Diablo® III

Diablo 3: Jogo Quebrado.

Já não bastassem outras decepções discutidas em exaustão na comunidade, como chupação de arte do WoW (a ponto de termos uma chefe que parece uma fada), a ingerência da Blizzard terminou por destruir o que sobrava do jogo. Exagero? Não. A menos que você não tenha chegado na dificuldade Inferno.

Nos primeiros dias de jogo os jogadores mais avançados descubriram um exploit fazendo as mesmas MF runs que são feitas atualmente, mas com um drop rate altíssimo e de qualidade. Se armaram até os dentes e viabilizaram builds que funcionavam, além de tomar conta e ditar a economia da AH. Agora, várias skills foram nerfadas e os exploits (alguns) foram "resolvidos". O que aconteceu? Com 50 a 60h de jogo não há mais nada para fazer. A dificuldade Inferno não é só difícil. Ela é desequilibrada. Não existem mais possibilidades de builds e você é praticamente obrigado a jogar com um grupo fechado, com todos seguindo UMA BUILD. Jogue como a Blizzard quer ou não jogue. Se conseguir.

Fazer MF, mesmo com o Nephalem Valor, se tornou inútil: em 5min você garimpa algo melhor e mais barato na AH. Itens que provavelmente você não acharia em 5 ou mais horas de jogo. Isso criou um mercado de compra e revenda de itens muito mais seguro e rentável do que jogar: em 4h de "jogo" eu posso fazer 2 milhões sem dropar um item sequer.

A AH e a falha em corrigir exploits antecipadamente fez com que duas estrelas do jogo se tornassem inúteis: craft house e joalheria são sumariamente ignoradas. Com o dinheiro gasto em um random craft você compra o item certo, com bons afixos e sem riscos na AH. O upgrade das gemas tem um valor tão ridículo e desbalanceado que nós ignoramos os últimos níveis, chegando ao ponto de revender itens com as gemas dentro, pois sai mais caro tirá-las de lá.

Eu poderia escrever 10 páginas com os problemas absurdos que Diablo 3 possui. Mas o resumo de tudo isso é que ele foi feito para proteger a geração nova e medíocre de jogadores dentro de uma bolha. Simplificaram demais. Facilitaram demais. Resumiram demais. E agora colhemos os aspectos negativos de tanto controle. Nos títulos anteriores havia a liberdade de ir para qualquer ponto do mapa e fazer coisas específicas, até mesmo simples, como procurar Juvs para runs e/ou PvP ou ir caçar itens brancos para craft. Haviam coisas úteis e diferenciadas para fazer em abundância. Em Diablo 3 o fator replay praticamente inexiste.

É compreensível que um jogo recente tenha problemas. Mas não é o caso de um jogo com mais de uma década de desenvolvimento, uma fase beta que não deu bola pros seus "testers", fora a teimosia de contratar profissionais que nada tinham a ver com os títulos anteriores para trabalhar no jogo. Mas isso foi proposital. Eles forçaram uma grande mudança. Diablo 3 não é um jogo ruim. Diablo 3 apenas não parece ser Diablo.
Espero que seu Tóp. n seja deletado. Estamos juntos nesta mesma opinião.
Editado por Rafinha#1585 em 23/05/2012 15:27 BRT
23/05/2012 15:27Citação de Rafinha
Espero que seu Tóp. n seja deletado. Estamos juntos nesta mesma opinião.

Não tem porque ser deletado, é uma opinião sincera de um jogador de Diablo a qual eu concordo com tudo que ele escreveu.

Diablo 3 perde-se a graça no sentido de jogar horas buscando itens. Basta ficar sentando na AH comprando e vendendo itens que vc já tem o que queria em questão de pouco tempo.
Verdades sendo ditas nesse Post!
Sem dúvida, concordo com vc, mas eu tive uma mensagem deletada apenas por citar que o jogo estava com a AH desbalanceada e q os espertos do exploit estavam se dando bem.

Mas n vai ser deletado n, o pessoal vai ser profissional ¬¬
23/05/2012 15:28Citação de BruceDiablo3
Estamos juntos nesta mesma opinião. [3]

[4]

23/05/2012 15:24Citação de Amato
Diablo 3 não é um jogo ruim. Diablo 3 apenas não parece ser Diablo.

Fix it!
Editado por LoFt#1618 em 23/05/2012 15:35 BRT
23/05/2012 15:34Citação de LoFt
Estamos juntos nesta mesma opinião. [3]

[4]

[5]
Suas críticas tem fundamento, mas eu ainda não cheguei a este ponto do jogo para poder ter uma opinião formada a respeito.

