Diablo® III

A ideia eh boa mamute, mas...

O que mais decepcionou os fãs é que Diablo 3 parece desenho animado

Diablo 2 tava mais pra filme de terror
Responder Citar
Em algum momento durante o processo de desenvolvimento havia a crença de que o jogo seria melhor com essas mudanças, caso contrário não a teriam feito. Ficar ponderando e questionando esta filosofia na altura do campeonato, ao meu ver, é um pouco surreal e não contribui para uma discussão em torno de melhorias no jogo em seu estado atual.

Mudar o que ja estava bom, e manter o que tinha de pior não me parece uma boa escolha, além de que o jogo quando se torna uma ''franquia'' e possui antecessores não se deve mudar o foco, a história e esses tipos de coisa!

É mais ou menos como se lançarem um novo filme do Senhor dos anéis só que agora no futuro, sem elfos e anões!

Diablo 3 tomou mais ou menos esse rumo...
Editado por LoFt#1618 em 12/10/2012 00:19 BRT
Responder Citar
Community Manager
12/10/2012 00:12Citação de kamika
Toda essa centenas de tópicos, de insatisfação, de players legítimos, de várias franquias, são subjetivos?

Individualmente, sim.

Porém no contexto geral, não podemos afirmar isso pois se há uma percepção aparentemente não favorável de uma maioria, é possível constatar que algo não está agradando. E claro que a percepção acaba se tornando realidade em certo ponto.

Mas é nesse aspecto que devemos fazer o processo que mencinou de filtragem. Um comentário não relacionado com o jogo, não nos ajuda a melhorá-lo. Um comentário xingando o Jay, não nos ajuda a melhorar o jogo. Um comentário falando que o jogo é X ou Y, não nos transmite informações sobre o porque o autor do comentário acha isso. E estes comentários, eu ignoro, com maior prazer.

Defina players legítimos...

12/10/2012 00:18Citação de LoFt
Mudar o que ja estava bom, e manter o que tinha de pior não me parece uma boa escolha, além de que o jogo quando se torna uma ''franquia'' e possui antecessores não se deve mudar o foco, a história e esses tipos de coisa!

Loft, você realmente acha que conscientemente os Devs tinham a intenção de "piorar" o jogo?
Editado por Rhastion em 12/10/2012 00:21 BRT
Responder Citar
12/10/2012 00:19Citação de Rhastion
Loft, você realmente acha que conscientemente os Devs tinham a intenção de "piorar" o jogo?

Não, mais pioraram, pois quiseram modificar o que ja estava bom!

:)
Editado por LoFt#1618 em 12/10/2012 00:24 BRT
Responder Citar
Rhastion, aproveitando que vc está aqui, vou dar um sugestão.

O que vc acha de implementar um sistema mais detalhado de pesquisa de opniões.
Falo em criar um questionário a respeito de várias questões sobre o jogo, com várias alternativas para os fans escolherem. De preferencia um questionário grande, com pelo menos umas 100 perguntas, as quais poderiam ser repondidas acessando o login do jogador.

Facilitaria o trabalho de vcs e daria uma perspectiva clara a respeito da vontade dos jogadores. Além disso, seria um forte argumento para justificar as mudanças de pacths futuros: quando visse um trol ou flamer reclamar, por exemplo, que "o drop melhorou e agora o jogo tá fácil d+", ai vc poderia falar para ele: "segundo nosso questionário 89,7% dos jogadores pediram uma melhora no drop".

Enfim... fica a dica.

Abraço e bom trabalho!
Editado por Gustavo#1516 em 12/10/2012 00:28 BRT
Responder Citar
Community Manager
Não, mais pioraram!

O resultado final pode não ser o ideal em sua opinião (e de muitos) mas isso não tem nenhuma relação com as boas intenções dos Devs.

Mesmo assim, mudanças ainda estão sendo implementadas. A Blizzard tende a dar suporte para seus jogos por vários e vários anos. Isso é algo que ela preza. Isso foi real com Diablo II e com Diablo III não será diferente. Se o intuíto fosse vender só a box, não haveria patches e mais patches.

E confie em mim quando digo isso: o desenvolvimento de um patch, em questões financeiras, não é algo que dá retorno. Não se vende um jogo por causa de um patch. Ele pode até aumentar um pouco a quantidade de jogadores por determinado tempo, mas o objetivo principal é melhorar a qualidade do game para quem já está jogando. Um feedback positivo é o único retorno que querem. E não se pode negar que muitos pedidos já foram atendidos. Não estou falando que todos devem agradecer a "boa vontade da senhora Blizzard", mas um pouco de paciência e compreensão sempre cai bem.

