Diablo® III

Possivel keylogger no darkd3

Pior é nego falando que basta diminuir o GAMMA!

O filtro muda o contraste e a temperatura das cores, não apenas a luminosidade, sem falar que com o SHARPEN o "glow" intenso de muitos lugares sai, deixando o jogo amigável aos jogos.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8335

O filtro muda o contraste e a temperatura das cores, não apenas a luminosidade, sem falar que com o SHARPEN o "glow" intenso de muitos lugares sai, deixando o jogo amigável aos jogos.

"sharpen" nunca teve e nunca terá influência em "glow", q nesse caso eu nem sei o q é o "glow" q vc tá falando. Seria uma fonte de luz no ambiente? Ou bloom?
Enfim, "sharpen" é o q o nome diz: ele aumenta a nitidez da imagem, deixa as silhuetas mais claras. É o contrário de um filtro de blur ou filtros genéricos para remover ruído. O lado negativo do "sharpen" é q ele adiciona ruído (em alguns casos perceptível) na imagem.

O gamma realmente não vai dessaturar as cores, apenas concentrá-las mais para o lado do branco ou do preto. Mas se o objetivo for escurecer a imagem, funciona.

O que eu notei no darkd3 (só vendo as screens) é que ele é um filtro de dessaturação e sharpening. Só. Não tem remoção de "glow" pq isso seria uma operação bem mais custosa (eu acho). Não muda temperatura das cores tbm. Laranja continua laranja, roxo -> roxo etc. A diferença é que fica tudo mais desbotado (filtro de dessaturação).
Editado por Primo#1351 em 30/05/2012 20:28 BRT
Responder Citar
Vcs tao supondo que a maioria que foi hackeada tem isso, eu nao tenho! E ai? Nao tenho nada adicional, tudo que baixei foi do site da blizzard.
Responder Citar

"sharpen" nunca teve e nunca terá influência em "glow", q nesse caso eu nem sei o q é o "glow" q vc tá falando. Seria uma fonte de luz no ambiente? Ou bloom?
Enfim, "sharpen" é o q o nome diz: ele aumenta a nitidez da imagem, deixa as silhuetas mais claras. É o contrário de um filtro de blur ou filtros genéricos para remover ruído. O lado negativo do "sharpen" é q ele adiciona ruído (em alguns casos perceptível) na imagem.

O gamma realmente não vai dessaturar as cores, apenas concentrá-las mais para o lado do branco ou do preto. Mas se o objetivo for escurecer a imagem, funciona.

O que eu notei no darkd3 (só vendo as screens) é que ele é um filtro de dessaturação e sharpening. Só. Não tem remoção de "glow" pq isso seria uma operação bem mais custosa (eu acho). Não muda temperatura das cores tbm. Laranja continua laranja, roxo -> roxo etc. A diferença é que fica tudo mais desbotado (filtro de dessaturação).

isso, ele tira o bloom sim. Faça o teste.

e sobre temperatura e etc isso ai vai da configuração, como eu disse, fiz minhas configurações.
Editado por Samurai#1853 em 30/05/2012 21:21 BRT
Responder Citar

Sim, ele se refere certamente ao Bloom. Quanto a ruido, não são fotos, não ha iso em um jogo, filtros de nitidez não tornam ruido algum perceptivel pois não ha ruido. Eles podem tornar as bordas mais cerrilhadas, o que pode ser encomodo dependendo da resolução que você joga (1080p é imperceptível).

Quando a saturação, sim, o filtro reduz a saturação de cores e reduz o brilho da imagem, acredito que tambem aumente o contraste, embora eu não tenha certeza quanto a isso ser uma consequencia da dessaturação + redução do brilho.

O Bloom é, visivelmente, removido, o que talvez seja uma consequencia indireta do aumento da nitidez.

Olá! Desculpe por não ser capaz de escrever em Português. A minha mensagem terá de ser escrito em Inglês, espero que você possa compreendê-lo.
---------------
Hello, I am the creator of the DarkD3 website and the one who put together the filter. A gamer just like you all, who is also concerned about my own account's security...

I assure you there is no keylogger in any parts of the DarkD3 files or DLL (there isnt anything "encrypted" or hidden inside it at all, its freakin 75kb big)

The reason McAfee has flagged this as a potential threat is clearly because of a false positive, as the functions the dll uses could be very similar to what a virus would use. That's also why it says the threat is "Generic".

