Diablo® III

Como mudar o idioma sem entrar no jogo.

(Trancado)

Ladino Morto-vivo 85
4150
Vi que muitas tiveram esse problema (inclusive eu), e poucas respostas, então resolvi fazer este tópico pra ajudar o povo aí!

O problema é o seguinte: Quando você troca o idioma do jogo, se não tiver os arquivos necessários, ele pede pra fazer o DL deles, e enquanto você não o fizer, não pode entrar no jogo mais, nem mudar de idioma!

Pra mudar o idioma, sem precisar fazer o DL dos mesmo, faça o seguinte.

1: Entre na pasta em que instalou o jogo ex.: "C:\Jogos\Diablo III\Data_D3\PC\MPQs\"
lá você deve deletar todos os arquivos que tiverem a palavra enUS, que são os arquivos em inglês, (ptBR é o português),

enUS_Audio.mpq
enUS_Cutscene.mpq
enUS_Text.mpq
e a Pasta enUS

2: Depois disso, entre na pasta "C:\ProgramData\Battle.net\Agent"
e abra o arquivo Agent.db , com o bloco de notas pode ser,
entrando lá, localize (ctrl + f ou ctrl + l) a seguinte parte

"selected_locale" : "enUS",

e modifique para

"selected_locale" : "ptBR",

feito isso, salve o arquivo.

3: Entre no jogo!

Espero ter ajudado alguém hehe =)
Ah, e fica a dica aí pro pessoal de cima colocar uma opção no LOADER pra mudar de idioma!
Comprei meu diablo 3 em PT-BR, só que não quero jogar em PT-BR e quando coloco em EN o servidor acusa erro 81, que devo jogar em PT-BR. Como mudar isso?

Valeu a força!
Eu ttb Comprei o jogo em PT-BR e gostaria de Jogar em EN, mas o jogo naum roda devido ao error 81 tb. Aguem sabe como fazer para jogar em enUS?
Mesmo problema aqui, já abri um Ticket quando entrei em pânico.

Quero jogar em EN-US.
Mesmo problema mas no meu caso fica um pouco mais complicado, jogo em um mac e até o momento só tem disponível em EN-US. Vi na minha conta da Battle.net que a opção de troca de região simplesmente não existe mais e mudaram para PT-BR.
Editado por AndreRambor#1854 em 08/06/2012 11:35 BRT
A forma mais pratica para quem tinha o diablo em portugues e alterou para ingles so que agora que voltar para o portugues, so que o launcher nao deixa pois ele fica baixando os arquivos. seguinte pessoal é alterar o nome da pasta do jogo feito isso ele fica denovo em portugues dai vc abre o diablo fecha e altera o nome da pasta para o original de novo e pronto so isso. o jogo ficara em portugues denovo.
Mas o que eu queria era JOGAR EM INGLÊS. Eu alterei pra inglês, já baixei os arquivos, só que na hora de fazer o login, dá "The client does not match the accounts native language. Please, use the game native client. (ERROR 81)".
To com o mesmo problema do pessoal de cima.

Fiz um tópico no fórum americano pra tentar resolver:

http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/5633979637

Quando liguei no suporte o atendente me disse que é impossível. Que a chave de segurança do jogo está linkada com a região, então só podemos jogar em português ou espanhol. Isso é patético.

Se realmente for impossível, tentarei um reembolso na saraiva pra comprar o jogo novamente, só que online. Em inglês.
Rapaziada, esta manhã tive o mesmo problema, porém nesta madrugada estava jogando a versão em português com idioma em inglês, ou seja, IMPOSSÍVEL não é.

Estou jogando no idioma português por hora e mais tarde tento trocar novamente.
Vamos ver se não é temporário.
Support Forum Agent
Olá à todos!

Estivemos com um problema ontem que fizeram algumas contas ficar com o acesso ao jogo em inglês enquanto outras não tiveram. Isto estava errado. O sistema foi corrigido para verificar todas as contas que adicionaram o jogo comprado em varejo ficassem com as mesmas restrições de idioma. Não temos uma previsão de mudar isto.

Peço desculpas pelo erro e pela confusão.

Myrna K.
-------------------------------------
Serviço ao Consumidor - Blizzard Entertainment
Olá à todos!

Estivemos com um problema ontem que fizeram algumas contas ficar com o acesso ao jogo em inglês enquanto outras não tiveram. Isto estava errado. O sistema foi corrigido para verificar todas as contas que adicionaram o jogo comprado em varejo ficassem com as mesmas restrições de idioma. Não temos uma previsão de mudar isto.

