Diablo® III

O Fórum dos Exageros.

O jogo é bom para se jogar 100-200hs, o que não é ruim para um game normal... Eu comprei, como essas 10 milhões de pessoas, em função dos dois games anteriores, por ser uma série épica, mas decepcionou..

A longo prazo, por ser um jogo da série Diablo, ficou devendo muito... Definitivamente erraram a mão com o jogo, ele saiu totalmente dos trilhos, o que é realmente uma pena...

Eles poderiam renomear esse jogo, e refazer o D3 ouvindo a comunidade, pois para mim, Diablo 3, por ser Diablo, foi sim um Epic Fail..

Financeiramente foi um sucesso para a blizzard, mas para nós, fãs do jogo, foi frustrante...

Já quitei a mais de mês, e só venho aos fóruns na esperança de ver o game tomando outro rumo, mas infelizmente isso não parece que irá ocorrer...

=/
Responder Citar
Community Manager
Rhastion, houveram mudanças internas aí, ou é impressão?
Falo porque depois daquela onda de rage quando foi descoberto o exploit do Arcanista e do silêncio de 1 semana dos CM, vocês voltaram a postar com maior frequência e percebo uma ligeira alteração no tom das postagens.

Não que eu saiba.

A grande mudança que vejo está no fato da comunidade estar menos hostil.
Responder Citar
03/08/2012 16:38Citação de Rhastion
Creio que não há exagero e sim diferentes pontos de vistas.

O que apenas quero dizer é que algumas pessoas exageram quando falam mal do Diablo 3 (e quero trazer dados reais para isso), não sei se você vê meus posts, sempre defendi que o jogo precisa de aprimoramento, mas não é ruim e gosto de deixar isso bem claro...Agora seria ótimo uma prévia desse patch ai que você falou xD.

Obrigado por comentar um tópico meu Rhastion...Gosto de discussões saudáveis.
Editado por Ghostagent#1113 em 03/08/2012 19:47 BRT
Responder Citar
03/08/2012 19:00Citação de MelStryder
Vocês reclamam, (inclusive eu) mas a verdade é que a maioria não conseguie fica um dia sem joga ...

Ficar um alguns dias sem jogar até que é fácil , difícil é ficar sem entrar no FÓRUM.!

Também concordo com o VECNA , a maioria dos "HATERS"/INSATISFEITOS é FÃ que entra no FÓRUM QUASE todo dia para ver se tem alguma coisa BOA para voltar a jogar.

PS: Não !"ODEIO" o jogo não "ODEIO" ninguém da BLIZZARD , não me INTERESSA se os ASIANS /BLIZZARD ganharam RIOS de DINHEIRO com BUGS ETC(Não GASTO REAL MONEY no JOGO).
Apenas jogo de vez em quando ,mas entro no fórum mais frequente para ver se o jogo vai ter alguma BOA MUDANÇA , para jogar MAIS!
Editado por Marcco#1492 em 03/08/2012 19:56 BRT
Responder Citar
Olá, boa noite.

Sinto-me confortável em começar um embate saudável já que este fórum (oficial da franquia) contempla uma certa participação da equipe que representa a empresa desenvolvedora do jogo. No momento, deixo de ser apenas leitor para ser interlocutor de um ponto de vista um pouco esquecido, o ponto de vista da concepção do jogo.

No dia 31/07/2009, argumentava o seguinte:

from: Rurouni
Agora quais seriam os motivos de insatisfação?

Sobre o jogo ou sobre o comportamento dos desenvolvedores?

Bem, em uma abordagem superficial, vou contemplar as duas:

Logo que saiu o gameplay, assim como muitos, fiquei decepcionado com a aparência de D3. Gráficos cartoonizados, luz azul, polimento precário, texturas clichês... um mimizeiro sem fim. MAS, havia algo novo ali. Aquietei-me, pois a famigerada “física” parecia esta sendo levada em conta, mesmo que minimamente. Pensei: “Devem estar usando um engine secundário para dar maior conotação às novidades dinâmicas gravitacionais, os gráficos depois arrumam”. Tudo bem. A partir daí, comecei a acompanhar com certa freqüência o fórum oficial.