Still, if you feel uncomfortable using the filter, then don't use it.

Thx for commenting in this post, i'm sure there is no keylogger or any other threat in the .dll, this post is just the consequence of a misinterpretation of an anti virus diagnosis.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8335
31/05/2012 00:00Citação de SpellCat
Quanto a ruido, não são fotos, não ha iso em um jogo, filtros de nitidez não tornam ruido algum perceptivel pois não ha ruido. Eles podem tornar as bordas mais cerrilhadas, o que pode ser encomodo dependendo da resolução que você joga (1080p é imperceptível).

Qualquer filtro de sharpening usado em excesso (de forma recorrente ou com um fator muito alto) irá gerar artefatos na imagem final. Não parece ser o caso do darkd3, logicamente, por isso eu falei "em alguns casos perceptível".

Sobre o bloom effect: é possível que o sharpening amenize um pouco (mto pouco) o efeito de ofuscamento, já que ele pode evidenciar detalhes da superfície que está refletindo a luz. Se esse for o caso, acho um efeito negativo. Se o mapa é a céu aberto com um sol de rachar, não faz sentido a areia não refletir aquela luz toda (deserto no ato 2). Mas falando a verdade, eu acredito que não tenha nenhum "bloom effect" no jogo. Acho q só as cores altamente saturadas e um pouco d blur (provavelmente proveniente do anti-aliasing) dão aquele efeito ofuscante do deserto.
Agora se alguém mencionou "glow" referindo-se à luz q emana dos health globes ou de qualquer skill/magia, ESSE "glow" não vai sumir com um filtro simples.

E filtros de dessaturação diminuem o contraste. Se olhar com cuidado para a imagem resultante é visível que toda a cena fica com um tom semelhante, provavelmente o tom utilizado para dessaturar as cores.
Editado por Primo#1351 em 31/05/2012 04:22 BRT
Responder Citar
O darkD3, que nada mais é do que um injetor FXAA, altera: BLOOM, CONTRASTE, SATURAÇÃO, TONALIDADE, NITIDEZ e adiciona o efeito "vinheta", onde os cantos da tela ficam escurecidos (como naqueles filmes antigos). Portanto, ele pode e efetivamente reduz a intensidade do brilho das fontes de luz, através do BLOOM. Para quem não sabe, BLOOM é um efeito aplicado sobre as cores claras para simular que seja uma fonte de luz - uma parede super clara, por exemplo, com efeito bloom, vai simular um reflexo de luz; o mesmo princípio vale para as luzes no Diablo 3, onde o darkD3 aumenta a "exigência" da intensidade do brilho para que este efeito bloom seja ativado, consequentemente reduzindo o brilho (glow) do jogo. Mas veja bem, ele REDUZ, não ELIMINA o bloom, até porque isto exigiria alterações na engine e talvez nas texturas do jogo.

Eu uso injetores Direct 3D desde o Fallout 3 e digo que são as melhores saídas para que os jogadores possam personalizar a cara do jogo sem fazer qualquer alteração interna. Ninguém é obrigado a ter de jogar um jogo MEGA colorido, se prefere tons desaturados, e vice-versa.

Ao criador do darkD3, dou meus parabéns, porque os filtros ficaram excelentes. Eu estava trabalhando no meu próprio filtro, mas desisti depois que vi o darkD3. :)

E para quem tiver interesse em testar diferentes configurações, basta abrir com o bloco de notas o arquivo "darkD3_Settings.h", inclusive pode ser aberto e editado com o jogo rodando, aí você poderá ver as alterações instantaneamente.
Editado por DominusOrbis#1166 em 31/05/2012 09:13 BRT
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8335
@DominusOrbis
Fiquei curioso qdo começou com o FXAA já e baixei pra ver. Realmente tem o .h do FXAA da NVIDIA incluído e tem opções pra setar ele no settings.h. Não sei pq. Não faz sentido nenhum tocar outro FXAA por cima de tudo. O usuário deve desligar o AA nas opções do Diablo e usar apenas o AA do darkd3? Ou será que ele desliga o AA padrão do jogo? Nunca mexi com "injetor". Tem como ele substituir uma função do jogo? Se não, parece que ele inclui o bloom effect e não o contrário.
Lembrando que eu não tenho certeza se tem bloom no jogo. Se tem, é mto discreto em um momento ou outro (bloom não é cor saturada ou exageradamente saturada, é aquele efeito de "vazamento de luz"). E não, na areia do deserto não tem bloom (falei M**** no post anterior).

