Diablo® III

A mais forte build para Wizard ( Tutorial )

Para solar qualquer ato
Qualquer mp
qualquer ubber

To parando de jogar pq enjoei um pouco do jogo e a faculdade vai voltar as aulas agora dps de uma longa greve, dai n vou ter mto tempo mesmo....

mais antes de parar vou ver se ajudo a galera aqui com o que aprendi sobre wizard.

Vamos la, os status que vou falar para vocês tentarem alcançar são de certa forma absurdos por em quanto, para vocês terem uma idéia minha ultima build eu gastei 2kkk e não consegui deixar perfeito, fiquei bem próximo disso.

=============================

Termos utilizados:
Apoc ( arcano na hora do crítico )
AS ( Atack speed )
CC ( chance de crítico )
DC ( dano crítico )
Loh ( life on hit )

============================

***Antes de tudo... DPS É FICTICIO, por tanto não se importem com os números.

O dano real que vocês vão causar será gerado pelos seguintes fatores: Atack Speed, Chance de crítico, dano crítico, apoc. Principalmente os dois primeiros.

Cada % a mais de CC e AS gera um multiplicador de dps, no forum gringo tem uma explicação mais detalhada sobre os multiplicadores, mais isso não vem ao caso... o que eu quero que vocês entendam é que um cara de mc com 200k de dps porém com 45% de cc e 2 de AS, bate MUITO menos que um cara com 120k de dps com 58% de CC e 2.74 de AS

Vamos aos status de um arcanista perfeito na minha visão

AS 2.74
CC 56%
All Res 600
Armor 4400
Loh 900
life 40k

*2.74 é muito importante pois é um AS divisor de águas, abaixo de 2.74 você da 30 ticks com o furacão e acima de 2.74 vocês dão 33 ticks ( me corrijam se eu estiver errado )

Isso ja torna qualquer arcanista capaz de tankar qualquer ato e com uma capacidade de dano surpreendente, claro quanto mais desses status tiverem melhor vai ficar, mais pra mim isso ja é o suficiente para solar qualquer ato e ubber no MP10.

** Além desses fatores, tentem colocar o máximo de int e dano crítico que o dinheiro lhes permitir, dessa forma aumentam mais ainda o dano.

Agora vamos aos fatos de como alcançar esses objetivos.
Minha dica:

Arma: Chantodo ( ideal tendo 10 apoc e 1.65 AS, se possível com slot pra por gema de DC )
Elmo: Corvo da tempestade com 6% cc e pelo menos 8 APOC
Peitoral: Tal rasha com armor adicional, se possível também com all res
Amuleto: 9% de CC e 9% AS pelo menos, tentem por o máximo de int e se possivel DC tb
Fonte: Shantodo para poder combar com a arma
Bota: Escaladoras de gelo com muita int, e se possível armor tb
Ombreira: Defesa contra o mal, se possível com 100 de vit
Anel: Ambos com CC 5%+ e AS 9%+, um deles deverá ter loh 450
Braçadeira: Se possível lacuni com CC 5%+, ( caso fique caro coloque uma braçadeira normal com muita all res e armor e cc 6% e coloca o AS desse item para calça de inna )
Calça: Caso sua braçadeira seja lacuni, coloque uma calça rara com muita all res e armor, vit e int... caso sua braçadeira seja rara, coloque inna de preferencia com int.
Cinto: Hora das bruxas, se possível com all resist, e se der com armor tb. preferencia para os de 9% de AS.
Luva: AS 9%+ CC 9%+, se possível muita int e DC

Seria mais ou menos isso, lembrando que a prioridade em todos os itens deverá ser antes de tudo CC e AS, logo dps All res, vit e Armor ( que é MUITO importante e tem gnt que ignora ), e int fica aki como uma das ultimas mais n menos importante que as demais.

O que eu descrevi é uma das builds mais fortes do jogo, não é barata, mais lembrando não importa que vocês fiquem com 90k de dps, se tiver atributos próximos desses, terão um dano absurdo e poucas vezes irão morrer.

Build de skills eu vou linkar logo abaixo, lembrando que qualquer skill que queriam trocar vai levar a uma queda drástica de dps pois todas são multiplicadoras de dano, mais caso queiram dar uma trocada para aguentar um mp mais alto é valido usar armadura de energia no lugar da storm.
Responder Citar
Esqueci de citar.

Antes que alguem fale eu sei que tem combinações melhores a se fazer, mais seriam a preços surreais...

uma deles seria tirar o apoc do elmo e jogar para fonte de shantodo
e colocar um mempo de elmo com CC 6% AS 9% e etc... realmente é absurdo, mais o preço tb é...

uma combinação boa ai tb fica por conta do anel de natalya e bota de natalya, que da um combo bom com CC... mais para por o anel de natalya com 5% de cc e 8%+ de AS tb sai caro...

