Diablo® III

[Guia] Life Regen - Build e Gear

Olá pessoal,

Gostaria de apresentar a vocês uma build alternativa a massa crítica e full damage, que é tão poderosa quanto.

Ela é baseada em 3 atributos principais: Regeneração de Vida, Resistência a todos os elementos e Armadura. A lógica dela é reduzir ao máximo o dano recebido para que sua regeneração seja superior a perda de vida.

Essa build se tornou ainda mais efetiva após o patch 1.04, com a vinda de alguns lendários interessantes como a Rasgáceus e Defesa contra Mal.

A grande vantagem é que ela não é dependente de skill e sim de gear (equipamentos). Isso faz com que seja muito difícil nerfar essa build. Outra aspecto interessante é que pode usar as skills que quiser, você não fica preso a um estilo de jogo como a build massa crítica.

Além disso, por ser uma build defensiva, o seu gasto com reparos e principalmente com potions é reduzido. Para se ter uma ideia estou com quase 1.000 potions guardados na minha bag, todos dropados de mobs.

Mas então vamos ao que interessa:

Tipo de Build: Baixo/Médio DPS - Longa Distância

Atos Testados: Ato III/IV inferno e fase dos pôneis

Requisitos Mínimos (Para zerar o jogo)

2.000+ de regeneração de vida (com Proteção galvanizada)
1.000 de All Resists (com Armadura Prismática)
4.500 de Armadura (com Armadura Prismática)
5.000+ de Vida com Globos ---> Esse é opcional, mas ajuda bastante.
30k de Vida
30k de Dano

Vantagens

- Liberdade na escolha das skills
- Pouca chance de ser nerfada
- Reduz gasto com reparos e com potions.
- É possível zerar o jogo com ela

Desvantagens

- Alguns equipamentos são difíceis de encontrar com os atributos corretos ou são caros
- Baixo/Médio DPS
- Não é tão boa como a full damage para upar o Paragon

Equipamentos (Sugestão)

OB - Obrigatório
RE - Recomendado
OP - Opcional

Elmo
- Resistência a Tudo 60+ (OB)
- Regeneração de vida 200+ (OB)
- Armadura (RE)
- INT/VIT (OP)
- Chance de Crítico (OP)
- Engate (OP)

Calça
- Regeneração de vida: 150+ (OB)
- Armadura (RE)
- INT/VIT (RE)
- Engates (OP)

Cinto
- Regeneração de vida 100+ (OB)
- Armadura (RE)
- INT/VIT (OP)

Peitoral
- Regeneração de Vida 350+ (OB)
- Armadura (RE)
- INT/VIT (RE)
- Engates (OP)

Botas
- Regeneração de Vida 150+ (OB)
- Armadura (RE)
- Velocidade de Movimento (RE)
- INT/VIT (OP)

Luvas
- Regeneração de Vida 150+ (OB)
- Armadura (RE)
- INT/VIT (OP)
- Velocidade de Ataque (OP)
- Chance de Crítico (OP)
- Dano Crítico (OP)

Ombeiras
- Regeneração de Vida 100+ (OB)
- Armadura (RE)
- INT/VIT (OP)
Recomendo a Utilização do Lendário: Defesa Contra o Mal

Braçadeiras
- Regeneração de Vida 100+ (OB)
- Armadura (RE)
- INT/VIT (OP)
- Chance de Crítico (OP)

Anéis e Amuleto
- Esses ficam a seu critério, se quiser tornar a build mais defensiva coloque Regeneração/VIT/%Vida/All Resists ou Armadura, ou então, se quiser deixar mais ofensiva coloque Velocidade de Ataque,INT,Dano,Chance de Crítico ou Dano Crítico.

Arma de Uma Mão
- Legendário: Rasgacéus (OB)
Procure os que tem mais INT,Regeneração de Vida e Dano

Fonte
- Dano 50+ 350+ (RE)
- Regeneração de vida 100+ (OB)
- INT (RE)
- VIT (OP)
- Chance de Crítico (OP)

Build

Recomendo a utilização das seguintes skills:

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#.....O!.Zf!.....c

As que estão em branco ficam ao seu critério

Vídeos

- Eu solando o Diablo inferno sem usar nenhuma poção.

http://www.youtube.com/watch?v=upjFECC-TH0&feature=plcp

-----------
Críticas construtivas, sugestões ou dúvidas são bem vindas.
Editado por slifer#1684 em 09/09/2012 22:58 BRT
Responder Citar
reservado
Responder Citar
Boa tarde slifer.