Para alguns D3 nunca será um D2, (assim como tem alguns que acham de D2 nunca será um D1) mas isso não signifique que também não tenha seus méritos, caso contrário, não teríamos ninguém jogando.
Editado por Rhastion em 12/10/2012 00:37 BRT
Responder Citar
Também foi assim com D2, e confie em mim quando digo isso, o desenvolvimento de um patch, em questões financeiras, não é algo que dá retorno

Bem dito, um patch n rende lucro, ja que quem comprou D3 nao precisa de pagar para o patch...

Enfim, diablo 2 teve varios patchs até ser um grande jogo...

Sempre digo, d3 ainda eh criança...

Outra, quem nao gosta vem no forum chingar... mas temos outras milhares de pessoas que gostam e confiam na blizz q estao farmando... :))
Responder Citar
Um comentário xingando o Jay, não nos ajuda a melhorar o jogo.

Da mesma forma, que movimentam milhões de dolares, não se tendo o devido polimento, pode-se mover negativamente a insatisfação de milhares de pessoas...

Tratando-se de uma pessoa apenas, considero um pouco de crueldade por parte dos players, não gostaria de estar na péle do cidadão...

Um comentário falando que o jogo é X ou Y, não nos transmite informações sobre o porque o autor do comentário acha isso.

Não entendi... Somos players, á um jogador novato, demora um tempo, para sair da condição de noob, até que possa expressar um parecer mais "pró" digamos assim, quem dirá, conseguir entender o ponto de vista de um desenvolvedor ou que uma equipe de desenvolvedores tem com relação ao estado do jogo.

Não estaria se perdendo, um feedback importantíssimo, neste caso, com a perda destas informações?

Acredite, jogo wow desde o classic, nunca necessitei recorrer a um fórum, não me sobrava tempo, o jogo não me permitia, era fantástico!
Editado por kamika#1404 em 12/10/2012 00:54 BRT
Responder Citar
O resultado final pode não ser o ideal em sua opinião (e de muitos) mas isso não tem nenhuma relação com as boas intenções dos Devs.

Mesmo assim, mudanças ainda estão sendo implementadas. A Blizzard tende a dar suporte para seus jogos por vários e vários anos. Isso é algo que ela preza. Isso foi real com Diablo II e com Diablo III não será diferente. Se o intuíto fosse vender só a box, não haveria patches e mais patches.

E confie em mim quando digo isso: o desenvolvimento de um patch, em questões financeiras, não é algo que dá retorno. Não se vende um jogo por causa de um patch. Ele pode até aumentar um pouco a quantidade de jogadores por determinado tempo, mas o objetivo principal é melhorar a qualidade do game para quem já está jogando. Um feedback positivo é o único retorno que querem. E não se pode negar que muitos pedidos já foram atendidos. Não estou falando que todos devem agradecer a "boa vontade da senhora Blizzard", mas um pouco de paciência e compreensão sempre cai bem.

Para alguns D3 nunca será um D2, (assim como tem alguns que acham de D2 nunca será um D1) mas isso não signifique que também não tenha seus méritos, caso contrário, não teríamos ninguém jogando.

Boa resposta, acho que ''fé'' em vocês é algo que eu ainda tenho não é atoa que estou aqui, até porque diablo 3 foi o unico jogo de vocês que realmente não valeu a pena!

No mais Obrigado pela paciência, e responder algumas questões!
Responder Citar
Defina players legítimos...

Entenda legítimo, como adjetivo de herdeiros. Os players antigos de Diablo carregam consigo toda a experiencia proporcionada pela franquia, muitos que iniciam, estão passando a ter, no entanto, com todo respeito, D3 com a possibilidade da ultilização de dinheiro real, criou uma outra classe de players, o da Action House...

Você não necessita nem jogar, nem upar personagem, basta investir um pouco em seu saldo, ter um pouco de noção de ítens e economia, e começar a ganhar algumas doletas..
Editado por kamika#1404 em 12/10/2012 01:17 BRT
Responder Citar
Community Manager
12/10/2012 00:42Citação de kamika
Não estaria se perdendo, um feedback importantíssimo, neste caso, com a perda destas informações?

Quando o jogador fala "O jogo é uma porcaria", que informação relevante posso tirar disso? Foi isso que quis dizer. Preciso de conteúdo porque se eu simplesmente chegar nos Devs e falar que os jogadores estão dizendo que é uma porcaria, a primeira coisa que irão perguntar é: Porque eles dizem isso?
Editado por Rhastion em 12/10/2012 02:07 BRT
Responder Citar
12/10/2012 02:06Citação de Rhastion

Quando o jogador fala "O jogo é uma porcaria", que informação relevante posso tirar disso? Foi isso que quis dizer. Preciso de conteúdo porque se eu simplesmente chegar nos Devs e falar que os jogadores estão dizendo que é uma porcaria, a primeira coisa que irão perguntar é: Porque eles dizem isso?