Esqueci de citar também que o que eu quero dizer com build perfeita é uma build que gaste o mínimo possível, dentro da realidade e sem gastar dinheiro real para obter e ainda sim dominar o jogo por inteiro, qualquer canto do mapa, qualquer bixo qualquer situação... pq builds melhores tem como fazer, basta ter dinheiro infinito e colocar a cap de cc, as, e o maximo de int e atack speed em tudo xD...

===============================

obs1: é uma build hardcore, que gasta uma grana boa para se fazer, mais não desanimem se não puderem comprar exatamente aquilo, basta tentarem chegar o mais próximo possível seguindo a ordem de prioridades CC > AS > All RES > Armor > VIT > INT > DC

Não deixem a all res, armor e vit de lado de jeito nenhum, elas contam muito para lhes manter vivos.

===============================

Skills:

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#VQXYhT!gZW!YZcYcc

A postura de jogo é aquela que todos ja sabem, massa crítica, no inicio podem até morrer por bobeiras mais dps que pegarem o jeito com a build dificilmente vão morrer, é só manter os bixos no perma frozen que é gg xD
Editado por Myth#1624 em 08/11/2012 21:35 BRST
Responder Citar
Reservado
Responder Citar
MC ainda é uma build muito forte porém depois do path 5 ficou muito cara... Realmente com esses itens que você citou da pra fazer MC muito bem + mesmo assim não sai barato.

Antes do path 5 eu tava passeando inferno com MC... não tinha MP mais mesmo com 4 players eu sozinho conseguia levar os monstros. depois do path ainda consigo jogar com MC porém morro muito pois demora um pouco a matar e o frost as vezes acaba e os monstros me matam.

É igual voce disse mesmo essa build é a dos sonhos mesmo.....
Responder Citar
Gilson, depende, é uma build relativamente cara sim, mais os itens estão caindo muito de preço...

te falar que eu axo que da pra montar uma build com aqueles itens que eu disse de até 35kk ou 40kk...
só ficaria com uma all res, armor e vit razoaveis, mais acredito que solaria até mp6 ou até 7 com isso...

pegar aqueles itens bons que saem caro, mais se tu pegar aqueles lendários razoaveis da pra pegar uma defesa contra o mal por uns 4kk, busca de tal rasha por uns 4kk, escaladoras uns 4kk, shantodo de 3kk, e dai ja vai saindo a build...
o mais caro da lista por em qto é o hora das bruxas mesmo q deve ser por baixo uns 17kk

mais ja com essa build razoavel colcando ai uns 4k de armor e 400 de all res... e botando um bom crítico de 50% e AS de 2.74que não é dificil de botar ja da pra brincar em muitos mp's e matando muito rapido.
Responder Citar
iae Myth,

Tópico q faz A diferença pra quem quer fazer um bom char, não é atoa que te curto muito. Grande abraço e mais uma vez, admiro sua humildade.

ps. aqui vai uma questão pessoal... vi q um dos motivos que vc está parando de jogar é a faculdade. Irmão, faz muito bem! Resumindo um pouco, eu perdi boa parte da minha vida acadêmica e da minha vida por causa de um M.M.O chamado Ragnarok. 5 anos da faculdade de direito fiz nas coxas por estar sim MUITO viciado.
No Ragnarok eu era extremamente reconhecido, fui o primeiro char lvl máximo do servidor nacional, era reconhecido no servidor inteiro, na vida real eu quase reprovava todo semestre.
Estou escrevendo isso só pra deixar um toque ai pra geral, não deixe de viver por causa de jogo algum... a vida passa, daki um tempo vcs vão ver q ter um char TOP não te contribuirá pra sua vida. Jogue, mas com tranquilidade!

segue ai um vídeo do q eu fiz com meu char qndo percebi isso. Qndo percebi isso eu passei em um concurso bom aki em brasília, ganho bem e hoje jogo bem mais tranquilo.rsss.

http://www.youtube.com/watch?v=GvzC3ghe2AA

HUMILDADE FÉ ATITUDE
Responder Citar
A Parada é entender que mc agora precisa de alto AS e alto CC... e isso não ta caro de colocar...

só é caro colocar isso com int de 3 mil... ai a build custa uns 2 bilhões...
Responder Citar
Bom comentário Flowl

Jogo é pra ser um passa tempo e diversão, só isso, qdo começa a atrapalhar a vida é melhor relaxar um pouco e fazer outra coisa...

