Diablo® III

Dicas para quem é novo no Hardcore

Galera. Já que reclamaram sobre a inutilidade do meu outro tópico, tentarei fazer algo de útil aqui. Tem muita gente perguntando sobre o modo Hardcore então, vamos primeiro à definição mais simples.

No modo Hardcore, seu personagem só tem uma vida. Se você morrer, acabou. Perde os itens que estavam com o personagem, tanto os equipados quanto os do inventário. Você não perde os itens do baú e nem o ouro.

Pois bem. Quando você aceita jogar no modo Hardcore, você está aceitando todos os riscos. Isso inclui:

- Queda de energia na sua casa;
- Queda do servidor da Blizzard;
- Mal-funcionamento do seu computador;
- Latência alta;
- Simples falta de habilidade;
- Outros;

O hardcore é um misto de sorte e planejamento. Agora vamos às dicas:

1 - O jogo tem um medidor de latência. Sempre confira sem medidor de latência antes de jogar com o seu personagem hardcore principal. Note que muitas vezes, quando você entra no jogo, a latência demora alguns minutos para estabilizar. Espere esses minutos. Melhor perder minutos esperando a barra ficar verde do que horas upando tudo de novo.

2 - Use um estabilizador em seu computador e, se tiver grana, compre um no break. Se o estabilizador estiver piscando ou variando, a energia na sua casa não tá legal, pode ser que ela venha a cair. Um No Break, dependendo do tipo de internet que você usa, pode te dar tempo para deslogar, caso a energia caia.

3 - Procure se manter informado sobre as possíveis manutenções da Blizzard. Fique de olho na caixa de diálogos para avisos de fechamento do servidor. Dê uma passada no forum e veja se não há avisos.

4 - Tenha mais de um personagem hardcore. Caso você não esteja confiante em jogar com seu personagem principal, upe outro. Além de ser uma garantia, caso você perca o seu, ele pode servir de "mula" para itens, caso você não tenha mais espaço em seu baú. Se você perder o seu, pelo menos com o próximo não precisará começar do nível 1.

5 - Estude a classe com a qual você joga. Cada classe em Diablo 3 possui diferentes habilidades e funcionalidades. Muitas dessas skills funcionam com sinergia, ou seja, uma skill melhora outra skill. Além disso, monte sua build conforme o seu estilo de jogo. O objetivo do game é você se divertir, e não mostrar pros outros que é fodão. Se você gosta de tankar, faça isso, e não jogue com classes ranged por medo de morrer.

6 - Utilize o "Modo Eletivo" Vá em opções, jogabilidade e ative esse modo. Ele te permite que você personalize suas skills da maneira que quiser, nos slots que quiser. Cada jogador pode construir os slots da maneira que lhe for mais conveniente.

7 - Se for jogar em grupo, jogue com pessoas confiáveis. Caso haja um travamento do seu personagem, esses amigos podem te proteger até que você consiga deslogar ou simplesmente cair do servidor em segurança. Já vi isso acontecer várias vezes e evitar muitas mortes.

8 - Peça dicas aos jogadores mais experientes No modo hardcore, boa parte dos jogadores se ajuda. Se estiver com dúvida sobre uma área ou um boss, pergunte. Certamente alguém que já passou por ali te dará uma dica valiosa.

9 - Se for jogar sozinho, esteja preparado pros riscos. Jogar sozinho significa que não há ninguém pra te salvar caso você trave. Tenha pelo menos três rotas de fuga em mente e um lugar seguro para usar portal. Tenha em mente que quando você entra numa cave, os monstros que estavam te perseguindo no mapa não entram junto com você. Encontre uma cave com entrada limpa (sem monstros) e use ela como um ponto de retorno caso você se desespere e saia correndo. Já vi muito personagem morrer porque o player se desesperou e não usou as skills que precisava.

10 - Dê preferência para builds defensivas. Opinião minha. Mas todo mundo que vi mandando bem no HC usa skill defensiva. O objetivo aqui não é matar ou rushar. É sobreviver. Isso significa matar com paciência, planejar e recuar quando necessário.

11 - Mantenha o foco. Não abra o inventário ou fique lendo skills dentro de um mapa repleto de monstros. Deixe pra fazer isso na cidade. Se for atender o telefone ou fazer outra coisa, vá para a cidade e faça isso em segurança.

