Diablo® III

Campanha: Vamos melhorar o fórum!

Tópico útil se alcançar 3 páginas é milagre.

Infelizmente o mesmo não acontece com os inúteis ...
Responder Citar
Tópico útil se alcançar 3 páginas é milagre.

Infelizmente o mesmo não acontece com os inúteis ...

Além de ser uma grande verdade é uma grande explicação para muitas coisas!
Responder Citar
Oque eu vejo ultimamente:
Pessoas falando que o bom é raro e o ruim sempre acontece
e outras concordando com quem diz isso (vide dois últimos comentários acima)
E só.
Isso é obvio e qualquer criança de 10 anos vê.

Agora alguém fazendo sua parte para uma melhoria mesmo sabendo da situação complicada? Isso vejo pouco.
Responder Citar
10/10/2012 14:37Citação de Leon
Agora alguém fazendo sua parte para uma melhoria mesmo sabendo da situação complicada? Isso vejo pouco.

Justamente meu jovem!
Apesar de que, para os idealistas é reservado o túmulo mais frio... Você está fazendo sua parte, dezena de centena de pessoas contrárias estão fazendo a parte delas. Imagine como um cabo-de-guerra...

E eu estou aqui, apenas observando, pontuando e sendo razoavelmente indiferente a esta bobagem.
Responder Citar
10/10/2012 14:50Citação de Líryan

Justamente meu jovem!
Apesar de que, para os idealistas é reservado o túmulo mais frio... Você está fazendo sua parte, dezena de centena de pessoas contrárias estão fazendo a parte delas. Imagine como um cabo-de-guerra...

E eu estou aqui, apenas observando, pontuando e sendo razoavelmente indiferente a esta bobagem.

Infelizmente fingir que não se importa está na moda.
''Olha só como eu sou indiferente, mas passo horas observando e comentando'' foi o que eu peguei da sua mensagem.

Por que então não sair da observação e da indiferença e ir para o lado mais 'vazio' do cabo-de-guerra?
Responder Citar
No meu caso não é exatamente moda...

Mas isso nem vem ao caso, pois, olha só a gente passando a importância do tópico em poder debater algo útil a um monólogo sem produtividade! - isso pode ser visto com uma importância, afinal, para os que se importarem...

Eu curto, por um quase sadismo, observar isso aqui. Algumas vezes posto algo que considero útil, mas não pretendo ganhar a disputa, ou sequer entrar nela. Isso não é importante para mim. Como venho falando, o jogo é isso ai, e isso aqui é o que se tem, o desafio é se divertir com o que se tem.

Bom, ir para o lado mais vazio do cabo-de-guerra... Ah, já passei da idade das disputas... A gente sempre passa da idade das disputas quando observa o todo, imagine, agora, o cabo-de-guerra acontecendo sobre um campo de areia movediça... A menos que tenham garotas com seios insinuantes no lado fraco da força, ai já vale a aventura... :D
Editado por Líryan#1108 em 10/10/2012 15:16 BRT
Responder Citar
Eu já me senti fazendo "força" do lado fraco deste cabo de guerra (infelizmente as garotas não estavam lá ... rs), não aceitava as opiniões infundadas de alguns jogadores, acredito que nisso eu tenha melhorado.

Hoje mesmo sabendo que um post com alguma informação útil vá afundar rapidamente aqui no fórum, mesmo assim eu posto, as vezes até esqueço que escrevi, já que no outro dia ele já não estará mais "visível". Quando vou a caça dele e encontro uma mensagem de apoio ou um agradecimento, já fico satisfeito, não sou de dar "up", se os jogadores não "curtiram" aquela informação não vejo porque forçar.

Mas tenho a esperança que aos poucos as coisas irão melhorar, porque já vi ela bem pior ;) !
Responder Citar
Sabe, penso que o foco para a melhoria do fórum e até mesmo das possibilidades de jogo seja outro que a maioria dos tópicos aqui.

As pessoas são ingênuas, elas postam coisas como "à Blizzard" como se isso fosse ter alguma notoriedade a alguém (no caso o JW) na empresa... As pessoas até se enfurecem pois acham que os moderadores deveriam pegar as informações que consideram úteis e levar até alguém com poder de decisão dentro da blizzard. Mas isso é apenas ingenuidade. Os moderadores não possuem esta tarefa e nem este poder.

