Diablo® III

Teoria da Conspiração - A verdade por traz dos drops

Bom pessoal, já faz algum tempo que todos nós, nos deparamos com várias reclamações sobre os drops, principalmente sobre o drop não seguir um padrão, eis alguns exemplos:

* Joguei 20 minutos sem nephalem e dropei 1 lendário.

* Joguei 10h e nada de item lendário.

Esses são os dois exemplos mais clássicos.
Outra coisa que me chamou a atenção, é o pessoal relatar sobre bons drops no lançamento do path e após isso, os drops voltarem ao normal.

Eu tive 2 experiências, no lançamento do path 1.04, dropei uma luva rara muito boa, ontem loguei assim que possível, e dropei um lendário em menos de 10 minutos de jogo.
Isso foi ali pelas 7:15 da noite, com 2 packs de nephalem, na cripta dos antigos. (ato 1) com MP 0.

Na hora me empolguei e continuei jogando, até a meia noite!
Depois disso, não dropei mais nada, NADA MESMO! Nem um rarozinho meia boca.

Nesse momento, comecei a desconfiar de algo errado, até o momento, sempre fiquei em cima do muro, na verdade, não querendo acreditar muito nesse lance de drops controlados.

Sempre tenho mania de dar uma fuçada no fórum gringo e eis que me deparo com o seguinte post:
http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/6893640571#1

ali o cara diz que matou 80 packs de elites no MP7 e MP8, e não dropou NENHUM lendário!

COMO isso é possível?!!

foi aí que cheguei a seguinte idéia:
Os drops não são controlados, eles são LIMITADOS.
Como assim?
A minah idéia é que funcione mais ou menos assim: Existe uma quantidade X, para distribuir diariamente de lendários e até raros.
Para recebê-lo, você deve estar dentro das "condições", como por exemplo: Ter matado X monstros em tempo Y.
Aí o sistema do jogo diz: Opa, o cara ali tem chance de ganahr um lendário.. e poof!! Ta lá o bicho no chão.

Após esgotado esse limite, não dropa mais lendários, o mesmo acontece com os melhores status dos itens raros...

Afinal, quantos relatos de gente com mais de 300de MF e não dropar nada que preste?
e quantos relatos de gente com quase nada de MF e dropar lendário?

Só não vai me dizer que matar 80 pack de elites, no MP7 e não dropar nenhum lendário, é RANDOM... isso é sem noção!!

abraços
Responder Citar
Da vontade de chorar quando leio este tipo de post... da pena do cara
Responder Citar
E quem dropa 2 lenadrios em menos de 1 hora?

Cara isso é sorte, vc tem uma chance de dropar lendario e pronto...Ela pode acontecer ou nao. Claro que a chance é "linear" com o tempo, quanto mais tempo você joga melhor.

Aconselho a jogar pelo paragon e pelas chaves, e deixar drop como "bonus" ... se vier, veio
Responder Citar
o esquema é mais ou menos esse ai msm.. Bashiok, um CM do forum US, ja nos disse que os drops de lendários e Set, são ditados pela AH...

Ou seja... tem um número X de lendários que podem estar no mercado, a partir deste ponto, ele não cai mais.

Esse é o grande pecado deste jogo, amarrar a quantidade de itens dropados para controlar o tamanho do banco de dados da AH... por isso q tem muita reclamação de gente q não consegue drop...

A prova de que isto é realidade, é o HellFire ring (o novo anel) e o cajado do Pastor, que não podem ser trocados nem postos na AH... pq a blizz não conseguiria ter o controle sobre a quantidade deles no mercado!...

Essa política de controle de quantidade de itens foi realmente muito infeliz! e isso uma hora ou outra se não mudar vai acabar com o jogo.. se é q ja não deu o golpe fatal.. pq conheço muita gente q abandonou, e não volta para jogos da Blizzard nunca +
Responder Citar
17/10/2012 10:02Citação de KicKer

Não entendi seu comentário...

o esquema é mais ou menos esse ai msm.. Bashiok, um CM do forum US, ja nos disse que os drops de lendários e Set, são ditados pela AH...

