Diablo® III

Teoria da Conspiração - A verdade por traz dos drops

A chance da moeda cair é de 33% cara, 33% coroa e 33% ela ficar na vertical...

Senhores, tem gente que pensa somente olhando para a frente, esquece de olhar tudo em volta.

Dropar itens lendários é ótimo, mas se a todo instante cair itens raros e lendários top de linha qual seria a Graça???

Quem lembra como era D2 sabe como é isso...
Responder Citar
Parece que com esse negócio de o jogo ser exclusivamente online a BLIZZARD tem um maior controle sobre a sua dinâmica. Não que isso não fosse possível antes, no DIABLO 2. É que agora parece que a BLIZZARD pode exercer esse controle sem que os jogadores saibam disso - leia-se, sem a necessidade de patch ou atualização do cliente.

Digo isso, por exemplo, porque tem hora que, sem patch algum, o jogo fica mais fácil ou difícil. O mesmo valendo em relação ao drop rate.

Eu tinha essa percepção, mas não ligava pra isso. Agora, lendo esse post me convenci de que a composição da HA compõe, sim, a fórmula do drop hate. Ainda mais depois do post do GM gringo. De certa forma confirmado, com todo o respeito, pelos argumentos fracos do RASTHION. Ora, se por um lado a declaração do gringo é antiga, por outro não há qualquer fato indicando que houve uma alteração dessa política. Em nenhum dos patches posteriores à tal declaração foi dito que a formula do drop rate deixou de considerar a composição da HA.

Dito isso, me vejo obrigado a concordar com a política da BLIZZARD. Se caísse lendário top na proporção que o pessoal pede ia acontecer duas coisas: 1) o jogo ia ficar chato/fácil demais e rápido demais; 2) ia haver um desequilíbrio total na economia do jogo - ia ter itens de sobra/que não valeriam nada e todo mundo ia tá lotado de gold sem ter no que gastar.

Lembro de ter jogado uns 4 anos de DIABLO 2 perseguindo um WINDFORCE, meu sonho de consumo na época, e nada. Nem por isso deixei de jogar. Pelo contrário, continuei jogando e me divertindo muito...

Acho que o caminho dos jogadores é por aí: relaxar mais a respeito dos drops e se divertir tanto quanto possível com o jogo. Ainda mais com o novo sistema de MP.

Pelo lado da BLIZZARD talvez seja interessante perceber que a maioria dos seus clientes nesse jogo são adultos, que gostam de ser tratados assim. Por que não jogar limpo e explicar como funciona a formula do drop rate? Aposto que menos gente vai deixar de jogar ao saber como ela é, se é que alguém vai deixar de jogar por isso, do que o pessoal que tá frustrado por esse desencontro de informação.

Espero ter, respeitosamente, contribuído pro debate.

Abrax
Responder Citar
Po colega do post original. Você viajou na maionese meu chapa.

Pra mim é simples de entender o que o Bashiok quis dizer. Os desenvolvedores simplesmente tentam ajustar as taxas de drop tendo em mente que os jogadores melhorarão suar gear tanto pelo drop quanto pelas AHs.

Com esse buff nos drops do 1.0.5, eles deslocam o melhoramento da gear em favor do drop e, consequentemente, desfavorecendo a AH. Esta por sua vez tende a servir pra você faturar um gold em cima de bons itens que não sirvam para o teu personagem.

Claro, isso na média! Sempre haverá pessoas com mais e menos sorte.
Responder Citar
Bom acho o seguinte:

venho direto aqui e so vejoo,nunca comento nada so as vezes Msm quando da vontade...

sou da epoca do D1 e D2 e sei muito Bem que o D3 Nao seria FACIL Dropar Itens Lendarios ate Raro tempo todo,acho q negooo aqui quer jogar todo dia e todo dia cair drop lendario pra ele direto. no D2 era muuuuuuiiiitttto raro cair itens OTIMOS,e acha que jogar D3 por 20hras por dia ou 10horas ou 15hras nego ja quer drop Otimo,ta de sacanagem,brasileiro so quer coisa facil mesmooo,tenho bastante horas de jogo tambem e dropei so 1 iten lendario e nao venho aqui dar queixa de nada...tem muito negoo choraoo o jogo é dificil mesmo cair os drop entao se conforme com isso,é sorte ou ate sua fé no jogo pra cair iten assim.parem de reclamar...se nao ta satisfeito vao jogar.WOW ou Cabal ou sei la oque Ps3 outras merdaaa por aee,jogo ta bom...tem nego ae que joga mais de mes e nao cai nada que presta e nao reclama...DIABLO SEMPRE FOI ASSIM....Desde o DIABLO 2 e olha que jogei muitooo,e pouco antes desse ser lançando ainda jogava o D2 pelo menos umas 5 horas por diaaaa,PAREM de reclamar no forum...E JOGEMMMMMM !
Responder Citar
Po colega do post original. Você viajou na maionese meu chapa.

Pra mim é simples de entender o que o Bashiok quis dizer. Os desenvolvedores simplesmente tentam ajustar as taxas de drop tendo em mente que os jogadores melhorarão suar gear tanto pelo drop quanto pelas AHs.

Com esse buff nos drops do 1.0.5, eles deslocam o melhoramento da gear em favor do drop e, consequentemente, desfavorecendo a AH. Esta por sua vez tende a servir pra você faturar um gold em cima de bons itens que não sirvam para o teu personagem.

