Diablo® III

[Sugestões] BOTS - Um problema ignorado ou impossível de resolver ?

Vamos direto ao assunto... BOTS!
Desde o lançamento do jogo até agora temos visto bots, muitos deles e até mesmo o mesmo bot diversas vezes ao longo da semana. A questão é:

A Blizzard realmente está tentando da um jeito nisso ou simplesmente ignorando esse problema porque simplesmente sai lucrando?

Afinal de contas, um jogador compra uma conta, usa bot tempo o suficiente para conseguir uma quantidade exorbitante de gold no jogo e no final vende todo o gold na RMAH(Real Money Auction House). Nesse ponto, o dinheiro que o jogador que usa bot conseguiu vendendo gold ja ultrapassou, DE LONGE, o dinheiro que ele gastou para comprar uma cópia do jogo podendo assim, comprar outra cópia e continuar o esquema em outra conta no caso de BAN na conta anterior...

Até que ponto o jogo vai chegar antes de providências serem tomadas?
Peço aos jogadores que tiverem que tenham testemunhado o uso de bots no jogo, faça uma denuncia explicando o ocorrido, um print e o perfil do jogador que estava usando o bot!

Entrei em um jogo público outro dia e me deparo com não apenas um mas DOIS BOTS na sala!
Dois monges nível 60(89) com as mesnas habilidades na barra de habilidades do jogador, além da magnífica sincronização na hora de utilizar qualquer habilidade durante o jogo e fazerem exatamente o mesmo percurso...

Segue aí um print dos bots no jogo:
http://upload.crazzy.com.br/pictures/e7ffe73e32e7314410ec231ba71c46ac.jpg
Perfil de um dos bots:
  • jjam#6966
  • Editado por Chessuis#1253 em 21/11/2012 19:44 BRST
    Responder Citar
    vejo varios diariamente.
    Responder Citar
    21/11/2012 01:11Citação de Banvitor
    vejo varios diariamente.

Na proxima vez, tira um print e posta o perfil do bot aqui, vamos ver se uma crítica dos jogadores vai realmente valer alguma coisa..
    Responder Citar
    sempre denuncio. mas a blizzard nao faz absolutamente nada. ja cansei de reclamar. o problema é q a blizz nao toma vergonha na cara!
    Responder Citar
    Concordo, realmente há uma grande quantidade de bots no jogo e escancaradamente, em jogo público então, nem se fala, jogo ta ficando todo desbalanceado por causa disso.
    Responder Citar
    por isso que o gold ta 40cents na AH..
    Responder Citar
    Print não prova nada!

O ideal é se o Diablo fosse feito com um suporte in-game realizado por membros da Staff.. GMs conectados atendendo pages dos players..

Na hora de denunciar, abrir uma lista com os GMs conectados e mandar a mensagem diretamente para um deles, dando a posição e tempo estimado para o atendimento.

O GM poderia se conectar ao jogo (visivel on invisivel.. anunciando ou não no display de mensagens) e acompanharia o player suposto bot.

Mas essa idéia é avançada demais pra ter sido implementada no DIablo III.. talvez um dia, quando lançarem Ultima Online em 1997 eles inventem algo semelhante!
    Responder Citar
    Print não prova nada!

O ideal é se o Diablo fosse feito com um suporte in-game realizado por membros da Staff.. GMs conectados atendendo pages dos players..

Na hora de denunciar, abrir uma lista com os GMs conectados e mandar a mensagem diretamente para um deles, dando a posição e tempo estimado para o atendimento.

O GM poderia se conectar ao jogo (visivel on invisivel.. anunciando ou não no display de mensagens) e acompanharia o player suposto bot.

Mas essa idéia é avançada demais pra ter sido implementada no DIablo III.. talvez um dia, quando lançarem Ultima Online em 1997 eles inventem algo semelhante!

De fato! print não prova, mas ja é alguma coisa, mas ja que a empresa não da um jeito no problema, se não houver uma iniciativa por parte dos jogadores acho que acabamos nos tornando coniventes com o problema...
    Responder Citar
    A Blizzard não tem um sistema que consegue combater efetivamente os Bots, é simples. Não é por falta de vontade, é por falta de capacidade que eles não banem esses bots.

Vários jogos sofrem com bots e não conseguem acabar com eles.

Bot é a praga mais dificil de ser removida, em um jogo igual o Diablo pode ser até impossivel já que envolve dinheiro real.

Bane 1 conta o dono da acc vai la e compra mais uma penca de contas e fica nisso mesmo com o dinheiro que ele ganhou com esse bot que foi banido.

Então sinto muito, mas a menos que a Blizzard desenvolva uma forma inovadora ou até inusitada (como a ideia de suport ingame do staff) de combate aos bots isso não vai acabar.
    Responder Citar
    Acho que outra solução provisória pra isso seria cortar o mal pela raíz, vou usar a Jagex(Empresa do Runescape) como exemplo:

Por um curto período de tempo o jogo conseguiu se livrar dos bots, embora tenha funcionado por apenas 3 meses, fechando vários sites e forums que distribuiam cópias dos bots e identificando e banindo milhares de contas bots.

Me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que a idéia do Staff in Game ja foi implementada a muito tempo no World of Warcraft, só não entendi o porque de não ter NADA parecido com um suporte in game assim como no WoW.
    Responder Citar
    tava convsersando com uns amigos meus enquanto jogava... e estávamos falando sobre bots no diablo 3 =D
    um falou: axo q a blizzard n faz nd em relação dos bots pq eles ganham com isso... pensa, se tem gente usando bot, farmando e vendendo itens por gold (pode ser trocada por dólar tambem) ou diretamente por dólar a blizzard ganha com isso...
    não vou discordar, mas perder jogadores que gostavam do jogo e "favorecer" os jogadores que usam bots é um erro da blizzard (quando digo favorecer é não fazer nd a respeito)
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]