Diablo® III

Tyrael, quem é?

Eu estudo teologia e filosofia, em suma, o meu foco de interesse é no mito lúcifer, como demônio e anjo caído, jogando DIII observo que talvez Tyrael seja alusão a lúcifer, será?

Anjo rebelde, vai contra a burocracia e o sistema totalitário dos anjos, arranca as próprias asas e cai, como um cometa, assim como a estrela Dalva, Tyrael vem a terra como anjo caído e agora ajuda humanos e nefilins, esta parte do luciferianismo em que lúcifer não é do mau, e sim exemplo de esclarecimento e livre arbítrio, teria sido ele o melhor amigo dos humanos entre os anjos, e com toda essa analogia, Tyrael é Lúcifer?
Responder Citar
Ponto interessante, mesmo, mas não !

Lúcifer foi expulso do paraíso, expulso do céu, Tyrael saiu por escolha.
Como em , praticamente, todos os jogos "fantasy" é criado um elenco de personagens para dar vida a um novo universo. Em jogos como o Lobsomen: O Apocalipse temos a trindade Wild, Weaver e Wyver, que nada tem haver com a trindade católica.
Se for procurar analogias você pode relacionar qualquer mito religioso com qualquer outro. Procurando na história e lendo a Bíblia você é capaz de encaixar inúmeros fatos históricos com "profecias" bíblicas, se adotar o Alcorão vai encontrar resultados similares pelo simples fato de querer encontra-los.
Achar correlações entre histórias ou mesmo fenômenos é algo que o ser humano faz desde sempre, mas nem sempre encontra correlações verdadeiras. Exemplo :
Em uma cidade o número de carros subiu 30% em um ano, no mesmo ano o número de igrejas aumentou 30%, logo o aumento no número de carros provoca um aumento no número de igrejas. Lógico que é uma correlação falsa, mas em um primeiro olhar faz sentido.
Responder Citar
Conheço o livro dos lobsomens, jogo storytelling ^ ^
Responder Citar
Diablo não foi escrito apenas de acordo com a mitoligia cristão ele tem referências a mitologia nórdica também.
Tyrael = Tyr + El.
Tyr = Deus da Justiça Nórdico.
Responder Citar
Boa! Falou tudo!
Responder Citar
Não gosta da burocracia dos anjos?

No Diablo 2 ele cobrava DINHEIRO pra ressucitar o mercenário. Nunca ajudou em nada. Pior, tinha que resgatar o bocaberta que foi capturado.

No Diablo 3 vira mortal pra dizer que vai ajudar e tal, só fala e não faz nada.

Mais fácil buscar analogias a algum político do que na teologia.
Responder Citar
As leis interferem de ajudar diretamente os humanos, então essa parte de cobrar o dinheiro é apenas uma desculpa para poder ajudar eles, afinal de contas, pra que um anjo quer dinheiro cara?
Responder Citar
.
Editado por Shakal em 11/04/2016 04:05 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]