Diablo® III

[SPOILER]Pontos Cegos da História

Este tópico contém revelações sobre a história do jogo, se você ainda não o terminou, é recomendável que não leia.

1. A Pedra Negra das Almas já continha as essências de Diablo, Mephisto e Baal.
Acontece que em nenhum dos jogos anteriores, esta pedra é mencionada ou é informado como essas essências foram aprisionadas, a única pista que temos é que a bruxa Ádria, passou os últimos 20 anos, buscando formas de aprisionar tais almas nesta Pedra Negra das Almas, porém, esta pedra estava nos laboratórios de Kell e já tinham de bônus as almas desses demônios, quer dizer que foi Kell quem aprisionou? Mas ele não tinha sido decapitado séculos atrás? Foi Ádria quem aprisionou? Como se ela não estava de posse da pedra?

2. O paradeiro da Bruxa Ádria.
Depois que Ádria tem todos os dêmonios presos na Pedra Negra das Almas, ela libera Diablo para possuir Léa e se manda, deixando tudo para trás, o que houve? Ela foi tirar férias até o Diablo IV?

3. O paradeiro da Pedra Negra das Almas.
Na cena final, Diablo cai do Paraíso e a Pedra Negra das Almas nitidamente cai com ele, qual seria o paradeiro? Por favor, que não caia na cabeça de Adria...

4. Tyrael deveria ser punido por ter intervido nos acontecimentos.
O problema é que só agora é que ele iria ser punido por ter destruído a Pedra do Mundo, mas abdicou de sua condição e caiu, quer dizer que Imperius esperou até agora para fazer isso... O tempo do Paraíso deve ser diferente do tempo de Santuário...

5. A condição de Tyrael.
Pelo que dá a entender, Tyrael caiu porque abdicou de sua condição de Serafim, porém, no fim do jogo, ele volta a ser Arcanjo da Sabedoria e não mais da Justiça, pois "Justiça foi feita." e o mais interessante, "como um mortal", mas hora... ele caiu porque abdicou de sua condição, como então, como mortal, ele poderia ascender à sua posição de Arcanjo novamente?

6. "Justiça foi feita".
Mas a justiça ser feita, é apenas Diablo ter seus planos destruídos? Porque os seguidores de Diablo (Adria, por exemplo) estão a solta e a Pedra Negra das Almas está por aí em algum lugar... Pretextos para um DLC ou mais um Diablo IV, mas para mim justiça ainda não foi feita, o conflito eterno continuará.

7. Os generais de Azmodan.
Azmodan, Senhor do Pecado, possui 7 generais, cada um representando um pecado capital, no entanto, apenas 2 deles são mostrados: Gula e Luxúria, onde estão os outros? Eles só ficaram olhando o mestre deles cair?

Essas são minhas dúvidas e considerações, acho que tem mais pontos cegos no enredo, mas não detectei, se tem outros postem aqui e discutamos estes...

Um amigo meu me trollou dizendo que Adria e a Pedra negra apareciam no nível dos Unicórnios, mas isso é falso... hhahahaha

8. Léa.
Léa é filha do Diablo com Adria (após os acontecimentos do 1, teve um romance do Dark Wanderer com Adria), mas quando Diablo a possui, os personagens dizem que a alma dela se perdeu, onde foi parar e, se ela é filha do capeta, ela pode realmente "morrer", putz, eu estava esperando que ela, pelo menos tomasse o lugar de Cain.
Editado por Hexodin#1327 em 21/05/2012 15:36 BRT
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 85
0
1. Zoltan Khule já sabia que não era o azmodan que planejava tudo akilo de usar a Blacksoulstone. Mas também não sei como e que a Adria fez pra aprisionar os 5 demônios na pedra sem estar de posse da mesma. A menos que ela e Kule já tramassem juntos, o que não faz muito sentido pra mim.

2.Exato, Diablo a manda ir e aguardar até que a chame devolta. Ela deve ter ido dar pra mais alguém aquela fadia. Foi atrás do "!!#*%breaker" no inferno.

3.Pra mim a pedra já era tanto quanto o prime evil. Esfarelou. E mesmo que não tivesse esfarelado, não teria mais nenhum Evil pra por lá dentro, tornando-a deveras inútil.

