Diablo® III

Como Bots Funcionam - Errado / Certo

Bom galera, fico vendo o muita gente falando um monte de coisa, chigando, se exaltando, dizendo que sao bandidos que usam bot, que o jogo ta quebrado por causa disso.

Porem vejo os que defendem os bots... de qualquer forma existe muita gente que não sabe com um bot funciona e acaba confundindo as coisas.

NÃO QUERO SER FORMADOR DE OPNIAO AQUI, simplesmente quero saber o que voces acham sobre o funcionamento deles, e tambem mostrar que muitos aqui de certa forma já usou um Bot! vamos láh.

1º - Acesso e Leitura de Memoria
    Esse tipo de bot, simplesmente é ativado antes/junto com o processo do diablo.exe, ele tem uma arquitetura onde consegue ler os dados que estão sendo abertos, gerenciados, ou estão gravados na memoria ram, desse forma ele consegue identificar tudo sobre o jogo. já que a memoria é volátil, cada ação é simplesmente perdida quando se muda de jogo, é renovada.
    Bot que utilizam esse tipo de arquitetura normalmente podem ser utilizados para identificar itens no cenário, portais, objetos, drops, personagens, npc, tudo sobre o mapa, já que são feitos com elementos padrões que tem um ID. Dessa maneira quem cria um bot pode conseguir criar uma Macro fácil, informando ações não ao jogo mais ao computador tipo(posição do mouse na tela, clique do mouse, execução da skill 1, etc), dessa forma não há nenhum tipo de injeção dentro do jogo(alteração no jogo) sendo assim livre de Pena/Punicão já que não existe um sistema de bloqueio contra esse tipo de coisa no jogo( exemplo o Shield de muitos jogos online).
    As coisa fluiriam de maneira simples como se uma pessoa estivesse jogando, é muito difícil da blizzard detectar isso, ele acabam fazendo um verificação do log do usuário e vê um padrão de movimentos iguaiis e pode dizer que o mesmo estava usando um bot.

2º - Injeção de Memoria
    Esse bot faz o processo inicial igual ao primeiro, a diferença é que ele consegue escrever na memoria do jogo em tempo simultaneo, assim realizando ações que ficam clara e explicitas nos logs dos usuários, Facil detecção, alem do jogo ter proteção contra esse tipo de ação(Difícil um jogo online que nao possua isso atualmente). Com esse bot, o user consegue muitas opções alem de simples macros de movimento, consegue identificar quando ha bons drops em elite, desativar ai, texturas, deslogar-se do server e manter o jogo aberto, desativar proteção do mapa, e muitas outras coisas, já que ele consegue reescrever a memoria do jogo. Bots que usam esse tipo de arquitetura são principalmente para dupar e descobrir falhas no jogo(bugs)

3º - Macros
    Esses são utilizando programas de criam macros de mouse teclado, e consegue ficar repetindo a rotina em loop, utilizado por muitos para fazer a troca de Gears rapidamente. esse na verdade não é considerado um bot, porem na utilização de automatização de funções dentro do jogo, passa a ser, pois assim como os outros, facilita a maneira como você faz as acoes dentro do jogo. Se souberem utilizar pode ser feitas sequencias perfeitas de mapas que não tem modificações pois os pontos na tela(não no jogo) são sempre os mesmo onde pode se criar uma linha de movimento e utilização de skills. Indetectável, a não ser pelo padrão nos logs do usuários.

Bom esse são uns dos mais frequentes padrões de bot utilizados em qualquer jogo, a questão aqui é a seguinte.

1º - Os Bots são ruins por que eles ficam jogando para seus usuários o dia todo?
2º - Os Bots são ruins para o jogo por que eles são capazes de verificar o conteúdo na tela?
3º - Os Bots são ruins para o jogo por que eles podem inserir ou modificar o conteúdo original do jogo?(somente loucos e com muito dinheiro usam esses, pois risco de ban é imediato)
4º - Os Bots são ruins por que são caros e complicados de colocar para funcionar, Configurar?
5º - Vocês não acham que a Blizzard, de certa forma deixa um pouco de lado essa proteção de leitura de memoria, pois os bots redém muito dinheiro para eles com as contas banidas?

