Diablo® III

Alguma ideia para uma Classe nova? Vamos conversar aqui...

Um carteiro maléfico!!!!!!!!!!!
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 7
0
Chuck norris - bradock
Responder Citar
21/11/2012 17:10Citação de Tzimisce
Não existem armas de fogo medievais,e não existe o Japão feudal no mundo do Santuário......

As granadas da Caçadora e o Mempo do Crepúsculo depõem contra você =P

Os estereótipos do pirata ou do samurai realmente são estranhos para Diablo, mas tudo pode ser adaptado. Ou será que ninguém veleja e saqueia caravanas em Porto Real, ou em Xian Sai não existe uma ordem de guerreiros que siga um código de honra e sacrifício. Viu, tudo é possível?
Responder Citar
Uma classe chamada Bot, onde o personagem já vem pre configurado para jogar sozinho para você.

Legalize já!
Responder Citar
Agora que vi o tópico, apenas repassando do meu anterior:

...Eae galera, boa tarde.

Sabemos que Diablo 3 terá uma expansão e... assim como no D2, surgiram novas classes, por isto uma pequena idéia, mas acredito que for de interesse dos player e logicamente da blizzard, seja um benefício a mais de diversão para todos nós.

Fiquem a vontade para criticar, melhorar, mudar, enfim, cada um tem seu ponto de vista, sua opinião, todas são bem vindas, mas só gostaria de ressaltar que no final, busquem algo em comum, que são melhorias para todos nós e mais diversão, que é minha idéia principal.

A principio, o que causou mais polemicas, blabla e tals no jogo quanto ao nivel inferno? Que era foda, tinha que estar muito foda de item, jogar MUITO, ai a solução que deram? Nerfar tudo! Fico bacana, legal, mas... acho que poderia ter feito de outra forma e que agradaria até mais a galera.
Pensa assim, em um rpg, ou seja la qualquer jogo onde envolve vc ter 1 personagem, que tem status e equipamentos e se depara com algo dificil ou monstro complicado? Um suporte! Nada melhor que aquele personagem ou mesmo um suporte que te da buff e consegue deixar vc no nivel mais proximo possivel daquele adversário em questão, por aquele momento mesmo!
Então esta seria minha ideia, uma classe suporte! (Mas calma... não é um suporte qualquer, continue lendo...).
Ah, mas ai vem as clássicas perguntas e os problema de um suporte:
- Porra tio, mas suporte é moh tédio, vc soh ajuda os outros e a diversão fica só com o resto da galera...
- Pow tio, mas suporte é um saco upar, pq tu não tem dano, nao guenta porrada, sempre tem que jogar em grupo...

Bem, calma meu amigo, no diablo, quem falou que um suporte precisa ser apenas full suporte? Não dar dano? Não ser tank tb? "Uai", claro que nao! Basta ter um sistema de skills bem variada!
Ai, estava pensando nas skills.
Bem, antes disso, primeiro, como seria o sistema de 'barras de efeitos ou magia', bem, o monk tem a fé (se não me engano é isso, desculpe), o barbaro tem furia, o wd a mana e por ai vai, o suporte, poderia ter um sistema do tipo: "fé sagrada" ou algo do tipo que envolve "magia sagrada", nada muito diferente do Monk, mas... o Monge pensamos que é algo que envolve meditação e coisa do tipo, ja este suporte, vou chama-lo de Clerigo, blz? Ele teria algo mais envolvido na fé mesmo, em acreditar em algo sagrado e divino, pra não fugir da historia ou inventar algo.
Blz, temos ja o: Suporte, um Clerigo (talvez...) e que consome "Fé Sagrada", mas ai, de que forma seria? Simples, igual o sistema do WD, ela vem cheia e conforme vc usa as skills, vai diminuindo e recupera com o tempo... ou igual o Wiz mesmo.

