Diablo® III

Game booster + Battleping

Olá !

Visando melhorar a experiencia do jogo, eu baixei 2 programas:

Razer Game Booster
Ele faz um esquema bem legal pra vc ter mais performance no jogo (FPS). Mostrei pro meu irmao que é técnico de computador e ele achou legitimo, porém, pra mim, não funcionou ;( pelo contrario, tive a impressão que piorou no diablo3. Testei em outros jogos e deu certo.

Battleping
Ele orienta a sua conexão para que vá direto ao servidor, e não fica pingando o brasil inteiro até chegar no servidor do diablo nos EUA. Tecnicamente chama "tunneling". Estou usando a versão gratuita, que só permite 20min de serviço, mas deu pra testar um pouco.

Resultados: meu menor ping é 199, e nem o programa abaixa mais, POREM, quando estou meio lagado, como 280ms, usando o programa eu baixo pra 200ms.

Li testemunhos de milagres com esses programas de tunneling. Australianos que, sem configuração nenhuma, jogavam wow com ping 400, depois de configurar 2 registros do win (é outro esquema) + programa de tunneling, chegavam a ter 100ms, um ping proximo dos norte-americanos. Em alguns jogos como wow, guild wars, starcraft2 e league of legends, quem joga pra valer usa esses programas, mas em diablo, li poucos testemunhos.

A melhor informação que eu li até agora foi um de um cara no forum USA de diablo dizendo que esse programa não funcione direito com diablo, pois o jogo usa conexões tcp e udp, e o programa de tunneling fica no tcp (ok, é meio tecnico e não entendo direito, mas captei a essencia da msg ehhehe)

Testei durante 2 dias, e quero ajuda pra completar meus testes S2

Quem puder ajudar, segue links abaixo.

Razer Game Booster
http://www.razerzone.com/gamebooster
100% gratuito
Função: otimizar o jogo para rodar melhor na sua maquina

Battleping
http://www.battleping.com/
Gratuito por 20 min (tem que ficar reconectando)
Função: diminuir a latencia (ping)

Valeu (:
Responder Citar
uso o game booster 3, n sei qual é a desenvolvedora, acho q n eh a razer n..

Acho otimo (:

Agora sites de tunnel eu usava pra jogar dota..

Cara, deslogar do D3 a cada 20 min é tenso demais. não tem como.
Responder Citar
uso o game booster 3, n sei qual é a desenvolvedora, acho q n eh a razer n..

Acho otimo (:

Agora sites de tunnel eu usava pra jogar dota..

Cara, deslogar do D3 a cada 20 min é tenso demais. não tem como.


Dá pra configurar manualmente, programas gratuitos (não achei, mas deve ter), e até pagar pro programa se ele funcionar. Se um programa abaixa 200ms do meu ping, como em alguns testemunhos, eu pago muito bem 50 conto pra isso :D

Mandei o battleping pois achei muito fácil de instalar e testar :) queria ajuda pra testar!

abs
Responder Citar
e ai?
Responder Citar
Temos que lembrar que também não é possível fazermos milagres, o ping de sao paulo até um host no texas nunca vai ser abaixo de 70 ms por exemplo, por pura questão geográfica.

Muitas vezes o programa abaixa para o limite possível, legal, mas calma na hora de se espantar e achar que vai jogar a 50ms um jogo que está hospedado na pqp.
Editado por LeChaCaL#1733 em 21/11/2012 20:29 BRST
Responder Citar
Caro amigo, eu passo um grande sufoco para jogar com uma experiencia de jogo razoável no meu notebook sem placa dedicada.

Esse Razor Game Booster tá em beta e é um projeto da Razor em parceria com a Iobit (a iobit diga-se de passagem uma ótima empresa uso outros produtos e acho ótimos como o Advanced System Care que é tipo um CCleaner porém muito mais completo, Protect Folder que é um programa para ocultar pastas/arquivos pq convenhamos precisamos esconder aquele pornozinho básico de nossas namoradas entre outros programinhas excelentes), baixei ele por que era o mais recente e realmente foi terrível (mas creio que irá melhorar então ficarei de olho nesse projeto), mas o game booster 3.5 Beta que é apenas da Iobit eu uso a muito tempo, bem antes do Diablo 3 e acho que ele realmente ajuda e muito especialmente pra quem tem uma maquina modesta, talvés para aqueles com maquinas boas a diferença seja muito sutil para ser notada.