É claro que o pessoal do desenvolvimento do jogo apresentou dezenas de opções de todos os tipos, apresentou dezenas de idéias para itens, para sistemas formadores de itens, de modelos, de skills... Mas foi com um objetivo específico que foi escolhido o que foi apresentado e vendido. É óbvio que foi feito o que acaram que daria o maior lucro, e foi isso que foi vendido. Vendo os vídeos da época do desenvolvimento o jogo parece ser muitas vezes melhor do que ele é "pronto". Mas o caso é que o que foi feito foi isso que se tem, e claro que há motivos para isso.

Então as pessoas precisam ter um pouco mais de maturidade e passar construir meios de interação para ampliarem suas possibilidades e extrair o maior divertimento de um jogo que, na verdade, está longe de ser excelente.

Mas isso é complicado, falamos de humanos, falamos de pessoas que querem lucrar, que querem vender um item a 200 dólares, que querem "ser top" num jogo, que querem status por ser "Paragon 100", que querem se sentir "pintudas" por ter 100kkkkk de dano, e por ai vai...

Então é meio que uma bobagem ocupar-se disso. O negócio então acaba sendo isso ai:

10/10/2012 15:27Citação de BornEvil
Hoje mesmo sabendo que um post com alguma informação útil vá afundar rapidamente aqui no fórum, mesmo assim eu posto, as vezes até esqueço que escrevi, já que no outro dia ele já não estará mais "visível". Quando vou a caça dele e encontro uma mensagem de apoio ou um agradecimento, já fico satisfeito, não sou de dar "up", se os jogadores não "curtiram" aquela informação não vejo porque forçar.
Responder Citar
No meu caso não é exatamente moda...

Mas isso nem vem ao caso, pois, olha só a gente passando a importância do tópico em poder debater algo útil a um monólogo sem produtividade! - isso pode ser visto com uma importância, afinal, para os que se importarem...

Eu curto, por um quase sadismo, observar isso aqui. Algumas vezes posto algo que considero útil, mas não pretendo ganhar a disputa, ou sequer entrar nela. Isso não é importante para mim. Como venho falando, o jogo é isso ai, e isso aqui é o que se tem, o desafio é se divertir com o que se tem.

Bom, ir para o lado mais vazio do cabo-de-guerra... Ah, já passei da idade das disputas... A gente sempre passa da idade das disputas quando observa o todo, imagine, agora, o cabo-de-guerra acontecendo sobre um campo de areia movediça... A menos que tenham garotas com seios insinuantes no lado fraco da força, ai já vale a aventura... :D

Tá.

Eu já me senti fazendo "força" do lado fraco deste cabo de guerra (infelizmente as garotas não estavam lá ... rs), não aceitava as opiniões infundadas de alguns jogadores, acredito que nisso eu tenha melhorado.

Mas tenho a esperança que aos poucos as coisas irão melhorar, porque já vi ela bem pior ;) !

Eu era assim uns dias atrás também =/
Mas agora to procurando ajudar mais.
Pra ser sincero mesmo, eu não sei exatamente ainda para que servem os curtir e não curtir, mas já estou saindo clicando...

O começo é sempre meio chato mesmo, mas pelo menos ta começado..
Editado por Leon#1373 em 10/10/2012 15:50 BRT
Responder Citar
Sabe, penso que o foco para a melhoria do fórum e até mesmo das possibilidades de jogo seja outro que a maioria dos tópicos aqui.

As pessoas são ingênuas, elas postam coisas como "à Blizzard" como se isso fosse ter alguma notoriedade a alguém (no caso o JW) na empresa... As pessoas até se enfurecem pois acham que os moderadores deveriam pegar as informações que consideram úteis e levar até alguém com poder de decisão dentro da blizzard. Mas isso é apenas ingenuidade. Os moderadores não possuem esta tarefa e nem este poder.

É claro que o pessoal do desenvolvimento do jogo apresentou dezenas de opções de todos os tipos, apresentou dezenas de idéias para itens, para sistemas formadores de itens, de modelos, de skills... Mas foi com um objetivo específico que foi escolhido o que foi apresentado e vendido. É óbvio que foi feito o que acaram que daria o maior lucro, e foi isso que foi vendido. Vendo os vídeos da época do desenvolvimento o jogo parece ser muitas vezes melhor do que ele é "pronto". Mas o caso é que o que foi feito foi isso que se tem, e claro que há motivos para isso.

