Diablo® III

Builds alternativas

Fala pessoal,

Atualmente 90% usa a build de massa crítica. Mas, na minha opinião, é uma build entediante. Portanto, criei esse tópico com a intenção do pessoal postar aqui suas builds e discutir a experiência que tem com as mesmas.

Eu atualmente estou usando a seguinte build:

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#ZPTSXi!WXY!bYZcaY

Estou me divertindo bastante. Pois com 86k de DPS e e usando skorn como arma, o dano crítico dos cometas têm sido absurdos (500-600k).

Começo usando a hidra gélida para deixar os monstros lentos e fazer com que as demais habilidades (leia-se cometas) causem um adicional de 20% por causa da habilidade passiva. O estrago é imenso.

Achei essa build bem mais divertida que massa crítica, porém não é tão fácil de jogar, especialmente contra elites com vórtice, veloz, e outras habilidades que dificultam manter a distância deles. Mas mato os chefes e elites bem mais rápido que com a build massa crítica.
Responder Citar
A massa crítica eu uso quando vou fazer farm rapido em grupo....congela todo mundo. Os outros ficam batendo nos bixos parados, mata rápido e segue em frente.

Sozinho tb uso build diferente, estou usando a da nevasca + hydra + eletrocussão + armadura tempestuosa. É bem mais divertido de jogar mesmo.
Responder Citar
USO MC para farmar, pois é muito rápida. Entretanto, minha build alternativa é esta:

Build Lighting Speed: http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#bVXQST!gYd!ccacZa

Consigo jogar MP 3 de boa com ela. A idéia é ficar soltando Tornados de Energia normais até acabar o AP e depois soltar o carregado junto com uma sequancia de raios vivos. O teleporte me garante mobilidade e dano nos inimigos, junto com pele de cristal + ilusionismo permite que use muita vezes na batalha dando grande velocidade no campo de batalha. O resto da build é buff...
Responder Citar
Bacana!

Sobre o lance de fazer o farm rapido eu realmente fico pra trás. Quero matar tudo, e nao somente os elites.

Pra mim esse lance de MF é piada. Já catei item top matando monstro branco.. por isso que fico querendo matar tudo e abrir tudo quanto eh stash.

eu tava num game, com mais de 200 de MF e um amigo sem paragon e sem nada de MF dropou um item set hahahaha

vai entender.. por isso nao levo muito a ferro isso..

mas falando sobre o topico :) acho massa termos builds alternativas.. eu mesmo to sem jogar uns dias, pois o kra fica de saco cheio de jogar, e nao dropar nada... ateh acho que devem ter feito algum silent patch pois ao meu ver diminuiu a qtde de drops lendarios e sets.
Responder Citar
Dimago, eu jogo semelhante a você. Já tentei ficar preocupado a farmar feito louco, mas a diversão foi pro saco. Então hoje eu jogo bastante do ato 1 com PM 1, onde acho mais divertido de matar os monstros.

E tenho feito muito de entrar em grupos aleatórios para fazer o ato 4 inteiro, o que sempre achei muito divertido. E vou começar a fazer isso com os demais atos.
Responder Citar
Cara, já usei essa build na minha curta jornada, praticamente igual, mas gostava muito!

Tenta usar dilatação temporal com o aumento de 20% do dano, vc usa dilatação e foge para trás (uma época eu usava inclusive teleporte com fraturar para dar mais uma segurada nos bixo na dilatação)

Além de diminuir a velocidade dos bixos, facilitando os cometas, você causa mais dano.

Depois arregaça a bolha de cometa, depois... próximo pack de monstros que já acabou tudo! haha

Talvez também se trocar raio gélido, por alguma hab primária que ajuda regenerar poder arcano, logo você tem mais cometas, dai ve se compensa o dano.
Responder Citar
06/11/2012 15:24Citação de Caconde
Talvez também se trocar raio gélido, por alguma hab primária que ajuda regenerar poder arcano, logo você tem mais cometas, dai ve se compensa o dano.

Se ele comprar Corvo da Tempestade o APOC já resolve isso!
Responder Citar
Consigo jogar ccom essa invenção minha no mp3, mp4 e com muita dificuldade no mp5.