Alem disso eu jogo em 800x600 com tudo desligado ou no low, mudo a resolução nativa do notebook também para 800x600 e a intensidade da cor para 16 bits, abro o gerenciador de tarefas do Windows e mudo a prioridade do processo do jogo para Alta.

Para finalizar vá em Documentos>Diablo3>D3Prefs e mude os seguintes campos para:

DisableTrilinearFiltering "1"
HardwareClass "1"

Pode parecer muita coisa para se fazer mas nem é trabalhoso não e garanto que funciona e lhe renderá alguns FPS que melhoraram sua experiencia de jogo um pouco, porém milagre não fará não, isso apenas um upgrade no hardware mesmo, mas posso garantir que melhora e muito o meu gameplay.
Responder Citar
Caro amigo, eu passo um grande sufoco para jogar com uma experiencia de jogo razoável no meu notebook sem placa dedicada.

Esse Razor Game Booster tá em beta e é um projeto da Razor em parceria com a Iobit (a iobit diga-se de passagem uma ótima empresa uso outros produtos e acho ótimos como o Advanced System Care que é tipo um CCleaner porém muito mais completo, Protect Folder que é um programa para ocultar pastas/arquivos pq convenhamos precisamos esconder aquele pornozinho básico de nossas namoradas entre outros programinhas excelentes), baixei ele por que era o mais recente e realmente foi terrível (mas creio que irá melhorar então ficarei de olho nesse projeto), mas o game booster 3.5 Beta que é apenas da Iobit eu uso a muito tempo, bem antes do Diablo 3 e acho que ele realmente ajuda e muito especialmente pra quem tem uma maquina modesta, talvés para aqueles com maquinas boas a diferença seja muito sutil para ser notada.

Alem disso eu jogo em 800x600 com tudo desligado ou no low, mudo a resolução nativa do notebook também para 800x600 e a intensidade da cor para 16 bits, abro o gerenciador de tarefas do Windows e mudo a prioridade do processo do jogo para Alta.

Para finalizar vá em Documentos>Diablo3>D3Prefs e mude os seguintes campos para:

DisableTrilinearFiltering "1"
HardwareClass "1"

Pode parecer muita coisa para se fazer mas nem é trabalhoso não e garanto que funciona e lhe renderá alguns FPS que melhoraram sua experiencia de jogo um pouco, porém milagre não fará não, isso apenas um upgrade no hardware mesmo, mas posso garantir que melhora e muito o meu gameplay.


Valeu pelas dicas ! Acho que pode ajudar outras pessoas.

Eu tenho uma maquina muito boa, pois trabalho com imagens pesadas (design) e tenho uma senhora placa de video. O que me atrapalha é o HD, que não é ruim, mas diablo usa muito o HD pro jogo, precisa de solid disk :( ridiculo, né?

Eu tenho uma tara por melhorar a experiencia do jogo faz alguns anos, e não é novidade que fiz no diablo tb. Mexi de cabo a rabo no D3Prefs. Descobri que o hardwareclass ele indica a versão do seu directX. Eu uso 5, que significa directX11, e fica mais rapido que se colocar 1. Loucura, né?

No meu caso a única maneira de melhorar muito a perfomance do jogo é comprando um solid disk. Baixei o game booster pra ver se ganhava ao menos 5 fps, mas nao rolou :(

De qualquer maneira gostaria de ouvir mais opinioes dos programas !

Queria que a gente se organizasse como os australianos, que fizeram os provedores oferecer um serviço nativo de tunneling para jogar em servidores dos eua
Responder Citar
Testei ambos os programas para jogar.
O Razer Game Booster não deu uma melhora significativa no jogo, mas pode ajudar em alguns casos.

O BalttlePing já venho usando e melhorou muito a jogabilidade. Moro no interior do RS e sempre ficava com latência de 400ms até não jogáveis 1000+ms. Usando o BalttlePing ele se mantem entre 250 e 350ms usando um dos servidores de Chicago oferecidos pelo serviço.
Vale a pena no meu caso mas não rola só com a versão free, por isso eu pago pelo serviço.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]