Diablo® III

[GUIA] Demon Hunter Tatics!

fala Jean, mto bom o tópico. Sempre joguei com Arcanista mas agora decidi iniciar um DH.
Ainda estou longe do lv60, gostaria d saber qual build praticou no tormento, antes d ter acesso a itens e runas desta estrategia.

Cara, como ainda desconheço o potencial da classe em nivel alto, tenho uma duvida q talvez vc me ajude: a skill das sombras, aquela q retorna vida, com a runa d 65% reduçao dano, combinado em batalha c a sentinela e a runa d 15% reduçao d dano tem efetividade? Nao tem nada a ver c esta build, mas estava estudando as skills e fiquei c duvida se estas 2 juntas (80% d reduçao dano) + o 20% d ganho d vida p 3 seg da skill seriam efetivos, comb tb c a passiva d disciplina no critico + skills d ataques em area ou hits maiores.

Mas nao tem relação c tua build, é mais uma duvida msm pq ainda não alcancei lvl p testar. Ainda mais no hell q é tenso.

Abc
Responder Citar
fala Jean, mto bom o tópico. Sempre joguei com Arcanista mas agora decidi iniciar um DH.
Ainda estou longe do lv60, gostaria d saber qual build praticou no tormento, antes d ter acesso a itens e runas desta estrategia.

Cara, como ainda desconheço o potencial da classe em nivel alto, tenho uma duvida q talvez vc me ajude: a skill das sombras, aquela q retorna vida, com a runa d 65% reduçao dano, combinado em batalha c a sentinela e a runa d 15% reduçao d dano tem efetividade? Nao tem nada a ver c esta build, mas estava estudando as skills e fiquei c duvida se estas 2 juntas (80% d reduçao dano) + o 20% d ganho d vida p 3 seg da skill seriam efetivos, comb tb c a passiva d disciplina no critico + skills d ataques em area ou hits maiores.

Mas nao tem relação c tua build, é mais uma duvida msm pq ainda não alcancei lvl p testar. Ainda mais no hell q é tenso.

Abc

Cara vamos por parte. Antes de chegar ao lvl maximo, eu utilizava na skill primária flecha voraz com runa flecha perfurante ou devoradora e chakram duplos. Usava estrepes que aumenta lentidão em 80% + salto mortal com reduzia o consumo da skill, marcado para morrer + vale da morte e por fim a 4 skill não achei nenhuma que fosse boa o suficiente pra ficar, entao usava empalar com penetração superior. Alguns momentos tensos, tipo elites muito chatos matava com ajuda, mas era uma vez ou outra. Depois que cheguei lvl 60 fiquei independente.

Quanto estas skills ai que você ta falando, ela se aproxima a uma build tank e como eu ja disse... não é a praia do DH. Tem gente que curte e consegue até fazer, porém exige equipamentos com alta resist all e outras reduções de dano. Isso significa diminuir seu DPS, a não ser que tenha rios de dinheiro e consiga equipes que tenham resiste all de moderados a elevados com % dano crítico/ chance acerto crítico. Todavia, dentro do normal, ou seja, pessoas que montam uma gear mediana, muito resist all pra DH significa menos DPS, menos DPS significa demorar de matar e no inferno demorar de matar significa modo enrage dos elites. Por conta de tudo que já expus, concluo que uma build mais tank não seja indicada pra um DH num confronto PvM (Player vs Monster). talvez seja interessante este conceito em PvP.

A prórpia mecânica do jogo faz com que DH e Arcanistas sejam mais frágeis do que as demais classes (em qualquer RPG normal é assim). Monges e Bárbaros recebem 30% menos dano naturalmente, porém DH tem 15% a mais de vel de movimento naturalmente (salvo engano).

