Diablo® III

Teoria da Conspiração - A verdade por traz dos drops

http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/5150764997?page=3#49

That's not what was said or implied at all, sorry if it was confusing. The AH doesn't have any affect on the literal drop rates of items depending on what's available.

Como dito pelo Bashiok, a AH não afeta o drop dos itens, caso tenha alguma dúvida, clique no link e leia o post completo.
Responder Citar
@Kalimbor
Eu li essa parte, mas ele é bem claro em dizer:
A AH não tem nada haver com o drop!
Blz, isso não muda nada sobre eles controlarem ou não os drops.

Inclusive, há vários tópicos espalhados pela net, utilizando esse post, como afirmação qeu a blizzard controla sim os drops...

Está escrito no último parágrafo:

Seria bastante mal pensado se o equilíbrio caísse ignorando completamente todas as formas que os jogadores podem preparar-se, e o comércio é certamente um deles.

Obviamente, todo mundo quer o melhor equipamento possível, o mais rapidamente possível, e nós tentamos equilibrar issso através de projeto que leva em conta todos os fatores que nem sempre vai ser uma noção popular.

Obviously everyone wants the best gear possible as quickly as possible, and us attempting to mediate that through design that takes all factors into account is not always going to be a popular notion."

Vou repetir:
todo mundo quer o melhor equipamento possível, o mais rapidamente possível, e nós tentamos equilibrar issso através de projeto que leva em conta todos os fatores que nem sempre vai ser uma noção popular.
Editado por xPhoenix#1496 em 17/10/2012 15:45 BRT
Responder Citar
Infelizmente este texto leva a várias interpretações.

A mensagem primária dele foi confundida e possivelmente a segunda também. Realmente ficou no ar a questão de eles controlarem o drop apenas pelas %.

Espero que ele, ou alguém ainda esclareia essa questão. Se a AH não afeta os drops, o que seria essas "noções populares desconhecidas"?

Realmente parece tem carta debaixo da manga.
Responder Citar
Lembro muito bem num comunicado do Jay Wilson ele diz que a intenção da AH era legalizar o comercio de itens e não a AH obrigatória para o player progredir.

Então porque horas bolas "segurar" o drop em função disso ?

Teorias da conspiração a parte, prefiro acreditar na sorte mesmo e vamo q vamo.

T+
Responder Citar
Infelizmente este texto leva a várias interpretações.

A mensagem primária dele foi confundida e possivelmente a segunda também. Realmente ficou no ar a questão de eles controlarem o drop apenas pelas %.

Espero que ele, ou alguém ainda esclareia essa questão. Se a AH não afeta os drops, o que seria essas "noções populares desconhecidas"?

Realmente parece tem carta debaixo da manga.

Pois é!
Com este posto "confuso" por parte deles + "noções populares desconhecidas", tudo leva a crer uma coisa...

Seria muito bom da parte da Blizzard, vir e esclarer essa história (com honestidade) sobre essa questão dos drops. Chegar aqui e dizer que é aleatório, não cola mais.

Espero por essa resposta (mesmo que sentado)...
Estou bastante descepcionado...
Responder Citar
Ontem rolou uma coisa curiosa comigo...

Estava jogando testando o patch e tal, dai que dropei uma pancada de itens lvl 63, tudo porcaria. Até ai tudo bem (só que não)

Mas enfim, o que me chamou a atenção foi que em um momento simplesmente parou de cair item raro... Sério, eu achei bizarro pois, simplesmente parou, eu matava um elite e caiam 3 mágicos, nada mais... E ai matei o segundo, mais 3 mágicos... Isso me chamou a atenção pois, antes sempre caiam 3 ou mesmo mais itens raros por elite.

Não quero alimentar "teorias" ai, mas foi bizarro, eu matei quase duas dezenas, gente, dezenas, de elites sem dropar um raro! Raro, amarelinho, não estou falando de lendário não... E eu realmente achei isso muito bizarro...

Mas depois, do nada, voltou a cair a bagaçada novamente.
Responder Citar
o esquema é mais ou menos esse ai msm.. Bashiok, um CM do forum US, ja nos disse que os drops de lendários e Set, são ditados pela AH...

Também quero a fonte, por favor. Pelo que sei, a qualidade dos drops é ditada pela sorte.

http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/5150764997?page=3#49

Ele admite aqui que disse isso, mas tenta se retratar
EDIT: Ja foi postado, sry
Editado por fplevi#1689 em 17/10/2012 16:07 BRT
Responder Citar
Ontem rolou uma coisa curiosa comigo...