Como eu disse, não quero formar opinião, mais acho que tem dois lados a politica da empresa referente a utilização de bots, e já tirando a duvidas de alguns que não sabem bem o funcionamento.

Se caso eu estiver errado em algum aspecto do funcionamento, peço desculpa, porem sou programador, e tenho um conhecimento por cima desses dados.
Responder Citar
O que mais me impressiona é Gunbound, um jogo de mil novecentos e bolinha ter gameguard, nprotect e o escambau! Tudo bem que sempre aparecia bots e outros hacks, mas sempre rolava atualização dos sistemas citados.

Já em Diablo 3, pra que né? Até em modo janela com várias instâncias é possível jogar. o/
Responder Citar
Community Manager
03/10/2012 18:52Citação de Noob
Já em Diablo 3, pra que né? Até em modo janela com várias instâncias é possível jogar. o/

Temos o sistema Warden que funciona nos bastidores do jogo. Só porque não está estampado no login, não significa que não esteja ali.

Mas qualquer um está livre para tentar a sorte.

Além disso, vale citar que é a política da empresa não discutir ações feitas em contas de terceiros. Este é um assunto pertinente ao dono da conta afetada (ou de seu guardião legal) e à Blizzard.

Confie em mim, eu realmente acredito que seria bem mais fácil para mim se eu pudesse postar exatamente os nomes dos banidos e os motivos por trás de seus bans, porém achamos importante horar a privacidade de nossos clientes e esta é uma política com a qual eu tenho que concordar.
Editado por Rhastion em 03/10/2012 19:06 BRT
Responder Citar
E essa novela não terá fim...

Internet recheada de videos e afins denunciando descaradamente ações de bots e a Blizzard tapeando, mas é claro, lucrando!

Infelizmente D3 está uma vergonha, mas o filho é reflexo do Pai...
Responder Citar
Pois é, um aspecto que vejo é o seguinte e sei que muito não pensam por esse lado.

03/10/2012 18:52Citação de Noob
O que mais me impressiona é Gunbound, um jogo de mil novecentos e bolinha ter gameguard, nprotect e o escambau! Tudo bem que sempre aparecia bots e outros hacks, mas sempre rolava atualização dos sistemas citados.

Sobre essa situação é simples explicar, no caso do jogo que você sitou, ele possuía um sistema de venda de itens dentro do jogo, sendo uma forma bem explicita da empresa ganhar dinheiro com isso, e como havia muitos hacks(não bots) que possibilitavam aquirir itens, gold, e facilitar vitorias dessa forma adquirindo gold, isso acaba prejudicando seu comercio interno, por isso eles caiam matando em cima desse aspecto, já em D3, a utilização da AH e RMAH é bem clara quanto a Blizzard não ter nenhum relacionamento com uma transação, apenas cobra a taxa dela sobre a transação, assim não tem nenhum Hack ou Bot que realmente possa quebrar o jogo, a não ser os que fazer leitura e injeção na memória, ai faço das palavras de Rhastion as minhas

É só tentar a sorte.

A Utilização de um sistema que permita um usuário a utilizar vários sistemas simultâneos, não pode ser considerado como uma forma de burlar o sistema, pois como é possível a aquisição de múltiplas contas na Blizzards, o usuário pode rodar quantas instancias ele adquirir, ATENÇÃO!!! DIGO APENAS QUANTAS KEYS ELE ADQUIRIR JUNTO A BLIZZARD!!, Dessa maneira ele não pode ser acusado de estar quebrando qualquer regra da utilização, pois em nenhum momento ele é aviso que tem que ter 1 computador para cada key que adquirir.

Citação de Noob

Temos o sistema Warden que funciona nos bastidores do jogo. Só porque não está estampado no login, não significa que não esteja ali.

É só tentar a sorte.