A verdade é que o volume de comentários é muito grande... e as vezes um grande número de comentários vazios atrapalham a coleta de informações mais elaboradas.

É por isso que ja sugeri algumas vezes a criação de ferramentas que auxiliem no processo de feedback, como nesse comentário:

Falo em criar um questionário a respeito de várias questões sobre o jogo, com várias alternativas para os fans escolherem. De preferencia um questionário grande, com pelo menos umas 100 perguntas, as quais poderiam ser repondidas acessando o login do jogador.

Facilitaria o trabalho de vcs e daria uma perspectiva clara a respeito da vontade dos jogadores. Além disso, seria um forte argumento para justificar as mudanças de pacths futuros: quando visse um trol ou flamer reclamar, por exemplo, que "o drop melhorou e agora o jogo tá fácil d+", ai vc poderia falar para ele: "segundo nosso questionário 89,7% dos jogadores pediram uma melhora no drop".

Enfim... fica a dica.

Abraço e bom trabalho!
Editado por Gustavo#1516 em 12/10/2012 02:16 BRT
Responder Citar
D3 não é uma porcaria. D3 me fez voltar a jogar no PC. Eu já tinha abandonado a há anos. Só vivia no PS3.

D3 tem muita coisa boa sim e melhorou algumas coisas em relação a D2. Na minha opinião, as principais evoluções foram no sistema de skills (o lance das rumas) e os personagens.

Infelizmente o que eu não gosto em D3 não tem como mudar: os diálogos à La Cavaleiros do Zodíaco, a trama infantilizada, o aspecto amigável dos cenários...

Sinto falta da sombria Tristam e da úmida Kurast Docks. Acho que é esse aspecto adulto que eu sinto mais falta.

Hoje eu entro no jogo quase como uma obrigação de farmar pra conseguir logo o ítem que vai mudar meu jogo. Em D2 eu ficava imerso no jogo, assombrado com o ambiente tomado pelo mal. Era mais profundo.

Eu vou continuar jogando, apesar de que minha tara pelo jogo diminui um pouco a cada mês. Só espero que as expansões que ainda virão sejam um retorno ao Diablo para adultos.
Responder Citar
Rhastion, por favor, diz pro Jay que ele fez um ótimo trabalho com a ação do jogo e que estou ansioso aguardando o RPG.

Pergunte quando teremos uma trilha sonora alternativa e sobre a possibilidade de deixar o cenário mais escuro, só com o sangue, os golpes e as criaturas coloridas e brilhantes.

Fala pra ele visitar um gueto, entrar numa fila de hospital público ou bater um papo com um serial killer no corredor da morte. Quem sabe ele não consegue umas ideias pra história da expansão.

Por favor, manda o meu feedback sobre a Casa de Leilões... eu só vendo coisas, colocando um zero a mais no preço, assim alimentando os especuladores que fazem desse jogo um sucesso.

Obrigado.
Responder Citar
Eu já postei isso antes e vou postar novamente.

Dando uma olhada nos profiles dá pra ver que a grande maioria do povo que tem reclamado por não conseguir progredir com o char tem poucas horas de jogo, ou tenta investir gold em vários chars e quer ser top com todos. Esta comunidade também tem um tipo de preconceito estranho...

Se o cara trabalha muito, leva uma vida de adulto e quero comprar uns ítens massa pra melhorar seu char, pq gosta do game e acha que vale a pena gastar um pouco com seu divertimento... a galera olha o perfil e fala... só isso de elite morto e com estes ítens tops? mastercard boy, precisa ir para o inferno!

Mas se o cara não tem cartão de crédito, como é o meu caso, e precisa farmar como um condenado para poder ter a chance de transformar seu char em top algum dia. Ele é chamado de Nerdão, sem vida, usa bot.

Em todos os jogos de hj em dia os jogadores que optarem por não usar o atalho do mastercard precisarão jogar muito mais. Falta muita maturidade neste fórum.
Responder Citar
cavalo do panico
KKKKKKKK
Editado por Fudencio#1213 em 12/10/2012 12:13 BRT
Responder Citar
um concordo em alguns pontos bem legal comentário
Responder Citar
Community Manager
12/10/2012 04:12Citação de Klapalcius
Fala pra ele visitar um gueto, entrar numa fila de hospital público ou bater um papo com um serial killer no corredor da morte.

Vixe! :)
Responder Citar

Enfim... fica a dica.

Abraço e bom trabalho!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]