Aiii que vem a parte interessante, que muitos podem pensar:
- Pow, mas ai não passa de mais um mago, só que com mágias sagradas!
Calma... falei que é um suporte, então, presta atenção:
O que um suporte tem? Buffs, mágias que ajudam ele e/ou sua equipe/grupo, de que forma? Infinitas... pode ser todos os buffs, de vit, de dex, de str, de int, de atk speed, de critico, de movimento speed, de armadura, de resistencia, regeneração de hp ou um proc de heal mesmo.. virxi, ai pode fazer uma arvore de skill imensa exclusiva pra isso.
- Mas ai fica op! Imagina tu buffar tudo isso?
Naaa, calma, lembra da fé sagrada que vem cheio? Então... cada buff gera um custo permamente da sua 'fé sagrada' enquanto aquele buff estiver ativado, vamos a um exemplo:
Vc está com um barbaro e vc quer dar a ele buff de Atk speed, vit e dano critico, são 3 buffs ai no caso (ou podem fazer junção de buffs tb, ai vai de vcs e da blizzard depois), pensamos que seja 3 buffs distintos, cada um dele consome, ah... 20 de "fé sagrada" permanente enquanto buff ativado, o seu char tem de "fé sagrada" total 100, ou seja, sua barrinha de 'fé sagrada' vai ficar com 80 pontos apenas livres pra vc gastar, 20 pontos já irão ficar reduzidos ali da sua barrinha, exclusivos para aquele buff ativado no momento, até vc desativar o buff, ai volta seus 20 pontos e sua totalidade de 100 pontos, aqui pode ser tambem gasto em % e não pontos exatos, mas isso vai de vcs e da equipe responsável pelo desenvolvimento, o que achar melhor.
Ai vamos agora ao mais complexo, este char, suporte, teria skills ofensivas tb, logico, nem todos são obrigados ou vão querer ficar só no suporte, ai pode muito acrescentar skills de magias, pode ser uma skill de "exorcismo" ou "divindade suprema", enfim, nomes depois a galera pensa e vem por ultimo, mas o importante que sejam skills que envolvam um clérigo mesmo, afinal, diablo tu ja luta e os combates são todos contra demonios, fantasmas e por ai vai, então, podem ser todas skills envolvendo esse lado de 'exorcismo e magias divinas'. Nesse caso das skills, seria o mesmo sistema do Wiz, vc casto, consumiu la uma quantia da sua barra de 'fé sagrada', mas com o tempo ela retorna, diferente dos buffs, não é algo ativado permanente e que consome sua 'fé sagrada' enquanto estiver em uso ou ligada.

Ai, no final das contas, vai de vc, quer ser full suporte? Então blz, ative TODOS os buffs, fique com sua barra de 'fé sagrada' bem baixa ou zero, ou seja, dificilmente irá ter pontos paga castar uma magia ofensiva, porem, geral mata, trabalho em equipe e tals, ou, ativa apenas alguns buffs la, deixa metadinha dos pontos da sua 'fé sagrada' para alguns spells ofensivos.

Bem, é isso galera, desculpa o 'wall text', mas foi uma ideia bacana que tive e botei muita "fé" nela depois de meus amigos e companheiros de jogos tb gostarem e quis compartilhar tambem com vcs, no mais detalhado possivel, pois caso passe para a blizzard, quanto mais detalhado e colocado, melhor de entender e levado a sério =)
É isso que eu venho sentindo falta nos jogos de Diablo e que ficaria MUITO legal e deixa o jogo muito flexivel, tanto para dificultar os monstros como para deixar os combates mais emocionantes, sem a necessidade de rolar muitos nerfs ou buffs nos monstros.

Obs: Ah sim, ja estava me esquecendo, as caracteristicas dessa classe:
A principio, status focado em Int ou um hibrido entre Int/Str, pq? A arma principal dele seria uma mace (ou maça/marreta), mas, logico! Pode usar machado, varinha, blabla, o que quiser, mas o status da classe viriam na Mace. E por isto, poderá ter skills para combate corpo a corpo, então, talvez um hibrido int/str seria bacana, skills para combate corpo a corpo, comba com str e skills de exorcismo, enfim, sagrado em geral, em Int e os buffs em Int. Ai vai da historia do Diablo mesmo, tu quer ser um tank/str buffado combate corpo a corpo, otimo! Tu quer ser um mago com buffs, excelente, tu quer só jogar cooperativo, rushar com galera e ser full buff, perfeito.