Então as pessoas precisam ter um pouco mais de maturidade e passar construir meios de interação para ampliarem suas possibilidades e extrair o maior divertimento de um jogo que, na verdade, está longe de ser excelente.

Mas isso é complicado, falamos de humanos, falamos de pessoas que querem lucrar, que querem vender um item a 200 dólares, que querem "ser top" num jogo, que querem status por ser "Paragon 100", que querem se sentir "pintudas" por ter 100kkkkk de dano, e por ai vai...

Então é meio que uma bobagem ocupar-se disso. O negócio então acaba sendo isso ai:

Posso responder isso com uma frase que eu disse pro ExecutorX na segunda página:

''Na minha opinião não é perda total de tempo; acredito que independente do quão ruim está o jogo, um fórum e sua comunidade pode fluir pelo menos com o Mínimo (que não é o caso deste).

Rumo ao Mínimo''
Responder Citar
Bacana a iniciativa do OP, mas soh por ler alguns posts ja percebi que nao vai pra frente. Tendo a base de que todos estao aqui em funçao do jogo, e que a maioria esta decepcionada, ateh porque nao hoveram correçoes e patchs significativos pra erros importantes. Sempre tem gente que solta a ignorancia aqui no forum. Logico muitos com ideias infundadas, e expressadas com extrema agressividade, mas o fato eh que esse eh o feedback do game, tanto aqui quanto no forum gringo.

Agora o que me admira eh que num topico desse, onde "deveria" reinar a boa vontade, e pessoas com boas intençoes, sempre brotar um otario, rei da verdade, que ateh concorda com a iniciativa do OP, mas que critica o post alheio tao invasivamente quanto os nervosinhos que sao maioria e que criam os tais topicos polemicos e anarquicos como o rapaz ja citou. Vai ser pentelho e hipocrita assim na casa da sua mae mano...

Minha parte vou fazer, na esperança de termos coisas mais produtivas aqui no forum.
Editado por Lelouchy#1585 em 10/10/2012 16:41 BRT
Responder Citar
10/10/2012 15:46Citação de Leon
Pra ser sincero mesmo, eu não sei exatamente ainda para que servem os curtir e não curtir

Serve para classificar um POST como bom ou ruim. Sabe quando você vai ver um vídeo do youtube e ele tá todo como "Não gostei" ? Você nem carrega ele, parte pra outro.

O mesmo pode acontecer aqui, você entre no tópico e vê que ele está muito negativado, ele fica com uma imagem no canto direito, dizendo que o tópico foi reportado. Eu acredito que nesse momento o CM recebe um alerta e isso dá a chance dele fechar o tópico caso julgue necessário. (Me corrijam se estou certo).

O mesmo acontece para os votos positivos. Se alguém surge com uma idéia legal e todos apoiam, votando positivo, o CM recebe o alerta e tem um embasamento melhor para postar a idéia pra frente.

10/10/2012 16:40Citação de Lelouchy
Bacana a iniciativa do OP, mas soh por ler alguns posts ja percebi que nao vai pra frente.

Também achei isso, mesmo porque vi na semana passada que tópicos trolls continuavam com alta taxa de posts. Mas essa semana já estou vendo menos isso, o que é uma luz no fim do tunel.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Rhastion, talvez uma funcionalidade interessante seja não colocar o tópico no primeiro da lista quando há post se ele for reportado... Apenas uma ideia que pode ser útil. E também, destacar tópicos com muitos "likes".
Responder Citar
Espero que o poste seja ao menos lido por todos.
Responder Citar
10/10/2012 15:41Citação de Líryan

Você acha mesmo que numa época, onde a neurociência anda de mãos dadas as industrias de jogos eletrônicos, onde o mapeamento de todos nossos estimulos de satisfação é um fato, que nossa opinião importa para alguma coisa?
Responder Citar
10/10/2012 19:54Citação de kamika
Você acha mesmo que numa época, onde a neurociência anda de mãos dadas as industrias de jogos eletrônicos, onde o mapeamento de todos nossos estimulos de satisfação é um fato, que nossa opinião importa para alguma coisa?

Bom cara, se formos considerar os zumbis... Mas falando dos capazes de discernir, ai a coisa toma outro rumo, apesar de, talvez, chegar no mesmo ponto.

Não é questão só de estímulo e satisfação, este Diablo III por exemplo é um total fracasso nestes dois aspectos. Quem ainda está jogando, por gostar da franquia, por ter comprado o jogo e tentar tirar dele alguma graça, o está reinventando. Seja na brincadeira de jogo em grupo, seja no desafio do Hardcore.