Ou seja... tem um número X de lendários que podem estar no mercado, a partir deste ponto, ele não cai mais.

Esse é o grande pecado deste jogo, amarrar a quantidade de itens dropados para controlar o tamanho do banco de dados da AH... por isso q tem muita reclamação de gente q não consegue drop...

A prova de que isto é realidade, é o HellFire ring (o novo anel) e o cajado do Pastor, que não podem ser trocados nem postos na AH... pq a blizz não conseguiria ter o controle sobre a quantidade deles no mercado!...

Essa política de controle de quantidade de itens foi realmente muito infeliz! e isso uma hora ou outra se não mudar vai acabar com o jogo.. se é q ja não deu o golpe fatal.. pq conheço muita gente q abandonou, e não volta para jogos da Blizzard nunca +

agora que você falou, lembro vagamente de ter lido algo a respeito, que eles não podem permitir uma grande quantidade de itens da AH e bla bla bla..

Bom, estou começando a acreditar cada vez nesse controle de drops.. infelizmente
Responder Citar
17/10/2012 10:02Citação de KicKer

Pois é, parece um cristão pregando...

"Minha vida melhorou desde que paguei o dízimo. Consegui financiar uma Uno usada em 60 vezes"
Editado por Klapalcius#1978 em 17/10/2012 10:25 BRT
Responder Citar
17/10/2012 10:13Citação de WhiteRock

Tem a fonte? Pois sempre estou no fórum US (BR e EN) e no EU (EN) e nunca vi nenhuma afirmação desta. Seria de grande valia e um argumento muito bom, pois como citado no fórum americano a pouco tempo por um CM, ele diz que nada disso interfere e sim apenas a sorte.

Caso queira a fonte desta afirmação:

http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/6893559887?page=4#63

As others in this thread have mentioned, having a “hot streak” of good drops, or by contrast, a streak of poor drops can happen because the probability of each roll is not tied to the previous one. Ketchup offered a good example of this:

Do you believe flipping a coin 100 times will yield exactly 50 heads and 50 tails? maybe a coin might give you close 50/50. when you include more things in the calculations, it gets ugly from there. probabilities do not remember what you rolled before. only at the instant when it rolls.

Because of this, you are not guaranteed any set number of Legendaries, set items, or rares within a certain period of time. Bear in mind that MF affects the quality of drops you’ll see, but not necessarily the number of drops you get from a particular kill (you can find out more about Magic Find [url="http://us.battle.net/d3/en/game/guide/items/equipment#magic-find"]here[/url]). Thus having high MF and being able to quickly and effectively clear challenging monsters will certainly aide your cause, but at the end of the day, the “luck” players have can vary widely.
Responder Citar
17/10/2012 10:30Citação de Kalimbor

Tem a fonte? Pois sempre estou no fórum US (BR e EN) e no EU (EN) e nunca vi nenhuma afirmação desta. Seria de grande valia e um argumento muito bom, pois como citado no fórum americano a pouco tempo por um CM, ele diz que nada disso interfere e sim apenas a sorte.

Caso queira a fonte desta afirmação:

http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/6893559887?page=4#63

As others in this thread have mentioned, having a “hot streak” of good drops, or by contrast, a streak of poor drops can happen because the probability of each roll is not tied to the previous one. Ketchup offered a good example of this:

Because of this, you are not guaranteed any set number of Legendaries, set items, or rares within a certain period of time. Bear in mind that MF affects the quality of drops you’ll see, but not necessarily the number of drops you get from a particular kill (you can find out more about Magic Find [url="http://us.battle.net/d3/en/game/guide/items/equipment#magic-find"]here[/url]). Thus having high MF and being able to quickly and effectively clear challenging monsters will certainly aide your cause, but at the end of the day, the “luck” players have can vary widely.

kalimbor,
Esse comentário existe sim, se não me engano ele começou porque o CM estava explicando porque não poderíamos colocar qualquer tralha na AH ou algo relacionado aos slots da AH.
Então ele disse: É porque temos que ter um controle sobre toda a movimentação na AH (algo assim).

