Diablo® III

Kripparrian: "Bots no Diablo 3 estão piores do que nunca."

21/11/2012 14:47Citação de Líryan
Isso é problema, não só pro game, ou pros outros gamers e nem para a Blizz, mas problema pro noobizinho mesmo, precisa de tratamento psicológico, isso ai é falta de alta estima e etc.

Bicho, você tocou num ponto crucial aqui! Todos acabam pensando diretamente no problema gerado que é a inflação de gold e d itens, mas na verdade a prática em seu aspecto de desonestidade está profundamente enraizada em questões sócio-culturais. E não, não dá para acreditar que o "espertinho do jogo bobo" não vá querer tirar vantagens a qualquer custo fora do jogo.

É aquela questão de índole mesmo, do cara que não rouba, não por saber que está sendo filmado mas realmente por considerar a coisa errada.

Exatamente, gamer de verdade faz as coisas do jeito certo! O resto é noob covarde.
Editado por Ventusmontem#1686 em 21/11/2012 15:02 BRST
Responder Citar
Ventus..

Eu me considero gamer.. jogo na raça, nunca me beneficiei de bug e tenho 2 personagens.. a DH (principal) e a Bárbara (secundário).

Itens bons que dropei, vendi na AH e estou montando o set da DH.
Os itens bons de bárbaro que dropei, esses guardei pra mim e montei o set da bárbara (sem AH).

Mas confeço que me arrependo de não ter torrado os 250kk que eu tinha no dia em que a gema estava por 5kk.

Vamos arredondar e dizer que eu poderia ter comprado 50 gemas.
Hoje a porcaria da pedra está custando absurdos 21kk a unidade!!!

50 gemas = 1.050.000.000 gold.

Se eu vendesse tudo isso descontando os 250kk investidos inicialmente e os 15% da AH eu teria um lucro de 642.500.000 gold

Eu não buguei.. mas me aproveitei.

Você deletaria toda essa grana pra não ser covarde? O.o

Acho que não comprar um som de carro sabendo que é roubado ainda é diferente de comprar uma pedra no jogo por 5kk sabendo que é bugada.
Responder Citar
Undreamer,

Eu me referia apenas ao uso de bots e outros scripts maliciosos.

Quanto a verba gasta ou ganha na AH é totalmente diferente. Se existe esta possibilidade, porque não, afinal não é contra as regras do game. E tudo que vier ajudar calha bem!

Estes dias mesmo vendi um equip lendário em poucos segundos pq era bem abaixo do comum na AH, mas valeu a pena, consegui o gold que precisava. Em caso de vender estupidamente mais caro do que vale, bem... se alguém comprou, é pq não tava tão caro assim! ;)
Responder Citar
Vamos supor que reapareça um novo surto de dupe de itens e as gemas caiam a 5kk a unidade. Justamente nessa época você faz uma ou duas boas vendas e está com 250kk.

Você compra as gemas pra fazer fortuna quando o preço normalizar? (se é que tá normal 21kk neh).

No jogo, sim.. não perco a oportunidade 2x

Agora, se aparece um manolo me vendendo um PS3 por 200 reais, uma TV led 3D por mirlão, etc e eu desconfio da origem desses itens.. jamais compraria! ^_^
Responder Citar
No jogo, sim.. não perco a oportunidade 2x

Agora, se aparece um manolo me vendendo um PS3 por 200 reais, uma TV led 3D por mirlão, etc e eu desconfio da origem desses itens.. jamais compraria! ^_^

Concordo com vc, cara os Bots deitam e rolam em cima da gente, se eles trouxerem alguma coisa de bom pra AH ( que é difícil pois td só sobe com eles ) agente tem mais que aproveitar mesmo !!

Pois quem paga de otário nesse jogo somos nós, players honestos, pois ficamos para trás no meio desses jogadores sujos !!!
Responder Citar
@Undreamer

Não é este o ponto do debate. A AH e esta coisa das pedras funciona como uma "bolsa de valores". É aquela coisa de comprar, investir e correr o risco. Não se critica isso. Além do mais é flutuante esta coisa do "dublê" no jogo. Quando compramos na AH, por exemplo, qualquer coisa que seja, não sabemos de onde vem. Não sabemos se o que se comprou foi dropado, se foi criado pela própria empresa do jogo e colocado a venda, se foi dropado por alguém que jogou normalmente ou por alguém que usou boot. Não tem como saber isso por não saber a procedência do item

O que se critica é o uso de artifícios fora do jogo para conseguir vantagens dentro dele.
Responder Citar
22/11/2012 09:30Citação de Líryan
O que se critica é o uso de artifícios fora do jogo para conseguir vantagens dentro dele.

