Diablo® III

Guia Básico do Ferreiro

(Fixo)

...Não achei no fórum um guia realmente sólido, então resolvi reunir as informações mais importantes aqui - especialmente pros iniciantes, sobre o básico de ferraria.
Sintam-se à vontade para acrescentar algo ou fazer alguma correção. Só peço que não xinguem minha mãe.

1 - HAEDRIG, O FERREIRO
2 - ITENS, RECICLANDO E OBTENDO MATERIAIS
3 - COMO CRIAR ARMAS E ARMADURAS
4 - UPANDO O FERREIRO
5 - A CASA DE LEILÕES
6 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
7 - LINKS

1 - HAEDRIG, O FERREIRO

O ferreiro você encontra logo no Ato 1, e a missão que o destrava também é logo no começo, após salvar o Tio Deckard, quando você tem que procurar pela coroa do Rei Esqueleto. A partir dali ele vai te acompanhar, estando sempre no seu acampamento. Você vai poder evoluir o ferreiro, e assim fazer mais itens fortes e ensinar receitas para ele.

2 - ITENS, RECICLANDO E OBTENDO MATERIAIS

Ao usar a bigorna do ferreiro, você poderá quebrar seus itens mágicos, lendários e raros para obter materiais.
CUIDADO! Ao reciclar o item, ele é perdido.
Esses materias serão usados para fazer seus itens. É só olhar na lista de itens do ferreiro a quantidade necessária de material e ouro para fazer cada item.

2.1 - TIPOS DE ITENS
Os itens de Diablo 3 são classificados por cores (cores do nome e do fundo do item). Vamos aos tipos:

A) Item cinza: lixo. (oi?)
Eles tem um nome meio apagadinho. Se você está no início, eles serão até úteis, mas logo você vai se livrar deles. A longo prazo ninguém os pega do chão, porque o valor de venda é medíocre.

B) Item branco: comum.
A legenda deles vem em branco, é um item comum e, a longo prazo, também é lixo. Você os usa no início, mas logo, logo já passa a usar só itens mágicos. Você pode sair pegando todos esses dois primeiros tipos pra vender, só pra começar seu pé de meia.

C) Item azul: mágico.
Tanto como drop, como feito pelo ferreiro, são alguns dos itens que mais se usa no jogo. Possuem uma ou mais propriedades mágicas. Serão sua principal matéria prima pro ferreiro. Na maioria das vezes vale mais a pena reciclá-los do que vendê-los.

D) Item amarelo: raro.
Esses itens eram top no Diablo 1 (sou velha). Aqui, nem tanto. São mais valiosos que os mágicos, e acabam sendo seus itens básicos no futuro, no lugar dos mágicos. Tem até uns ricos que jogam eles fora.

E) Item laranja: lendário.
Os itens lendários são - ora essa - lendários. É difícil conseguir, e são valiosos. No novo patch (1.0.4), a Blizzard deu um upgrade nos lendários. Agora eles serão realmente lendários, e irão dar habilidades melhores, o que vai fazer tudo ficar mais divertido. (o problema vai ser conseguir uma dessas)
Itens lendários são caros na Casa de Leilões.

F) Item verde: conjunto.
Ingame eu nunca achei um item verde. A gente vê pra vender na Casa de Leilões, mas é sempre raro (e caro). Eles basicamente são itens ótimos, como os lendários, e que formam um conjunto, que dá um bônus além dos individuais. Aqui vai o link da Redenção de Natálya, uma besta de conjunto:

us.battle.net/d3/pt/item/natalyas-redemption

Note que ele é do conjunto Fúria de Natálya. Se você consegue equipar mais de um item de conjunto os bônus vão aumentando.

2.1.1 - ITEM COM UMA INTERROGAÇÃO - NÃO IDENTIFICADO
Todo item acima do nível mágico que cai de monstros não está identificado (ou seja, de raro pra cima). Para fazer isso, é só você clicar com o botão DIREITO do mouse e esperar que o personagem identifica sozinho.

2.2 - RECICLANDO
Como já foi dito, para você reciclar o material, é só ir no ferreiro e quebrar o item com a bigorna. Ao quebrar o item, você receberá uma essência e outro item para fazer armas raras ou lendárias. O nível do item depende da dificuldade que você está no jogo. Aí a tabela:

Nível Normal: Essência sutil (mágica) e Dente Caído (raro)
Nível Pesadelo: Essência Tremeluzente (mágica) e Olho de Lagarto (raro)
Nível Tormento: Essência Desejosa (mágica) e Casco incrustado (raro)
Nível Inferno: Essência Extraordinária (mágica), Lágrima Iridescente (raro) e Enxofre Incandescente (lendário)

Link da página do guia: us.battle.net/d3/pt/item/crafting-material/
Responder Citar
3. - COMO CRIAR ARMAS E ARMADURAS

Para criar armas e armaduras, você vai precisar SEMPRE das essências e de ouro. Para criar armas raras ou lendárias, você vai precisar também de algum outro item. A partir de determinado nível, você precisará de páginas e de tomos, também. O ferreiro terá um menu com os itens que ele pode criar, e você verá a necessidade de cada item ao clicar nele.

