Diablo® III

PERDI CHAR NO HC POR CONTA DOS 10 SEGUNDOS

Perdi um char no qual fiquei dias jogando. Minha net é 10 Megas a cabo, ñ tinha caído a net e perdi meu char por conta de um estúpido lag/bug do jogo. Se ñ tivesse os 10 segundos antes do char deslogar os montros ñ teriam matado meu char. A vontade de jogar esse jogo é diminuída por conta disso poder vir a acontecer novamente. Por que vcs colocam 10 segundos de espera no qual o char fica conpletamente desprotegido? Se fosse char feito no soft tudo bem, mas um mês, 46hrs dedicadas a um char, lvl 36, jogados no lixo?!?!?!?! Realmente ñ sei quando volto a jogar. A idéia do hardcore é sobrevivencia e se vcs ñ pensam em proteger o char mesmo em uma debilidade do sistema de vcs, quem vai pensar? Estou extremamente chateado com esse desenvolvimento e falta de cuidado. Isso ñ aconteceu apenas comigo, meus camaradas abaixo tb já passaram por isso. Tirem os 10 segundos! Mandem o char pra cidade! Sei lá, façam algo!

Para os que querem dizer: "Seu char tava ruim e vc perdeu pq tentou fugir da batalha e ñ apertou T" - Feiticeiro, dano 1500 com bufe 2k de dano, life beeeem alta, char lvl 35, tormento, ato1, jogando sozinho (ñ jogos públicos), ñ tinha latência (246 exatamente) com barrinha verde! E sim apertei "T", control + F4, prompt exit, xingamentos e promessas de nunca mais jogar D3, o que duvido... Enquanto ñ concertarem esse bug ñ dá pra confiar na programação do jogo, pois eventualmente sua char vai morrer um dia e ñ vai ser por vacilo ou char com set ruim!
Responder Citar
MVP
Seu perfil diz que vc morreu no Ato 2, Normal. =X

É bem frustrante morrer pra lag/dc, mas infelizmente a gente "aceita" esse tipo de coisa quando faz char Hardcore.

pense pelo lado positivo, você não é o feiticeiro HC paragon 100 que morreu pro lag:

http://eu.battle.net/d3/en/profile/mayne-2918/hero/19102161
Responder Citar
Ja perdi a conta d e quantos char perdi no HC, mas o ruim é saber q eles morrem não por incopetencia minha, e sim por leg ou perda de conecção... ja perdi de tudo que é geito... mas a maioria esmagadora das vezes é por lag e conecção...

mas o negócio é recomeçar denovo...

Parabens pelo sei char... mas cuidado um lag pode matar ele hehe
Responder Citar
05/12/2012 14:49Citação de Massafera
Seu perfil diz que vc morreu no Ato 2, Normal. =X

UAHSUHHASHA Trollagem number five! ^^
Responder Citar
Legal, tenho conformismo como resposta final de uma empresa que ñ nem se propõe em melhorar a programing. Se eu fosse paragon 100 vcs tomariam alguma providência? Pense vc pelo lado positivo: um jogador insatisfeito ñ corresponde a realidade da blizz... Será? Veja a quantidade de posts aqui: http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7321162092#1 e vc ainda nega e se conforma de q isso ñ é um problema?

Estava sim no pesadelo, matei diablo e fui para pesadelo. É trampo de moderador de fórum colocar panos quentes e ñ passar a falha pros pragramadores? Que Massa... Fera... isso é negligência.