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#WlOSjX!WgZ!YYccaa

Da pra mexer bastante nela, e atualmente eu to procurando um Óculo bom pra substituir minha fonte, mas eu me divirto demais com essa build... 129k de dps buffado
Responder Citar
Avavago eu to vendendo um Óculo se tiver afim.

http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=b3921d5b05f6c0499e840bfe7263a2c1
Qlq coisa manda seu lance aew
Responder Citar
Galera... aproveitando o topico

Joguei muito tempo de DH, tinha um DH com 230k DPS... na semana passada resolvi vender tudo e montar um WIz.. com pouca experiencia na classe e muita pressa para sair jogando, acabei comprando tudo sem muito conhecimento. (Vejam meu perfil), nao ficou dos piores, mas o proposito de jogar de MC nao funciona a partir do MP4 pra cima, hoje lendo o forum com mais calma entendi que preciso de mais Atack spped e mais APOC e LOH... ai ficou caro demais... nao sobrou grana.
Agora estou procurando builds mais eficientes para jogar. em MP mais altos. gostei muito da Build de Arconte... tem um esquema que da pra ficar paraticamente o tempo todo como arconte, ainda nao entendi direito como é.

Por favor gostaria de sugestões, nao para itens mas sim para builds.. pois minha grana acabou...
Responder Citar
@KeterKG: Cara, tem um tópico no fórum gringo que fala de uma build parecida com a sua (mais parecida ainda com a do Caconde). Não sei como postar links diretos, mas o endereço é: http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/6933833758. O cara chama de "Raining Meteor" build. Basicamente é fazer a bolha de dilatação temporal (com a runa de aumento de dano), chamar o maior número de meteoros possível enquanto os bichos tentam chegar até você (dentro da bolha) e, quando eles chegam muito perto, teleportar pra outro lugar. Ele usa a arma mágica com a runa de recuperação de vida e a armadura tempestuosa para um pouco mais de dps. Estou tentando umas variações disso e me parece bem mais divertido que as infinitas explosões das reações em cadeia com o build básico de vento maléfico e massa crítica. Óbvio que ainda me faltam muitos itens top para melhorar dano, recuperar AP, etc, mas já da para brincar em mp2 (ou 3 com várias mortes) no ato 3.

@NovaesBR: Build de Archonte costuma ser bem cara, porque precisa de bastante dps, mas os requisitos são diferentes da massa crítica (se bem que mais velocidade de ataque e chance de acerto critico é bom em qualquer build). A pior coisa que acho do arconte é que precisa ficar matando bichos a todo instante, para manter a transformação (ou seja, não deve ser bom para bosses e lutas longas contra poucos monstros...)
Editado por lronqui#1761 em 08/11/2012 15:48 BRST
Responder Citar
Fiz essa build para variar, apesar de usar a massa crítica ficou com um range maior, e funciona. Tem que ficar atento em CC, CD e LoH, que são necessarios para funcionar. pra mim ta funcionando no inferno MP 3, 4 e 5, fica demorado mas da pra ir, no 5 mais como suporte.
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#bPQYdX!eWg!caccaa
Responder Citar
Cara, quando eu fui jogando, olhando o fórum e tudo mais, vi que todos usavam massa crítica, então estabeleci uma meta, terminar o jogo sem MC.

Bom, esse fim de semana consegui pela primeira vez terminar o jogo no inferno sem usar MC para nada. (na verdade testei em determinado momento do jogo para uns testes mas não mantive)

Durante a jornada usei builds de meteoro e no final achei essa build aqui bem legal:
http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#UejgSO!ZXY!baaZcZ

Consegui terminar o inferno razoavelmente bem..... embora tava meio cansado e indo com tudo, como não tenho muita resist ou armor, acabava sofrendo em algumas situações de elites muradores (aqueles que fazem o muro que encurrala mesmo)

Essa build esta muito ligado à sua movimentação, tem que ser cauteloso e pegar os inimigos de longe, só isso, então eu jogava distorção, andava para tras e torrente arcana, raramente gastava todo meu poder arcano antes de limpar a área, mas como disse, em algumas combinações de elites eu meio que travava.

Explosão elétrica era bem útil para algumas dessas situações, pois podia atacar os inimigos mesmo fora da tela (matei azmodan apenas olhando no mapa, praticamente não tomei dano nem das poças).

mas talvez poderia trocar por uma hydra gélida e trocar presença astral por sangue frio iria melhorar a build bastante!

Mas enfim, conseguia passar fácil pela maioria dos lugares, em alguns morria pq tava com pressa, mas voltava e fazia o jogo certo e passava facilmente...

No diablo tive uma certa dificuldade tbm pq tava com pressa, dai morri 2x, na terceira fui com calma, mantendo sempre uma boa distancia, dai ficou fácil.

Mas o melhor, é bem divertida de se jogar essa build, e nos meus equipamentos devo ter gastado no máximo uns 2kk, mesmo pq não tinha dinheiro acima disso disponível! haha

Ainda não testei em mps maiores pois depois que terminei iniciei um novo projeto (monge), mas hj tento ato 3, 4 em mp 3 para ver como fica, e acho que vou colocar a hydra gélida (que vai ajudar muito na redução da velocidade dos mob)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]