Caros, o que acontecia naquele ambiente era o seguinte. Avalizados por alguns desafortunados e generalistas no que tange à série Diablo, a Blizzard passou simplesmente a execrar os que criticavam negativamente qualquer ponto do vídeo. Para tudo tinham uma resposta pronta: a ofensiva. Justificavam a truculência e a falta de lógica com apoio de crianças que defecavam em fraldas no lançamento da série. Ignoraram opiniões valiosas de veteranos do jogo (o que não ocorria com D2) que fatidicamente incorriam na nulidade. O fórum passou a ser o lar dos “new ages” de Diablo, onde até belos textos com excelentes conteúdos eram satirizados pelo próprio administrador.

A questão principal sempre foi a capacidade desta equipe em desenvolver um jogo digno do nome que leva. Imaginem comigo (guardadas as devidas proporções) que Diablo não possui o enredo que possui. O que o vídeo apresentado vira? Ora, ele vira wow... Essa é a bronca dos críticos sérios, que o que foi apresentado não possui alma. É como Iron Maiden sem Bruce, como assistir missa de diácono, como Ipod de 50 MB... De que adianta? O jogo tem obrigatoriamente que ser indiscutível, o que é impossível.

Concluindo, portanto, que venha como vier. Ainda que não me agrade. Não sou cético em críticas e muito menos pragmático nos elogios. Acho que existe muita margem para discussão e a coerência é a melhor das virtudes para opinar sobre o trabalho alheio.

from Sushi:
Seu post não faz sentido nenhum pra mim...

Diablo 3 está um pouco parecido com WoW sim, eu admito, mas não soh com WoW, se parece com 90% dos MMO's e jogos no mesmo estilo do D3... mas também D3 traz várias coisas inéditas na Blizzard... eu não lembro de nenhum jogo da Blizz com um sistema de runas como o de D3 por exemplo

Não estou aqui para arrebanhar devotos. Até porque se o quisesse montaria um blog ou algo que o valha e mediaria pessoalmente os comentários, filtrando os que me respaldassem. Isso é um fórum de discussões, ainda que minha opinião divirja da de todos, acredito ser o espaço correto para expô-las. Não encare como deboche, mas se vc admite que ele se parece com 90% dos MMO’s e acha normal, então de forma alguma possuímos a mesma concepção do jogo.

Mas ainda pode ser meu amigão, se quiser (desde que se acostume com os “enters”)

Abs

http://www.southstorm.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=12f7c54c788e57214358bea907e48890&topic=121.msg2486#msg2486

E dizia também:

Sim Delacroix. Mas também não podemos esperar que todo filme de Spielberg seja unanimidade. Reforço aqui que quando questionei a capacidade da atual equipe, me referia aos que de fato mandam, aqueles que detém a mentoria ideológica da coisa. E também não sou leviano em afirmar que a equipe original faria melhor, já que está provado com a sua citação que eles concebem coisas bem vagabundas. Apenas gostaria de uma outra abordagem de D3, uma outra mente pensante, um caminho paralelo diferente ao que vem sendo trilhado...

Cara, sinceramente não sei essa. Se fosse para chutar, chutaria o pessoal que trabalhou nela, que foram responsáveis pelo primeiro Warcraft que arrebanhou as divisas para os futuros sucessos e a notoriedade necessária para continuar vendendo bem.

PS: sei que essa sua pergunta era uma "pergunta sem resposta". Mas aproveitei para escrever mais ou menos o que penso.

Não me incomodo muito com cores. O que me incomoda é que elas tem aspecto Neverwinter Nights. Acho que abrir mão de carregar no peso dos gráficos com o argumento de que não rodaria na maioria das máquinas é ridículo. Devemos torcer pelo contrário, e isso me parece lógico oras. Um jogo que dura no mínimo 8 anos jamais poderia se limitar a equipamento mediano da época de lançamento.

É por aí mesmo... Mas não devemos confundir terror com carnificina.

Abs

http://www.southstorm.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=12f7c54c788e57214358bea907e48890&topic=121.msg2537#msg2537

Aos mal educados deixo a velha mensagem clichê, postada na mesma época:

from: Ozne
Ser burro = ser mal-educado

Ok ozne

Não vou dar prosseguimento pq acredito que guerrinha de fórum é igual guerrinha de hospício: ainda que vc vença continuará sendo um retardado.

abs

Saudações, abrirei um tópico para ponderar sobre algumas questões.