Claro, isso na média! Sempre haverá pessoas com mais e menos sorte.

Acredito que o termo: "Você viajou na maionese meu chapa" foi um tanto desnecessário.

Imagine a seguinte, você nasceu no oriente médio, em meio a mulçumanos, vai acreditar fielmente que Muhammad (Maomé) é o seu Deus supremo e todos os outros estão errados.

Quer dizer então que os católicos tiveram o "azar" de já nascer condenados?

Mas digamso que você é católico, evangélico, etc, qualquer coisa. Você é sortudo ou azarado?

Abraços meu amigo...
Responder Citar
Já tentei de toda a forma imaginável chegar a uma conclusão de como funciona o drop nesse Diablo3, não tenho essa resposta ainda. Já dropei lendários de todas as formas possíveis, e às vezes penso que o MF é apenas sobre a qualidade do item que cai e já a chance do item cair é mera sorte.
Responder Citar
Na boa galera ja ta batido falar disso mais um vez. Tipo realmente o drop não é bom, é chato jogar muito e não cair nada pra vc e em minutos cai algo muito foda pra outro, e blá, blá, blá...

Sério. Não vai mudar. Não tem que mudar. D2 ficou um sacocaia item bom quase toda hora, o comercio era horrível e dificuldade em jogar era quase 0. Vamos focar os esforços em algo que realmente ajude como balanceamento de classes, melhoras em skills, criação de mais itens...
Editado por Ticano#1907 em 18/10/2012 14:40 BRT
Responder Citar
Creio que é sorte mesmo.

Dei uma parada no DIII, mas ontem loguei e enquanto eu secava o menguinho, fui brincar com MP1 no ato I.

Dropei um pisante de fogo lv 62 nos campos da miséria (na quest de controle de pragas, num elite que aparece lá) e dropei um manto 63 De conjunto para caçador de demônios, com 03 slots, na mata infecta, de um mob normal do mapa.

Ps: isso foi em uma run só, questão de uma horinha de jogo...acho que é sorte mesmo
Responder Citar
Vamos supor que eu jogue uma moeda para o alto no verão e consequentemente ela cai 70% das vezes em coroa.

Passa alguns meses, jogo a mesma moeda para o alto no inverno, só que desta vez ela cai apenas 30% em coroa. Porque?

Essas explicações filosóficas que não dizem nada e "calam" qualquer argumento são ridículas.
Editado por Noob#1551 em 18/10/2012 15:17 BRT
Responder Citar
cara, to paragon 10 ainda, com stack de 5nv e dropei 3 lendários e uma bota natalyas hoje...
Responder Citar
inclusive, dropei dois lendários seguidos hoje (mas eram horríveis)
Responder Citar
Uma coisa que é mais do que fato :
stack de NV vale 1000x mais do que MF.

Farmei muuuuuuito com 250 MF e não conseguia nada. agora com 5 stacks, dropa ítem a rodo. MF enganação PURA !
Responder Citar
uma coisa eh fato... outra eh eu axo....

se realmente existir um limite na AH de lendarios... pq então conseguimos crafitar lendarios no ferreiro? ja pensaram nisso?
Responder Citar
17/10/2012 15:03Citação de Nast
Ontem de noite joguei 30 minutos e dropei 3 lendarios, hoje joguei 2 horas e nada... suspeito tb é ter acontecido isso com mta gente...

Vc teve sorte, nesses 30 minutos e depois não teve. jah pensou c a cada 30 minutos dropase 3 lendarios? Em 2 horas seriam 12, não eh todo dia q c tah com sorte.
Tipo ganhei na mega sena hoje, tenho que ganhar de novo semana que vem.

:)

Snikt !!!
Responder Citar
tive esta impressão ontem.. no dia do lançamento joguei 30 minutos dropei 4 lendários.. ontem joguei 3 horas - nenhum lendário.
joguei no MP5.

Mas concordo que ainda é muito cedo para eu tirar conclusões, apesar de que a blizzard sempre poderá se defender dessas teorias com o argumento da sorte.

qualquer dia irei montar um gráfico com minhas estatísticas de drops durante 1 mês e assim estipular uma probabilidade para ver se as mesmas justificam minhas preocupações para com a situação em questão.
Responder Citar
Cara, isso se chama RNG, é assim em qualquer jogo baseado na criação procedural de itens (TL2, BL1/2, etc...)
Responder Citar
17/10/2012 14:10Citação de Rhastion
o esquema é mais ou menos esse ai msm.. Bashiok, um CM do forum US, ja nos disse que os drops de lendários e Set, são ditados pela AH...

Também quero a fonte, por favor. Pelo que sei, a qualidade dos drops é ditada pela sorte.

Cara se existe uma pessoa que defina hipocrisia e cara de pau tinha que ser você. Eu li este post no fórum gringo ha um bom tempo e sei que VOCÊ também leu, assim como inúmeors membros deste fórum. Provavelmente deve ter tido o destino de todos os tópicos que são feitos para alertar os jogadores sobre a porcarial colossal que vocês fizeram com o diablo 3. (Deletado ou modificado/movido e depois deletado)
Fazia semanas que não postava nada aqui, mas este tipo de comentário HIPÓCRITA me tira do sério.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]