Diablo® III

[Tutorial][Spoil] LvL 1-60 em 12h - Sem bugs

Bom pessoal, o primeiro personagem que criamos, acredito que devemos sim, explorar tudo, jogar o RPG em sí, conhecer história, realizar conquistas, entre outras coisas. Mas e depois que você já terminou o jogo no normal, a história acaba, e simplesmente fica se repetindo ( vamos ser sinceros, o jogo ficou carente de side-quests ). Pior ainda, é quando você morre, e repete tudo de novo.

Então, sse você tirou aquele diazinho de folga, namorada viajou e está sem nada pra fazer. Tenho a solução para você chegar ao nível máximo hoje.

Estou fazendo este post, com dicas para conquistar seus leveis rápido.
Estou atualmente com 1 personagem de cada classe no lvl 60, e alguns outros mortos.
Meu recorde foi 8h no SC e 12h no HC.

Pré-requisitos e dicas, antes de começar o char:
Como não é seu primeiro personagem, você já devera ter uma grana guardada. Já começa por aí a dica para HC, "nunca gaste todo seu dinheiro em 1 item só e. mantenha sempre algumas jóias e tomos no baú".

- Ter pelo menos 2 Ruby estrela ( Já encontrei por 700k no AH ) - Mas pra quem tem char lvl 60, é facil craftar.
- Ter pelo menos 500k para a jornada do 1 ao 60.
- Guardar pelo menos 1 char ou 1 aba do baú com itens low-level de Vit.
- Um amigo lvl 60 com todos mapas abertos. Caso você não tenha apenas siga correndo na medidada do possível para os pontos chave.

1º Começamos criando o personagem. Para esse tutorial é praticamente indiferente a classe que você criar.

2º Ao começar o jogo, tenha em mente que você já viu aqueles vídeos e falas chatas, passe todos, "EsC, ESC, ESC"

3º Do lvl 1 ao 5, se equipe com qualquer item do chão, mesmo sendo cinza ou branco;

4º Do level 1 ao 15, siga apenas fazendo a quest do jogo e se equipando com os itens dropados no chão, priorizando os que tiverem vitalidade e seu atributo principal (INT para WIZ e WD, FOR para BARB, DEX para DH e MONK). Procure explorar as cavernas e não se atenha a mobs sozinhos, procure quantidade, como as caveiras do templo inundado. Ao final do Ato 1, você deve estar entre lvl 12 e 15, isso demora mais ou menos 1h30m

5º Passando pro ato 2, se você não estiver level 15 ainda, logo pegará, pois a exp aqui voa para personagens abaixo de nível 15.

6º Tendo pego nível 15 você deverá começar a usar a AH se ainda não tiver 1 helmo e 1 arma com engaste. Tendo já esses itens, comprados ou não, equipes os ruby's citados acima, um em cada item. (Se você for comprar os itens, priorize na busca seus atributo principal e vitalidade)

7º Siga fazendo as quests do Ato 2, ao chegar no oasis de dhagur,um mapa extremamente grande, chato e demorado, onde você tem que encontrar uns pedaços do zoltum, peça a um amigo que crie um mapa na primeira quest do ato 3. Apenas certifique-se que você já tem armadura pra isso. Recomendo level 21 para essa parte. Você deverá estar mais ou menos com umas 2h30m de jogo aqui

8º Agora começa a parte chata, mas que compensa. Farme no inicio do ato 3. Aquela quest de acender as fogueiras, onde você sai da cidade e tem uma escada. Ao subir aquela escada, sempre terá uma meia duzia de Imps alí. Mate-os e siga correndo, procurando examentes esses meus imps, mas não vá muito longe, apenas mate alguns e relogue. Tente fazer jornadas de 1 a 2 minutos antes de relogar e você chegará aproximadamente level 25-27 em 30 minutos.
Responder Citar
9º Estando lvl 25 a 27, peça a um amigo que mate o diablo para você e siga para o nível pesadelo.

10º Se equipe novamente, procure chests e calças com engaste e equipe com gemas de vit ou do seus atributo principal e siga fazendo o Ato 1 até a quest do templo inundado. Ao chegar aqui deverá estar lvl 28-29 com umas 3h30 de jogo. Entre na caverna onde há um monte de esqueletos conjuradores. Aquela caverna onde você pega 1 dos orbs da quest. Mate tudo ali e relogue, você já saíra ali dentro de novo, pois há um ponto de controle nessa quest. Faça isso até lvl 31.

11º Siga as missões até o ato 2 e continue o ato 2 até o fim. Extrapolando, do templo inunado até o belial deve dar +2h30m e você deve estar lvl 38-40. Somando assim 6h de jogo.

12º Eu particularmente tenho medo do belial, acho ele o boss mais dificil, então peça para um amigo pular ele para você e criar a primeira quest do Ato 3. Chegando aqui novamente, repita o que você fez no nível normal. Fazendo jornadas de 1 a 2 minutos no início dessa quest. Com um pouco de paciência da pra ir até lvl 51, mas recomendo ir até o 50 nessa parte, pois no lvl 51 cada jornada não da nem meio décimo de barra, ou seja você teria que fazer 20 vezes ( 20 minutos ) para pegar esse level.
Cada level aqui é composto de 10 barrinhas, e cada jornada dessa, geralmente enxe 1 barra dessas, ou seja demora 10 minutos para pegar 1 level, demorando assim 100-120 minutos para os 10 níveis, somando então + 2h ao seu personagem, totalizando 8h.