O Bom é que vai dar para parar de jogar e comprar um iphone 5 novo pq o meu ja ta capenga, só com a venda dos itens la na AH xD
Responder Citar
Gilson, depende, é uma build relativamente cara sim, mais os itens estão caindo muito de preço...

te falar que eu axo que da pra montar uma build com aqueles itens que eu disse de até 35kk ou 40kk...
só ficaria com uma all res, armor e vit razoaveis, mais acredito que solaria até mp6 ou até 7 com isso...

pegar aqueles itens bons que saem caro, mais se tu pegar aqueles lendários razoaveis da pra pegar uma defesa contra o mal por uns 4kk, busca de tal rasha por uns 4kk, escaladoras uns 4kk, shantodo de 3kk, e dai ja vai saindo a build...
o mais caro da lista por em qto é o hora das bruxas mesmo q deve ser por baixo uns 17kk

mais ja com essa build razoavel colcando ai uns 4k de armor e 400 de all res... e botando um bom crítico de 50% e AS de 2.74que não é dificil de botar ja da pra brincar em muitos mp's e matando muito rapido.

Olha tah rasha e defesa contra o mal até da pra conseguir com 4kk... agora shantodo boa sai por um pouco mais e escaladoras tbm pelo menos 10kk

De qualquer forma da pra montar uma build boa com uns 100 ~ 150 kk sim... é só escolher os itens certos
Responder Citar
é aquilo que eu disse gilson, os itens não precisam necessáriamente ter dps, por isso que eu disse que da pra comprar até barato.
Responder Citar
@Flowl parabéns pelo comentário.
Vida real é muito mais interessante e lucrativa que o jogo.

@Myth mais uma vez parabéns pelo tópico, os outros players sentirão falta das suas dicas, mas a vida continua e a sua não pode ficar parada por causa de um jogo.
Abcs
Responder Citar
Já ia esquecendo...
Tenho quase certeza que armadura tempestuosa não vale a pena. O visual é bonito mas o dano é pouco.
Esse fds, se eu tiver um tempo, vou fazer o teste definitivo, mas a minha impressão no momento é de que a bolha é melhor.
Responder Citar
wildfire não é não cara, eu fiz uns testes la no azmodan, aqueles que os caras fazem para ver o dps real do char...
você vai num mp7 da vida e cronometra o tempo que você leva para matar o azmodan...
pega o life dele e divide pelo tempo que você levou para matar...
dessa forma você calcula o seu dps real.

Meu dps real com armadura de energia foi de 900k de dano

e de armadura tempestuosa foi de 1550k de dano... quase o dobro, mais pra fazer uma diferença dessa é muito importante estar com CC bem alto.
Responder Citar
É isso mesmo que vou fazer, vou testar la no azmodam trocando entre as bolhas e a armadura elétrica (a de energia nem jogo mais). O phoda vai ser ficar fazendo a run varias vezes com uma build diferente pra cada...
A minha impressão é de que a armadura elétrica é muito boa com múltiplos alvos, tipo aqueles escorpiõezinhos do ato 3, quando junta um monte ela faz um estrago absurdo por causa dos críticos que se multiplicam, porém quando a gente mais precisa dela que é quando estamos só com os elites aí ela só dá o dano dos 100% de arma e mesmo assim de vez em quando, não dá aquela reação em cadeia. Já a bolha brilha nessa hora porque reduz a velocidade de ataque dos elites em 20%, diminui os ataques à distancia em 90% e ainda aumenta o seu dano em 20% ou o AS em 10% o que é ótimo.
Vou ver se testo a pele de cristal que explode também, porque acho que ela não ta fazendo diferença no dano, como minha build ta boa, ela nunca chega no fim, acaba que ela recarrega quase instantâneamente e nem chega a explodir, pelo menos é essa a minha impressão.
Responder Citar
ela não explode apenas qdo acaba n, se vc usar a skill de novo a anterior explode dando dano de 260%, que é um dano bem alto
Responder Citar
Queria dar os parabens pelo topico,muito boum para aqueles ques estao começando agora, e é iso ae jogar para apenas se divertir,como o flowl falou...Myth concordo cm td oq disse ae...assino em baixo sobre a build...hj em dia estou com mais tempo para jogar pq recentemente tive um acidente de moto e fraturei a tibia estou sem andar a 2 meses, com este tempo usei para dar uma moral no meu arcanista...nada de mto vicio foi aos poucos, e hj faço mp 6 de boa....tds os dias dropo em media de 2 a 3 lendarios jogando 3 hrs por dia....
Responder Citar
.
Editado por Leo#11300 em 09/11/2012 12:06 BRST
Responder Citar
Bolha com AS e Sangue frio... MP7 passeando...
Responder Citar
Muito bom Myth!

Essa build pra mim é mais viável em questões de sobrevivência para Wizard, não tem como competir.

Estou tentando melhorar minha agora, porém o bixo pega pois os itens superiores ao meus são caros e a grana ta curta hehe!!

E sobre o AS, percebi esses dias que ele influência mesmo no tornado, pois estou com 1,90 o que é pouco e com o shirine de frenesi fiz a comparação e é gritante a diferença... então vou ter que sacrificar all res e vit da calça e usar a de inna que está no monge pra ir para 2,00+ de AS (o que ainda é pouco).
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]