Meu conselho é: Essa sua buils ai de redução de dno + conversão em vida PODE (pode ser ou não ser, pois não testei) eficiênte no tormento. Você deveria testá-la e ver como se sai, observar o cooldown de cada skill e avaliar se ela permite você se manter vivo até que elas estejam prontas novamente. Observar o tempo do cooldown é importantíssimo pra qualquer jogador decente que se prese e isto deve ser avaliado na build. Porém no inferno, eu acredito não ser eficiente.

Bom, é isso. Espero que com estas informações você escolha o seu caminho.

Abraços.
Editado por JeanPain#1492 em 03/08/2012 00:32 BRT
Responder Citar
É justo Jean... Eu estava pensando nisto mesmo. Seria algo como a build critical mass do arcanista, que até é bem útil para farmar, mas também não me identifico muito.
Acho que seria o mesmo com o DH, mas vou seguir e testar a tua build.

abço.
Responder Citar
É justo Jean... Eu estava pensando nisto mesmo. Seria algo como a build critical mass do arcanista, que até é bem útil para farmar, mas também não me identifico muito.
Acho que seria o mesmo com o DH, mas vou seguir e testar a tua build.

abço.

Complementei a informação com isto. Eu estava editando a resposta e você não deve ter lido. Veja:

Meu conselho é: Essa sua buils ai de redução de dano + conversão em vida PODE (pode ser ou não ser, pois não testei) eficiênte no tormento. Você deveria testá-la e ver como se sai, observar o cooldown de cada skill e avaliar se ela permite você se manter vivo até que elas estejam prontas novamente. Observar o tempo do cooldown é importantíssimo pra qualquer jogador decente que se prese e isto deve ser avaliado na build. Porém no inferno, eu acredito não ser eficiente.
Editado por JeanPain#1492 em 03/08/2012 00:34 BRT
Responder Citar
Olá para todos.

Estava com sérios problemas usando a minha build antiga que focava em causar o máximo de dano em pouco tempo para não sofrer muito. Procurei por alternativas e quando me deparei com essa build do tópico, decidi testá-la. Não foi muito do meu agrado mas admito que me ajudou bastante até o momento (ainda me encontro no Tormento).

Porém, decidi fazer algumas pequenas alterações e parecem que me ajudaram bastante.

1ª. Habilidade Passiva: Vingança - Aumenta quantidade de ódio e regenera 20 de ódio e 2 de disciplina por globo de vida.
Explicação: Substituí a Franco-atirador por essa e veio bem a calhar. Como as minas terrestres são baseadas em ódio, e consomem bastante, essa "folguinha" proporcionada pela Vingança garante o uso tanto das minas terrestres como da Flecha Elemental.

2ª. Arco e Flecha: Tiro Múltiplo + Abrir Fogo - Uma saraivada frontal que causa dano de 165% e trespassa todos os inimigos pelo caminho.
Explicação: Melhor que a Flecha Elemental no quesito "multiplos alvos atingidos" e somada a Runa Abrir Fogo, que reduz o custo pela metade, vários inimigos acertados com chance de crítico para cada um e também causa knockback, o que na flecha elemental é menor. Uma alternativa para Abrir Fogo poderia ser Fogo de Supressão, que gera 1 de disciplina por monstro acertado, perfeito para aquele momento de recarga de preparação e quando você está com a disciplina muito baixa para inclusive usar o salto do Disparo Evasivo. Sem contar que como em Disparo Evasivo o efeito é praticamente imediato já que Tiro Múltiplo é bem rápido.

Opcional:
3º. Mina Terrestre + Bandoleira - Permite até 6 minas. Claro que colocar 3 de uma vez é bom, mas tem o porém de apenas serem essas mesmas 3 e nenhuma outra até que explodam ou aconteça o desarme por timeout. Com 6 minas uma a uma, especialmente após travar um mob com as Estrepes, você pode empilhar todas bem na frente dele e elas terão tempo de explodir antes dele ficar longe do raio de dano. Outra possibilidade é a de pré armá-las todas juntas num canto e esperar logo atrás pelo mob. Acrescente uma Estrepe e logo coloque as outras 2 (somente possível com Vingança pelos 150 de Ódio) logo atrás de você em relação ao Mob, quando ele se libertar e você saltar para trás essas outras duas se ativam.