4.Na verdade o tyrael fala em algum momento que esses 20 anos foi o tempo que ele levou pra se recuperar da explosão da worldstone...so pra levar mais um couro do Imperius hauhauhu. Quando ele viu que o Imperius não estava pra brincadeira e que seu rabo não seria perdoado, ele caiu fora rapidinho.

5. Ele é um fanfarrão! isso sim. Fugiu da treta com o Imperius, fugiu da treta com todos os demônios poderosos do jogo, e no final ainda quer tomar o lugar de manda-chuva os céus como um sábio....bem só podia ser como sabedoria mesmo pois como justiça é que não poderia! hauhauhua

6. Os outros eu não vi também nenhuma mencão. mais um gap aí...
Responder Citar
Realmente, lembrei da parte que Tyrael diz que ele levou 20 anos para se recuperar da explosão da Pedra do Mundo... bom, pode tudo na ficção né, quer dizer que ele ficou como... 20 anos desacordado, e negada esperou pacientemente (com o Angelis desfalcado), ele se levantar para dizer "Tu desobedeceu e vai ser punido"... Me parece mais uma ótima desculpa para "Nós não sabemos o que pôr aqui..."
Editado por Hexodin#1327 em 21/05/2012 15:33 BRT
Responder Citar
Essa parte ficou estranhamente estranha de estranha pra entender, mas eu creio que nesses 20 anos, ela estudou uma forma de aprisionar as almas la, mesmo não tendo a pedra em mãos, como? ai é a questão

2. O paradeiro da Bruxa Ádria.
Rapaz, boa pergunta, Léa entro no portal, tyrael correu pra la, e a adria deu de migué e vazou, só pode

3. O paradeiro da Pedra Negra das Almas.
Diablo morre, e a pedra cai em algum canto do céu eu acho, mas pensando que o céu não tem chão (eu acho), então foi parar no santurário provavelmente

Se for analizar, ele foi punido por conta que se auto puniu, mas para a punição ocorrer, todos dos arcajos deveriam ver a condição, não somente impérius

5. A condição de Tyrael.
Agora pe mortal, fico no lugar da sabedoria como mortal, tendo em vista que mortais são nefalins que são próles de anjos e demônios, então não é tão bizarro assim.

6. "Justiça foi feita".
Acho que o termo para justiça foi aplicado por contas das mortes que vieram e que foram vingadas, eu acho.

7. Os generais de Azmodan.
Pode cre, manda os pecados capitais pra nóis acaba com ele aê

Dentro do próprio jogo, tem muita informação que eu ainda não litudo, to indo atráz disso agora em vez de de zerar rapidão^^
Responder Citar
Bruxo Gnomo 85
3260
1- Ela preparou as almas dos demonios para serem sugadas pelo pedra negra quando ela ressurgisse, pelo qu eentendi as almas nao estavam la na pedra antes do kell termina-la

2- Adria não tinha o que fazer no paraiso, a "vitoria" de diablo era certa, logo acho que ela ia espera-lo para depois receber seu premio, mas deviam ter falado o que aconteceu com ela msm x.x

3- se perderá ate alguem achar... ou foi destruida junto com diablo

4- No jogo ele fala que após destruir a pedra do mundo ele foi punido vagando no plano astral por 20 anos, ai retornou ao paraiso e entao Imperius foi tirar satisfação e o resto todo mundo sabe

5- Ele bateu no peito e disse que eh foda *!#kk

6- Justiça foi feita sim, os 7 males foram derrotados e quase todos os demonios do inferno ardente morreram, enfim o mal "não existe" mais, apenas de forma figurativa agora.

7- acho que não daria tempo de mostrar todos naquele ato...

8- ela morreu e ngm falo dela no cinematic final, aff...
Responder Citar
eu axo q a blizz no futuro vai lançar mais atos, falando sobre adria, a pedra negra e etc.
se fosse um joguinho single player offline seria o fim, mas ja q tem patch e outras coisa tudo, com ctz vao lançar novos patchs com mais atos e por ai vai.
Responder Citar
Maga Humana 100
16425
Precisarei rever o final do Ato 3, mas se não me engano, quem manda ali é a Adria, que manda Diablo pro paraíso, e que ele esperasse, quando ela o convocasse novamente.

