Diablo® III

Apuração dos votos

Segundo a história, o Conselho Ângiris teria feito uma votação interna para decidir sobre a destruição dos nefalem. Segundo Zoltun Kell, houve apenas um voto contra, o de Tyrael. Contudo, já no Paraíso Celestial, falando sobre o acontecimento, o próprio Tyrael relata que tanto ele quanto Auriel votaram contra, somando, portanto, dois votos contra, e que Maltael se absteve. Deduz-se então que Impérius e Iterael votaram a favor da destruição. Afinal de contas, qual foi o resultado dessa votação?

PS.: Acabo de confirmar, logo após a libertação de Auriel, se vc falar com Iterael, ele revela que também votou contra a destruição dos nefalem, portanto, a afirmação de Zoltun Kell de que houve apenas um voto contra é totalmente oposta à realidade, já que ninguém além de Impérius votou a favor. Que esquisito, será que ele estava mentindo para confundir o herói ou foi uma contradição da história apenas?
Editado por Klapalcius#1978 em 11/07/2012 01:26 BRT
Responder Citar
Contradição apenas. Muitos dialogos entre os personagens são ultra rasos, já alguns livros tem um contéudo melhor desenvoldido. Vai ver foram desenvolvedores diferentes durante os anos, ai deu nisso lol
Responder Citar
zoltum mentiu pra fazer o heroi odiar o conselho
Responder Citar
Zoltun Kell nao disse que apenas 1 voto foi contra, e q sim, foram salvos por 1 voto, ou seja, foram 3 contra e 2 a favor(imagino eu q eram 5, sei la)
Responder Citar
Exatamente 5 membros do Angiris Concil, porém Malthael absteve-se, Imperius votou a favor enquanto Itherael e Auriel votaram contra o extermínio, e, se Tyrael tivesse votado sim, haveria empate e o Líder do conselho teria que desempatar. Mas como seria isso se o Líder era até então o próprio Malthael que se absteve?
Responder Citar
Aparentemente Imperius era o líder na ausência de Maltael, mas parece que a votação foi antes do desaparecimento dele. No Ato 4, Tyrael diz que o voto de Maltael foi automaticamente considerado à favor da destruição porque não quis votar (???). Essa imagem mostra o trecho:

http://imageshack.us/a/img526/7904/maltael.jpg

Isso não faz sentido pra mim. E mesmo que ele votasse à favor, uma votação desse tipo não faz sentido também. Supostamente Iterael tem o poder de ler o destino, ele não votaria sem antes saber o resultado. Então, antes que Tyrael votasse, Iterael já teria decidido o destino dos arcanjos com seu voto. Portanto Iterael é o verdadeiro salvador dos Nefalem, :D.
Editado por Klapalcius#1978 em 03/10/2012 14:17 BRT
Responder Citar
03/10/2012 14:07Citação de Klapalcius
Isso não faz sentido pra mim. E mesmo que ele votasse à favor, uma votação desse tipo não faz sentido também. Supostamente Iterael tem o poder de ler o destino, ele não votaria sem antes saber o resultado. Então, antes que Tyrael votasse, Iterael já teria decidido o destino dos arcanjos com seu voto. Portanto Iterael é o verdadeiro salvador dos Nefalem, :D.

Ficou sendo como se apenas o Tyrael tivesse salvado Santuário, mas como ele foi o ultimo a entrar no Conselho, no lugar de Inarius, deve ter sido o ultimo a votar, e, ai ficou como sendo o voto relevante. Mas como postaram anteriormente muitas questões ficaram nebulosas e obscuras.
Responder Citar
Pois é, que votação maluca, não? Imagina só:

"Maltael, qual o seu voto?"

"Eu não quero votar."

"Então é como se fosse à favor."

"Beleza. Tanto faz."
Responder Citar
Pois é, que votação maluca, não? Imagina só:

"Maltael, qual o seu voto?"

"Eu não quero votar."

"Então é como se fosse à favor."

"Beleza. Tanto faz."

Lol, deu até pra imaginar a cara do Malthael de "So what? I dont care!"
Mas falando nele, já q o Tyrael vira o Arcanjo da Sabedoria, o q se faz com o Mathael? Qual seria a reação dele ao voltar ao conselho Angiris e ver Tyrael, como humano, tomar o seu lugar?

Rolaria um "Dafuq is that %!*#@!@!% doing in my chair?!"
Ou seria mais um "Não devia ter deixado de votar nessa merda...."?
Responder Citar
Aparentemente Imperius era o líder na ausência de Maltael, mas parece que a votação foi antes do desaparecimento dele. No Ato 4, Tyrael diz que o voto de Maltael foi automaticamente considerado à favor da destruição porque não quis votar (???). Essa imagem mostra o trecho:

http://imageshack.us/a/img526/7904/maltael.jpg

Ou eu to vendo mesmo muito mau ou foi vc que não presto atenção na imagem pois la diz que por ele não vota foi conciderado CONTRA
Editado por ButcherAF#1698 em 19/02/2013 04:21 BRT
Responder Citar
Boa visão você provou que tem, só que o "contra" da imagem significa "a favor da destruição". Pode confirmar no jogo lá, se você ainda estiver jogando.

Então o "não-voto" de Maltael, somado ao voto de Impérius, são 2 votos contra os Nefalem. Com os votos de Iterael e Auriel temos um "empate" que faz o voto de Tyrael ser o mais importante porque foi o último a votar (???). Quer dizer se Impérius era o líder, os votos de Iterael, Auriel e Tyrael teriam o mesmo peso. Então porque Tyrael fica com todo o crédito?

Isso se a apuração estiver correta, porque eu já não sei mais...
Responder Citar
Eu tenho o "Livro de Cain " e esta escrito assim :
"Dizem que o Conselho Ângiris votou para decidir se a humanidade deveria sobreviver ou não.OS relatos afirmam que Impérius votou pelo extermínio da nossa espécie. Malthael se absteve, e por isso seu voto não foi contado;Auriel e Itherael votaram ao nosso favor. Impérius confiava que Tyrael votaria pela eliminação da humanidade e sabia que, mesmo se a deliberação terminasse empatada, ela seria erradica."

ai depois conta que Tyrael lembrou do sacrifício de Uldyssian e ficou fascinado pelo coração dos humanos e acabou por salvar a humanidade.
Editado por pastinaca#1288 em 04/03/2014 21:39 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]