No final se torna uma classe bem flexivel que é o intuito do jogo, do Diablo, não correndo o risco de ser algo muito entedioso ou enjoativo, para uma diversão e novidade a mais neste fantastico mundo do Diablo.

abraços ;)
...

Caso alguem gostou da idéia e acha válido termos a oportunidade da blizzard pelo menos ler o que gostou aqui, de nossas sugestões, ou seja, passar pra frente, não ficar apenas aqui, pode colaborar dando 'curtir' ou até fixar o tópico. São pequenas atitudes que podem gerar grandes resultados para nós, pequenos players mas de grande importância.
Editado por Oxi#1104 em 21/11/2012 18:53 BRST
Responder Citar
Provavelmente virão mais três Personagens (no LoD vieram 2, mas acho que a expansão do D3 virão 3). Um pautado em cada atributo básico (DES, INT, FOR) e DEVIDAMENTE atrelados à trama (não que a história não possa trazer coisas novas, claro). Só digo o que é mais logicamente provável...
...
- baseado em DES:
- FUGITIVO
(ou algo semelhante, como o PIRATA / LADRÃO: coisa muito comum em outros RPGs). Gostei da ideia do Pirata e daqueles dois recursos malucos. Só que um pirata não poderia ser baseado em FORÇA, mas sim em DESTREZA, pois ele teria que ter mais AGILIDADE pra "macaquear" pra lá e pra cá. Esse pers. investiria em táticas de "ATACA e FOGE" (coisa que os DHs não fazem muito bem) e poderes que incluam o uso de ADAGAS, BAÚS do tesouro EXPLOSIVOS (kkkk) e PAPAGAIOS (kkkkkk) que distraiam a galera enquanto ele chega por traz (ui!).
...
- baseado em FORÇA:
- MESTRE DAS FERAS:
Uma coisa que me atormenta em D3 é não termos uma classe INTERMEDIARA: tipo com um ALCANCE MÉDIO (nem range nem meele, coisa que o WD não está conseguindo fazer). Seria legal um tiozão feito o bárbaro com uns bichos presos por corrente, com uns chicotes (ói eu roubando idéias hehehehe)! ENTRETANTO, seus PETS não seriam como os do WD que vão onde bem entendem, e sim comandados pelo MESTRE (esse personagem poderia sofrer um tipo de mutação/maldição e virar algo parecido com um LOBISOMEM, VAMPIRO, sei lá... Pra matar a vontade que muita gente tem de ver o druida em campo e justificar a afinidade dele com essas BESTAS SELVAGENS)
...
- E POR FIM uma classe baseada em INT:
- Não faço a menor ideia!
...
Gostaria que o NECRO voltasse, mas aí teríamos muitas classe de INVOCAÇÃO, então pensei em um CULTISTA que tivesse se revoltado contra aquela moça das borboletas assassinas... Aí pensei numa class HEALLING que FALTA MESMO nesse jogo (pq aquele desgraçado do MONGE só CURA ele mesmo)... E assim vai...
Editado por Givoleinesom#1175 em 21/11/2012 20:47 BRST
Responder Citar
Alguém leu tudo o que esse OXI aí escreveu? Se sim, faz um resumão pra galera... kkkk
Responder Citar
Coloca o Master Chief nessa budega logo

Falando sério aqui.
Tem q ter uma história por tras do personagem.
Editado por Urilik#1477 em 21/11/2012 21:31 BRST
Responder Citar
Klapaucius, muito boa a sua idéia, o rastião poderia repassa-la para galera da Blizzard.

Com certeza iriam gostar.