EDITS: arrumar quotes
Editado por LuiJack#1872 em 03/08/2012 20:47 BRT
Responder Citar
03/08/2012 20:25Citação de LuiJack

errado.

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

03/08/2012 20:25Citação de LuiJack
Não vou dar prosseguimento pq acredito que guerrinha de fórum é igual guerrinha de hospício: ainda que vc vença continuará sendo um retardado.

errado.

quem generaliza, evidente, nao sabe o que fala...
mas dizer que burro = mal educado e quem está em um hospício é retardado é de doer.
Responder Citar
03/08/2012 16:53Citação de rdoliveira
q tal postar a tradução ? :D

Nao duvido q vaze informaçoes antes aqui no Brasil, aqui vaza prova do Enem, prova da fuvest, concurso publico, vaza de tudo ate foto de ex-namorada.
Responder Citar
Nao duvido q vaze informaçoes antes aqui no Brasil, aqui vaza prova do Enem, prova da fuvest, concurso publico, vaza de tudo ate foto de ex-namorada.

HUAHUhuaHUHUAHUhuAhuAHUhuAHUUHAhuHUuAhuA

foto de ex-namorada é o que mais vaza!
Responder Citar
03/08/2012 21:17Citação de ZeDaMandioca

errado.

errado.

quem generaliza, evidente, nao sabe o que fala...
mas dizer que burro = mal educado e quem está em um hospício é retardado é de doer.

Concordo.

A citação não é minha.

http://www.southstorm.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=5cefa2489ea27b65c0b2f5a39df19041&topic=121.msg2488#msg2488
Editado por LuiJack#1872 em 03/08/2012 21:41 BRT
Responder Citar
03/08/2012 21:40Citação de LuiJack
A citação não é minha.

joinha...

abri o forum la e ri =p
Responder Citar
Exato. Em 2009.
Responder Citar
- Muita, mas muitaaaaa gente mesmo comprou o jogo, inclusive eu. Mas me diz uma coisa...Como podemos argumentar sobre as falhas do jogo se não o testarmos? A revolta é exatamente baseada nisso: Os jogos anteriores da franquia foram tão bons que realmente o jogo deveria ter vendido esse número de cópias e muito mais... Porémmmmmm assim como eu milhões de jogadores já pararam de jogar essa porcaria por não corresponder 0,000001% da expectativa dos jogadores.

Antes de chegar defendendo e julgando que está criticando, pense um pouco.

Atenciosamente,

@Companheiro:

Ok você só trouxe argumentos, me mostra aonde estão esses 0,000001%, o que você usa pra sustentar o que argumenta? O tio da esquina que faz pt com você? Outra coisa, um jogo que já foi testado, jogado e já tem milhares de críticas por ai continua a ser vendido, explique isso, sem contar que fechamos o trimestre recentemente e o jogo continua a ser vendido.

As pessoas compram, mas há diversos videos de gameplay no youtube e diversas análises, sejam elas feitas por pessoas credenciadas ou jogadores. Querendo ou não, a pessoa vai ver os prós e contras. As falhas do D3 se você analisar a rigor dos fatos não chega nem perto das falhas que não são corrigidas nos jogos mais idolatrados do mercado.

Você reclama de bugs? Vai jogar Skyrim pra ver o que é bug. Não estou julgando ninguém só expondo fatos que contrariam as imbecilidades que vemos por aqui.

E outra com uma explicação tão furreba quanto a sua, é bom que seja de graça porque eu não pagaria um centavo nela.

Abraços...

Joguei skyrim, 200 horas de diversão total, parei pq enjoei também, mas as 200 horas foram divertidas, em compensação Diablo que era um jogo que eu esperava MUITO MAIS, que eu já tinha jogado todos outros da série, eu joguei 200 horas, 150 na teimosia por ser uma fã da série, e 50 realmente me diverti.

E sim as pode vender bastante, pq até zerar no nivel normal tudo é novo e bem divertido, portanto vendo videos de gameplay eu também compraria, porém o grande problema do jogo é o end game, como até a produtora já admitiu, a quem não lembra do fato.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
5860
Agradeço pela compreensão de quem entende o meu ponto de vista. Não ia postar mais porque eu sozinho contra o Ghost não ia dar conta. Sou do tipo de pessoa que tenta uma ou duas vezes mas pode ter certeza que não vou entrar na discussão mais de duas vezes contra uma pessoa que só enxerga uma verdade.