Ainda veremos Adria no futuro. Certamente em uma expansão futura. Afinal, agora deve ter uma penca de gente doida para "agradecer" pessoalmente a ela, depois do que aprontou.

Sobre Tyrael, ele se tornou um mortal, um humano. Ele pode ser o líder dos anjos agora, mas certamente, não sera uma liderança duradoura. Se ele tiver sorte,vai viver o bastante para definhar pela velhice.

Sobre Léa, já a deram como morta. Sua alma foi chutada pra fora do corpo, e Impérius fez o favor de torrar o corpo. Com "sorte", ela volta como fantasma. Com mais sorte, não ficara enlouquecida. Com mais sorte ainda, não estará sob a tutela de Adria, guardada em algum cristal Horadrico, para explorar todos os poderes latentes de uma filha direta de Diablo.
Responder Citar
e Diablo 3 deixou alguns furos em sua lore, achei bem contade as historias antigas que achamos nos pergaminhos pelos mapas, mas a lore do game em si achei bem fraca, se não tive uma expanção ou um Diablo 4 ficara bem confuso esse "End Game"....
Responder Citar
Acontece que em nenhum dos jogos anteriores, esta pedra é mencionada ou é informado como essas essências foram aprisionadas, a única pista que temos é que a bruxa Ádria, passou os últimos 20 anos, buscando formas de aprisionar tais almas nesta Pedra Negra das Almas, porém, esta pedra estava nos laboratórios de Kell e já tinham de bônus as almas desses demônios, quer dizer que foi Kell quem aprisionou? Mas ele não tinha sido decapitado séculos atrás? Foi Ádria quem aprisionou? Como se ela não estava de posse da pedra?

E O que tu acha que era aquela pedra no Diablo 1 Que o nosso herói enfia na testa no final do jogo?
Responder Citar

E O que tu acha que era aquela pedra no Diablo 1 Que o nosso herói enfia na testa no final do jogo?

Acho que vc se equivocou meu caro, no diablo 1 era apenas a soul stone, pode ate reparar que é vermelha(que é a soul stone do Diablo), a black soul stone foi criada a partir dos estudos do Kell enquanto ele andava com as soul stone's, ele criou ela pois as soul stone's so podiam prender 1 mal dentro delas, ja a black pode conter varios....o rapaz não esta errado em dizer que em nenhum dos outros dois jogos foi mencionado sobre a black soul stone ou sequer sobre outra pedra....
Responder Citar
Se for analizar, ele foi punido por conta que se auto puniu, mas para a punição ocorrer, todos dos arcajos deveriam ver a condição, não somente impérius

na verdade , na cinemática , ele fala olhando ao redor, como se tivessem os demais arcanjos ali.
Responder Citar
22/05/2012 10:03Citação de Niedorin
Sobre Léa, já a deram como morta. Sua alma foi chutada pra fora do corpo, e Impérius fez o favor de torrar o corpo. Com "sorte", ela volta como fantasma

ela volta como fantasma. no ato 4 ,quando se entra na ultima fase antes da batalha com o diablo, ela,de vez em quando, aparece a alma dela reclamando pro tyrael.

às vezes é o marius, o cain... etc...
Responder Citar
Muitas coisas estranhas na história.

A Pedra Negra das Almas já continha as essências de Diablo, Mephisto e Baal.
Quando você vai enfrentar o Zoltan Kulle no ato 2, assim que a Black Soulstone aparece,
as almas dos lordes do inferno "pulam" pra dentro dela. Kulle fica surpreso, e se pergunta como isso aconteceu. Sabemos que a Adria "marcou" as almas dos 3 Prime Evils para que isso acontecesse. Agora, como é que se marca uma alma, e como ela fez isso ? Não é explicado no jogo. Aguarde Expansões ou Diablo IV em 2176 (Blizzard Time).