"a gente "aceita" esse tipo de coisa quando faz char Hardcore" - meu char levou essa frase pro túmulo dos heróis... lindo! Faço outro char e morro tb? Chego no paragon 100 qdo acabarem os lags nos servidores?
Responder Citar
Concordo com o jonypepe. Tenho 2 chars lvl 60+ soft e pensei em começar a jogar o HC
Fiz umas pesquisas e até criei um que está level bem baixo, mas desisti ao quase morrer pra uma queda rápida de net.
Realmente acho que a Blizzard podia ter feito algum "sistema de segurança" nesses casos.
Outra coisa que acontece várias vezes é aparecer alguma mensagem de Error do proprio diablo que fecha a partida e volta pro menu. Sabe-se lá o que poderia acontecer a um char no HC quando isso aparecesse.
Para evitar ataques cardíacos e/ou quebrar meu proprio computar na porrada, decidí deixar essa "aventura" com personagens HC mais pra frente, quando eu me sentir mais seguro e perceber que a Blizzard de fato está trabalhando para resolver esses problemas óbvios que já existem
Responder Citar
MVP
Não sou moderadora, sou MVP. Um jogador como qualquer outro, não tenho nenhuma ligação com a Blizzard. =/

Infelizmente o HC é assim, se morreu, começa de novo. O próprio paragon 100 que morreu já disse que recomeçou, e que morreu pro lag.

O contrato do jogo diz que estamos sujeitos aos problemas de um jogo online (o que eu acho horrível). E ao criar um char hardcore nós também aceitamos o risco.
Já aconteceu de eu estar jogando no softcore e eu e todos os meus amigos que usávamos Oi Velox cairmos ao mesmo tempo. Quer dizer, caímos não por culpa do server da Blizzard, mas por culpa da internet que oscilou.
Internet brasileira é bem ruinzinha, mesmo acima de 5Mb, se comparada à internet de outros países. Eu parei até de jogar em dia de manutenção da Blizzard, pra não sofrer com os servidores dela sobrecarregados.

Acho horrível Diablo 3 ser online, odeio o lag, mas se ainda estou jogando, é porque me conformei a conviver com os problemas que estão fora do meu controle.
Responder Citar
Vc tem login verde pq? Algum conjunto lendário raro? Achei q esse fórum servisse pra alguma coisa. Se for para degladiar entre nós mesmo prefiro esperar o PVP. Vc ñ é moderadora, eu ñ morri no lvl normal, o lag vai continuar a ser o mesmo lag mesmo se eu contratar fibra óptica e os problemas reais ñ vão chegar sob o conhecimento da blizzard... Então estamos jogando conversa fora... Agradeço a polemização do meu problema. Sinto que levantei um guardanapo em um self-service com os dizeres: "quero falar com o cozinheiro pq tem um rato no meu prato" e ele ñ dá a mínima. Sendo Community Managers da Blizzard já esta ciente desse problema e é instruido a acusar a net brasileira ou vc realmente ñ sabe o q esta acontecendo. Favor entender o seguinte fato: os 10 segundos tem que acabar e ñ melhorar a internet brasileira! Estou levantando a lebre para melhoria da programação. E por programação entende-se: linguagem C++ ou sabe lá qual linguagem é usada para esse game.

Essa é a parte na qual pergunto o que vc vai fazer e vc responde... o que foi instruído a fazer? Se quer galgar algum caminho para trabalhar na blizz apresente problemas, erros, descontentamento. Quero resolver o problema e ñ criar um PVP entre nós. O player acima (Megadash) concorda, assim como os outros 15 que postaram no link q lhe enviei. A partir de quantas pessoas vc passa o problema para os q realmente podem me dar uma resposta?
Responder Citar
@jonypepe
Você está muito mal informado e falando asneiras a cada post. Você provavelmente não leu o texto que aparece antes de você criar o personagem Hardcore. Nem mesmo deve entender o significado desse termo.
Como tem muita coisa errada nos seus posts e não tenho muita paciência, vou lhe ajudar resumindo a situação: você não é Hardcore, mantenha-se no no modo normal.

