Diablo® III

Teoria da Conspiração - A verdade por traz dos drops

Community Manager
Isso me lembrou esta reportagem que li da Super Interessante no ano passado:
http://super.abril.com.br/ciencia/destino-existe-619666.shtml

Espero que leia, é interessante e uma contribuição como pessoa para você. :)

Obrigado. Já estou degustando o artigo.
Responder Citar
17/10/2012 17:52Citação de Kalimbor
A mente humana trabalha de uma forma a tentar racionalizar todas as questões e acontecimentos do nosso dia a dia. Em sua natureza, a sorte não tem uma razão lógica, então minha mente irá criar teorias para racionalizar o fato de eu ter conseguido 70% no verão. E o resultado deste processo que muitas vezes é subconsciente nos faz apegar a respostas que nem sempre são verdades.

Isso me lembrou esta reportagem que li da Super Interessante no ano passado:
http://super.abril.com.br/ciencia/destino-existe-619666.shtml

Espero que leia, é interessante e uma contribuição como pessoa para você. :)

Estava procurando algo parecido que tinah lido na revista super interessante, mas falava justamente de sorte...

Um exemplo onde ele citava como acertar os numeros jogando dados.

Em todos os casos, acredito que virá aqui qualquer CM, vai tentar dar uma amenizada na fogueira, e pronto.. Tudo voltará ao normal.

infelizmente, não veremos alguém chegar aqui e dizer:
-Os drops funcionam assim e assado. Mas vamos fazer assim agora, para o bem de todos os jogadores.

Deixei de me divertir com o Diablo 3, faz um bom tempo, sempre que entrava, estava animado que conseguiria dropar algo decente, tentei diversar fórmulas.
Mas parece que as únicas que funcionam são:
*Farmar na AH
*Ter a "sorte" de dropar um item milionário, e multiplicar o dinheiro na AH
*Conseguir um bom equip, e farmar 300 runs por hora, para quem sabe, cair algo bom (para esse é necessário primeiramente, acontecer uma das duas anteriores)

Sendo assim, to vendo que minha progressão no Diablo está comprometida, e a sensação de recompensa já se foi a muito tempo.

Infelizmente, vou estar deixando de jogar, até quem sabe.. algum dia...
Mas uma última coisa eu gostaria de saber:
Qual a taxa de desistência do Diablo 3? Quantas pessoas compraram e desistiram de jogar?

See ya guys!!!
Responder Citar
Se o pessoal não consegue dropar vem gente no fórum dizer que a Blizzard controla os drops por causa da AH.

Aí se tem muito drop os preços caem na AH e vem gente reclamar dizendo que não consegue vender nada e que os preços estão muito baixos..

Mais fácil agradar gregos e troianos..
Responder Citar
Community Manager
17/10/2012 18:00Citação de xPhoenix
Em todos os casos, acredito que virá aqui qualquer CM, vai tentar dar uma amenizada na fogueira, e pronto.. Tudo voltará ao normal.

Esse é meu trabalho. Não vou vir aqui para inflamar suposições que, de fato, não são reais.

Posso até falar coisas que alguns podem não querer de ouvir, mas não vou dar falsos testemunhos sobre situações distintas das quais tenho conhecimento. Doa a quem doer.
Editado por Rhastion em 17/10/2012 18:11 BRT
Responder Citar
17/10/2012 18:10Citação de Rhastion

Esse é meu trabalho. Não vou vir aqui para inflamar suposições que, de fato, não são reais.

Posso até falar coisas que alguns podem não querer de ouvir, mas não vou dar falsos testemunhos sobre situações distintas das quais tenho conhecimento. Doa a quem doer.

Exato e respeito você. Sei como é ser moderador, as vezes da vontade de ser um usuário comum, rsrs.
De toda forma, meu "tesão" pelo jogo se foi por enquanto.. obrigado pela ajuda.

Abraços
Responder Citar
Community Manager
Exato e respeito você. Sei como é ser moderador, as vezes da vontade de ser um usuário comum, rsrs.
De toda forma, meu "tesão" pelo jogo se foi por enquanto.. obrigado pela ajuda.