Tyrael deveria ser punido por ter intervido nos acontecimentos
Outra coisa que não faz sentido para mim. Se anjos e demônios tem um acordo de não interferência no mundo mortal, mas Diablo, Mephisto e Baal quebram o acordo, então o mesmo não é mais válido. Desse ponto de vista, Tyrael não fez nada de errado, e portanto não deveria ser punido por coisa nenhuma. Aliás, a cinematic 2, do sacrifício de Tyrael, me incomoda bastante. Tudo bem que a cena funciona muito bem como evento dramático e torna nobre a figura de Tyrael, mas a coisa toda é meio sem fundamento:

Primeiro porque é desnecessário; como já disse, Tyrael só agiu no mundo mortal depois que o acordo entre anjos e demônios foi quebrado pelos capetas. Para mim, ação completamente justificada, que não deveria ser alvo de qualquer tipo de punição.

Segundo, porque um anjo não pode simplesmente decidir mudar a sua própria natureza, e se transformar em outra coisa. Se ele "arrancou as próprias asas", deveria se tornar um anjo caído, e não um mortal. Lembrem-se que no mundo de Diablo humanos são descendentes de híbridos de anjos e demônios. Ora, Tyrael é um "anjo puro", uma espécie diferente; para ele se tornar humano precisaria pegar uma parte capeta emprestada. LOL. ...fazendo uma comparação (bastante) grosseira, a idéia que a cinematic do final do ato 1 passa é que se Tyrael fosse um humano e arrancasse o cérebro, ele se tornaria um macaco.
Editado por zerothehero#1697 em 23/05/2012 02:02 BRT
Responder Citar
1. Cara por todo mundo tem dificuldade de entender essa ? Meu se a Adria mentiu sobre ser do bem porq todo mundo acha que ela disse a verdade sobre a black soul stone ? Entendam, isso tudo foi arquitetado por Diablo. Então se ela fez algo, somente o fez porq ele forneceu o conhecimento e os meios para que acontecesse, o resto foi esperar pelo momento em que o mundo não tivesse mais justiça, ou seja, quando o Tyrael cai e Leah é velha o suficiente para colocar tudo me prática.

2. O paradeiro dela é uma incógnita. Mas se lembrarem bem a Black SOul Stone caiu dos High Heavens no fim do ATO IV. Isso me parece gancho para expanção.

3. Não sei mas especulo que tenha caído no santuário.

4. Cara Tyrael é o aspecto da Justiça, ele NÃO comente injustiças. Se ele foi além do acordo de trégua, aconteceu porq o inferno fez o mesmo. O que o conselho fez foi julgar o aspecto da justiça, praticamente imbecil não acha ? Nesse momento ele percebe que não há mais justiça nos High Heavens então ele, como aspecto da justiça, sai de lá. Acontece toda uma simbologia aí.

5. Cara esse lance vc ta entendendo errado. Ele não se puniu, ele simplismente cheogu a conclusão que não havia espaço para a justiça no ceu, então veio a terra para aplicar a justiça aqui como um mortal. Quando ele se torna um mortal o aspecto da justiça desaparece e deixa de existir, melhor hora pro inferno atacar impossível.

6. Essa parte é menos complicada do que parece. Lance é que não há mais o aspecto da justiça. Então se supõe que não há como aplicar justiça sem o aspecto da justiça. Nessa hora o inferno ataca. Quando vc finalmente mata o Diablo, Tyrael chega a conclusão que a justiça pode ser feita, mesmo que não exista um aspecto da justiça, então entendendo que não existe necessidade de justiça ele se torna sabedoria.

7. Me perguntei isso tb, acho que tem a ver com a produção do jogo, nem tanto com a lore.

8. Leah morreu. O que aconteceu com a alma dela não sabemos, se perdeu não quer dizer que está em algum lugar, pode querer dizer que simplesmente pode não existir mais. Fato é que nem os High Heavens sabem, talvez a alma dela ainda estivesse em seu corpo junto com os outros Evils, ou talvez não.
Responder Citar
0
Só sei que esse plot tá mais furado que cueca véia
Responder Citar
quant oa parte 1
leiam no livro de diablo 1, os Horarim aprisionaram Mephisto e Baal nessas pedras, e se não me engano em diablo 2 expasion, Baal é novamente aprisionado
que eu saiba mephisto nunca tiverá saido de la !
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
10915
22/05/2012 21:55Citação de Zero
humanos são descendentes de híbridos de anjos e demônios

Então segundo a logica houve um caso de união entre 1 anjo e 1 demônio ? Dafuq/
Responder Citar
0
Mas é exatamente isso....O santuário é uma criação que veio da decisão de Anjos que fugiram do eternal conflict junto com Inarius, e de demônios que fugiram também junto com a Lilith, e todos eles, "fundaram" o santuário, sendo que foi Inarius quem o criou, usando a Worldstone. Depois, os Anjos e demônios fizeram fru fru e nasceram os Ancients, que seriam a primeira leva de nephalem.
Eles eram os mais poderosos e teoricamente imortais.