Como Massafera tem bastante humildade, vou lhe esclarecer que os MVPs (poster mais valioso) são selecionados por contribuírem com postagens de alto nível e recebem esta distinção (letra de cor diferente) para que os demais saibam que estão lendo um post digno de fórum.
Responder Citar
Essa parada de 10 segundos surgiu, justamente pra turma num se salvar da morte com um "Quit and save game", como era em Diablo 2.
Eu acho justo, porque se não iriamos trapacear a morte sempre que achássemos que iriamos morrer.
EM Diablo 2, a unica forma de morrer era pra um hitkill, normalmente de burning souls.
Se tu num gosta dessa forma de jogo, vá para o SC, lá vc pode morrer 250 mil vezes e ainda continuar com seus itens..
É claro, sem aquela adrenalina de cada luta poder ser sua ultima.
Jogar Diablo sem HC é horrivel, pelo menos pra mim...
Responder Citar
Concordo com o killme, Diablo 2 no HC quando ia morrer era só sair do jogo e pronto, tava salvo! Com esses 10 segundos a pessoa tem que pensar 2 vezes antes de entrar numa batalha. E não tem como a blizzard arrumar alguma coisa que identifique queda de conexão, pois não duvido que se tiver isso, muito player quando tiver morrendo vai puxar o cabo da tomada..
Responder Citar
A situação é realmente complicada. Concordo que, ao criar o personagem HC temos conhecimento desta possibilidade, mas não concordo que devemos simplesmente nos resignar em deixar os problemas como estão.
Há problemas nos servidores do diablo, e isso todos nós sabemos. Não acho que o Jonypepe está errado em manifestar o descontentamento dele afinal foruns são para isso, para demonstrar opiniões.
E, afinal, qual o objetivo desse tipo entitulação "você não é um hardcore"? Nego acha que porque joga num modo diferente é melhor. Eu jogo softcore e não me importo de repetir, lí os termos quando criei meu personagem HC e como já disse, graças a um susto por DC não joguei mais com ele, por isso concordo que não é justo o jogador ter que ficar calado quando isso acontecer.
Gostaria de lembrar que TODOS NÓS pagamos pelo jogo e somos, portando, em ultima instancia, consumidores. Temos todo o direito de reclamar e querer ver nossos problemas resolvidos, ou ao menos uma explicação do porque não é possivel resolver.
Entendo também esses resguardo da blizzard quanto aos "rage quits", mas, uma dúvida, realmente faz diferença? Cara, você fazendo esse tipo de trapaça ou não, qual é o resultado no mundo real? Isso é só um jogo, e se nego se diverte ao se enganar fazendo isso, qual o problema? Isso vai atrapalhar em quê quem joga o HC do modo correto?
No fim, o pessoal só busca o estatus ao jogar o HC, poder falar que é melhor do que aquele que joga soft, e é por isso que rola tanta discussão.
Responder Citar
Tá bom, tá bom. Não sou moderador, nem nada, mas vamos evitar spam e manter o fórum organizado. Risos. Nos primeiros dias de fórum Hc criei este visionário tópico, upa ele lá:

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/5149146579

No diablo 2 também tinha demora, se tirasse "o cabo da tomada", bicasse estabilizador etc, pra tentar se salvar. Era menor, mas tinha.

E não venham dizer que não foi feito nada, nenhum reclame. Todos sabem que fora criado um tópico chamando a atenção para o problema, propondo soluções, lá no Fórum Mimimi Geral, tal como aqui. Não rendeu páginas e páginas lá, como o esperado. Nem resposta azul. Mas foi tentado. Que mais fazer? Vídeo no youtube, passeata todo mundo vestido de palhaço com roupa cinza e cartazes "foi morto por..."? Ou qualquer coisa estilo aquele moleque do WoW se debatendo todo no quarto?

Gostaria muito que houvesse apenas a opção de poderem resgatar teus itens ao morrer. Nível eu cato tudo de novo. Não é "coisa material", no sentido paradoxal.