Abraços

Eu que agradeço pelo feedback, sem flame, sem ad hominem, sem ofensas, e também pela honestidade. Será muito bem-vindo caso queira voltar um dia. :)
Responder Citar
17/10/2012 14:10Citação de Rhastion
a qualidade dos drops é ditada pela sorte.

Rhastion... será que não existe a possibilidade de o jogo ter um bug no drop que modifica essas chances de drop a medida que a casa de leilões se enche de itens iguais?:??
Responder Citar
Bom , não tenho nenhuma teoria .... kkkk

Entretanto compartilho da opinião do amigo sobre o drop "maluco" . Claro , eu já havia lido aqui no forum essa teoria de após restart do server melhorar o drop .

Testei no 1.0.4 ( 5 peças de Legends ) e no 1.0.5 agora 2 legends e 1 parte do set .

E joguei 2 horas somente entre 19:15 e 21:00hs Br agora no 1.0.5 . Testei o Mp2 e Mp3 Sem Set MF .

No jogo normal eu nunca havia pego Set´s e legend foram 2 peças horríveis pré 1.0.4!

A deterioração da qualidade de drop após 2 horas de jogo é clara .

[ ] ´s
TheHawk
Responder Citar
Sabe qual o problema Rhastion ? Informática é uma área TOTALMENTE BASEADA em uma ciência EXATA. A Matemática.

Tudo que é desenvolvido em programação pode ser controlado e geralmente é feito para isso. Mesmo quando se pensa em criar condições aleatórias há uma forma de controlar a aleatoriedade.

Não estou afirmando que há tal controle. Mas deixo claro que sabemos que na informática ele é 100% possível e as vezes é MUITO provável.
Responder Citar
o esquema é mais ou menos esse ai msm.. Bashiok, um CM do forum US, ja nos disse que os drops de lendários e Set, são ditados pela AH...

Também quero a fonte, por favor. Pelo que sei, a qualidade dos drops é ditada pela sorte.

Eu tinha visto no forum US, mas foi removido o topico.. mas achei o pessoal falando no diablofans tbm... to vendo se acho no goodle tbm

http://www.diablofans.com/blizz-tracker/topic/225117-blizzard-admits-the-ah-affects-drop-rates/

mas na verdade, o tópico q ele tinha falado sobre o loot e a AH era um bem antigo, da epoca do 1.03.. ta tenso de achar..

dpois de falar algo sem pensar e tomar xingo do chefe, qq um volta atras :D
Editado por WhiteRock#1980 em 18/10/2012 00:40 BRT
Responder Citar
17/10/2012 17:24Citação de Rhastion
Se você jogar uma moeda para o alto, ela não caíra 50% cara ou 50% coroa. A sorte não é uma ciência que possui estatísticas exatas.

Mas se vc jogar a moeda 1 trilhão de vezes e cair cara algo abaixo de 49,9% ou acima de 50,1%, vc pode afirmar, com a mesma certeza que não se ganha 2x seguidas na mega sena apostando 1,2,3,4,5 e 6, que a moeda está viciada.
Editado por Rodtamaki#1226 em 18/10/2012 02:03 BRT
Responder Citar
O pior de tudo é que vejo coerencia no que ele disse, também tenho a mesma opinião, hoje mesmo, eu valor nef 2 inferno mp3, dropei 2 lendarios em um intervalo de 1 minuto, uma era +- soqueira para monk, o outro era um pedaço de pau cheio de pregos que da até raiva de dropar, ja dropei muita coisa boa sempre dessa forma inesperada, mas 50% deles tambpem caiu de elites com nef 5.
Responder Citar
Parece que com esse negócio de o jogo ser exclusivamente online a BLIZZARD tem um maior controle sobre a sua dinâmica. Não que isso não fosse possível antes, no DIABLO 2. É que agora parece que a BLIZZARD pode exercer esse controle sem que os jogadores saibam disso - leia-se, sem a necessidade de patch ou atualização do cliente.

Digo isso, por exemplo, porque tem hora que, sem patch algum, o jogo fica mais fácil ou difícil. O mesmo valendo em relação ao drop rate.