3.1 - AI QUE LIXO EU CRIEI QUERO ESCOLHER OS ATRIBUTOS POXA!
Pode acontecer de você se esforçar pra juntar material com seu bárbaro, e ao criar uma espada de 2 mãos esperando vir + 50 de força +75 de vitalidade e 100 de ataque, aparecer uma com +60 de inteligência +bônus na geração de ódio do Caçador de Demônios e 70 de ataque. Pois é.
Você infelizmente não pode criar o item que quer, é roleta russa. Eu, particularmente falando, acho que quanto mais itens você fizer, melhores eles virão. ...Simplesmente porque a chance de você ter 1 bom em 10 tentativas é maior do que ter 1 bom em 1 tentativa. Boa sorte!

4 - UPANDO O FERREIRO

Você pode upar o ferreiro até o lvl 10, à medida que avança no jogo. Você paga em ouro para treinar, e após um determinado nível, você precisará de páginas de ferraria e de tomos para treiná-lo.

4.1 - PÁGINAS E TOMOS DE FERRARIA E DOS SEGREDOS
Como já foi dito, depois de um tempo você precisará de páginas de ferraria, tomos de ferraria e tomo dos segredos pra upar seu ferreiro, e para criar itens em níveis mais altos.

A) PÁGINA DE FERRARIA: é uma página simples, que ela começa a cair no nível Pesadelo.
B) TOMO DE FERRARIA: é um livrinho com uma bigorna na capa, começa a cair no nível Tormento.
C) TOMO DOS SEGREDOS: é um livro num fundo azul, e começa a cair no nível Inferno.

us.battle.net/d3/pt/item/page-of-training/

Todos esses itens podem ser comprados na Casa de Leilões, caso você seja rico ( \o/ ) e tenha preguiça de procurar por eles.
Se você ainda NÃO chegou no nível correto, você NÃO VAI ACHAR O ITEM.

4.2 - INSTRUÇÕES/RECEITAS DE FERRARIA
Após chegar ao nível máximo, seu ferreiro já não pode criar nada de novo. Mas você pode ensiná-lo a criar novos itens raros, lendários, e os famosos conjuntos verdinhos. Mas, para isso, você tem que encontrar as instruções.
As instruções de ferraria são iguais aos tomos de ferraria: um livrinho marrom com uma bigorna. A diferença é que ela tem o título diferente.

Um exemplo de instrução: CAJADO DO PASTOR (o cajado que abre o nível secreto): us.battle.net/d3/pt/artisan/blacksmith/recipe/staff-of-herding

Com a receita em mãos, é só você clicar no ferreiro, e clicar no livro com o botão direito no item. Ele irá sumir do inventário e aparecerá como um item novo a ser criado no menu do ferreiro.
E assim será com todas as receitas. Caso você já tenha uma receita repetida, pode vendê-la na Casa de Leilões.

5 - A CASA DE LEILÕES

A Casa de Leilões é a razão pra Diablo 3 ser um pseudo MMO. (hahaha)
Se você poupar um pouco de ouro, dá pra comprar coisas legais no leilão.
Dá pra você chegar ao nível 60 e no Inferno sem usar muito da Casa de Leilões, mas se você quiser zerar o Inferno mais fácil, morrer menos, é bom pensar em usá-la.
Se você usará seus ouros, o Bolsa Família ou o cartão de crédito da sua mãe, é uma decisão sua.
Aprenda a usá-la.

6 - CONSIDERAÇÕES FINAIS:

- É DIFÍCIL ACHAR ITENS LENDÁRIOS E ITENS DE CONJUNTO
- É DIFÍCIL ACHAR INSTRUÇÕES E RECEITAS DE FERRARIA
- CUIDADO AO DESTRUIR OS ITENS, VEJA SE ELE NÃO É ÚTIL PRA VOCÊ OU PODE SER VENDIDO NA CASA DE LEILÕES. (pro seu bárbaro um cinto com 50 de destreza não serve pra muita coisa, mas você pode vender pra algum monge ou caçador na Casa de Leilões)
- VOCÊ SÓ ENCONTRA AS PÁGINAS E TOMOS DE FERRARIA NO NÍVEL CORRETO, NÃO ADIANTA TENTAR ACHAR TOMO DOS SEGREDOS NO NÍVEL NORMAL.
- KEEP CALM AND KEEP FARM!