"Veja a quantidade de posts aqui: http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7321162092#1 e vc ainda nega e se conforma de q isso ñ é um problema?", você disse.
Cara, demorei pra achar um post que salvasse a primeira página, e to meio corrido agora pra olhar as outras. Todavia, respondo: sim, é um problema. Minha internet tem estado um lixo e tou colecionado morte atrás de morte. Na boa, mesmo, raras foram as vezes que morri pra DC blizz, error xxx etc, se é que morri. To defendo bosta nenhuma, não, a latência do servidor é merdra, mesmo.
10 segundos é muito? Sim, poderiam diminuir pra 5
Responder Citar
@Megadash, não denegri os players SC, se caso seu comentário for pra mim.
A unica coisa que eu disse foi que quem reclama de LAG e DC tem que ir pro SC, afinal isso pode causar inúmeros problemas pra empresa.
Vamos supor que a internet do cara caia, ele morra porque está lutando com elites... a culpa vai ser da blizzard?
Seguindo, a blizzard faz um módulo anti DC, cria um esquema lá que quando um player cair da internet seu personagem será salvo.
Isso iria causar um novo modo de se salvar da morte. Igual disse o juSDRD,
as pessoas usariam isso para bem próprio.
Todo mundo quando estivesse morrendo iria puxar o cabo, e iria virar uma festa.

Concordo que o servidor da Blizzard não é instavel, mas uma solução pra isso será criar um game modo offline, que possa utilizar online tambem.
Ai o cara que tem a internet ruim joga offline, e quando estiver com vontade de se reunir com os amigos vai pro multiplayer online.
A blizzard diz que o jogo está online mod só para combater os hacks, pensei que não teriamos eles, mas com o passar do tempo vejo tanto boot que deixar o jogo offline não é uma má ideia.
Editado por killmeSDRD#1184 em 06/12/2012 13:52 BRST
Responder Citar
Concordo que essas condutas de "rage quit" no minimo desvirtuam o modo HC, mas não entendo porque gera tanta polemica. Como eu disse, se os players que escolhem esse modo de jogo o escolhessem apenas pela emoção, essa atitude de outros não seria tão revoltante. Repito, na minha opinião é muito mais ego do que preferencia.
Concordo que problemas da net não são culpa da blizzard, mas há algumas "seguranças" que poderiam ser implementadas para auxiliar na minimização da hipotese de se perder um personagem deste modo.
Salvo engano meu, a Blizzard deixou de dividir os players de acordo com a região, tanto no Diablo quanto no StarCraft, o que gera, querendo ou não, uma dificuldade a mais de se achar salas com um ping decente. Como disse, posso estar enganado, mas, por exemplo, no Star antigamente você sempre caia jogando contra algum BR ou no máximo alguem da américa látina, mas hoje em dia não é mais assim. Creio que no Diablo, infelizmente, esse sistema nem chegou a ser utilizado.
Entendo todas essas dificuldades que a Blizzard tem em controlar a utilização do game dentro das regras, mas repito, eles ao menos poderiam prestar informações sobre algum tipo de atitude que estão pensando em tomar, ou porque não vão tomar atitude alguma.
Responder Citar
06/12/2012 13:12Citação de Megadash
E, afinal, qual o objetivo desse tipo entitulação "você não é um hardcore"?
Meu intuito, mesmo que de forma grosseira, foi ajudar. Pois claramente ele não tem a mentalidade para jogar no HC e vai continuar se estressando se não abandonar esse modo.

Nego acha que porque joga num modo diferente é melhor.
Eu não jogo HC e não me acho melhor que ninguém. Por favor, não faça suposições sem embasamento.

No fim, o pessoal só busca o estatus ao jogar o HC, poder falar que é melhor do que aquele que joga soft, e é por isso que rola tanta discussão.
Tem muita gente que joga HC só por diversão e não abre o bico. Por favor, não faça suposições sem embasamento.

Não acho que o Jonypepe está errado em manifestar o descontentamento dele afinal foruns são para isso, para demonstrar opiniões.
Está certo. É claro, desde que seja de forma razoável, sem o festival de asneiras que tem nesse caso.
Aliás, todas as reclamações (com sentido) já foram feitas anteriormente e a Blizzard está ciente delas. Porém, o jonypepe se acha mais importante.