Agora caso o usuário, apenas com uma key, tentar utilizar a mesma instalação para utilização e abrir simultâneo o software, o mesmo não vai conseguir, se não estiver com um programa de terceiros para burlar o warder, corre o risco de ser detectado, ou utilize um sistema que permita rodar em maquinas separadas!, é o caso de uma virtualização em uma unica estação! com apenas uma copia da pasta principal, o usuário conseguiria abrir quantas contas quisessem, apenas obtendo uma outra conta para logar. esse método infelizmente o Warden não consegue detectar, pois os jogos rodam em sistemas operacionais diferentes, mesmo estando na mesma estação.
Editado por MichelRG#1479 em 03/10/2012 19:20 BRT
Responder Citar
Community Manager
E essa novela não terá fim...

Internet recheada de videos e afins denunciando descaradamente ações de bots e a Blizzard tapeando, mas é claro, lucrando!

Infelizmente D3 está uma vergonha, mas o filho é reflexo do Pai...

Muitos desse vídeos são antigos e nosso Warden foi atualizado para pegar estas novas versões.

Pense no sistema como um antivirus. Seu antivirus não tem conhecimento de todos os virus criados diariamente, correto? É necessário que os desenvolvedores do antivírus tenham conhecimento desses novos vírus para que possam desenvolver atualizações para seu antivirus atual. Por isso que, de tempos em tempos, você verá seu programinha de antivirus recebendo atualizações para poder protegê-lo dessa novas ameaças.

O Warden funciona da mesma forma. Ele é atualizado da mesma maneira que um antivírus, seguindo o modelo de novas descobertas e desenvolvendo novas proteções. Este é o ambiente tecnológico atual em que vivemos. Sempre há uma forma de engenharia reversa e neste sentido, sim, é uma novela sem fim, mas não estamos dispostos a desistir dela.

Porém, se souberem de uma forma pro-ativa de anular qualquer tipo de engenharia reversa no jogo, saiba que estou todo ouvidos para saber os detalhes e enviar isso para os devs. Por enquanto, a batalha continua.

Obviamente, não poderei dar detalhes sobre o funcionamento do Warden por questões de segurança, mas espero que isso ajude a esclarecer um pouco a situação. Mas como disse, cada um age da maneira que achar mais coerente com a sua realidade e tenho ciência que a percepção de alguns não será alterada (mesmo que estejam errados). Porém se o Warden pegar, não tem desculpa ou choro!
Editado por Rhastion em 03/10/2012 19:26 BRT
Responder Citar
Discordo em partes do #1; acredito que o Warden já possa pegar alguns desse tipo.
Acesso à memória, via de regra, pode ou não ser protegido (depende de como o aplicativo foi programado, no caso do Diablo 3, tenho minhas dúvidas...¬¬), inclusive p/ leitura (leitura exclusiva p/ um único processo, por exemplo).
Agora....se o cara roda em multibox...miou. Pq ae o processo da MB, se definir um limite de memória p/ o processo do jogo, pode - e, dependendo do caso, deve - muito bem "ler" o espaço de memória do processo do jogo....aí é "game over".
Sem contar a emulação de comandos de mouse/teclado...

Agora, o que poderia ser feito é algo do tipo "temporadas", como há no D2. Daria uma espécie de "prazo de validade" p/ cada char (eu, particularmente, contaria em número de packs elite mortos), a partir do qual, o char só serviria p/ amontoar gold, e olhe lá.
No D2 a coisa é um pouco mais radical (por tempo, rs), ou seja: o cara pode usar o cheat q for, vai chegar um dia q vai tudo pro lixo (fim de temporada, char vira non-ranked, pode deletar, c/ itens e tudo o mais), rsrsrs...
Responder Citar
Community Manager
03/10/2012 19:33Citação de MichelRG
Esses são alguns exemplos onde posso dizer, a Blizzard enxerga bem diferente o que quase todos na maioria pensam sobre Bots, ela não se preocupa tanto quando não á modificação no sistema deles, dessa maneira os bots podem rodar tranquilos. pois não afetam o produto final.