A coisa é bem mais de mercado do que de neurociência. Os jogos hoje não pretendem só estímulos e satisfação, o jogo pretende lucrar. Ai você vê, passa a deixar de ser algo para "a maioria" e se volta para "aqueles que vão pagar e continuar pagando depois". Dai o modelo de "economia virtual" para incentivar a compra de ítens. E claro que, como são pagantes aquela maioria que se importa menos com as possibilidade e mais com os resultados, tudo passa ser a conversão para este mercado.

Este jogo é um exemplo muito claro da tendência deste nicho de mercado de games, voltado para o público que vai comprar o jogo e continuar a pagar para jogá-lo. É algo expresso mesmo, não é jogo para se jogar dois ou três anos, é para comprar, entrar, jogar três meses, gastar mais três vezes o que se pagou em ítens e dar o fora... Isso e´lucrativo para uma empresa de games, e não ter todo um trabalho de desenvolvimento para tentar se sustentar ai por anos.

São rumos, são nichos de mercado, a Blizzard com seu Diablo III parece ter optado por este, há outros jogos, outras empresas, que parecem focar outras coisas. Ainda que as tendências de simplificação continuem.
Responder Citar
10/10/2012 21:37Citação de Líryan
São rumos, são nichos de mercado, a Blizzard com seu Diablo III parece ter optado por este, há outros jogos, outras empresas, que parecem focar outras coisas. Ainda que as tendências de simplificação continuem

Já cogitei a hipótese de suas franquias estarem fracionadas, não só nos lucros, mas em suas tecnologias, de não existir um setor responsável pela fidelização de seus clientes ou até mesmo, de ter perdido "toda sua identidade" fazendo esta parte de um novo conglomerado de empresas.

Abraços!
Editado por kamika#1404 em 11/10/2012 01:39 BRT
Responder Citar
Simples habilita download do "Diablo 3" e tira esse Troll do "Jayblo 3" daí que o forum melhor assim na velocidade da luz!

PS: Se n sabe fazer n faz, passa pra quem sabe direito e GG.
Editado por Banished#1171 em 11/10/2012 09:28 BRT
Responder Citar
11/10/2012 00:31Citação de kamika
Já cogitei a hipótese de suas franquias estarem fracionadas, não só nos lucros, mas em suas tecnologias, de não existir um setor responsável pela fidelização de seus clientes ou até mesmo, de ter perdido "toda sua identidade" fazendo esta parte de um novo conglomerado de empresas.

Muito provavelmente! Isso possibilitaria a empresa a atingir um público mais variado e com isso ter mais lucro e bem menos gastos. Você manter uma "identidade" custa caro cara... Imagine se Diablo III fosse manter a identidade da Blizzard de uma década atrás, teria que ser um jogo com 3x mais recursos, 3x maior, com muito mais skills, tudo bem elaborado, com muitos outros cenários e variação de cenários, com IA muito mais elaborada, com 3x mais tipos de itens, imagina o custo disso? O jogo sairia custando umas 6x mais, e gastaria umas 10x mais apra se manter. Mas venderia o mesmo em termos de números iniciais. Só teria um publico enorme e super satisfeito mas que não gastaria no pós venda.

O modelo atual lucra mais e pega uma nova geração da gamers, que quer a coisa mais simples, mais expressa, e gasta no pós venda. E isso dá muito mais lucro, mas muito mais mesmo! E ai uma empresa vai abrir mão de ter lucro para ver satisfação de clientela antiga? Claro que não!

Pessoal tem que sacar que o Diablo III é uma busca a outro nicho de mercado, a outro tipo de clientela. E não a busca por manter aquelas pessoas de uma década atrás.
Editado por Líryan#1108 em 11/10/2012 10:11 BRT
Responder Citar
Gamer com data de validade...

Quando eu penso na possibilidade da Microsoft comprar a Actvision/Blizzard, chega a dar calafrios, dado a qualidade dos jogos da Microsoft.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Game_Studios

Devo estar expirando mesmo...

hauhauhauh
Editado por kamika#1404 em 11/10/2012 12:15 BRT
Responder Citar
Fase dos Pôneis seria Zuação
ou nicho de mercado pouco explorado?
(:
Editado por kamika#1404 em 11/10/2012 12:37 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]