Como estou jogando bem devagar, talvez quando eu chegar lá já concertaram a parada.
Editado por Calavera#1190 em 23/05/2012 15:38 BRT
A parte que mais me decepcionou no jogo foram o ferreiro e o joalheiro. Totalmente inuteis , espero que em um futuro proximo lancem itens que valham a pena de ser usados
23/05/2012 15:24Citação de Amato
Não existem mais possibilidades de builds
Isso foi largamente discutido já nesse fórum, Diablo 2 dá para contar nos dedos o número de builds viáveis e é incontável o número de habilidades que ficam inúteis durante o leveling, para falar que não ficavam totalmente inúteis tinhamos o sistema de synergy. Eu concordo com a parte da AH.
Falou bonito, entrei só pra dar o positivo =p
Cavaleiro da Morte Anão 85
680
Prefiro não defender nenhum lado, nem aqueles que não gostaram, nem aqueles que gostaram do D3; mas realmente, tenho que admitir que a AH, ainda mais com dinheiro real, vai desbalancear e acabar com o jogo, principalmente em PvP's; WoW não tem dessa, você tem que ralar pra conseguir pontos e comprar suas coisas mesmo tendo AH, porque tem certos itens que são vinculados a sua conta e deveria ser assim com itens lendários e até em alguns casos, raros, assim não teria como vendê-lo no AH e facilitar tanto a compra de itens que seriam difíceis de conseguir.

Eu estou jogando e aproveitando o jogo, sem pressa pra chegar na dificuldade Inferno e fazendo todo evento aleatório que posso e consigo achar, e até agora, estou satisfeito com o jogo, mas eu consigo entender a frustração de muitos pelo Diablo III não ter sido o que esperava e estar realmente cheio de furos e erros após tantos anos de desenvolvimento e fase Beta e tudo mais .. é um pouco lamentavel sendo que a Blizz costumava ser tão "carinhosa" com seus jogos e agora está virando LUG, que só liga pro próprio bolso e não para jogadores satisfeitos.
Concordo. Tbm só entrei pra dar like.
Conectei só para positivar...

Concordo totalmente... Fico reciclando itens azuis do inferno, gasto 40 k ~ 50k pra craftar um bagulho que é um lixo e nao vale nem 5 k na AH.... vale apena vender os drops farmar gold e comprar direto na AH...

O jogo é divertido estou curtindo muito... mas a AH quebra todo desafio do jogo =/
C já foi uma falha da Blizz a gold AH imaginem quando lançar a RMAH quero só ver!
Pois então. Eu gostei do sistema de skills. Bastante maleável e bastante customizável, talvez algumas runas devessem ser revista para manter sua paridade com as outras da mesma skill. Não cheguei no Inferno ainda.

23/05/2012 15:39Citação de Paradox
Isso foi largamente discutido já nesse fórum, Diablo 2 dá para contar nos dedos o número de builds viáveis e é incontável o número de habilidades que ficam inúteis durante o leveling, para falar que não ficavam totalmente inúteis tinhamos o sistema de synergy.

O que acho que ele falou, é que no Inferno, ou você usa a Build X ou não consegue jogar, apesar da diversidade, não tem equilibrio nem entre as skills.

Sobre AH e Craft é isso mesmo... Eu estava craftando meus itens, como fazia no Beta. Porém depois que descobri a AH, nunca mais gasto dinheiro craftando... É MUITO mais barato comprar o item sabendo dos stats do que tentar obtê-lo via craft.

Eu tinha gostado da idéia do craft, mas cada craft é muito caro para ser um item aleatório... Gemas mesma coisa.. Chega ao cúmulo de às vezes ser mais barato comprar a gema na AH do que o custo em gold de craftá-la (sem contar as 3 gemas inferiores necessárias).
Boa viagem!
Onde está a coerência da Blizzard, que removeu diversos conteúdos antes prometidos e divulgados dizendo que eles não estavam sendo úteis ou "bons o bastante" para o jogo? Por acaso o sistema de craft e gemas está satisfatório? Se estão aceitáveis, eu não quero imaginar como estavam as coisas que foram removidas.

A realidade é que o jogo é curto, rápido e um novo mundo de itens se revela após o nível 60. E não existem condições viáveis (sem exploits) para que um jogador possa se equipar - mesmo que jogando por 1 milhão de horas - e enfrentar a dificuldade Inferno. Ela foi feita para gerar dinheiro. E eu não condeno quem paga por itens. Apenas quero ter outra opção.
Este tópico alcançou o limite de postagens. Não é possível responder ou continuar.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]