Resumo - Vingança me ajudou muito especialmente com os globos de vida que além da recuperação de... duh!...vida também recuperam em parte o ódio e disciplina para manter as suas habilidades sempre prontas para a continuação da batalha ou para a próxima que se aproxima.

O que acham dessas modificações?
Responder Citar
eu to com o dono do post, franco atirado é muito bom pra quem tem a chance de critico baixa. Ele aumenta seu DPS em 3% , na minha gear é quase 2 mil de dps por segundo. e não importa se vai acertar o critico ou não. Seu DPS está maior e vai tirar mais dano com certeza....

Belo post.. parabens
Responder Citar
Bom tópico amigo. Vai ajudar e muito o pessoal menos familiar com DH's.
Votado fixo.
Responder Citar
Olá para todos.

Estava com sérios problemas usando a minha build antiga que focava em causar o máximo de dano em pouco tempo para não sofrer muito. Procurei por alternativas e quando me deparei com essa build do tópico, decidi testá-la. Não foi muito do meu agrado mas admito que me ajudou bastante até o momento (ainda me encontro no Tormento).

Porém, decidi fazer algumas pequenas alterações e parecem que me ajudaram bastante.

1ª. Habilidade Passiva: Vingança - Aumenta quantidade de ódio e regenera 20 de ódio e 2 de disciplina por globo de vida.
Explicação: Substituí a Franco-atirador por essa e veio bem a calhar. Como as minas terrestres são baseadas em ódio, e consomem bastante, essa "folguinha" proporcionada pela Vingança garante o uso tanto das minas terrestres como da Flecha Elemental.

2ª. Arco e Flecha: Tiro Múltiplo + Abrir Fogo - Uma saraivada frontal que causa dano de 165% e trespassa todos os inimigos pelo caminho.
Explicação: Melhor que a Flecha Elemental no quesito "multiplos alvos atingidos" e somada a Runa Abrir Fogo, que reduz o custo pela metade, vários inimigos acertados com chance de crítico para cada um e também causa knockback, o que na flecha elemental é menor. Uma alternativa para Abrir Fogo poderia ser Fogo de Supressão, que gera 1 de disciplina por monstro acertado, perfeito para aquele momento de recarga de preparação e quando você está com a disciplina muito baixa para inclusive usar o salto do Disparo Evasivo. Sem contar que como em Disparo Evasivo o efeito é praticamente imediato já que Tiro Múltiplo é bem rápido.

Opcional:
3º. Mina Terrestre + Bandoleira - Permite até 6 minas. Claro que colocar 3 de uma vez é bom, mas tem o porém de apenas serem essas mesmas 3 e nenhuma outra até que explodam ou aconteça o desarme por timeout. Com 6 minas uma a uma, especialmente após travar um mob com as Estrepes, você pode empilhar todas bem na frente dele e elas terão tempo de explodir antes dele ficar longe do raio de dano. Outra possibilidade é a de pré armá-las todas juntas num canto e esperar logo atrás pelo mob. Acrescente uma Estrepe e logo coloque as outras 2 (somente possível com Vingança pelos 150 de Ódio) logo atrás de você em relação ao Mob, quando ele se libertar e você saltar para trás essas outras duas se ativam.

Resumo - Vingança me ajudou muito especialmente com os globos de vida que além da recuperação de... duh!...vida também recuperam em parte o ódio e disciplina para manter as suas habilidades sempre prontas para a continuação da batalha ou para a próxima que se aproxima.

O que acham dessas modificações?

Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pela demora na resposta, pois estava viajando. Bem vamos lá.