Com medo de ser "desbancado", Inarius modificou a WorldStone para que as próximas geraç~]oes fossem perdendo a força cada vez mais, até se tornarem simples humanos indefesos.
Lilith, via o potencial dos nefalem como algo que poderia por um fim na eterna batalha, acabando com os anjos e com os demônios, e ela queria então dominar toda a criação, começando pelo santuário, sem que houvesse a batalha eterna. Ela começou amatando todos os anjos e demônios que ainda viviam em santuário sozinha, deixando apenas Inarius. Só que Inarius não gostou nada disso e baniu ela para o tal do "void".

Após esses eventos, as tribos que se criaram dos nefalem se dispersaram e começaram guerras entre si, já que eles não tinham mais seus "pais" e não sabiam bem qual era seu papel naquele mundo. A guerra civil entre os nefalem acabou com a maior parte deles.

Alguns como Bul-Kathos ainda estariam vivos, mas não se sabe ao certo. Apenas esses "Ancients" nefalem é que são realmente os poderosos. Era esse o poder que Zoltun Kell queria conseguir usando a pedra negra.

Milhares de anos depois veio Uldyssian e mudou tudo, e os eventos da Sin War, que tem que ler a trilogia aí pra se inteirar sobre.

mas, de fato, todos no jogo são descendentes de anjos e demônios cruzados. Por isso temos poderes tanto de um como do outro. O Demon Hunter por exemplo pode se transformar em demônio para atacar os demônios.
Responder Citar
Bom nenhuma história é perfeita. Concordo que tem vários "vazios" e que talvez, mas só talvez, sejam esclarecidos, embora ache pouco provável.

Mas de qualquer forma, adorei a história.
Responder Citar
Bom nenhuma história é perfeita. Concordo que tem vários "vazios" e que talvez, mas só talvez, sejam esclarecidos, embora ache pouco provável.

Mas de qualquer forma, adorei a história.

Hm, sei não, acho que tinha como fazer uma história menos confusa.
Estamos meio que acostumados com histórias mal explicadas de filmes de Hollywood e jogos de videogame que tentam imitar esses filmes.

Mas veja Portal 2, por exemplo. História surpreendente, imersiva, e coesa. Quando o jogo termina, a história é completamente satisfatória para o jogador. Ela tem sim lacunas, e sugestiona coisas que não foram completamente explicadas, mas nenhuma dessas coisas é essencial para que a história vivida em Portal 2 tenha sentido.

Diablo 1 e 2 tem histórias bastante diretas, sem confusão nenhuma acerca dos eventos.

No Diablo 3 a Blizzard começou bem... criaram personagens legais, como Imperius e os outros arcanjos, mataram o Cain (um personagem simbólico da série), e criaram toda uma trama com a Leah sendo filha do Diablo, que eu achei bem legal. Também criaram toda uma mitologia de criação do mundo com Anu, Tathmet e tal. Ou seja, a história realmente progrediu em vários aspectos.

O que me incomoda são as lacunas de como a Adria "marcou" as almas dos Prime Evils para elas irem parar na Black Soulstone; isso é problemático para quem jogou Diablo 2, porque nós "estavamos lá" quando as soulstones foram quebradas, e não vimos Adria em nenhuma cinematic, ou se escondendo pelas fases do jogo. A coisa toda parece meio forçada, e contraditória.

Também tem a confusão do Tyrael, que era anjo, virou mortal (o que pra mim não faz sentido), e parece que vai fazer parte do conselho dos arcanjos mesmo sendo mortal.

Ainda tem outra coisa, que é a black soulstone caindo no final. Poxa, como você pega um artefato desse porte e simplesmente joga lá de cima ?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]