Diablo® III

Como Bots Funcionam - Errado / Certo

Depois de ter visto o Ares postar o link de bot, eu fiquei ponderando o que passa na cabeça de um player como ele. O cara usa bot e não tem problemas com a consciência, a dele está completamente limpa, já que muita gente tem tendência de mudar de personalidade na frente de um monitor, mas isso aqui não vem ao caso.

O que me veio em mente foi o seguinte e isso também já foi exposto no fórum.
Rhastion, por que a Blizzard não coloca CPF ligado ao battle net? Da mesma forma que as contas estão ligadas, por que não o CPF? Já que temos que concordar com as clausulas e etc... Vamos colocar o CPF, assim o banido perde direito ao uso do fórum, do jogo e de tudo que possa estar ligado ao Battle.net.

Sei que isso não é lucrativo para vocês, afinal um CPF = 1 licensa do D3. Só que vem a pergunta, o lucro realmente tem que vir acima de tudo? Será que a Blizzard quer manter a imagem de abaixar as calças sempre pro lucro?

Rhastion, é lógico que você sabe que isso é um investimento a médio/longo prazo. A partir do momento que a Blizzard mudar essa atitude, a repercussão vai começar a se espalhar e te garanto que no minimo de 1 ano, muito jogador vai voltar e a imagem da empresa também.

Passe isso para a Blizzard, eu sou a favor sim de CPF ligado ao Battle.net e captcha dentro do jogo ou qualquer sistema que lute contra bot.

Att,

Akauan

Akauan outras pessoas sugerirão isso vou tentar colocar aqui porque isso não vai acontecer.

O CPF é um documento tipicamente brasileiro e que em outros países não existe, porem seria possível a vinculação em algum outro tipo de documento de identificação.

Para a consulta deste tipo de documento, a Bli$$ teria que ter acesso aos bancos de dados da Receita Federal (isso aqui no brasil), sem contar em outros países, e acredito que isso não seria possível. Acho muito pouco provável que o governo norte americano de acesso ao banco de dados deles para que a Bli$$ possa conferir o numero de seguro social para saber se é valido ou não, Países com regime comunista a exemplo da China jamais daria acesso aos seus bancos de dados para empresas estrangeiras, e por ai vai......

Acredito eu que isso não vai acontecer.

Partindo deste ponto, já que a Bli$$ não pode consultar estes números ficaria muito fácil vc criar um numero fictício (numero frio) e vincula-lo a conta, basta uma rápida pesquisa na internet e vc vai achar toneladas de programas geradores de numero de CPF, e se vc gostar de fazer umas contas com papel e lápis tb fica fácil pois a formula é muito simples.

Olhando pelo lado financeiro os Botters dão lucro para a Bli$$ e isto é fato. O máximo que eles vão fazer e um controle nos ban para que não saia do controle deles.

Akauan espero que isso esclareça o porque de não vincular ao CPF.

Mudando o assunto.:

Hoje conhecia um canadense que criou um programa de bot muito inteligente. O programa apenas le a memoria RAM e com base nisto ele executa seus scripts, e olha que é muito criativo. O programa simula exatamente um jogador, ele abre a casa de leilões da lances em cisas baratas, fica de olho em itens com atributos pre definidos e se o valor estiver bom ele compra ou ate mesmo da um arremate, entra no pate papo, sai e dá uma olha no perfil dos seus amigos, recicla alguns itens põe pra vender na casa de leilões, faz algumas runs pre determinada, etc etc. (E isso tudo de forma aleatória)

Eu só fico imaginando como é que se identifica um programa assim. Já que todos os comandos dados por ele e feito como se fosse o mouse e o teclado, não ha alteração ou invasão no programa do "Diablo III"

Antes que alguém fale de capcha, eu perguntei isso a ele e a resposta foi uma risada.

Eu já disse antes e vou insistir mesmo sabendo que não seria uma solução definitiva ou 100% eficiente pois ainda sim teria os malditos "Abotters" mais acho que se coloca-se uma terceira opção de jogo, sendo ela "Softcore com AH sem RMAH" já ficaria muito bom. Eu sei que isso tb não vai acontecer pois seria menos lucro (15%) para a empresa e que a maioria dos jogadores fieis a franquia de diablo iriam para esta modalidade mesmo perdendo seus caros e suados itens, seus char com paragon e tudo mais, eu seria o primeiro a ir para esta nova modalidade.

Bom, é isso.

AndreFox
Responder Citar
Akauan outras pessoas sugerirão isso vou tentar colocar aqui porque isso não vai acontecer.

O CPF é um documento tipicamente brasileiro e que em outros países não existe, porem seria possível a vinculação em algum outro tipo de documento de identificação.

Para a consulta deste tipo de documento, a Bli$$ teria que ter acesso aos bancos de dados da Receita Federal (isso aqui no brasil), sem contar em outros países, e acredito que isso não seria possível. Acho muito pouco provável que o governo norte americano de acesso ao banco de dados deles para que a Bli$$ possa conferir o numero de seguro social para saber se é valido ou não, Países com regime comunista a exemplo da China jamais daria acesso aos seus bancos de dados para empresas estrangeiras, e por ai vai......

Acredito eu que isso não vai acontecer.

