Diablo® III

Aidan é um furo na historia?

alguem podeira me explicar como aidan é filho de leoric, se tem um trecho de um livro de d1 que fala que Albrecht é o filho unico do leoric.
Responder Citar
A Blizzard teve de ignorar e mudar MUITA coisa pra encaixar o D3 da forma que queriam, uma delas foi essa...

Da mesma forma que não colou a Adria sumir por mais de 20 anos e aparecer como vilã :p
Editado por TheToyMaster#1293 em 08/08/2012 00:07 BRT
Responder Citar
Olha, eu não tenho conhecimento desse texto aí, mas é verdade que D3 alterou algumas coisas de D1. Por exemplo, o Warrior de D1 é ninguém mais, ninguém menos que o próprio Aidan, que surge como filho primogênito de Leoric após regressar de uma guerra. Ele (ou você, caso tenha jogado D1 como Warrior) derrotou Diablo naquela ocasião e se tornou o Dark Wanderer de D2.

Como eu havia jogado D1 como Sorcerer, isso ficou muito estranho, já que eu tinha derrotado Diablo com um personagem e em D2 foi outro que fez. o.O
Editado por Klapalcius#1978 em 31/08/2012 03:22 BRT
Responder Citar
no d1 tinha uns livros que vc encontrava conforme ia descendo os niveis no monasterio esses livros contam a historia de santuario. eu tava tentando arrumar os livros em ingles, mas so encontrei traduzido, mas no D1 o leoric tem so um filho,Albrecht que morre quando o guerreiro derrota diablo e enfia a soul stone na propria testa e via o dark wanderer de d2.

link dos livros em portugues http://www.southstorm.com.br/forum/index.php?topic=342.0
Responder Citar
Encontrei a versão em inglês:

"Enjoined by his dark master, Lazarus kidnapped Albrecht - the only son of Leoric - and dragged the terrified youth down into the blackness of the labyrinth."

Fonte: http://www.diablowiki.net/The_Return_of_Terror

Realmente Aidan não é mencionado. Foi uma adição forçada por D3.
Editado por Klapalcius#1978 em 31/08/2012 03:20 BRT
Responder Citar
e pq o grupo q fez o 1&2 foi um se nao me engano a blizzard north ja oq fez esse mmo D3 foi a outra por isso tanta coisa furada na historia e no jogo em si mas ficou muito bom mesmo assim...
Responder Citar
O Furo sobre o Aidan se deu do Diablo 1 para o 2.

De fato, quando jogamos o D1 (e eu joguei de novo esses dias!) em nenhum momento você desconfia que Leoric tivesse outro filho além do Albrecht. Ainda mais que este filho poderia ser você!

Sinceramente, não sei porquê tiveram que inventar que o Warrior que matou o Diablo (no 1) tinha que ser o filho do Leoric...
Responder Citar
Cara quem matou Diablo no 2 foi a minha Sorceress e no 1 a minha rogue, esta história de Aidan é só lenda dos trovadores que queriam tornar este suposto filho do rei em um herói (deve ser filho bastardo no mínimo rsrs). O melhor é que tem um trovador na taverna do novilho esquartejado que depois que o Leoric é morto novamente diz que vai escrever uma história sobre isso, e então um cidadão ao lado dele diz: "ali está o nosso herói, pergunte para ele como foi!" e ele responde "e perder o direito da minha licença poética? nunca!". Trovadores malditos lol
Editado por rafastv#1928 em 21/08/2012 20:04 BRT
Responder Citar
O pessoal está falando uns equívocos ai. Aidan só foi exister em Diablo 3. Nos games anteriores, Leóric sempre teve apenas um filho, Albrecht e o guerreiro sempre foi um errante desconhecido que após derrotar Diablo se tornou o Dark Wanderer.

Infelizmente os desenvolvedores originais, a Blizzard North foi dispensada e substituída por uma nova equipe, - não tenho certeza me corrijam - que também projetou WOW.

Então a Blizzard fez essa gambiarra sem nexo que não convenceu ninguém. Porque isto gerou outro furo, Ádria, mãe de Léa, que já em Diablo 1, era uma bruxa de meia idade, claramente percebido pela sua voz trêmula. Ou seja, nunca ela teria conseguido conceber a criança.

Estranhamente em Diablo 3 ela aparece como uma senhora rejuvenescida e colorida (oi). Talvez diablo tenha dado um tratamento estético a ela como um presente de agradecimento. rs.
Responder Citar
30/08/2012 23:39Citação de Paulino
Estranhamente em Diablo 3 ela aparece como uma senhora rejuvenescida e colorida (oi). Talvez diablo tenha dado um tratamento estético a ela como um presente de agradecimento. rs.
HAUshUAHSuAHS chorei de rir aqui
Responder Citar
Na real não é um furo e possui sua lógica ( ou desculpa mas não necessariamente ruim ).

Em Diablo 1 vc tem 3 heróis, porém, dos 3, o Warrior é o único diferente com alguns diálogos únicos Odgen mesmo o tratava como um velho amigo. Aparentemente sempre ouve a intenção desde o começo para que o Warrior seguisse esse caminho.