[]´s
Responder Citar
03/08/2012 22:32Citação de Companheiro
Agradeço pela compreensão de quem entende o meu ponto de vista. Não ia postar mais porque eu sozinho contra o Ghost não ia dar conta. Sou do tipo de pessoa que tenta uma ou duas vezes mas pode ter certeza que não vou entrar na discussão mais de duas vezes contra uma pessoa que só enxerga uma verdade.

Faz assim dá uma lida nos meus posts (no no fórum em geral), num apanhado e vai entender o meu ponto de vista (porque parece que você não entendeu ou não quer entender de propósito). O que eu quero dizer é que o jogo é divertido sim e foi bem recepcionado pela crítica, vendeu bastante seja pelo hype ou não. Isso não quer dizer que ele não precise de melhoras. Sim, o jogo precisa de melhoras e posso listá-las em um tópico com mais de 3 páginas sem parar, mesmo assim só estou contra exageros das pessoas que se limitam a falar que o jogo fracassou completamente quando a realidade não é bem essa... Eu estou jogando constantemente o jogo e testando tudo que posso.

Pode ser que o jogo não corresponda a expectativa de todos (ou da maioria desse fórum), mas mesmo assim não deixa de ser divertido.

Quanto ao Skyrim, há muita diversão e conteúdo, mas em termos de bug é um jogo bem menos trabalhado (pelo tempo que está no mercado) do que o D3, a Bethesda simplesmente esqueceu o título principalmente nos consoles...

Aliás, nas minhas opiniões eu estou praticamente sozinho no fórum contra uma legião de pessoas que pensam como você. Acredite você está bem acompanhado. Até os CMs (dá uma olhada no post do Rhastion e você vai entender) de certa forma estão com você.

Estou remando contra maré aqui... A hostilidade do fórum impede que o jogo melhore, existem críticas muito bem posicionadas, mas elas são dissipadas por uma onda de gente que odiou e fica difamando o jogo, ai você se perde entre as ofensas e alguns posts valiosos garimpados com dureza e não consegue concatenar nada de lógico para condensar uma melhora, é tudo muito esparso.

Isso é triste...
Editado por Ghostagent#1113 em 03/08/2012 22:58 BRT
Responder Citar
Community Manager
03/08/2012 22:48Citação de Ghostagent
Estou remando contra maré aqui... A hostilidade do fórum impede que o jogo melhore, existem críticas muito bem posicionadas, mas elas são dissipadas por uma onda de gente que odiou e fica difamando o jogo, ai você se perde entre as ofensas e alguns posts valiosos garimpados com dureza e não consegue concatenar nada de lógico para condensar uma melhora, é tudo muito esparso.

Eu gostaria de fazer uma pequena ressalva.

Com certeza, nós como CMs, daremos prioridade para posts que tem um argumento construtivo e bem fundamentado, sejam elas críticas ou elogios. Digo isso pois estes posts tendem a oferecer mais informações e clareza na retórica apresentada.

Porém isso não significa que não tenha informações valiosas em posts de "rage". Compreendemos que muitos posts "mal educados" são feitos sob a emoção do momento diante de um sentimento que pode ser momentâneo. Nestes casos, aplicamos o código de conduta sempre que possível e alguns aprendem com ele, outros não. O teor de anonimidade do fórum também ajuda na contribuição de um ambiente hostil, principalmente quando se trata de novas faces e a criação de uma nova comunidade (como a de D3). Posso garantir, que no momento que cada pessoa começa a se tornar conhecida no meio (e os verdadeiros trolls são podados), a qualidade dos posts vão melhorando exponencialmente.

Compreendo seu ponto de vista e o entendo, porém postei isso para que não fique desanimado com posts "rage quit". A comunidade amadurecerá diante de turbulências, e isso é um processo normal. Aconteceu com StarCraft II, aconteceu com WoW, e não será diferente aqui.