Partindo deste ponto, já que a Bli$$ não pode consultar estes números ficaria muito fácil vc criar um numero fictício (numero frio) e vincula-lo a conta, basta uma rápida pesquisa na internet e vc vai achar toneladas de programas geradores de numero de CPF, e se vc gostar de fazer umas contas com papel e lápis tb fica fácil pois a formula é muito simples.

Olhando pelo lado financeiro os Botters dão lucro para a Bli$$ e isto é fato. O máximo que eles vão fazer e um controle nos ban para que não saia do controle deles.

Akauan espero que isso esclareça o porque de não vincular ao CPF.

Mudando o assunto.:

Hoje conhecia um canadense que criou um programa de bot muito inteligente. O programa apenas le a memoria RAM e com base nisto ele executa seus scripts, e olha que é muito criativo. O programa simula exatamente um jogador, ele abre a casa de leilões da lances em cisas baratas, fica de olho em itens com atributos pre definidos e se o valor estiver bom ele compra ou ate mesmo da um arremate, entra no pate papo, sai e dá uma olha no perfil dos seus amigos, recicla alguns itens põe pra vender na casa de leilões, faz algumas runs pre determinada, etc etc. (E isso tudo de forma aleatória)

Eu só fico imaginando como é que se identifica um programa assim. Já que todos os comandos dados por ele e feito como se fosse o mouse e o teclado, não ha alteração ou invasão no programa do "Diablo III"

Antes que alguém fale de capcha, eu perguntei isso a ele e a resposta foi uma risada.

Eu já disse antes e vou insistir mesmo sabendo que não seria uma solução definitiva ou 100% eficiente pois ainda sim teria os malditos "Abotters" mais acho que se coloca-se uma terceira opção de jogo, sendo ela "Softcore com AH sem RMAH" já ficaria muito bom. Eu sei que isso tb não vai acontecer pois seria menos lucro (15%) para a empresa e que a maioria dos jogadores fieis a franquia de diablo iriam para esta modalidade mesmo perdendo seus caros e suados itens, seus char com paragon e tudo mais, eu seria o primeiro a ir para esta nova modalidade.

Bom, é isso.

AndreFox

Sim, é possível checar qualquer cpf, basta digitar no sita da receita federal:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp

Sim, existe algo parecido nos estados unidos mas tou com preguiça de procurar.

Não, essa ideia de usar o CPF é uma burrice, o CPF é um documento muito importante para vocês estar fornecendo assim para uma empresa que pode ser rakeada.
Editado por Finnor#1568 em 08/10/2012 23:44 BRT
Responder Citar
AndréFox e Finnor, era apenas uma idéia. Pelo argumento de vocês, pude perceber que realmente não era algo legal a se fazer.

Então o que nos resta? Esperar um servidor sem RMAH?
Responder Citar
Finnor

Essa consulta eu já conhecia só que não seria possível criar uma conta sem ter que esperar pois um funcionário da Bli$$ teria que fazer a consulta e depois dar um retorno positivo para ai sim o jogador ter sua conta vinculada ao CPF e apos isso liberada. O acesso ao banco de dados seria para se ter uma conta em tempo real e não ter que esperar por uma avaliação, a menos que a Bli$$ use um programa de BOT para ficar verificando os CPF's no site da receita e depois dar ok para o registro da chave, sem contar que o BOT teria que passar pelo capcha do site da receita huahauahauah.

Edit para acresentar.

cds com listas imensas de CPF's pode ser facilmente comprados na Santa Ifigenia, já que a situação do mesmo não importaria (nome sujo, não declarou o imposto, ect), bastando apenas ser um CPF existente no banco de dados da receita, comprovando que é uma pessoa física que existe e não um numero criado por um programa.
Editado por AndreFox#1164 em 09/10/2012 00:21 BRT
Responder Citar
Uma boa medida seria ter uma atenção maior na Casa de Leilões, a falta de parametros levam a preços abusivos, o que contribui para o uso de bots.
A Blizzard deveria ser responsável por esta moderação, visto que cobra pelo serviço.
Sou a favor do jogo limpo e espero uma atitude menos passiva da empresa a este respeito.
Responder Citar
12/04/2013 14:12Citação de TheDolanGame
Na minha opinião , o uso de bots deveria ser permitido , mas SOMENTE PARA UTILIZAÇÃO PRÓPRIA E SOMENTE DO MODO SINGLE PLAYER , porque cada um faz oque acha certo , e se a pessoa quer comprar uma conta num jogo e não jogar (só deixar com o bot ao fundo para upar o personagem ) já que ela pagou por isso , e está jogando no modo single player e não está atrapalhando ninguém não vejo motivos para que este tipo de programa não seja permitido , mas por outro lado , não vejo motivos para ser utilizado , mas todos nós temos o direito do livre arbítrio.

LoL
Necromante!
http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/8569108884
Responder Citar
Tenso ... os tópicos poderiam ficar trancados automaticamente depois de um tempo sem nenhum post ¬¬
Responder Citar
apoio a implantação de um CAPTCHA aletóriamente quando o jogador entrar em uma zona segura, como a da cidade...
Responder Citar
Nossa, que saudades desta discussão, foi uma das melhores que já vi aqui no fórum do D3.

Mas nem por causa disso precisa desenterra-lo!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]