Já no Diablo 2 de fato quem derrotou o Diablo foi o Warrior, mas eles se preocuparam bem em explicar o que aconteceu com os demais. A Rogue virou a Blood Raven e o Mago virou o Summoner do ato 2, cada um com sua própria história e bem bacana diga-se de passagem.

Quanto a Leoric ter apenas 1 filho, isso já foi bastante discutido no forum americano também. Na real, cada um tira sua própria conclusão, porém, o que acabou sendo questionado é: quem foi que escreveu tal livro?

Lazarus

De repente para Lazarus Aedan estava morto, logo, o único filho vivo do leoric era Albertch, e de fato existe uma lógica para ele estar morto... afinal, onde mais estaria? Para entender melhor essa questão acho q vale a pena a leitura:

http://unlockgamers.com/warrior-de-diablo-1-filho-mais-velho-de-leoric-completalmente-sem-sentido-talvez-nao/

No mais, particularmente não vejo problema em Aedan ser filho mais velho do leoric. Na real, até gostei. Porém, achei desnecessário/tosco o lance dele com a Adria e ser pai de Leah.
Responder Citar

06/09/2012 07:54Citação de Gera
Já no Diablo 2 de fato quem derrotou o Diablo foi o Warrior, mas eles se preocuparam bem em explicar o que aconteceu com os demais. A Rogue virou a Blood Raven e o Mago virou o Summoner do ato 2, cada um com sua própria história e bem bacana diga-se de passagem.

Nossa! Onde você leu isso? Também quero ler! Desconheço esses fatos!!
Responder Citar
É só jogar e ir acompanhando a história que o próprio jogo diz Newliett ;) =) e caso não entenda inglês tão bem, pessoal do GameVício criou um patch com o jogo traduzido mas ele apenas funciona singleplayer.

Logo no começo do D2 vc se encontra no acampamento das Rogues. A rogue do D1 pertencia a um clan so de rogues que é comentado no manual do jogo. Durante o D1 muitas pessoas foram até tristram seja para se provar ou para caçar tessouros mas a grande maioria morreu, enlouqueceu ou se corrompeu. Blood Raven mesmo diz no jogo que ela foi até tristram mas voltou muito mudada. Depois ela juntou algumas outras rogues e as corrompeu também e ajudou a expulsa-las do monastério onde viviam. Se prestar atenção, grande parte dos inimigos do primeiro ato são rogues corrompidas =)

Já o mago, mesma história. Ele fazia parte da Ordem dos Vizjerei, uma das mais poderosas ordem dos magos que, alias, a Arcanista do Diablo 3 vem dela. No segundo Ato, falando com o Drogman se não me falha a memória, este comenta que um antigo amigo que era da ordem dos Vizjerei passou por ali. Comenta que pensou que ele estivesse morto por que foi até tristram mas que quando o reencontrou ele estava transtornado e falando nada com nada mas que queria entrar de qualquer jeito no palácio para procurar algo. Em cima disso o palácio possui toda uma história própria e é nele que se tem acesso ao reino de um mago ex-vizjerei ou horadrim ( não me recordo muito ao certo ) muito poderoso e que pode lhe auxiliar. Esse mago ficou conhecido por ter criado uma dimensao somente para ele realizar seus experimentos com demonios e ele deve saber como encontrar a tumba certa de baal. Ao chegar ao local... surpresa? quem está lá é o mago do d1 meio corrompido =)

Maioria das infos vc consegue jogando e conversando com os npcs mas se quiser se aprofundar mais, tem alguns sites/wikis muito bons como:

http://diablobra.com/br/
http://www.diablowiki.com/Main_Page_(Diablo_I)
http://www.diablowiki.com/Main_Page_(Diablo_II)
http://www.diablowiki.net/Main_Page
Responder Citar
Dahora, Gera!! Nossa, é tanto lore que me passou desapercebido. E olha que eu joguei muito D2... Mas valeu! Gostei mto! Lore épico!!!!
Responder Citar
Agora fiquei com vontade de jogar Diablo 1 novamente!
gostei muito do links postados acima, em tantos anos e anos desde D1 muitos detalhes se perdem na memoria.
[]sss
Responder Citar
Não sei quem falou, mais Aidan é mencionado por Dekard no Ato 1 em diablo 2
Responder Citar
23/10/2013 17:46Citação de george3x
Não sei quem falou, mais Aidan é mencionado por Dekard no Ato 1 em diablo 2

Cara, cansei de procurar sobre isso e nao achei nada. Tudo que achei eh q albretch era filho unico de leoryc...

Vo ateh ver novamente...
Responder Citar
Nem, no DII já falavam que o Aidan era o filho do Leoric e mimimi.
E no DI, devem considerar o Albretch como único por que o Aidan havia sido dado como morto na guerra. Ele retorna vivo pra Tristram na época que Leoric já tinha morrido e que Albretch tava se fodendo na mão do Lazarus.
Responder Citar
Eu esperei este tipo de conexão em D3, sobre o que aconteceu com os personagens do D2, como ocorreu do 1>2.
Mas só vi citações sobre o Necromante e a Wizard... pena...
Responder Citar
Achei muito legal os post, senti vontade de jogar D2 novamente para entender melhor esse legado dos personagens!

Alguém sabe me dizer onde que eu consigo D2 em português?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]