Esta afirmação não está de acordo com nossos Termos de Uso e valores.

http://us.blizzard.com/pt-br/company/about/termsofuse.html

O uso do Serviço ou de qualquer Jogo em desacordo com as Limitações de Licença será considerado como uma violação dos direitos autorais da Blizzard sobre o Serviço e/ou o Jogo. Ficam por meio deste proibidos, sob quaisquer circunstâncias:

A. O uso de trapaças (cheats), software de automação (bots), acessos ilegais (hacks), modificações (mods) ou qualquer outro software não autorizado de terceiros desenvolvido para modificar o Serviço, qualquer Jogo ou a experiência de Jogo;

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/6246945245

Caso tenha conhecimento sobre um possível exploit, hack, bot ou scam, saiba que a melhor maneira de relatá-los é enviando um relatório detalhado para nossa Equipe de Hacks através do e-mail hacks@blizzard.com ou de nosso Formulário de Hacks online. Em sua mensagem, por favor, inclua os passos necessários para replicar o problema além de informações adicionais que você puder oferecer. Também gostaríamos de pedir para não postarem informações ou instruções de como efetuar exploits nos fóruns.

Adicional - http://us.blizzard.com/pt-br/company/legal/d3_eula.html
Editado por Rhastion em 03/10/2012 19:44 BRT
Responder Citar
Discordo em partes do #1; acredito que o Warden já possa pegar alguns desse tipo.
Acesso à memória, via de regra, pode ou não ser protegido (depende de como o aplicativo foi programado, no caso do Diablo 3, tenho minhas dúvidas...¬¬), inclusive p/ leitura (leitura exclusiva p/ um único processo, por exemplo).

Sim com certeza, como o proprio Rhastion citou no post anterior, sempre que conseguirem colocar a mão em um tipo arquitetura do software, eles poderam utilizar uma rastreabilidade para esse software.

o Warden é um dos sistemas mais ativos para busca de Softwares de 3º que façam alguma modificação no jogo, e como o Rhastion falou não vou entrar em discussão sobre o funcionamento dele por motivos de segurança.(E NÃO QUERO O TÓPICO FECHADO, POIS CREIO QUE TEM MUITA GENTE COM BOAS IDEIAS PARA POSTAREM AINDA).

Mais posso dizer uma coisa, ele possui uma falha muito simples, não consegue trabalhar com servidor de loopback dentro dos Bots, dessa forma quem utiliza essa maneira na hora de criar uma arquitetura passa com mais facilidades por ele, e é necessário muito esforço para conseguir burlar isso.

Essa arquitetura para quem não sabe, é como são burlados jogos que possuem a trava de RDM que obrigam o jogador a estar online para conseguir rodar o jogo! que facilmente é burlado utilizando o loopback.
Responder Citar
Rhastion,

Já que o assunto deste tópico são os Bots e você já emitiu um pronunciamento a respeito do sistema Warden e da política da Blizzard em não divulgar as ações realizadas pelos motivos já explanados, você teria alguma coisa a acrescentar sobre o uso de CAPTCHA?

Já foram criados inúmeros tópicos por aqui e até hoje não houve nenhuma resposta por parte de vocês. Eu particularmente creio que seja uma ferramenta interessante como ação preventiva de bots - e creio que essa opinião é compartilhada por muitos por aqui.

Gostaria de saber apenas se vocês de alguma forma repassaram a demanda para os devs, o que você acha do assunto, o que a Blizzard tem a dizer, enfim..
Responder Citar
Agora, o que poderia ser feito é algo do tipo "temporadas", como há no D2. Daria uma espécie de "prazo de validade" p/ cada char (eu, particularmente, contaria em número de packs elite mortos), a partir do qual, o char só serviria p/ amontoar gold, e olhe lá.
No D2 a coisa é um pouco mais radical (por tempo, rs), ou seja: o cara pode usar o cheat q for, vai chegar um dia q vai tudo pro lixo (fim de temporada, char vira non-ranked, pode deletar, c/ itens e tudo o mais), rsrsrs...