Acho que é isso. Se alguém quiser acrescentar, fique à vontade.

Abraços!
Responder Citar
Ladina Humana 85
1385
muito bom esse tópico com dicas......principalmente na dica 8 e 9, o grupo em que jogo são jogadores que se ajudam demais e por isso tamo ai na ativa.
a galera que pretende começar deve se atentar a essas dicas.
abraços
Responder Citar
Eu acrescentaria o seguinte:

- Modere o excesso de confiança e resista a tentação de causar altos danos pois, geralmente, isso implica em reduzir suas defesas.

- Jogue sozinho até o tormento. Chegando no tormento, passe a jogar com gente experiente e confiável. JAMAIS, EU DISSE, JAMAIS, NUNCA ENTRE EM JOGOS PÚBLICOS. É melhor jogar sozinho.

- Ao jogar sozinho, escolha o Templario. Só ele pode te salvar, ignore os outros assistentes.

- Equipamentos atualizados, por favor. Se tiver com equipamentos muito antigos, pare para farmar e só quando tiver atualizado, prossiga no tormento e inferno.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
9520
Muito boa as dicas !

Anotadas na linha da mente ... Brigadão.
Responder Citar
Ladino Worgen 90
12945
bah, é exatamente o que está no fixo do hardcore do fórum americano
Apenas traduzido em português.
MAS de todo o jeito o cara se deu todo esse trabalho, ele tem créditos apesar de ter traduzido o que já estava escrito la.

Votei fixo tb
Responder Citar
Show show show.
Hell, faltou, o que na minha opinião é a dica mais importante para se jogar HC.

Jamais desanime; Eu sei que é impossível controlar o desânimo, mas, busque jogar pelo jogo não pelo char, se você aproveitar cada pedaço do mapa e das lutas no modo HC nem vai reparar no resto um personagem a mais a menos você sempre vai recomeçar o HC por que quando ler um tópico dos caras do SC reclamando de dificuldade, você e só você vai sentir o que todo HC que realmente curte o estilo sente, e ai meu amigo, ai você ja vai estar perdido nesse nosso doce mar de sangue que é o HC.

Upe feliz e lentamente, não sou contra quem se aproveita de bug pra pega level por que pra mim tanto faz, o meu mérito não desmerece o dele e vice-versa, mas aproveite desde o ato um até onde você puder chegar que com certeza uma morte não será tão impactante, no SC você tem um char no HC um herói.
Responder Citar
Opa galera.

Gostei muito do tópico e também achei que vai ajudar muitos iniciantes iguais a mim.

Eu não sou muito experiente no modo HC más eu tenho algumas dicas :

- Procure amigos que ultilizam o Skype ou algum outro programa de voz , isso vai ajudar muito pelo fato de que você não vai precisar ficar parando em certos momentos do jogo para digitar,isso pode te levar a morte. Caso você tenha uma conexão lenta , não arrisque em entrar nesses programas,justamente jogue e não pare para digitar simultaneamente , somente quando for realmente necessário.

-Acessem strems , youtube ou até mesmo o fóruns para aprender o que fazer em situações criticas . Eu recomendo o canal do Kripparrian no youtube e também a live stream dele ( level 60 hardcore barb ) ele ensina como farmar , os items a usar e várias outras coisas.

Espero ter ajudado em algo. Cya ;)
Responder Citar
Cara, uma dica que eu não vi escrita é a seguinte, principalmente no modo hell pra cima.
Se vc está com hp full, não pegue os globos de vida que cairem dos monstros, desvie deles, vc pode precisar deles mais tarde quando estiver correndo de um elite.
Responder Citar
Ja perdi char lv 60 por esquecer de levar o templario. Com certeza e o melhor seguidor.
Responder Citar
Algumas dicas importantes. Começamos um grupo de Hardcore com uns 6 chars (eu sei que só podem 4 por sala) com algumas regras e pretendemos jogar juntos até o final.

Porém tem uma coisa muito importante no OP que está muito errado. Quando ele diz para usar estabilizador no computador. Jamais use estabilizador, ele só prejudica sua fonte e os demais componentes do computador. Eu achei que nunca mais viria alguém recomendar estabilizador na minha vida, mas vejo que temos um longo caminho a percorrer. Se eu tivesse apenas uma dica para dar a qualquer usuário de computador eu diria: não use estabilizador.