Myrna K.
-------------------------------------
Serviço ao Consumidor - Blizzard Entertainment

Obrigado pela resposta Myrna.

A Blizzard teria algum motivo plausivel para essa imposição?

Antes de comprar o jogo pesquisei se poderia jogar no idioma que preferisse. Se soubesse que teria essa restrição teria comprado o jogo americano.
Não tenho a menor vontade ou intenção de jogar o jogo em português.

Percebi nos outros foruns que várias pessoas estão descontentes com isso. Parece que a maior parte das reclamações são de brasileiros, russos, e mexicanos.

Por favor, nos informe se a Blizzard tem alguma intenção de permitir que os jogadores escolham qualquer idioma. Aifnal, as opções estão lá.

Queria expressar o quão descontente estou com a situação. É uma situação patética, realmente. Se a Blizzard realmente não for permitir que u jogue o jogo com o idioma que eu quiser tentarei pegar um reembolso com a Saraiva.

Aguardo por uma posição. Obrigado.
Aguardo também uma resposta e a possibilidade de obtermos a outra versão ou um reembolso. A limitação apareceu depois que adquirimos o produto, isso não agradou nem um pouco.
É uma tristeza ver isso novamente, achei que a Blizzard não cometeria o mesmo erro que cometeu no Starcraft 2, ao não deixar os jogadores escolherem jogar na lingua nativa do jogo.

Eu não terei problema com isso porque a minha versão é a do annual pass, mas já meu irmão, que comprou a caixa terá.

Por mais que você invista em dublagem e tradução do jogo, a experiência não é a mesma, já percebi muitos erros de entonação e tempo de voz que faziam frases parecerem sem sentido na versão em pt-Br quando comparada a versão em inglês, além também de ter visto alguns erros em informações de skills e de atributos dos personagens.

É uma pena os jogadores terem que sofrer com esse tipo de bloqueeio. E tudo para uma medida protecionista imbecil, para os jogadores dos EUA ou da Europa não comprarem as versões brasileira ou russa do jogo mais baratas.
E teria alguma maneira de "desassociar" o serial do diablo 3 "varejo" da minha conta para eu poder comprar a versão americana e poder jogar na opção de lingua que eu quiser? Realmente se eu soubesse dessa restrição, nunca teria comprado o jogo em varejo, pois isso é muito enganação ao consumidor.
Eu estou puto! Isso me cheira a "robada". Esse negócio de que houve uma falha e alguns jogadores puderam jogar em ingles por um momento, só pode ser desculpa.

Eu quero jogar em Ingles. Eu tenho esse direito. Dizer que o erro, na verdade, seria a possibilidade de jogar em ingles comprando a midia fisica não é plausível.

Estou profundamente decepcionado com tudo que vem acontecendo com a blizzard. Um desrespeito grande. Ninguém aqui é babaca, o pessoal se toca do que ta acontecendo.

É claro que essa possível "proibição" de jogar em outra lingua que não a nativa tem relação com a Casa de Leilões e com questões de moeda, pra mim a coisa ta muito implícita.

Estou no mesmo caso do Croaker, exauri as opções sobre este assunto do idioma, e não venha me falar que tá legal a dublagem, nao quero dublado, quero na lingua original, ponha a legenda em portugues entao, mas isso não, como posso fazer para resolver isso? Paguei por algo que nao queria. Quero jogar e não ver novela com mob falando igual novela!!!!!

Isso mudou depois da compra(em cima da hora) e não foi avisado nada.
O que atualmente estou fazendo:

Criei um ticket, relatando meu problema com o idioma e, que gostaria de que me fosse retirado a key do Diablo 3 da minha account.

Estou esperando um retorno. Vou postar aqui no fórum quando houver resposta.

O minimo que podemos fazer é abrir uma ocorrência solicitando a remoção da key.

No meu caso, ainda irei na Saraiva devolver o jogo, após a remoção.
(Se houver remoção da key...)
To pensando em ir na FNAC, por que o agente da Blizzard disse que era possível mudar o idioma! Deixei o Ticket tb, vamos ver o que acontece...
O problema é que depois de ter ativado o cd-key não é mais possível devolver o jogo... A atendente no suporte falou que o maximo que eu odia fazer era vender o jogo para um amigo e ligar para o suporte para ser efetuada a transferência. Absurdo.
Deixei um ticket tambem... Vamos fazer o mesmo para demonstrar nossa indignação pessoal.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]