Estava jogando testando o patch e tal, dai que dropei uma pancada de itens lvl 63, tudo porcaria. Até ai tudo bem (só que não)

Mas enfim, o que me chamou a atenção foi que em um momento simplesmente parou de cair item raro... Sério, eu achei bizarro pois, simplesmente parou, eu matava um elite e caiam 3 mágicos, nada mais... E ai matei o segundo, mais 3 mágicos... Isso me chamou a atenção pois, antes sempre caiam 3 ou mesmo mais itens raros por elite.

Não quero alimentar "teorias" ai, mas foi bizarro, eu matei quase duas dezenas, gente, dezenas, de elites sem dropar um raro! Raro, amarelinho, não estou falando de lendário não... E eu realmente achei isso muito bizarro...

Mas depois, do nada, voltou a cair a bagaçada novamente.

não é bizarro não...
Inúmeras vezes matei o açogueiro e não caiu nem um raro sequer com nephalem pack 5.
E isso não foi só nele (poderia ser um bug), diversos elites, e ontem tb aconteceu isso, com NP5, matei um grupo de elite e caiu 3 MAGICOS!! rsrs

Edit: pode até parecer insanidade, mas to começando a achar que até os status dos itens são controlados...
Editado por xPhoenix#1496 em 17/10/2012 16:11 BRT
Responder Citar
17/10/2012 16:10Citação de xPhoenix
E isso não foi só nele (poderia ser um bug), diversos elites, e ontem tb aconteceu isso, com NP5, matei um grupo de elite e caiu 3 MAGICOS!! rsrs

Eu estava com NP3, 5 Nefalen e foi tudo seguido, não foi ocasional saca? Tipo, mata um elite nada, mata o segundo, nada, o terceiro... nada! Quando eu vi já tava contando 12 elites mortos sem cair um raro! Eu achei muito bizarro viu.
Responder Citar
17/10/2012 16:15Citação de Líryan
Eu estava com NP3, 5 Nefalen e foi tudo seguido, não foi ocasional saca? Tipo, mata um elite nada, mata o segundo, nada, o terceiro... nada! Quando eu vi já tava contando 12 elites mortos sem cair um raro! Eu achei muito bizarro viu.

Tudo bem que eu estava subindo o NV, mas até chegar no 5 e depois um pouco eu também não tinha achado nenhum raro. Quando fui vender os itens, a primeira remessa foi somente de azuis...
Responder Citar
17/10/2012 16:15Citação de Líryan

17/10/2012 16:50Citação de Shady
Tudo bem que eu estava subindo o NV, mas até chegar no 5 e depois um pouco eu também não tinha achado nenhum raro. Quando fui vender os itens, a primeira remessa foi somente de azuis...

Olha, se realmente vocês estão falando a verdade e estão levando em consideração que estavam com 5x Valor de Nefalém, reportem isso na área de bug. O link é este:

http://us.battle.net/d3/pt/forum/3357734/

Como dito no Patch Note do 1.0.3, caso isso não aconteça, é um bug, então reporte.

Grupos de elite (Campeão/Raro) deixarão um item adicional para jogadores com 5 acumulações de Valor do Nefalém, o que garantirá um item de qualidade Rara

http://us.battle.net/d3/pt/blog/6457501
O conteúdo acima está escrito em Monstros.
Editado por Kalimbor#1190 em 17/10/2012 17:00 BRT
Responder Citar
Pessoal, se a Bli$$ controla mesmo o drop não tenho como afirmar, mas realmente parece que o jogo é sazonal, varias vezes entro no game começo a jogar e dropa muito item raro dos elites e do nada para e não cai quase mais nada, realmente é estranho, como trabalho e não tenho muito tempo pra jogar não posso dizer com certeza, mas que no meu profile ta la quase 2k de elites mortos e até agora nunca peguei nem um lendário é uma grande verdade.
Responder Citar
Olha, se realmente vocês estão falando a verdade e estão levando em consideração que estavam com 5x Valor de Nefalém, reportem isso na área de bug. O link é este:

Eu tenho certeza do meu caso pois rolou que eu estava jogando e dropando raros, numa média de 2 a 3 por elite, e estava prestando atenção pois estava pegando só lvl 63. Então parou, sem eu sair do jogo, sem mudar nada. Simplesmente eu matei um elite e caíram três mágicos. Achei curioso. Matei o segundo, mesma coisa... Ai já estranhei. Matei o terceiro e nada também. Ai fiquei intrigado com a coisa e fui contando...
Responder Citar
Community Manager
Obrigado pelo post do Bashiok, mas creio que haja uma falha na interpretação do texto dele.

A primeira coisa que ele disse é que não há nenhuma relação entre as taxas de drop e a quantidade de itens disponíveis nas Casas de Leilões.

