...
Responder Citar
Caraca muito bom esse seu trabalho, alguem poderia tomar a iniciativa de criar um filme 3D, iria ficar daora =). Bem o livro é interessante pois mostra o seu ponto de vista dos jogos e sua história, parabéns mesmo e quem sabe saia outros livros ...
Responder Citar
Boa tarde!!!

Primeiramente parabéns pela confecção do Compêndio sobre o Diablo. Ficou excelente!!

Obrigado BloodEvil!
Responder Citar
Excelente trabalho!

Sucesso e vida longa, a estas páginas que me trouxeram grande nostalgia e admiração pelo comprometimento sério!

Eu o saúdo, mestre Ricardo, escriba das eras!

Muito obrigado Druida!
Responder Citar
19/02/2013 15:26Citação de Vizzotto
Putz cara, mto gringo ... vem cá ... você já viu a possibilidade de alguma editora publicar isso? simplesmente lindo o livro cara ... eu concerteza compraria ...

Obrigado Vizzotto!
Responder Citar
25/03/2013 16:49Citação de Dingowdong
Caraca muito bom esse seu trabalho, alguem poderia tomar a iniciativa de criar um filme 3D, iria ficar daora =). Bem o livro é interessante pois mostra o seu ponto de vista dos jogos e sua história, parabéns mesmo e quem sabe saia outros livros ...

Muito obrigado Dingowdong!
Responder Citar
Caros,

Entrei aqui hoje para, além de agradecer aos últimos comentários, fazer um importante anúncio:

Demorou, mas finalmente converti o compêndio para o formato PDF utilizando imagens de alta qualidade (4000dpi). A nova opção para baixar em formato PDF já está no meu site.

Curtam e divulguem!

[]s
rih
Responder Citar
Cara, a única coisa que me arrependo é de não ter lido isso antes, acho que mudaria completamente minha visão ao jogar pela primeira vez o D3. Isso é digno de ser exposto a todos os jogadores, farei a minha parte para ser repassado.
Mas uma dúvida ao quase Horadrim que temos aqui... Uma pessoa acima mencionou e eu fiquei com uma pulga atras da orelha também. Ao ler A Ordem (Primeiro livro que li mesmo sabendo que existem outros 8), percebi que existem povos que acreditam em um ou mais de um Deus dentro do Santuário, como por exemplo os Monges, que são politeistas e esses Deuses conversam com eles. Agora a minha dúvida, os anjos e os demônios acreditam em algum ser superior também? Seriam esses Deuses os pais deles?! Esses Deuses realmente existem? Só curiosidade mesmo... Vlw!
Responder Citar
Parabéns Ricardo, ficou fantástico seu Compêndio. Um grande abraço e muito obrigado pelo excelente trabalho (obra) disponibilizado, vou ler com certeza!
Responder Citar
Gosto muito dos enredos dos games e sempre que possível procuro me informar detalhadamente sobre cada um.

Contudo sobre a história de Diablo me surgiu uma dúvida:

Se Diablo, Mephisto e Baal são irmãos quem são seus "pais"?

Achei a questão pertinente depois de visualizar um debate acalorado em um fórum gringo.

Uma das opiniões achei bastante pertinente. O camarada disse que nenhuma menção de Deus (Bíblico) ocorre em Diablo 1 ou 2, mas a mitologia de Diablo (o jogo) é baseada de certa forma nas crenças cristãs.

Sendo assim Diablo, Mephisto e Baal seriam "anjos caídos" e também seriam irmãos de Tyrael. A conclusão que se chega é que seriam filhos de Deus.

Gostaria de saber a opinião de vocês e desde já agradeço.

Olá BloodEvil,

Respondendo suas dúvidas: a ascendência direta de Diablo e Mephisto (e os outros 5 males) é o grande dragão de sete cabeças Tathamet.

Não acredito que a inspiração para contrução da história tenha, de forma alguma, origem cristã - tão pouco acredito na tese de anjos caídos se aplicar aos males, uma vez que jamais foram "bons" - talvez mitologica, mas não cristã. Anjos caídos "famosos" por enquanto só Izual e, ao que tudo indica, Malthael -sem esquecer do renegado (e não caído) Inarius é claro. ;)

Espero que tenha ajudado, abraços!

-rih
Editado por rih#1725 em 29/08/2013 18:51 BRT
Responder Citar
21/05/2013 18:48Citação de Raspatim
Cara, a única coisa que me arrependo é de não ter lido isso antes, acho que mudaria completamente minha visão ao jogar pela primeira vez o D3. Isso é digno de ser exposto a todos os jogadores, farei a minha parte para ser repassado.

Obrigado Raspatim!

Mas uma dúvida ao quase Horadrim que temos aqui... Uma pessoa acima mencionou e eu fiquei com uma pulga atras da orelha também. Ao ler A Ordem (Primeiro livro que li mesmo sabendo que existem outros 8), percebi que existem povos que acreditam em um ou mais de um Deus dentro do Santuário, como por exemplo os Monges, que são politeistas e esses Deuses conversam com eles. Agora a minha dúvida, os anjos e os demônios acreditam em algum ser superior também? Seriam esses Deuses os pais deles?! Esses Deuses realmente existem? Só curiosidade mesmo... Vlw!

Sobre demônios e anjos acreditarem em uma força superior, de certa forma sim:

Os anjos têm o Conselho Angiris como o panteão máximo de: sabedoria, justiça, destino, esperança e coragem.

Os demônios têm os Sete Males como o seu panteão de sumo poder e os adoram como divindades.

No santuário também sempre existiram diversas ordens que adoram/adoravam estes seres ocultos direta ou indiretamente.

Houveram sim duas entidades supremas, muito antes da existência do Santuário, mais fortes que todas as outras: Anu (que originou o Arco Cristalino) e Tathamet (que originou os Infernos Ardentes). Não há registro de nenhuma ordem de adoradores de Anu ou Tathamet, mas existe um grupo "famoso" que estuda outra lendária criatura Trag'Oul (o guardião do Santuário), os Necromantes da ordem: Sacerdotes de Rathma.

Espero que tenha esclarecido suas dúvidas, abraço!

Abraços,
rih
Editado por rih#1725 em 13/09/2013 16:06 BRT
Responder Citar
23/08/2013 14:36Citação de ZeroCool
Parabéns Ricardo, ficou fantástico seu Compêndio. Um grande abraço e muito obrigado pelo excelente trabalho (obra) disponibilizado, vou ler com certeza!

Obrigado ZeroCool!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]