Mas eu ainda torço pela volta dos necromancer, numa versão bem fodona.
Responder Citar
O pessoal fala muito de história e que tem que segui-la e tal... mas o que ninguém lembra é que existem inúmeros tópicos com reclamação de uma história fraca, enredo vagabundo, e muitas coisas...

Não vejo problema nenhum em colocar algo fora do contexto do jogo, já que o jogo ta um pé no saco, quem sabe uma reviravolta na história pode dar um up no game!?

Acredito que uma pitada de Lineage 2 ficaria bem loco aqui... vc poderia escolher qual caminho sua classe ia seguir, sem ficar preso sempre na mesmice... esquema de subclasse que faz com que mude o tipo de arma a ser usado e a tática de jogo colocada pelo player... desafiando a cada mudança DO JOGADOR... não a cada mudança de patch de nerfs e buffs sem sentido...
Responder Citar
so mais um char do chuck norris.. rsrs

serio...

algumas classes.

Humano Gladiador ( tbm com força como atributo principal )
Druid ( druid focado mais em lobo ou urso do que elemental )
Raça do Tyrael ( anjo )
Rogue

OBS: so n pode colokar um panda lutador = no wow xD
Responder Citar
Paladino de aura como era no d2.
Responder Citar
21/11/2012 03:17Citação de caiorm
Diversificar dentro da mesma classe, com várias possibilidades de build, ataques diferentes... um orc por exemplo especializado no uso de armas de duas mãos com aumento de dano, e humanos especializados em uso de 2 armas, com aumento de atk spd...

Muito boa a ideia, para diversificar os stats, mas acho muito difícil de rolar...

Mas eu acho que o mais lógico seria uma classe de anjos caídos. Mas a história não é sobre nefalem? Sim! Continua sendo, o tyrael virou um nefalem, certo? Tanto que o Diablo começa a destruir os arcos lá e ele sai andando de boa. Bem legal um esquema de fé e corrupção, mas acho que arma particular, por mais que queria restaurar o paladino, para um anjo acho a espada de duas mãos mais certo... só ve a principal arma do tyrael, mas também cairia bem a maça e escudo, item específico poderia ser ombreiras, seria um mega negocião.

Também me parece mais lógico a volta do druida, não necessariamente o druida, mas um shapeshifter qualquer, talvez com um sistema parecido com arcano, quanto mais mata, mais tempo fica. Arma particular seria umas garras de lobo, urso, tatu bola, gamba, agarra o guachinim, sei lá oq ele se transformasse, e equip particular a calça roxa do hulk! hahaha

Agora a ideia do samurai é muito boa! mas mais difícil de acontecer eu acho... Poderia ser um estilo parecido com monge, mas voltado para ataque/dano, ataques rapidos melee, armadilhas ofuscantes, investidas seguidas de fugas (ataque bumba meu boi), invisibilidade temporaria para uma super defesa instantanea, suas armas seriam as katanas nas duas mãos (o certo seriam 7, mas é complicado...) ou katanões (ou cata anões) de duas mãos que parte pra cima com tudo muito forte, e equip particular seria armadura ou elmo de samurai, acho que mais para armadura, pois já tem muito elmo de item particular (monge, arcanista, macumbero...)
Responder Citar
MESTRE QUITANDEIRO ESGUIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder Citar
Opinião séria:

Anjo
Demônio
Paladino, o retorno (jogando com Tyrael)
Necromancer, o retorno
Amazonas, o retorno (Ai vai ter uma segunda opção para DH)
Druid, o retorno (Misturando Shape Shifter com Elemental, ia ser rox)

na expansão tem que ter o retorno dos bosses do D2 - Andy, Dudu, Meme, Baal
e o chefe final o Thatamet :D
Responder Citar
um samurai seria bom, mas ele seria baseado em destreza. e a velocidade de ataque dele poderia ser mais alta do que do resto dos personagens, por não poder utilizar escudos, apenas espadas, tanto uma em cada mão, quanto uma de 2mãos.
Poderia ser algo meio que baseado em Rurouni Kenshin (samurai X, para os q não sabem).