13º Agora entra outra parte importante, onde você precisará pelo menos de uns 400k para garantir a vida até o lvl 60. Vá até o AH e procure iten de lvl 55 a 60 ( isso mesmo, eu sei que você não está lvl 60, mas procure igual ), e nos filtros, escolha o atributo "Requerimento de nível reduzido", chute pra cima e comece pela arma, ponha 10 no valor, pegue a arma com maior dps e atributo principal que você conseguir, pode inclusive ser uma 2h, pois você conseguirá uma arma de 700-900 dps fácil por 300k, Elevando seu ataque para 7k-9k no lvl 50. Faça o mesmo com as armaduras e procure equipamentos com resistência a tudo, vitalidade e atributo principal.

14º Pule para a caverna de arreat e treine até o lvl 52-53 lá e vá para o tormento com a ajuda de algum amigo. Mais 1h = 9h.

15º Treine na caverna do templo inundado até 54 e vá para o ato 3 novamente. +30 minutos = 9h30min

16º Pegue level 60 fazendo jornadas de 1 a 2 minutos na quest 1 do Ato 3 Tormento. Isso deve demorar mais 2h30min, totalizando ao seu personagem 11h30min. Os 30 minutos que sobraram, foram das compras em AH e vendas de itens na cidade. Totalizando 12h.

O Post está aberto para sujestões de spots de exp e dicas.
Responder Citar
interessante seu guia, como voce ja sabe, eu prefiro ir corrento os atos, acho menos monotono q repetir quests/areas. Mas faco sem dar atencao a packs pequenos d mobs, upo mais com Massacre kills e quests.

O segredo eh guardar os equipamentos mais tops q vc vai dropando, assim se morrer fica muito mais facil upar novamente. E se vc tem gear boa da pra usar arma d 2 maos ou fonte/mojo sem problemas.

Normal ate ato4 da pra matar tudo em aoe com 1 hit com gear boa, como mago pelo menos, nightmare 1-2 hits.

Vi tb q vc skipa ato 4 mas pra mago eh super rapido e da pra fazer 60 massacres toda hora, soh por arconte na barra, da pra pegar 3min no iskatu e manter ele por uns 10min sem dificuldades. Geralmente acabo normal no 31 e pesadelo no 49-50

Em geral eu demoro 5horas no normal e 5 horas no nightmare. No tormento eh de longe preferivel ter um rushzin direto no ato 3, se nao sao mais 5 horas ai. Ato 1 do tormento ainda da pra fazer rapido, e tens uns packs grandes q ajuda dando xp d massacre, mas ato 2 nao vale a pena.

em geral uso essa build pra upar do 9-25:
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#abXQfd!aYb!aaa..a

depois troco por: http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#iRXQOd!aYX!Z.aZ.a
com arconte no ato4

e no tormento uso a build regular (com arma d 2 maos com reducao d lvl):
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#iRXQOP!afX!ZbaZcZ
Responder Citar
Teste feito.

Opinião pessoal:

Até o lv 49 basta ir fazendo as quests, embora de pra ir rapidinho do 42 ao 49 na primeira quest do ato 3 pesadelo.

Arma de duas mãos com redução de lv: vale a pena o investimento. Pra arcanista, com uns 4000 de armadura, da pra passar bem pelo tormento, e isso é possivel com arma de duas mãos sem gastar muito.

Lv 54 ao 60: primeira quest do ato 3 tormento parece ser onde mais vale a pena mesmo.
Editado por Wind#1646 em 09/08/2012 15:59 BRT
Responder Citar
Obrigado pela contribuição, vamos continuar ajudando os novatos aqui. O Blackdeath já é expert em WIZZ e deixou sua experiência aí, pra quem quiser voar do 1 ao 60 com essa classe. Quanto mais hardcore lvl 60 melhor, mais chance de sair alguém pra enfrentar o inferno todo.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
1830
03/08/2012 23:35Citação de Rynborg
Obrigado pela contribuição, vamos continuar ajudando os novatos aqui. O Blackdeath já é expert em WIZZ e deixou sua experiência aí, pra quem quiser voar do 1 ao 60 com essa classe. Quanto mais hardcore lvl 60 melhor, mais chance de sair alguém pra enfrentar o inferno todo.

Detalhe que se você quer ajudar um novato, comece por não usar gírias de jogo. Isso não ajuda em nada pra quem não sabe quase nada do jogo.

Não leve isso como ofensa, foi uma crítica construtiva ao meu ponto de vista, MAS o tópico foi excelente, e concordo na parte do Ato 2 que é chato pra car#$%@!!!!

MUITO BOM!
Responder Citar
to lv 53 e to no primeiro ato ainda
alguem me leva no ato 3 pra farma na primeira quest?
Responder Citar
O vida
acabei morrendo
Responder Citar
O Que é AH, SC , HC???
Responder Citar
08/09/2012 07:25Citação de Schinaida
O Que é AH, SC , HC???

AH = Auction House = Casa de Leilões

SC = "Softcore" = apelido dado ao modo de jogo normal (não confundir com a dificuldade de mesmo nome)

HC = Hardcore = modo de jogo...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]