Diablo® III

NOMES DE BUILD (monge)

Olá galera blz?
Bom estou fazendo esse tópico aqui pra conhecer as diferentes builds que o monge tem. Acompanho o canal do OX e ele joga apenas com arcanista, ele fez diferentes vídeos explicando as varias build de arcanista e nunca vi as que o monge tem. O meu monge está diferente daquela clássica que pessoal usa, uso uma arma de duas mãos e magias que focam em dano da arma(não sei qual o nome desta build).

Acredito eu que todos os personagem tem possibilidades de jogar com diversas builds diferentes. Como no meu caso que meu monge estou gostando muito. ELE NÃO É TOP MAIS ESTÁ CAMINHANDO PARA QUE SEJA REALMENTE BOM.

Desde já agradeço o espaço pra trocar umas idéias com pessoal que joga com monge.
Editado por Coyote#1594 em 10/11/2012 22:05 BRST
Responder Citar
Coyote,

Seu hp esta mto baixo (+ de 35k ja esta bom) e monges n devem usar armas de duas maos mesmo que o dps seja alto e o critico tbm vc pode arrmar armas de uma mao com loh ou ls, ou entao vida por espirito gasto isso ira te ajudar a sobreviver um pouco mais

Espero ter ajudado e com relaçao as builds mesmo n tendo nomes especificos temos a build do all resists mais resistencia isolada porem dano baixo e temos a build do loh e ls sem resists muito altas porem dano um pouco mais alto. Valeu pela atençao e acho que você poderia também me dar umas dicas!!!
Responder Citar
11/11/2012 23:18Citação de Davi
monges n devem usar armas de duas maos mesmo que o dps seja alto e o critico tbm

Na verdade, dependendo da construção do char é algo altamente recomendado. Um skorn com 1,5k dps 199 dc 5 ls 400 dex quem nao iria querer?

Sobre o fato de builds, não há muito o que se variar na classe ao ponto de termos builds extremamente diferentes uma das outras, a jogabilidade de monk é basicamente a mesma.
Responder Citar
Coyote,

Seu hp esta mto baixo (+ de 35k ja esta bom) e monges n devem usar armas de duas maos mesmo que o dps seja alto e o critico tbm vc pode arrmar armas de uma mao com loh ou ls, ou entao vida por espirito gasto isso ira te ajudar a sobreviver um pouco mais

Você está sendo muito arbitrário, cara. Você não pode afirmar esse tipo de coisa. Mongens podem sim usar Two-handed e focar em habilidades baseadas em dano, como OSE ou Onda de Luz. Tem não é necessário se ter Loh ou LS, muito menos LPSS. Você precisa sim ter sobrevivência, mas isos é dispensável se você puder equilibrar outras coisas como resistência e vida.

@topic

Cara, acho que ninguém nunca batizou essas builds. . .E acho que nem vai, porque muita gente usa as mesmas skills com um mantra diferente, ou tudo igual mas troca Sopro Divino por Alcance Mortal.

É diferente da Massa Crítica que é quase toda baseada nas mesmas habilidades, deixando você optar por uma runa ou outra, ou a Build de tornado do barbaro, que é sempre a mesma em todos os chars.

Se quiser tentar batiza-la, fique a vontade, mas escolhe um nome legal, rs
Responder Citar
Se me permitem, uma das skills que mais curto é o golpe ciclone, tanto que mudo tudo, menos ele.

Quando uso a onda incapacitante (que ataca parado) ele torna-se ainda mais útil.

Por isso mesmo, passei a chamar a build que envolve o uso do golpe ciclone + onda incapacitante de "Vortex" tal qual a afixo de alguns elites. Pelo simples fato de "puxar" os mobs pra perto e matá-los.

Não sei se é um nome legal como o amigo @Waker deseja, mas é assim que costumo chamar.
Responder Citar
Opas! Normalmente frequento o forum americano, decidi dar uma passagem hoje por aqui e deixar meus 2 centavos!

Não se esqueça da build "pés de tormenta" (Também conhecida como tempest rush/ tailwind monk), a melhor build pra xp farm mp0 e a build mais rápida do jogo (sim, mais rápida que barbs).

Basicamente como meu personagem atual está: Consiga uma regeneração de espírito de ao menos 10, uma boa two-hander, de preferência (mas não obrigatoriamente!) 4 partes de inna para ventos cortantes e pronto! Aperte o botão direito de seu mouse e veja como os mobs vão derreter no seu caminho, haha!

Obviamente um bom dps é *quase* um requerimento (lembrando que tempest rush causa apenas 80% de dano e pelo que tenho experimentando, não proca os ciclones da "tempestade de lâminas") e que mesmo no mp0 você provavelmente terá de largar o tempest rush para atacar os elites com FoT(Punhos trovejantes) para acelerar o processo.