Não quando se mexe com o dinheiro dos outros ^_^

Ja o banimento da conta , independente do player ter injetado ou não dinheiro real na casa de leilões , uma vez comprovado a má fé , é passivo de banimento permanente sim.
Editado por Dumbledore#1966 em 03/10/2012 19:55 BRT
Responder Citar
Esta afirmação não está de acordo com nossos Termos de Uso e valores.

http://us.blizzard.com/pt-br/company/about/termsofuse.html

O uso do Serviço ou de qualquer Jogo em desacordo com as Limitações de Licença será considerado como uma violação dos direitos autorais da Blizzard sobre o Serviço e/ou o Jogo. Ficam por meio deste proibidos, sob quaisquer circunstâncias:

A. O uso de trapaças (cheats), software de automação (bots), acessos ilegais (hacks), modificações (mods) ou qualquer outro software não autorizado de terceiros desenvolvido para modificar o Serviço, qualquer Jogo ou a experiência de Jogo;

A sim, então retiro a Afirmação que fiz, e deixo em forma de questionamento! pois fico me perguntando sobre a ação de tomada de decisões para a maneira que a empresa faz o processo de Bans, já que sabemos que ela faz em Waves e de tempos em tempos.

Dessa maneira enquanto tem milhões de contas automatizadas fazendo o farm em excesso, e ganhando dinheiro com isso, eles são capazes de comprar outras contas, e deixar elas apenas para "banks"(é como eu recebo os spams de contas vendendo gold) até que vem uma Waves of Bans. isso faz com que eles tenham que investir novamente em mais contas, porem de uma unica vez, e novamente eles tem bastante tempo para lucrarem bem com isso até a próxima Wave.

Será que não existiria uma maneira mais eficiente de dar prejuízo ao bots(banimento, ele acaba esquecendo a conta e parte para outra, eu penso que suspensão por tempo(6 meses,1 ano, 2 anos, etc) acaba deixando ele na mão, desde que não demore muito para dar o ban quando descoberto a utilização, pois dessa maneira ele ia ter que gastar mais em curtos espaços de tempo e tendo que ter varias contas adquiridas, elas ia zeradas, com restrição. E mais, caso o mesmo CFP/CNPJ(o documento utilizado para identificar a conta) seja pego em mais de duas contas, simplesmente Bloqueiem o CPF/CNPJ do mesmo de adquirir outra conta.
Responder Citar
03/10/2012 19:54Citação de MichelRG
Será que não existiria uma maneira mais eficiente de dar prejuízo ao bots(banimento, ele acaba esquecendo a conta e parte para outra, eu penso que suspensão por tempo(6 meses,1 ano, 2 anos, etc) acaba deixando ele na mão, desde que não demore muito para dar o ban quando descoberto a utilização, pois dessa maneira ele ia ter que gastar mais em curtos espaços de tempo e tendo que ter varias contas adquiridas, elas ia zeradas, com restrição. E mais, caso o mesmo CFP/CNPJ(o documento utilizado para identificar a conta) seja pego em mais de duas contas, simplesmente Bloqueiem o CPF/CNPJ do mesmo de adquirir outra conta.

A idéia é até válida , mas não podemos esquecer que na pratica não funciona enquanto existir os famosos "Laranjas".

Também acredito que existem leis que não permitem a blizzard lidar com CPF dessa forma.
E para cada país existe uma regra quanto a isso. É muita dor de cabeça para uma empresa lidar com esse tipo de situação. (meu ponto de vista)
Responder Citar
Usar Multiboxing e proibido então?
Responder Citar
Community Manager
03/10/2012 19:49Citação de Fllown
Já que o assunto deste tópico são os Bots e você já emitiu um pronunciamento a respeito do sistema Warden e da política da Blizzard em não divulgar as ações realizadas pelos motivos já explanados, você teria alguma coisa a acrescentar sobre o uso de CAPTCHA?

Isso é algo que já enviamos para nossos devs. No momento, não há planos para implementação do sistema CAPTCHA em D3. Porém estão analisando outras alternativas.