Bom, se você não sabe porque o preço das gemas estava a 5kk.. ae é outra história neh.

Artifícios FORA do jogo.

Ok, descobri uma falha.. está DENTRO do jogo. Faz duplicar itens. Duplico milhares de gemas e vendo na AH fico mais rico do que qualquer bot. Faz diferença?
Responder Citar
22/11/2012 12:54Citação de Undreamer
Ok, descobri uma falha.. está DENTRO do jogo. Faz duplicar itens. Duplico milhares de gemas e vendo na AH fico mais rico do que qualquer bot. Faz diferença?

Undreamer, o caso é que não há como saber qual gema é fruto disso, qual está ali por ter sido dropada ou construída in game e qual está ali posta pela empresa. Entendo o que você está falando, mas neste ponto o caso é que, quem compra, não sabe a procedência da gema. Ou de qualquer outra coisa.

E isso é uma coisa sustentada pela empresa. E como está para tudo a única forma de lidar com isso neste ponto seria comprar nada na AH. Temos então um momento de tensão.

Não estou falando que não afeta, por exemplo, a dublicagem. Afeta, sou contra, mas não tem como eu saber, se resolver comprar uma pedra, qual é de qual. É por isso que não estou direcionando a crítica à compra da pedra. Mas é uma questão complexa a parti do ponto em que não se sabe a origem.

E sobre o oportunismo de encontrar um bug no jogo e o utilizar a seu favor, sim, é a mesma coisa do bot. Tal como foi feito por muita gente na época em que se descobriu aquele ponto de imortalidade do arcanista. Entra no que falei acima, o cara que não rouba por considerar isso errado e não por saber se está ou não sendo vigiado.
Editado por Líryan#1108 em 22/11/2012 13:04 BRST
Responder Citar
Acredito que fazer um boicote na AH seja utópico de mais para essa comunidade (generalizando mesmo!) e talvez aquilo seja verdade, de que a Blizzard sai ganhando com práticas ilegais dentro do game, como por exemplo uma "duplicagem" de gemas.

Pelo sim ou pelo não, sigo meu "gameplay" limpo e suave e de vez em quando faço gold na AH.

Este é meu estilo de jogo, todo mundo tem o seu, não quer dizer eu eu seja melhor que alguém ou vice versa, mas quanto ao imbecis que utilizam artimanhas para vencer no game, eu lamento, poderiam ter uma experiência muito melhor e mais valorosa se fosse na raça!
Responder Citar
Cara vocês falam como se bot fosse exclusivo de Diablo.

Peguem qualquer jogo online, todos vão ter bots e todos tem mercado (negro ou nesse caso legal), desde WoW a Tibia, imagina qualquer jogo que tem gente pagando dinheiro em coisa legal ou ilegal para se dar bem.

O problema é que bots em jogos, são robos que apertam botões, não sou programador, nem hacker nem nada, mas acredito que seja muito fácil criar uma ferramenta que aperte botões e estabelecer um padrão para ela.

O que todas empresas tentam é criar maneiras de impedir que esses códigos, programas ou padrões continuem sendo usados, mas temos bilhões de pessoas no mundo, a probabilidade de pelo menos 1 pessoa achar um caminho para burlar, é alta, se ela passar para todas, ferrou tudo de novo.

O que quero dizer é que o problema é bem mais embaixo... todo computador é um programa que executa tarefas que você descreve, para quem entende mais ainda (hackers) executa muito mais coisa. Se a internet está conectada a isso, também é vulneravel.

Enfim, a solução mais lógica que vejo é uma legislação internacional contra hackers.

Ela existe em alguns lugares mas mesmo assim não é tão forte... a internet ainda é de ninguém, então todos fazem o que querem, como fariam em seus computadores, mas se você está em uma rede internacional, você irá prejudicar outros.

Se hackers começam a ser presos, mas não apenas alguns mais famosos... mas vários devem sofrer a penalidade, o que já poderia fazer com que muitos, mas muitos hackers, de acordo com a descrição de alguns, que cheiram leite e usam códigos de outros e se acham, já iriam ficar com medo.

Mesmo assim, não iria ser o fim, como no mundo temos leis para ladrões, mas eles existem, mas imaginem se não houvesse lei nenhuma?

Não é um problema de Diablo, não é um problema de jogos online, mas um problema de toda a internet, de alguns se aproveitando de programas e prejudicando outros, em todos os lugares da internet, redes socias, contas bancárias, bases de dados, jogos e por ai vai.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]