Efetivamente, essa run diminuiu cerca de 5 minutos da minha run full dps no mp1, gerando assim também drops melhores. Se conseguir os itens, sugiro tentar!

-------------------------

Além disso, infelizmente monks sofrem de falta de builds. As chamadas "builds" diferentes envolvem 1 ou 2 mudanças de skills e geralmente itens diferentes, vou listar algumas comuns:

Primária, FoT (Novamente, punhos trovejantes!) com certeza. As runas dependem de seu desejo, sendo "trovoada" a melhor para mobilidade e dps, e aceleração, obviamente, a melhor para gerar espirito. Além dessas, não sugiro nenhuma, sinceramente :/

Ofensiva das sete estrelas. Essa já foi discutida, re-discutida, re-re-re-discutida e por assim em diante. Não gosto pelo dps baixo (sim, dps baixo) em função de seu cooldown de absurdos 30 segundos! Sugiro usar apenas com 2handers para aproveitar ao máximo o dano.

Mantras. Conviction minha favorita, um excelente debuff principalmente se você estiver com outras classes de alto dps. Além dessas sugiro mantra de evasão com a runa de proteção divina (funciona com outros membros da party, ou seja, *bastante* útil) e quase que certeza mantra de cura, com a runa "respiração circular" para a build acima mencionada, "tempest rush/tailwind".

Onda de luz. Sempre gostei desta habilidade, infelizmente não funciona muito bem no inferno por motivos semelhantes aos da "ofensiva das sete estrelas": Demora muito na rotação dos usos, pelo custo alto de espirito. Sugiro usar apenas com alta regeneração de espirito e com essa runa especíicamente: Luz Cegante. (Nota, outras classes talvez não gostem do spam contínuo dela, pelo knockback. Principalmente os wizards (magos?).

Para itens, existem aqueles que experimentam com alto Lps (life per second, ou vida por segundo) para compensar o dano recebido e até mesmo largar um pouco o LS e o LoH, barateando equips. Infelizmente estes geralmente são caros.

LS ou LoH? Várias pessoas não entendem bastante o conceito das duas. A primeira vai funcionar efetivamente com um bom dano (diz-se que a partir de 80k seu uso se torna *bastante* vísivel) e a segunda funciona efetivamente com boa velocidade de ataque. Vale lembrar que LoH não tem chance de procar 100% em todas as habilidades e/ou de procar! (Ventos cortantes é um exemplo. Todo e qualquer dano vai ser "sugado" pelo life steal, mas no caso do LoH apenas o dos ciclones vai lhe curar).

Putz, escrevi mais do que devia! Já estou terminando, juro!

Aqui vai a build convencional. É preferível pelo menos 600 de all res com Uno com o todo (OwE), 30k de vida, 4-5k de armor (e isso é o mínimo, mas confesso que é "complicado" aumentar).

Skills:
Fists of Thunder > Thunderclap (Punhos Trovejantes > Trovoada)
Sopro divino > Ira Flamejante (quem não gosta de um buff permanente?)
Serenidade > Ascenção(erm... por favor, não preciso comentar né? -- Se estiver em mp baixo e precisar usar outra habilidade, pode largar ela! ;) )
Ventos Cortejantes (Quase mandatória, em qualquer build). As runas variam, sendo a mais comum aquela que gera ciclones.
Mantra de Convicção > Arrebatar (Sério, deve ser a melhor habilidade de jogo. Não brinco)
Clarão Cegante > Fé na luz. (Um excelente buff de dano para seu "Ventos Cortejantes) além de servir como um "complemento" para serenidade como uma habilidade de "oh merda!"

e para terminar, para aqueles que ainda precisam de ajuda, LS ou LoH?
Enquanto usar LoH integralmente(ou seja, seu dano estiver abaixo de 50-60k) sugiro conseguir pelo - 1.7 de velocidade de ataque. Enquanto aumentar seu dano, troque lentamente por Life Steal e, se quiser, não se preocupe tanto com a velocidade de ataque. CC e cdmg (chance de crítico e dano crítico) são essenciais!
Quando bater a faixa dos 80-90k você já deve usar LS integralmente. Ultima nota, LS, LoH ou LPS são *mandatórios* no inferno em mp alto. Principalmente contra reflete dano!

OP, espero que seja o que procura. Aí em cima tem quase todo o meu conhecimento sobre monks. Fui!
Responder Citar
11/11/2012 23:18Citação de Davi
monges n devem usar armas de duas maos mesmo que o dps seja alto e o critico tbm

repense seus conceitos :)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]