Já vemos katana e nodachi dentro do jogo, falta o personagem pra utiliza-los de maneira mais interessante.

Ele seria um personagem que só aceitaria espadas orientais, qq outro tipo ele não poderia utilizar, seria bem único.

Poderia ter algumas espadas lendarias com poderes explosivos que gerassem algum dano alto. que as habilidades dele poderiam ser baseados em aumento de atributos e alguns voltados para ataque. Basicamente, teria q ser um personagem mto agil.

De repente poderia ter como poder: furia e honra. qto mais ele bate, mas furia tem.
Responder Citar
20/11/2012 16:36Citação de Angeloni
Podia rolá um indiozão estilo Apache/Cherokee, Sioux, sei lá... Acho que juntava força e metamorfose dae.

Gostei muito da ideia, Um personagem inspirado nos Indiozões norte americanos, com metamorfose atirando machadinhas pra todo lado, invocando a poder da natureza como lobos, águias. Seria parecido com o druida do D2.

...
Caster/Ranged - Rifleman ou algo do gênero - usaria armas de fogo medievais e seria especializado em explosivos e magias de fogo
...
Abs

Pelo Amor, Nããããooo, nada de rifles, nada de revolveres, nada de metralhadora, nãããooo.

Eu tinha pensado num tipo de ninja, depois que li sobre o paladino caído, poderia ser um paladino derrotado que procura restaurar sua honra e para isso foi aprender algumas habilidades ninja no oriente.
Responder Citar

...
Caster/Ranged - Rifleman ou algo do gênero - usaria armas de fogo medievais e seria especializado em explosivos e magias de fogo
...
Abs

Pelo Amor, Nããããooo, nada de rifles, nada de revolveres, nada de metralhadora, nãããooo.

Eu tinha pensado num tipo de ninja, depois que li sobre o paladino caído, poderia ser um paladino derrotado que procura restaurar sua honra e para isso foi aprender algumas habilidades ninja no oriente.

Ué hahaha mas a DH lança foguetes e granadas! :P Se tem foguetes, porque não poderia ter rifles?! hahaha
Responder Citar
Criar uma nova classe não é uma parada tão simples. Cada uma das classes atuais têm um gerenciamento de recursos único. Então a nova classe deve ter um sistema único também.

Eu penso numa espécie de paladino corrompido que, assim como o DH, teria dois recursos: fé e corrupção. Ambos na mesma bolha sem se misturar, como água e óleo. Quanto mais fé tiver, menos corrupção, e vice-versa. Para ganhar fé teríamos que bater nas criaturas, enquanto que sofrer dano levaria ao aumento da corrupção.

O uso de habilidades seria um pouco diferente. Nós poderíamos escolher entre lutar contra a corrupção ou nos entregarmos a ela. Para usar o poder da fé, mais curativo e defensivo, bastaria atacar, já para usarmos a corrupção, com mais capacidade ofensiva e destrutiva, teríamos que abdicar de atacar, esperando acumular recursos suficientes para liberar os poderes. Essa seria a dinâmica da classe: atacar e se proteger ou não atacar e obliterar os inimigos.

Para isso, o escudo seria um dos ítens de classe, e haveria ataques primários que exigiriam seu uso, como investidas ou pancadas atordoantes. Os outros ítens poderiam ser um amuleto (crucifixo) e uma arma (Vingadora Sagrada? Muito D&D isso :P). O atributo principal seria a Força.

Enfim, uma versão melee da dicotomia do DH, mas em vez de Ódio e Disciplina, seria entre Fé e Corrupção. Já que existem 2 classes que regeneram recursos passivamente e 2 que regeneram ativamente, nada mais justo que outra classe bivalente para fazer companhia aos Caçadores.

Curti bastante a ideia, poderia inclusive colocar duas transformações ai, encher a fé transforma em uma coisa parecida com anjo (so que sem aquelas asas horriveis) tipo de armadura dourada e encher a corrupção tornaria um cavaleiro negro.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]