Com relação a skill passiva "vingança" ela é uma skill de suprimento. Esta skill, em ultima analise esta voltada para produção de DPS, ja que com mais recursos, mais ataques podem ser feitos, logo, mais dano é gerado. Colocando-a no lugar de franco atirador pode ser uma boa pedida se você acha que esta ultima não é muito eficiente ou se vc não possui muita % de aumento de dano critico realmente franco atirador deve ser repensado.

Quanto a Tiro Múltiplo + Abrir Fogo, eu testei e confesso que não curti muito esta skill. Eu achei ela um pouco desbalanceada, pois usando-a vi que em comparação com bola de eletricidade, o numero de inimigos atingido era menor, além de dar apenas um unico hit de 165%. A bola eletrica causa dano de 155%, porém desfere pelo menos 2 hits que perfazem dano total de 310 %.

Quanto à Mina Terrestre + Bandoleira, eu acho que o gerenciamento desta tática requer mais tempo de execução. Veja que o DH se destaca pela agilidade de seus movimentos e Mina Terrestre com runa espalhar se adequa perfeitamente a esta caracteristica do DH. Acredito que deve-se privilegiar eficiencia de ataque em detrimento de quantidade de ataque. Planta-se tres bombas ao mesmo tempo de forma tatica e eficiente (tática das bombas destruidoras paralelas). Além de garantir dano completo (estouro das três no mesmo elite), garante também a sua rápida reexecução, bem como a facil evasão. Plantar 6 minas, uma a uma em determinado local, pode gerar contra tempos como, elite se aproximando e com isso sendo alvo facil para sofre aprisionamento, ser murado ou ser puxado, nervosismo para plantar todas em um mesmo ponto, bem como executar o resto da tática. Talvez esta tatica num level tormento seja a melhor pedida já que maximida a quantidade de ataques e o lvl não é tão pesado, mas no inferno, quanto mais longe e rapido vc matar o elite, mais a essencia do DH vc vai alcançar: rápido e mortal!

No mais, continue testando. Não há uma tática 100% em todos os quesitos, há apenas a menos vulnerável. Continuo testando aqui pra melhorar o que já sei.
Editado por JeanPain#1492 em 11/08/2012 00:41 BRT
Responder Citar
Também gostei bastante do tópico, votei fixo, apesar de não concordar 100% :)

Mas a não concordância vem por estilo de jogo, não por achar que esteja errado.

Eu percebo nos fóruns que o pessoal não costuma usar a flecha elemental de gelo... Eu gosto, até por dar uma "segurada" nos mobs, além do dano alto.

Eu ainda quero aprender a jogar com minas! :)
Responder Citar
Nossa esse JeanPain é muito inteligente. Gostei bastante das táticas junto com as imagens. To lvl50 ainda no pesadelo e só jogo de vez em quando devido a disponibilidade, mas com certeza vou tentar essas estratégias pra ver se consigo sobreviver no inferno haha.

Abraços. Dei +1 no tópic :)
Responder Citar
Obrigado amigos por terem curtido e também àqueles que deixaram a sua opinião, ainda que divergente.

Fiz novos testes com a skill de ataque primária (tiro evasivo) e pude reavaliar a eficiência tática da minha DH. Em breve postarei uma nova opção para o tiro evasivo.
Responder Citar
e ai rapaziada geral curtindo o novo patch ne...

eu tenho reparado o pessoal nao esta aceitando o SharpShooter(francoatirador)....

Leia denovo a skill....

Franco atirador - ganhe 3% de crit chance a cada segundo....resetando no primeiro critico!!