7 - LINKS:

Página do ferreiro no guia oficial: us.battle.net/d3/pt/artisan/blacksmith/
Itens de ofício no guia oficial: us.battle.net/d3/pt/item/crafting-material/ (materiais reciclados)
Páginas de treinamento no guia oficial: us.battle.net/d3/pt/item/page-of-training/ (caem à medida que você abre os níveis de dificuldade)
Instruções de ferraria no guia oficial: us.battle.net/d3/pt/item/blacksmith-plan/ (tenha sorte. MUITA sorte.)
Responder Citar
Mesmo no nível pesadelo não consigo reciclar a essência tremeluzente.
O que faço?
Responder Citar
Mesmo no nível pesadelo não consigo reciclar a essência tremeluzente.
O que faço?

É só upar mais uns níveis que ela aparece! Ela é lvl 34. XD
Responder Citar
Eu ja estou no lvl 34 e até agora nada!

Vou aguardar mais.....

Abraços.
Responder Citar
Legal o Tópico!
Responder Citar
Eu ja estou no lvl 34 e até agora nada!

Vou aguardar mais.....

Abraços.

Não é possível, com minha monja nivel 32 eu achei minha primeira tremeluzente no fim do Ato 4 do normal. o.O

Deve ser o nível do item que você recicla que está abaixo do lvl necessário.
D:
Editado por Massafera#1158 em 15/10/2012 21:58 BRT
Responder Citar
VENDENDO ITENS RECICLADOS NA CASA DE LEILÕES: quando dá lucro e quando dá prejuízo?

Na última semana andei prestando atenção no comércio de itens reciclados, e decidi que NEM SEMPRE vale a pena vender itens na Casa de Leilões.

- Claro que me refiro à casa de leilões por ouro, e não na de dinheiro real.

Mas esse adicional é apenas para você, pequeno gafanhoto jogador de Diablo 3 que não quer ter nem o mínimo de preju na sua vida Diablal. (oi?)

A fórmula é simples; vale a pena vender na casa de leilões quando:

Valor da Essência na Casa de Leilões + Valor do Item que Cria Raros na Casa de Leilões > Valor do Equipamento para venda no NPC

E isso por quê?

A Casa de Leilões é exatamente como uma Bolsa de Valores, e ela se comporta como tal: vender sem prestar atenção é prejuízo na certa.

Eu percebi que eu reciclei um item lvl 60 que valia uns 2k se vendido no NPC, mas quando cheguei no leilão as essências estavam 700 cada uma, e as lágrimas irisdecentes, 60.

Ou seja, eu ia vender na Casa de Leilões dois itens para vender a 760, sendo que se eu vendesse o item inteiro pro NPC, eu lucraria 2k!

PORTANTO: se você quer ser um comerciante exemplar, tenha o cuidado de verificar o preço do dia antes de vender!

Então eu recomendo que você recicle os itens quando você tiver um bom preço, ou estiver disposto a guardar e esperar.

Se você estiver desesperado, é melhor vender aquele cinto exclusivo de bárbaros que te dá 100 de inteligência pro NPC a 1900 ouro do que você reciclar e vender uma essência e uma lágrima a 900 de ouro.

Bom comércio!
=)
Responder Citar
PREÇO DOS ITENS DE OFÍCIO PARA VENDA NO NPC

Eu duvido que chegue o dia em que vá valer mais a pena vender itens reciclados no NPC do que no leilão, mas, a título de curiosidade, o preço de venda para NPCS dos itens de ofício:

Essência Sutil: 14
Dente Caído: 15

Essência Tremeluzente: 30
Olho de Lagarto: 34

Essência Desejosa: 44
Casco Incrustado: 46

Essência Extraordinária: 51
Lágrima Iridescente: 52

Página de Ferraria: 27
Tomo de Ferraria: 43

Tomo dos Segredos: 51

Para saber se vale a pena vender na AH, selecione o item que você quer vender e coloque o mouse por cima. Se o preço de venda estiver ACIMA do preço de venda na AH, é prejuízo. =)

/dê curtir ou vote fixo se o guia foi útil pra você.
obrigada!
Editado por Massafera#1158 em 15/10/2012 21:59 BRT
Responder Citar
22/08/2012 18:37Citação de Massafera
Esses itens eram top no Diablo 1 (sou velha)

Saudades da minha Naj's
Responder Citar
Sou seu fã!
Responder Citar
Pessoal eu ja to no lvel 37, ato 1 do nightmare, e nunca vi uma receita de item, é normal naum te axado nehuma receita ainda (ferreiro level 6)
Responder Citar
Olá. Reativando o post, a blizzard poderia lançar uma atualização onde seja possível resetar o ferreiro depois q começar uma campanha nova com outra classe. Jogo D3 Reaper os Souls no XBox one.
Abraços!!
Responder Citar
Desculpem minha dúvida besta, sou fã das antigas do jogo mas só comecei a jogar Diablo 3 agora. Estou com um herói de temporada, as receitas que eu ensinar para o Ferreiro com esse herói estarão disponíveis para meus heróis regulares?

Agradeço a ajuda desde já!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]