03/10/2012 19:54Citação de MichelRG
A sim, então retiro a Afirmação que fiz, e deixo em forma de questionamento! pois fico me perguntando sobre a ação de tomada de decisões para a maneira que a empresa faz o processo de Bans, já que sabemos que ela faz em Waves e de tempos em tempos.

Pelo que sei, banimentos podem ser efetuados a qualquer momento. Post do Bashiok como referência. Antigo, porém, relevante:

http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/5978861022?page=24#474
Editado por Rhastion em 03/10/2012 20:10 BRT
Responder Citar
Pelo que sei, banimentos podem ser efetuados a qualquer momento. Post do Bashiok como referência. Antigo, porém, relevante:

http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/5978861022?page=24#474

Desculpe se não ficou claro o que qui passar!

Realmente os Banimentos podem ser feitos a qualquer momento, como é o caso de gente que utiliza alguns bots, hack, faz coisa erradas no jogo e são informados e pegos em flagra.

Porem a maioria dos Bots(Coreanos, Chineses, Japoneses - Citei esse apenas por ja ter videos no youtube e em outros canais de jogos falando que são os mais utilizadores de bots) perdem suas contas em Waves, de tempos em tempos.
Responder Citar
03/10/2012 20:06Citação de BladeMytsu

@BladeMytsu, a utilização de Multiboxing não é considerado proibido pois ele não modifica, não faz acesso ilegal, não utiliza de trapaças, porem poderiam ser considerado uma forma de automazição se ele tiver utilizando um bot para deixar jogando sozinho.

Já penso eu de acordo com as informações no que o Rhastion passou em uma postagem um pouco acima, ele não modifica o serviço, não modifica o jogo, não altera nada alem da possibilidade do usuário poder utilizar quantos programas ele quiser simultaneamente, e se ele tiver jogando não é um cheat, pois não tem como dizer que se ele tem 4 keys, ele tem que jogar penas uma por vez.

@Rhastion, por favor tire minha duvida e a dos colega.
Responder Citar
03/10/2012 20:26Citação de MichelRG

@BladeMytsu, a utilização de Multiboxing não é considerado proibido pois ele não modifica, não faz acesso ilegal, não utiliza de trapaças, porem poderiam ser considerado uma forma de automazição se ele tiver utilizando um bot para deixar jogando sozinho.

@MichelRG, ele controla um mais outros 3 são automáticos um e controlado e outros 3 copiam o comando isso pra mim e automatização, e o que eu mais vejo e pessoas usando multibox com 4 monges e fazendo a festa no jogo, isso e certo!?
Responder Citar
03/10/2012 20:29Citação de BladeMytsu
@MichelRG, ele controla um mais outros 3 são automáticos um e controlado e outros 3 copiam o comando isso pra mim e automatização, e o que eu mais vejo e pessoas usando multibox com 4 monges e fazendo a festa no jogo, isso e certo!?

então na verdade ele não controla apenas 1, e sim a ação que ele faz para uma janela na verdade é realizada em todas as janelas. tipo, seria automático se o jogo fizesse sozinho, porem ele quem controla, a tecla que ele aperta é passada para as outras telas simultaneamente, desse forma não á automatização e sim uma divisão de telas para serem gerenciadas ao mesmo tempo, isso não modifica o jogo, e nem a experiencia que se tem dentro dele.

Sobre ter 4 monges fazendo a festa, fica muito a se pensar. vamos lah:

Se você pudesse aquirir 4 contas, upar elas, e jogar com elas sem modificar o jogo você faria isso?

Eu do ponto de vista como profissional, e do lado jurídico não vejo tentativa de burlar nada se ele esta jogando com as quatro contas simultâneas pois o programa que ele utiliza não altera o software, e sim o sistema operacional. e isso não esta na EULA da Blizzard. Caso ele seja banido, ele ganha um processo fácil.

E também eu não acho que é ruim o cara poder farmar com as contas dele, já que ele não altera o jogo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]