Diablo® III

Guia - Estratégia de Reflete Dano

ps: tópico interpretado e traduzido do gringo THE COMPLETE REFLECT DAMAGE GUIDE (http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/6934184758), recomendo a leitura para sacar todo o conceito de heal (cura) e a estratégia que vem abaixo:

CLICK CLICK CLICK - Você está fazendo errado!

Contra os reflete danos é preciso ser mais esperto, o tradicional click-click-click-click-kill não vai dar certo, você irá morrer antes de matar.

- Se você não tem Vida na Hora do Golpe e velocidade de ataque alta
Não use o ventos cortantes em um mob de Reflete dano - isso vale para todos que ainda não alcançaram os 85k dps sem buff. Para os players que tem +85k dps vocês estão aptos a matar o elite sem esta skill. O grande problema é que será refletido em você o dano da aura e eventualmente os ciclones que você soltar. Agora imagine tomar este dano de todos os monstros de reflete dano ao mesmo tempo: KILL.

- Se você tem DPS ALTO e LS
Utilize o Ventos cortantes a qualquer momento, o balançao de dano e cura deverá funcionar até você matar o mob. Mas certifique-se que tenha uma boa taxa de Velocidade de Ataque (mínimo de 2.4) e Chance de Crítico (45%) para gerar muitos ciclones. Fazendo isso você poderá enfrentá-los como tank.

- Se você não se encaixa em nenhuma das duas opções acima: Vida por espírito Gasto
O set de Shenlong + Elmo com vida por VPSG funcionam bacana, desde que você observe e controle a queda/crescimento do seu life. Neste caso você terá que ter alguma habilidade que faça seu espírito ser gerado mais rápido, caso contrário terá que utilizar a poção para balancer a queda do life. Mas não considere a poção como opção.

A ordem prioritária de estratégia defensiva contra os reflete danos é:

Vida Rouba ou Vida na Hora do Golpe > Vida por Segundo > Vida por espírito Gasto

Skills


- Ofensiva das sete estrelas: a skill te garante 1.5 segundos de invunerabildiade, que deve ser aproveitada para dar o máximo de dano possível sem recebê-lo de volta. Maximize com o Clarão Cegante + Fé na Luz e Sopro Divino.

- Serenidade: durante os 3-4 segundos de imunidade você deve utilizar as habilidades que consomem espírito, batendo com sua habilidade primária de geração de espírito. Assim que a serenidade acabar você provavelmente terá recarregado seu espírito.

- Paz interior: outra skill que dá um up bacana na sua defesa. Utillize a runa círculo de proteção (redução de 35% do dano recebido.

Corra para não morrer!


- Recuada estratégica para cooldown / regeneração de life / globos de vida
Treine sempre parar de bater por 3 Segundos para utilizar uma das opções acima: recuperar o tempo de buff de alguma skill; regenerar life por segundo e/ou pegar globos de vida no chão. Quanto melhor aperfeiçoado estes 3 segundos sem ataque maior a sua chance de sobrevivência.

Bom jogo!
Responder Citar
Nunca tive problema com reflect, isso é muito problemático para os monges em geral? Geralmente vejo só DH reclamando de reflect. E na maioria das vezes é porque o cara acha que o jogo é só chegar metendo a porrada. Recuada estratégica sempre funciona, mas poucos sabem o que significa estratégia. E não venha me falar que veio do grego Estraterria...
Responder Citar
Bom topico parabens vai ajudar muito a galera.

@Santiago Sim ao chegar em 350~400%+ de Dano Critico o reflete começa a afetar sua sobrevivencia dependendo da gear, mas ai é só ter gameplay que contorna a situação.
Editado por Triip#1596 em 14/11/2012 12:57 BRST
Responder Citar
Tenho mais de 350% de DC e para mim reflete dano e nada é a mesma coisa ... rs
Responder Citar
Só começei a sentir um pouco mais do reflexo com 500%+ dc e ventos cortantes no stack 3, mas mesmo assim ainda sinto que não é um problema para o monk se comparado a outras classes.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]