Repare:
-Se vc tiver no minimo 20% de crit (1crit a cada 5tiros), e considerando dar 1 tiro por segundo, é praticamente certo vc cravar um critico antes da sua chance de acerto crit chegar a 30, já que vc ganha 3% por segundo.....ou seja, em menos de 3 tiros tu "crita"....tudo bem que depois essa chance zera, mas a chance ainda eh bem alta, isso eh matematico e não sorte!!!

eu tenho pra mim que se for usar Sharpshoter(francoatirador), considere prioridade primeiro 25-30% e depois sim investir em dano de critico!!!
Responder Citar
Cara, voce deve morrer rapido no inferno level 6 ou 7 com essa build.

minha demon hunter possui habilidades de sobrevivencia e consigo tancar definitivamente com 2 ubbers de uma vez, no nivel 7, e com varios monstros.

uso a habilidade que me concede 3 torres, usando a torre cospe fogo, e elas nao precisam de velocidade de ataque, porque atiram rapido. sao 3 atirando, dou 54k de dano, e uso a torre cospe fogo, que da mais 30 porcento de dano, 3 atirando, veja só quanto dá.

além disso, quando ela atinge o alvo, eu uso outra habilidade passiva que é aquela que reduz em 20 porcento os ataques dos inimigos quando atingidos por estrepes, torres, etc. elas possuem efeito secundário, e isso porque eu tenho 901 de resistencia a tudo, com 75 porcento de resistencia com o javali, que é outro que indico.

o javali ajuda na regeneração, além de ser super resistente contras os elites, tornando-se verdadeiro guerreiro. É peça fundamental para sobrevivencia.

a outra habilidade passiva é aquela que aumenta em 10 porcento minhas resistencias e armadura.

habilidade primaria é flecha vorz, sendo a penultima skill, que dá 70 porcento de dano a cada atk, além de boleadeiras explosivas, na modalidade catastrofe, que é excelente e voce mata varios inimigos de uma só vez, quando juntam todos em voce.

possuo 2k de regeneração por segundo. 45k de vida. isso porque uso escudo tempestade, e devo ter, ao todo, uns 21 de resistencia contra elites. se usasse alijava, teria 60k de vida, + 9k de dano, sem a habilidade francoatirador, que nao uso.

posso dizer que quase nao morro, dificilmente, só se nao tiver atento.

habilidade de fuga é salto veloz, aquele que atordoa o inimigo. é muito rapido e eficaz e dá pra fugir das prisoes de campo de força.

além do mais, quando o inimigo chega por trás de mim, eu uso estrepes, e como ele é atingido pela skill, a minha skill passiva entra em ação e ele me dá 20 porcento de dano a menos, ou seja, nem me toca, houver block do escudo, ou esquiva, habilidade natural do dh.

detalhe: estrepes que dá 275 de dano de arma, que uso.

posso te dizer que vejo a toda hora barbáros bons morrerem pra ubbers facilmente, e eu ficar de pé, tancando como DH, nao precisando ficar todo tempo atacando de longe.

enfim, foi a melhor build que encontrei pra nao morrer, e ao mesmo tempo matar.

atenciosamente,

zenzyr0ex
Editado por zenzyr0ex#1541 em 05/12/2012 03:23 BRST
Responder Citar
Franco Atirador é passiva pra Low Level ...
E creio que essa build tbm seria pra Low Level..
Responder Citar
mais um desenterrado
Responder Citar
ja desisti, de falar "olha a data"
Responder Citar
Nao tinha visto a data do tópico! shaushua
Editado por Lucas183#1169 em 06/12/2012 09:37 BRST
Responder Citar
pessoal, udei as skills de matar, sendo a primeira de tiro boleadeira mas aquela q dá 35 porcento de atordoar o inimigo durante 1.5 segundos. excelente contra o alvo primário e ainda atinge o alvo secundário (esse so em dano, nao em atordoamento)

e a secundária é poder das sombras que dá 35 porcento de dano reduzido durante 5 segundos.

sou um tanque de guerra, posso me considerar.

as outras skills permanecem as mesmas.

abraço.
Responder Citar
digo a mesma coisa q em tópico anterior, atk spd de mais de 3,2 + 40% de cc + espreitador noturno te deixa com poder das sombras praticamente full time, aliados a arma com life hit e sentinela de cura ou defesa vc vai ser praticamente um tank, mas tem q ter bastante life e sangue frio.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]