Você diz 2500+ de life regen. No entanto se somar todos os mínimos de life regen de cada gear, não da nem 2000 mesmo somando o Proteção Galvanizada.
Responder Citar
05/09/2012 14:31Citação de Burns
Você diz 2500+ de life regen. No entanto se somar todos os mínimos de life regen de cada gear, não da nem 2000 mesmo somando o Proteção Galvanizada.

No caso ele deve ter juntando com atributos dos aneis, amuleto e arma conseguindo assim ultrapassar os 2k....

Só acho que conseguir esses atributos:

2.500+ de regeneração de vida (com Proteção galvanizada)
1.100 de All Resists (com Armadura Prismática)
5.000 de Armadura (com Armadura Prismática)
6.000+ de Vida com Globos ---> Esse é opcional, mas ajuda bastante.
30k de Vida
30k de Dano

Vai sair uma facada....
Responder Citar
Boa tarde slifer.

Eu fiz isso pq as vezes é difícil encontrar certas partes com uma regeneração alta, por isso deixei os valores baixos. Por exemplo, em relação ao peitoral, é difícil encontrar um com regeneração de 550+, com All resists, atributos principais e engate, que seria o ideal. Já um com 350+ fica mais fácil de achar.

Quando for montar essa build é preciso aprender a balancear os atributos, por exemplo, você pode pegar uma braçadeira com 350 de regeneração e comprar uma luva com menas regeneração. Porque você compensou a regeneração baixa de uma parte de seu set com outra.

Além disso deixei a escolha dos atributos dos anéis e amuletos livres para você preencher eventuais "buracos" da build.

Mas obrigado pelo aviso, acho que ficou um pouco exagerado os requisitos mínimos, vou diminuir um pouco.

Só acho que conseguir esses atributos:

2.500+ de regeneração de vida (com Proteção galvanizada)
1.100 de All Resists (com Armadura Prismática)
5.000 de Armadura (com Armadura Prismática)
6.000+ de Vida com Globos ---> Esse é opcional, mas ajuda bastante.
30k de Vida
30k de Dano

Vai sair uma facada....

Realmente algumas peças desse set são caras e difíceis de achar. Mas garanto que sai bem mais barato que montar um set de Massa Crítica TOP, mesmo com a redução dos preços após o nerf.
Editado por slifer#1684 em 05/09/2012 18:45 BRT
Responder Citar
Percebi que o pessoal não se interessou muito por essa build por isso gravei um vídeo com eu solando o Diablo na dificuldade inferno sem usar nenhuma poção de cura. Reparem como minha vida regenera rápido, tanto que nem precisei usar a skill pele de diamante xD.

http://www.youtube.com/watch?v=upjFECC-TH0&feature=plcp

Em breve colocarei mais vídeos dessa build.

Espere que com esse vídeo eu veja mais arcanistas com a build life regen. Estou me sentindo um forever alone com essa build ahuahuah xD
Editado por slifer#1684 em 09/09/2012 22:57 BRT
Responder Citar
slifer kra me interessei pela build qto vc axa q gastarei para fazer uma mais ou menos?
estou meio q desanimando no jogo.
Com 10kk eu consigo fazer algo?
Responder Citar
slifer kra me interessei pela build qto vc axa q gastarei para fazer uma mais ou menos?
estou meio q desanimando no jogo.
Com 10kk eu consigo fazer algo?

10kk é suficiente, mas é preciso pesquisar.

Vou lhe dar algumas dicas para maximizar seu dinheiro:

1° - Pesquise os preços na AH e faça uma planilha no excel colocando todos os itens, seus atributos e preço. Como se fosse um orçamento familiar. Assim você vai ter ideia de quais itens você pode pegar e até quanto pode pagar neles.

2° - Não compre itens por impulso. Por exemplo, você achou uma luva muito top por 5kk, só que se você comprar não vai ter dinheiro para o resto.

3° - Participe de leilões, geralmente se pega itens bem mais barato que com o arremate.

4° - Pesquise variações nos atributos. As vezes certo item com 70 de resistência custo 1kk já outro com 50 custa 100k. Pegue o mais barato, 20 a mais de resistência não justifica o item custar 10x mais.

5° - Não tenha pressa. As vezes na AH não tem nenhum item interessante com os atributos que você quer. Se isto acontecer deixa para comprar mais tarde.
Editado por slifer#1684 em 10/09/2012 11:36 BRT
Responder Citar
Bom pra quem tem pouca grana pode fazer o seguinte :

Aumente ao maximo seu DPS, dano critico e chance critica (25~30%).
Utilize uma arma com dano convertido em vida
Mantenha vitalidade entre 15~20k (Sim bem baixa)
Resistencia a tudo pode deixar entre 600 claro que quanto maior melhor.
E o atributo principal da build que no caso é regeneração por segundo tente deixar 1,5k ou mais.