Ele não afirmou diretamente que os drops são controlados, mas deu bastante a entender.

Imagine o seguinte:
Blizzard: Sim, os drops são controlados!

Resultado: Revolta em massa!!!
Responder Citar
Eu acredito nessa teoria sim, mesmo pq estamos todos no mesmo "servidor" e creio que haja, e até tem que ter mesmo um controle sobre estes drops. É ateh um pouco mais justo com quem não pode ficar horas jogando. Acho que existem certos intervalos de tempo pra drop de lendários.

Ou pelo menos alguns dos itens, os de set e tal. Pq tem muito item lendário podre que tem aos montes e todo mundo dropa. Outros são apenas pros "selecionados"
Responder Citar
kra deve ter mta gente dropando a minha cota de lendarios... pq aqui ta dificil de achar... desde o lançamento do jogo até hoje achei 1 luva lendaria que nao era grande coisa... 1 item lendário o jogo todo é foda....
Responder Citar
Eu desde que lançou o jogo dropei um, apenas um item lendário. E meia boca ainda...
Responder Citar
Antes do patch eu dropava 2 lendarios dia, com 250 de Mf, fazendo uma run que gosto no ato 3, ontem em 5 horas eu dropei 7 lendarios + um peitoral do rei imortal ou seja pra mim pelo menos sua lógica não funciona, quer dropar lendário a rodo, se foque em matar os elites, faça os atos ou partes dele o mais rapido possível, maximize seu farm e terá resultado, fora isso só sobra mesmo as teorias sem fundamento que presenciamos aqui todo dia.

E outra o Mf influencia na chance de vir e não na qualidade, ou seja qual a diferença de 200 pra 300 de mf, é simplesmente quem tem 300 tem uma chance maior de achar, e não chance maior do item ser bom, simples assim.
Editado por Andagraunda#1294 em 17/10/2012 14:08 BRT
Responder Citar
Community Manager
17/10/2012 10:13Citação de WhiteRock

Também quero a fonte, por favor. Pelo que sei, a qualidade dos drops é ditada pela sorte.
Editado por Rhastion em 17/10/2012 14:12 BRT
Responder Citar
E quem dropa 2 lenadrios em menos de 1 hora?

Cara isso é sorte, vc tem uma chance de dropar lendario e pronto...Ela pode acontecer ou nao. Claro que a chance é "linear" com o tempo, quanto mais tempo você joga melhor.

Aconselho a jogar pelo paragon e pelas chaves, e deixar drop como "bonus" ... se vier, veio

Cara é exatamente isso!!

Comigo já aconteceu de tudo EX: dropar lendário no inicio do run sem nefalem e dropar lendário no final da run (com ontem) que veio um anel caveira muito bom.

Tem que se conformar com o desgraçado do fator sorte, agora com certeza o paragon lvl ajuda bastante.

Um membro do nosso clan com paragon 100 sempre dropa lendário, uns ruins outros bons mais sempre dropa, ou seja quanto mais você evoluir mais chances de vim algo bom.

Abs.
Responder Citar

Também quero a fonte, por favor. Pelo que sei, a qualidade dos drops é ditada pela sorte.

A fonte fonte mesmo não tenho mas se vc colocar no google "Bashiok drop rates AH" vai ver pessoas citando o post dele.

Ontem de noite joguei 30 minutos e dropei 3 lendarios, hoje joguei 2 horas e nada... suspeito tb é ter acontecido isso com mta gente...
Cada vez mais eu acredito nessa teoria, pq que os drops no inicio dos patchs são bons e depois piora? Qndo eles colocam pra dobrar itens lendários eles tão aumentando o limite de itens na AH, aí quando chega esse limite para de dropar os itens.
Editado por Nast#1954 em 17/10/2012 15:12 BRT
Responder Citar
joguei desde as 19:40 ontem até as 00:00 e nao vi sequer UM lendario no chao, mas peguei duas chaves =D
Responder Citar
A verdade por traz do drops ngm nunca saberá, mas que tem algum tipo de controle isso tem. So a boiada defende a blizz.
Responder Citar
Se preparem para a bomba, acho que é este post aqui:
http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/5150764997?page=3#49

Crtl C - Ctrl V:

"

Bashiok

Community Manager

Edited by Bashiok on 5/29/12 12:52 PM (PDT)

05/29/2012 11:12 AMPosted by Homicidei have ZERO chance to find a legendary, because the server has now adjusted the rates on the fly, because others have already found it.

