Diablo® III

Qual mantra será mais eficiente para defesa?

Boa noite!

Preciso de opniões sobre os mantras para defesa... não sei qual será mais efetivo.

No momento, uso o mantra da cura ("aumenta a regeneração de vida para você e seus aliados") com a runa hora da necessidade ("aumenta a ressistência a todos os tipos de dano"), usando ao mesmo tempo as skill's passivas: O caminho do guardião (usando duas armas, aumenta 15% de esquiva e 35% de regeneração de espírito), Uno com o todo (minha ressistência geral será igual a maior ressistência elemental) e Tome a iniciativa (minha armadura é aumentada 50% da minha destreza).
No atual momento estou com 810 de ressitência a todos elementos (com mantra da cura, todas as ressistências vão para 972), 58% de esquiva, 66% de redução de dano e 5824 de armadura.

Se eu usar o mantra da evasão ("você e seus aliados têm a chance de esquiva aumentada") com a runa alvo difícil ("concede bônus de armadura"), gerando o seguinte status:
810 de ressistência a todos elementos, 64.3% de esquiva, 59.80% de redução de dano e 6934 de armadura.

Qual deverá ser o foco da minha defesa? Ressistência a todos elementos ou no aumento da chance de esquiva, redução de dano e armadura?
Ultimamente jogo na dificuldade Inferno, mp 7 ou 8.

Grato pelas suas opniões!
Responder Citar
Meu mantra de defesa preferido é mantra da evasão mais contragolpe, equilibra bastante a defesa com o dando que você dá toda vez que esquiva um ataque.
Responder Citar
Na minha opinião você já tem all resist o suficiente para jogar bem, tal qual sua quantidade de armadura, pode jogar muito bem sem eles. Tente jogar com um mantra ofensivo como o da convicção com a runa arrebatar, creio que seu game melhorará muito.

Na questão de char, deve continuar aumentando cc seguido de dc e ias, nesta ordem ao meu ver.

Ta no caminho cara, só não precisa mais de mantra defensivo. Mas respondendo de qualquer forma, o mantra defensivo que mais gosto é o da convicção com runa intimidação, mas no seu caso eu jogaria com o da cura por ja ter uma armor alta.
Responder Citar
Concerteza a mantra de Evasão.

Pois utilizando a mantra da "Evasão" com a passiva "O Caminho do Guardião" fico com mais de 70% de esquiva e não existe nada mais eficiente do que esquivar de qualquer tipo de dano (físico ou mágico).
Responder Citar
Fiz uma calculadora que dá pra vc ver exatamente a redução do dano com cada um dos mantras: http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7005434205
Responder Citar
O pessoal fez bons comentários sobre os mantras, e acho todos muito válidos, então, pra não ficar repetitivo, jogo aqui uma adicional:

mantra da convicção pode ser muito eficiente pra defesa caso vc tenha life steal bem alto (5-6%)... no meu caso, recuperar espírito pra ficar canalizando o mantra direto, e conseguindo assim bônus de 48% de dano, já é suficiente para que junto a um dps bastante alto vc recupere sua vida de maneira absurda.
Responder Citar
Na minha opinião o melhor mantra para defesa é o mantra da convicção com a ultima ruína, que diminui todos os danos recebidos em 10%
Responder Citar
Que tal mantra de evasão > Proteção divina? Vi um monk usando uma vez e resolvi experimentar. É muito boa!

Pros: Funciona em party. Meu irmão adorava quando eu usava xP
Contra: Se o dano for muito alto e ultrapassar a "zona de segurança" você morre do mesmo jeito. E ainda fica com o cooldown, o motivo pelo qual parei de usar. Experimente e veja o que acha!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]