Eu tinha essa percepção, mas não ligava pra isso. Agora, lendo esse post me convenci de que a composição da HA compõe, sim, a fórmula do drop hate. Ainda mais depois do post do GM gringo. De certa forma confirmado, com todo o respeito, pelos argumentos fracos do RASTHION. Ora, se por um lado a declaração do gringo é antiga, por outro não há qualquer fato indicando que houve uma alteração dessa política. Em nenhum dos patches posteriores à tal declaração foi dito que a formula do drop rate deixou de considerar a composição da HA.

Dito isso, me vejo obrigado a concordar com a política da BLIZZARD. Se caísse lendário top na proporção que o pessoal pede ia acontecer duas coisas: 1) o jogo ia ficar chato/fácil demais e rápido demais; 2) ia haver um desequilíbrio total na economia do jogo - ia ter itens de sobra/que não valeriam nada e todo mundo ia tá lotado de gold sem ter no que gastar.

Lembro de ter jogado uns 4 anos de DIABLO 2 perseguindo um WINDFORCE, meu sonho de consumo na época, e nada. Nem por isso deixei de jogar. Pelo contrário, continuei jogando e me divertindo muito...

Acho que o caminho dos jogadores é por aí: relaxar mais a respeito dos drops e se divertir tanto quanto possível com o jogo. Ainda mais com o novo sistema de MP.

Pelo lado da BLIZZARD talvez seja interessante perceber que a maioria dos seus clientes nesse jogo são adultos, que gostam de ser tratados assim. Por que não jogar limpo e explicar como funciona a formula do drop rate? Aposto que menos gente vai deixar de jogar ao saber como ela é, se é que alguém vai deixar de jogar por isso, do que o pessoal que tá frustrado por esse desencontro de informação.

Espero ter, respeitosamente, contribuído pro debate.

Abrax
Responder Citar
17/10/2012 18:10Citação de Rhastion

Você poderia explicar como funciona o "Balanciamento dos Drops" ?
Responder Citar
Uma coisa liga à outra, se todos tiverem acesso a bons drops, porque usar a AH? porque usar a RMAH?

é a mesm coisa, se todos tiverem seu próprio negócio, onde acharíamos funcionários para trabalhar?
ou o contrário, se todos forem funcionários, quem vai empregá-los?

Vc pode ate estar errado contudo foi o raciocinio melhor desenvolvido ate aqui. Incrivel a incapacidade de pensar logicamente sem uma compulsao por defender a blizzard ou por denegri-la de forma absurda. Lamentavel!
Responder Citar
Uma coisa liga à outra, se todos tiverem acesso a bons drops, porque usar a AH? porque usar a RMAH?

é a mesm coisa, se todos tiverem seu próprio negócio, onde acharíamos funcionários para trabalhar?
ou o contrário, se todos forem funcionários, quem vai empregá-los?

Vc pode ate estar errado contudo foi o raciocinio melhor desenvolvido ate aqui. Incrivel a incapacidade de pensar logicamente sem uma compulsao por defender a blizzard ou por denegri-la de forma absurda. Lamentavel!

Obrigado..
Responder Citar
kkkkkkkkkkkkkkkk eu ia criar um tópico falando sobre isso agora, ainda bem que vi o seu ^^

É isso mesmo então? Lançam "novo patch"

"Nas entrelinhas" farmem loucamente por algumas horas, vcs verão uma verdadeira chuva de amarelos e acreditem a real chance de encontrar alguns verdinhos ou lendários o_O

Milhares de players voltam a jogar alvoraçados, agora melhorou!!! realmente está dropando bastante

Algumas horas depois...

Após alguns resets no server e uma mini manutenção, td volta ao normal, kkkkkkkkkkkkkk >.>

A "Blizzard" pensa, isso vai segura-los por mais algum tempo Muahuahauha como somos inteligentes xD

No próximo patch eu vou famar loucamente nas primeiras horas, ahh vou! rsrs

Obs: Assim que lançou o patch, dropei 1 lendário, NF2 e MP0 (off) em 1h de jogo com zero de MF... agora mal vejo azuis ahuahauah xD
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]