That's not what was said or implied at all, sorry if it was confusing. The AH doesn't have any affect on the literal drop rates of items depending on what's available.

What I said, and what is true, is that with far more players and an increased proliferation of item trade, we have to factor in how many items are being found by players and how quickly a player can gear up by 'sourcing' items from others through trade and the convenience of the gold auction house.

If we say "a player should have X power in Y amount of time through drops" and completely ignore that the time factor can be reduced by simply having access to more drops through trading and the auction house, players would be gearing up far quicker than we've determined they should. It has nothing to do with the auction house per se, but the general ease at which players have access to more items than they would without it and us needing to keep that in mind while balancing drops. It would be rather poorly thought out if we balanced drops completely ignoring all of the ways players can gear up, and trading is certainly one of them.

Obviously everyone wants the best gear possible as quickly as possible, and us attempting to mediate that through design that takes all factors into account is not always going to be a popular notion."

pelo que entendi ali e diz o seguinte:
Que a AH não tem nada haver com o drop, porém com o aumento da quantidade de negociações, temos que levar em conta, QUANTOS itens estão sendo encontrados pelos jogadores e o tempo que o jogador leva para se "equipar" atravéz dos recursos da AH.

Com o acesso a AH, os jogadores se "preparam" muito mais rapidamente do que determinamos que deveria acontecer.

Não tem nada a ver com a casa de leilões, por si só, mas a facilidade geral em que os jogadores têm acesso a itens mais do que seria sem ela (AH) e nós a necessidade de manter isso em equilíbrio com os drops.

Seria bastante mal pensado se o equilíbrio caísse ignorando completamente todas as formas que os jogadores podem preparar-se, e o comércio é certamente um deles.

Obviamente, todo mundo quer o melhor equipamento possível, o mais rapidamente possível, e nós tentamos equilibrar issso através de projeto que leva em conta todos os fatores que nem sempre vai ser uma noção popular.

--------------------------------

praticamente dito que sim, os drops são controlados, porque todo mundo não pode ter acesso aos melhores equipamentos.

Edit: Negritei o texto que traduzi

e agora?
Editado por xPhoenix#1496 em 17/10/2012 15:31 BRT
Responder Citar
MVP
Não acho que essa teoria faça sentido...

Uma vez, jogando com minha arcanista, recém chegando no inferno, achei duas - DUAS - bestas lendárias seguidas (cuspidora de pus) no mesmo mapa do Ato 1. Achei uma no Repouso do Guerreiro, e no caminho pro Templo de Alaric achei outro mob elite, matei e caiu outra. Até ri sozinha na frente do pc. Depois, não achei mais até o fim do Ato 1, qndo fui dormir.
Uma delas eu até aproveitei pro vigarista, a outra eu ou reciclei ou vendi pro NPC, porque era muito, muito fraca.

Com minha bárbara, que tem mais elite kills, só achei 2 lendários até hoje, assim mesmo, um do lvl 20 e outro do lvl 50.
Continuo acreditando que é pura sorte mesmo.
Responder Citar
Essa explicação aí, faz todo o sentido, o que muitos "sentiam" o que acontecia, está traduzido em palavras.
Uma coisa liga à outra, se todos tiverem acesso a bons drops, porque usar a AH? porque usar a RMAH?

é a mesm coisa, se todos tiverem seu próprio negócio, onde acharíamos funcionários para trabalhar?
ou o contrário, se todos forem funcionários, quem vai empregá-los?

Mas isso in-game, acaba por se tornar injusto, acredito que muitos se sentirão lesados.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]