De qualquer forma, tem vários efeitos incluídos mesmo. Não é só um "simples filtro de post" como eles colocam na descrição do site. Pra quem sabe customizar os efeitos pelos arquivos-fonte é bem útil. As configurações padrão não me agradaram mto. Testei um pouco apenas com o tone mapping e o sharpening e ficou legal. Sharpening ameniza o blur (acho que) resultante do AA, o que dá um ar mais adulto pro jogo ao expor rachaduras e outros detalhes interessantes das texturas que passavam despercebidos antes.
O tone mapping aumenta o contraste e dessatura as cores. Eu particularmente não gosto do efeito desbotado padrão do darkd3, então retirei o "bleach".

P.S: Ah, minha conta ainda não foi roubada, acho que é mito esse keylogger do darkd3
P.S(2):
31/05/2012 09:09Citação de DominusOrbis
o darkD3 aumenta a "exigência" da intensidade do brilho para que este efeito bloom seja ativado, consequentemente reduzindo o brilho (glow) do jogo. Mas veja bem, ele REDUZ, não ELIMINA o bloom, até porque isto exigiria alterações na engine e talvez nas texturas do jogo.
Se ele tentasse reduzir/eliminar o "bloom" dessa maneira ele poderia setar o threshold para um valor absurdo. (?)
Responder Citar
@Primobol

Ontem andei modificando novamente o darkD3 para ver se tinha alguma coisa que eu poderia melhorar, e eis que achei algo que alterou drasticamente (para a melhor) a ambientação! Dentro da opção SEPIA você pode escolher dentre diversas tonalidades para serem aplicadas por cima da escala de cinza, e com o preset "balanced" que eu baixei, vem configurado com a tonalidade "Liver". Eu troquei para a "Taupe" e VOILÀ: um Diablo III dignamente escuro e sinistro! Tente fazer esta mudança para ver como fica bacana.

Quanto ao AA que você comentou, tente experimentar com a função "#define Sharpen_val0", eu não lembro agora como estou usando (estou no trabalho), mas ficou bem bacana. E eu utilizo a AA do D3 também, só para garantir (mas por padrão, com o FXAA sempre deve-se desligar a AA interna).

E ainda, quanto ao bloom, não cheguei a uma conclusão sobre a reação das configurações do FXAA sobre o Diablo III, já testei diversos perfis mas nenhum pareceu reagir às fontes de luz do jogo...
Responder Citar
Paladino Tauren 90
8335
04/06/2012 10:27Citação de DominusOrbis
Eu troquei para a "Taupe" e VOILÀ: um Diablo III dignamente escuro e sinistro! Tente fazer esta mudança para ver como fica bacana.

Esse tom fica bem escuro mesmo também gostei. Não uso no Inferno pq fica mais difícil de distinguir algumas coisas se comparado ao "D3 padrão", mas fica mais bonito sim.
Responder Citar
ola galera blz? meu primeiro post por aqui, não vi algumas paginas anteriores então não sei se já falaram sobre isso mas com o dark3d e ativando o fxaa pelo painel de controle a nvidia da uma suavizada eu achei que ficou excelente os dois juntos, embora goste mais do smaa (q dá um efeito menos embaçado e a diminuição de serrilhado acho mais precisa), não consegui adapta-lo ao jogo, simpklesmente não funciona, mas enfim, fica ai a dica e esse tópico ta bem interessante

sobre o dark3d eu comecei usando a config hardcore, mas achei que evidentemente como o maior problema do pixel shader a noite fica suprema mas o dia fica "escuro" experimentei muito isso em skyrim e é realmente um desafio balancear dia e noite de forma que o dia pareça realmente dia, vou dar uma esperimentada na versão stronger e ver se me adapto melhor.

valeu galera =)
Editado por DanifBR#1755 em 12/06/2012 13:34 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]