Tem que ver isso ae

Putsss
Responder Citar
18/06/2012 08:38Citação de Putsss
Porém tem uma coisa muito importante no OP que está muito errado. Quando ele diz para usar estabilizador no computador. Jamais use estabilizador, ele só prejudica sua fonte e os demais componentes do computador. Eu achei que nunca mais viria alguém recomendar estabilizador na minha vida, mas vejo que temos um longo caminho a percorrer. Se eu tivesse apenas uma dica para dar a qualquer usuário de computador eu diria: não use estabilizador.

Não saquei essa do estabilizador.
Até onde eu sei o estabilizador serve pra prevenir os picos de tensão que ocorrem por oscilações da rede, isso evita queimar os componentes eletrônicos que são mais sensíveis.
Responder Citar
18/06/2012 19:16Citação de CaD

Não saquei essa do estabilizador.
Até onde eu sei o estabilizador serve pra prevenir os picos de tensão que ocorrem por oscilações da rede, isso evita queimar os componentes eletrônicos que são mais sensíveis.

Essa é uma das maiores lendas que existem em informática.

Na verdade o que o estabilizador "se propõe" a fazer já é feito de uma forma muito mais eficaz e rápida pela fonte de alimentação do computador: isso seria adequar a tensão recebida em suas variações a uma tensão correta. O problema do estabilizador começa justo aí, pois ele demora mais para adequar esta tensão, a fonte já fez isso, e ela terá que fazer novamente. Imagine que quando você liga o chuveiro da sua casa e dá aquele estalo no estabilizador a tensão variou de 220 para 219 Volts, a fonte da fez a mudança antes mesmo do estalo (momento que o estabilizador muda) e neste momento a fonte irá ter que se adequar ao estabilizador. Ou seja, são dois trabalhos para a sua querida fonte.

Outro ponto é que o estabilizador não faz esta adequação de maneira correta, podendo ter uma carga de tensão na sua fonte. Por mais que ela seja de boa qualidade ela pode acabar queimando ao receber essa sobrecarga e comprometendo outras peças da sua máquina.

Isso é apenas um pequeno resumo, recomendo que quem use estabilizador ainda e ache que o que eu escrevi é besteira, pesquise e veja o quanto pode estar comprometendo seu computador.

Minha recomendação: use um excelente filtro de linha, proteja seu equipamento e seja feliz.

Tem que ver isso ae

Putsss
Responder Citar
Fiquei com uma dúvida quanto ao modo HardCore.
No PVP, se alguem me matar, eu vou perder o meu char??

o.O
Responder Citar
Ainda não está esclarecido como será o PvP.
Responder Citar
Vou dar uma dica boba, mas ja vi um cara quase morrer .
Estavamos em grupo o cara saiu da sala mas não do grupo quando nosso outro amigo criou a sala do jogo novamente ele veio junto no meio do mapa cheio de mob. Limpamos tudo e não deixamos os mobs atacar ele. Poderia ter dado merda mas tem que prestar atenção até nisso.
Responder Citar
Outra dica: Se puder use um escudo com boa chance de bloqueio e armadura, isso pode lhe salvar a vida.
Sempre fique de olho tanto na barra de latência quanto no globo de vida a sua esquerda, pois ja vi colegas se aventurarem a encarar mobs com a life baixa e isso nunca da certo.
Abs.
Editado por Bianco#1492 em 02/01/2013 10:50 BRST
Responder Citar
Gostei muito das dicas.
O CaD deu uma dica muito interessante, sobre os globos...
O Templário é o único que vale a pena, para qualquer classe?
A Sibila me parece útil também, com a skill que transforma os monstros em galinha, a que confunde e a que diminui dano de projéteis. Imagino que se você esteja de monge ou de bárbaro, ela possa ser mais útil... Ou não?
Responder Citar
Muito boa as dicas, vou aproveitar para acrescentar mais uma. No começo do jogo - e isso serve pra qualquer classe - procure usar itens que dão experiencia. Não é muito difícil de drop. No começo do jogo é muito bom e importante. Você upa mais rápido e consequentemente destrava as skills e runas. Depois que já estiver se garantindo voce muda a build, de preferência defensiva, afinal ninguém quer morrer no HC. Tenho um barb lvl 50, e vou começar outro por agora, quem quiser jogar é só add. Abraços.
Editado por Orion#1899 em 09/01/2013 17:13 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]