Tentando deixar mais claro já que uma tradução literal pode passar a informação de maneira um pouco confusa. Ele apenas disse que devido o fato dos itens estarem disponíveis para troca através de um acesso bem mais ligeiro, é necessário considerar estas noções para balancear o jogo de forma que não fique tão fácil de ser terminado sem um mínimo de farming.

Mas o mais importante do post não é seu conteúdo e sim a data em que foi postado. Desde este post, vários patches foram introduzidos com variações nas taxas de drop e há muita diferença entre a filosofia de desenvolvimento da equipe de então e a atual. Os Devs estão olhando as coisas de maneira bem mais objetiva de acordo com o feedback da comunidade. Prova disso são os patches que estão saindo. Fundamentalmente, o que foi dito em junho, não é necessariamente totalmente relevante com o contexto atual.

17/10/2012 15:44Citação de xPhoenix
Inclusive, há vários tópicos espalhados pela net, utilizando esse post, como afirmação qeu a blizzard controla sim os drops...

Só porque há vários tópicos na net, não significa que seja uma afirmação sólida.

17/10/2012 17:01Citação de TLVidigal
Pessoal, se a Bli$$ controla mesmo o drop não tenho como afirmar, mas realmente parece que o jogo é sazonal, varias vezes entro no game começo a jogar e dropa muito item raro dos elites e do nada para e não cai quase mais nada, realmente é estranho,

Se você jogar uma moeda para o alto, ela não caíra 50% cara ou 50% coroa. A sorte não é uma ciência que possui estatísticas exatas.
Editado por Rhastion em 17/10/2012 17:33 BRT
Responder Citar
Acho que drop de lendário é pura sorte, hj dropei 2 lendários do 61 no HC, antes mesmo do patch 1.0.5 tinha dropado em um dia 2 lendários e mais uma receita do conjunto Ashara. Outra coisa, cheguei a jogar 100 Horas com meu Bárbaro SC para dropar meu primeiro lendário, com meu Arcanista com menos de 50 horas já tinha dropado uns 5.
Editado por cursedking#1229 em 17/10/2012 17:40 BRT
Responder Citar
17/10/2012 17:24Citação de Rhastion
Se você jogar uma moeda para o alto, ela não caíra 50% cara ou 50% coroa. A sorte não é uma ciência que possui estatísticas exatas.

Por causa desta filosofia que todos os dias farmo umas 2 horas. Uma hora a moeda cairá e não dará nem cara, nem coroa, ficará em pé e ficarei rico. :)

Já aconteceu isto 2 vezes

• 1ª em um item de 400kk
  • 2ª de 300kk.
  • Responder Citar
    @Rhastion

Mas o mais importante do post não é seu conteúdo e sim a data em que foi postado. Desde este post, vários patches foram introduzidos com variações nas taxas de drop e há muita diferença entre a filosofia de desenvolvimento da equipe de então e a atual. Os Devs estão olhando as coisas de maneira bem mais objetiva de acordo com o feedback da comunidade. Prova disso são os patches que estão saindo. Fundamentalmente, o que foi dito em junho, não é necessariamente totalmente relevante com o contexto atual.

Só porque há vários tópicos na net, não significa que seja uma afirmação sólida.

Pessoal, se a Bli$$ controla mesmo o drop não tenho como afirmar, mas realmente parece que o jogo é sazonal, varias vezes entro no game começo a jogar e dropa muito item raro dos elites e do nada para e não cai quase mais nada, realmente é estranho,

Sim, fato, realmente vários tópicos não significam veracidade.

Mas cá entre nós, são muuuitas pessoas que tem essa impressão, se fosse apenas um lunático sozinho ou uma penca de fãs atraz dele, tudo bem...
    Você não concorda que é no mínimo estranho, visto que são reclamações de diversos pontos do planeta?

Quanto a este trecho que ele menciona:
    "Obviously everyone wants the best gear possible as quickly as possible, and us attempting to mediate that through design that takes all factors into account is not always going to be a popular notion."

O que vc teria a dizer?
    Para mim ficou claro que existe um algum tipo de controle sobre os itens do jogo.

Talvez você até possa desconhecer, mas com essa afirmação (acima), foi bastante comprometedora..
    Responder Citar
    Community Manager
    17/10/2012 17:39Citação de cursedking
    Acho que drop de lendário é pura sorte, hj dropei 2 lendários do 61 no HC, antes mesmo do patch 1.0.5 tinha dropado em um dia 2 lendários e mais uma receita do conjunto Ashara. Outra coisa, cheguei a jogar 100 Horas com meu Bárbaro SC para dropar meu primeiro lendário, com meu Arcanista com menos de 50 horas já tinha dropado uns 5.