Don't give up!
Editado por Rhastion em 03/08/2012 23:16 BRT
Responder Citar
03/08/2012 23:10Citação de Rhastion
Compreendo seu ponto de vista e o entendo, porém postei isso para que não fique desanimado com posts "rage quit". A comunidade amadurecerá diante de turbulências, e isso é um processo normal. Aconteceu com StarCraft II, aconteceu com WoW, e não será diferente aqui.

Obrigado pelas palavras Rhastion. Eu adoro o jogo e quero que ele melhore :).

Abraços!
Responder Citar
Não que eu saiba.

A grande mudança que vejo está no fato da comunidade estar menos hostil.

Pode ser...
Confesso que eu mesmo estive um pouco mais hostil tempos atrás. A ponto de minhas manifestações por aqui parecerem uma cartinha de amor.
De qualquer forma, espero que isto seja antes um reflexo de uma maior calma por parte da comunidade do que do quit dos fãs mais exaltados. Apesar de tudo, estes são algumas das pessoas com quem mais gostaria de jogar.
De forma geral, como o Marcco fez testemunho do que eu já intuía, os mais exaltados são justamente os grandes fãs da saga e ficar fazendo piadinhas durante o jogo pode torná-lo mil vezes mais divertido.
Sei bem disso porque recentemente upei um char no Inferno com uma party simplesmente deliciosa de se jogar. O nível de interação foi único, pena que não conseguimos nos reunir novamente.
Responder Citar
Eu sou a favor da polêmica. Da boa polêmica. Da divisão de opiniões. Dos debates acalorados. Dos pontos de vista arduamente defendidos. Mas tudo isso feito com civilidade e respeito.

O sr. Ghostagent. Eu e ele temos opiniões claramente divergentes sobre o jogo. E inclusive trocamos elogios em outro tópico. Mas o cara teve a ombridade de respirar, pensar e começar a discutir de maneira sadia. E o primeiro passo foi dele, tanto que eu embarquei na onda da paz e pedi desculpas a ele e começamos a conversar.

Agora, mais uma vez, ele trouxe um post bacana, com idéias fundamentadas e que eu fiz questão de rebater. Rebati, de forma civilizada. E tenho certeza que ele, mesmo não concordando, leu e compreendeu meu ponto de vista. Pois esse é o verdadeiro combustível do progresso. Muitas vezes, das divergências de idéias nascem as melhores soluções.

Portanto, não trollem o cara. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Como dizia nosso camarada Voltaire...""Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las".

Aos que contribuem com o fórum de maneira sadia, parabéns.
Aos trolls...Get a life.
Responder Citar
A comunidade esta menos hostil, porque a maioria dos que estavam reclamando, "incluindo eu" desistiram por não ter uma reposta dos CMs e principalmente do silencio da Blizzard. Muitos tópicos criados por vários usuários com ideias bem argumentadas e estruturadas ficaram perdidos pelas centenas de outros tópicos na época onde CMs simplesmente sumiram por quase 3 semanas. E esta época fez com que tivéssemos um sentimento de desprezo da nossa opinião, alguns simplesmente viram que não adiantava entra em "rage" , "chorando", "mimimi" , "reclamar", "criticas construtiva" "ideias para melhorara o jogo" etc... Já que estávamos sendo ignorados.

E bastava um simples comentário para não nos sentimos ignorados: "Obrigado pela ideia", "Obrigado pelo feedback", "Continue assim", "excelente ideia, estarei repassando isso aos meus superiores", "Esta ideia tem grande chance de ser implementada", " tem grande possibilidade de ser aceita", "não tem como esta sugestão ser implementado, pelos motivos tais" etc....

Normalmente Trolls são minorias no fórum, experiência própria. A Blizzard inaugurou o primeiro fórum onde os trolls defende o jogo com unhas e dentes e que são minorias. Quando jogava ate no chat do jogo, não tinha ninguém falando bem do jogo, normalmente eram críticas, xingamentos e reclamações.
Editado por TiagoSG#1219 em 04/08/2012 03:57 BRT
Responder Citar
04/08/2012 02:40Citação de Pollack
Como dizia nosso camarada Voltaire...""Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las".

Faz parte do ofício... xD. E sim sempre de forma civilizada, no mais concordo com seu post man.
Editado por Ghostagent#1113 em 04/08/2012 04:39 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]