Como você não vai precisar de muita vitalidade e nem resistencia a tudo, o preço dos equipamentos vai cair bastante.

O modo que eu citei funciona um pouco diferente, você utiliza Armadura de força http://us.battle.net/d3/pt/class/wizard/active/energy-armor, ou seja cada hit no inferno so vai tirar 35% de HP seu, que como é bem baixo logo vai estar cheio com regeneração alta.
PS: cuidado com hits constantes tipo de poças e etc.

Avaliem.
Editado por Triip#1596 em 10/09/2012 11:31 BRT
Responder Citar
/\ com uma certa atenção e o citado a cima, o nuba sola ponei e farmamos todo dia mobando pra dar mais xp pra paragon, é altamente interessante e recomendável.
Responder Citar
Bom pra quem tem pouca grana pode fazer o seguinte :

Aumente ao maximo seu DPS, dano critico e chance critica (25~30%).
Utilize uma arma com LOH
Mantenha vitalidade entre 15~20k (Sim bem baixa)
Resistencia a tudo pode deixar entre 600 claro que quanto maior melhor.
E o atributo principal da build que no caso é regeneração por segundo tente deixar 1,5k ou mais.

Como você não vai precisar de muita vitalidade e nem resistencia a tudo, o preço dos equipamentos vai cair bastante.

O modo que eu citei funciona um pouco diferente, você utiliza Armadura de força http://us.battle.net/d3/pt/class/wizard/active/energy-armor, ou seja cada hit no inferno so vai tirar 35% de HP seu, que como é bem baixo logo vai estar cheio com regeneração alta.
PS: cuidado com hits constantes tipo de poças e etc.

Avaliem.

Não entendi porque usar arma com LOH, esse atributo só funciona com dano corpo a corpo. Com ataques de longa distância não funciona. O nome desse atributo acaba induzindo ao erro. Se funciona-se a classe Caçadora de Demônios seria invencível, porque é a que mais tem cadência de tiro.

É bom lembrar que Armadura de Força funciona assim:
Todo os dano menor que 35% do seu life, continuará normal.
Todo os dano entre 36% e 135% do seu life, será reduzido para 35% do seu life.
Todo os dano entre 136% até 199%, será reduzido para 36% até 99% do seu life.
Todo dano maior que 200% do seu life te matará instantâneamente.

Além disso, não funciona contra danos progressivos, como: incandescente, sangramento,poças de veneno. Características que a maioria dos elites possuem no inferno.

Essa variação talvez funcione no jogo cooperativo, mas é totalmente inviável para solar os últimos atos do inferno.
Editado por slifer#1684 em 10/09/2012 10:35 BRT
Responder Citar
Desculpe pelo erro não era LOH e sim dano convertido em vida.
Editado por Triip#1596 em 10/09/2012 11:40 BRT
Responder Citar
04/09/2012 21:59Citação de slifer
A grande vantagem é que ela não é dependente de skill e sim de gear (equipamentos).

Achei essa uma grande desvantagem ...
Responder Citar
10/09/2012 15:22Citação de Sephilin
A grande vantagem é que ela não é dependente de skill e sim de gear (equipamentos).

Achei essa uma grande desvantagem ...

Infelizmente todas a builds atuais dependem de Gear.
Responder Citar
Fiz um teste hoje com o build e o resultado foi bem satisfatorio, misturei ele com o meu build de massa critica. Ainda falta comprar umas 4 ou 5 peças e ja estou com 2k de life regen, minha resistência mais baixa é 900+ e 45% de critico, gastei apenas 300k pra montar (incluindo a rasgaceus), as partes que faltam eram mais caras e como era teste preferi deixar pra depois, mas seguramente com mais uns 500k~700k da pra comprar o que falta. Vou testar depois com as skills de longe e ver se fica bom tambem e atualizo aqui. Se alguem quiser mais detalhes do build que eu fiz é só ver no meu profile. Os testes foram feitos no Ato III do Inferno.
Responder Citar
Corrigindo, faltam 3 peças
Responder Citar
Para gente como eu que mata de longe, mas não resiste a segurar o botão enquanto não ver o bicho morto de vez em quando isso é perfeito. Estou no meio do caminho e já aprovei. Minhas escolhas são meio vagabundas, só o bastante para sossegar e matar a irritação de morrer o tempo todo por ficar congelado dois segundos.
Responder Citar
Slifer, tentei fazer da forma que vc disse mas os itens tão "tanto caros", msm assim ainda comprei umas coisas legais. dá uma olhada e me diz oq preciso mudar, ainda tenho 9kk
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]