Mas cá entre nós, são muuuitas pessoas que tem essa impressão, se fosse apenas um lunático sozinho ou uma penca de fãs atraz dele, tudo bem...
    Você não concorda que é no mínimo estranho, visto que são reclamações de diversos pontos do planeta?

Ambos os posts me ajudam muito a demonstrar o fato que isto é uma questão de percepção.

Vamos supor que eu jogue uma moeda para o alto no verão e consequentemente ela cai 70% das vezes em coroa.

Passa alguns meses, jogo a mesma moeda para o alto no inverno, só que desta vez ela cai apenas 30% em coroa. Porque?

A mente humana trabalha de uma forma a tentar racionalizar todas as questões e acontecimentos do nosso dia a dia. Em sua natureza, a sorte não tem uma razão lógica, então minha mente irá criar teorias para racionalizar o fato de eu ter conseguido 70% no verão. E o resultado deste processo que muitas vezes é em nosso subconsciente nos faz apegar a respostas que nem sempre são verdades.

Neste caso, a resposta é que eu devo apostar em coroa no verão, mesmo que esta seja uma falácia de nossa mente.

A mente humana trabalha da mesma forma em todos os individuos (a não ser que estejamos falando de pessoas que tem problemas neurológicos) e por isso uma percepção pode ser generalizada. Assim como passar debaixo de uma escada, ver gato preto... lhe traz "má sorte"; muitos acreditam nisso, mas não há uma comprovação cientifica que confirme que esta seja uma verdade... mas muitos acreditam.

Assim se cria afirmações do tipo:

- Se eu joguei com um Arcanista, e peguei mais drops lendários com ele, consequentemente Arcanistas tem drops melhores.
    - Se joguei em inglês, e peguei mais drops nesse idioma, consequentemente os drops no cliente em inglês são melhores.

etc etc...
    Editado por Rhastion em 17/10/2012 17:57 BRT
    Responder Citar
    Não acho isso...única coisa que eu acho é de que logo após o lançamento de um patch, os drops melhoram para dar um ânimo na galera. Apenas isso, é nisso que eu acredito, por isso eu virei a madrugada inteira para aproveitar esse dia.

Agora em diante, é manter o ritmo que estava antes do 1.05 (não jogando muito e nem ficando ausente todo dia, umas 2-3 horas por dia), é um ritmo que me agrada e tem dias que consigo uns 15kk, enquanto outros não consigo nem 1kk. Devagar e sempre :P

A respeito da "sorte", não tem muito o que falar...mesmo existinto a probabilidade de 99.9% de sucesso, em um dado momento você pode falhar sucessivas vezes. Se o drop fosse controlado, eu não acho que iriam se incomodar com quem joga pouquíssimas horas por dia, mas sim quem fica 24/7....ou seja, não é o meu caso e nem de muita gente aqui.
    Responder Citar
    17/10/2012 17:45Citação de Rhastion
    A mente humana trabalha de uma forma a tentar racionalizar todas as questões e acontecimentos do nosso dia a dia. Em sua natureza, a sorte não tem uma razão lógica, então minha mente irá criar teorias para racionalizar o fato de eu ter conseguido 70% no verão. E o resultado deste processo que muitas vezes é subconsciente nos faz apegar a respostas que nem sempre são verdades.

Isso me lembrou esta reportagem que li da Super Interessante no ano passado:
    http://super.abril.com.br/ciencia/destino-existe-619666.shtml

Citação de uma parte do texo:
    A crença de que nosso futuro já está determinado é parte do que somos. O problema é que nosso cérebro tem um defeito congênito: ele é programado para encontrar sentido em qualquer coisa, inclusive para a existência.

Um exemplo mais claro: imagine que o próximo concurso da Mega-Sena dê 01, 02, 03, 04, 05 e 06. Seria destaque do Jornal Nacional, conversa de almoço de domingo... Mas a chance de dar uma se-quência dessas é estatisticamente a mesma de sair uma que o cérebro entende como mais comum, tipo 06, 13, 17, 27, 45 e 54. A diferença é que a nossa mente adora padrões. E a ideia de que todos os acontecimentos da nossa vida orquestram-se rumo a um destino predefinido é a quintessência dessa coisa de ver padrão em tudo. E basta uma coincidência qualquer, como seu nome impresso aqui ou a menina encontrada no meio de uma cidade grande, para engatilhar essa impressão.

Espero que leia, é interessante e uma contribuição como pessoa para você. :)
    Editado por Kalimbor#1190 em 17/10/2012 17:57 BRT
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]