05/12/2012 16:10Citação de jonypepe
Se eu fosse paragon 100 vcs tomariam alguma providência?

Edit

A blizzard diz que o jogo está online mod só para combater os hacks, pensei que não teriamos eles, mas com o passar do tempo vejo tanto boot que deixar o jogo offline não é uma má ideia.
É muito mais pra evitar a pirataria.
Responder Citar
MVP
Se a Blizzard achar viável diminuir os 10 segundos, ela vai diminuir, assim como diminuiu o tempo de identificação dos itens. Mas acho difícil.
Esses segundos antes do disconnect só existem porque Diablo 3 é online. É o tempo do server reconhecer que você está mesmo saindo e etc. Adoraria Diablo offline, mas a AH e a RMAH tornaram isso impossível.

Sinceramente acho que se você perde um char HC pro lag e já quer desistir, é porque você não vai ser feliz no HC.
Acho que todos os players aqui reconhecem as limitações. Um jogador de Hardcore que já conhece a dificuldade da conexão sempre toma o cuidado de só deslogar quando está na cidade ou num checkpoint realmente seguro.

Meu primeiro char foi minha DH HC, mas na época a latência tava horrível, eu desisti de jogar HC e mudei pro SC. Upei até o 60 6 chars, deletei um e agora estou upando 5 no HC.
Adoraria chegar até o 60 sem morrer, mas estou preparada pro pior.

---------------

Em tempo: MVPs não querem trabalhar na Blizzard, não são estagiários e nem tem poder de mandar em nada. Somos só players um pouco mais antigos, experientes ou ativos que a maioria do pessoal do fórum.
Assim como qualquer outro usuário, meu objetivo é só ajudar os outros na comunidade. A diferença é que posto em verde. Portanto, pode acreditar, quando eu digo "aprenda a conviver com as dificuldades do hardcore" estou ajudando mais do que se dissesse "isso mesmo, mande ticket, ligue pra empresa, poste em todos os fóruns, manda eles mudarem isso"...
Responder Citar
ok... Vamos lá...

Entendi o motivo de ter 10 segundos antes de desconectar... (pra turma não se salvar da morte com um "Quit and save game", como era em Diablo2).

Se minha luz acaba e meu pc desliga (aconteceu comigo hehehe) meu personagem morre, eu nem reclamo, culpa minha por não ter um no-break (eu tenho mais o lazarento queimou) e nem me chateio com a Blizzard.

Se minha net oi, gvt, raio que o parta da onde vem, falhar, (já aconteceu comigo) eu fico puta da cara com o provedor, não com a Blizzard.

Quando vc perde um personagem de level 1, 10 ou 500, não importa o level, por lag, acho meio foda...
Daí vem uns caras e falam pra não jogar quando ta com lag, gente põem a mão na consciência, a barrinha de latência em 200 e 300 verdinha, tudo funcionando 100%, do nada teu personagem sofre 3, 4 ou 5 segundos de lag... o que acontece (morte) Já aconteceu comigo rsrs... Sim tenho direito de me chatear como muitos com a Blizzard.

E quando simplesmente vc cai, tipo do nada, coisa do além, (não estou falando em "alt f4"), a sua net ta impecável, seu pc não desligou, é vou ficar chateado com a Blizzard quando eu reiniciar o jogo e meu Personagem HC tiver morto...

Essa é minha opinião, não a mudo nem se o Próprio Diablo entrar aqui no meu quarto.

Pode registrar em cartório...
Responder Citar
Olha, LAG sempre foi o pior inimigo dos hardcore players.
Já perdi DH lvl 60 no LAG, já vi amigo meu paragon lvl 34 perder no lag.
Como vi um gringo semana passada lvl 100 paragon perder pro DC.
Mas pensem o quão dificil implementar algo pra te "salvar" do lag.
Porque eles não conseguem controlar a latência de sua internet.
O que eles podem fazer, é uma espécie de trigger, pra quando a latência passar de 500 ~600 o jogo da uma pausa automaticamente.
Isso afetaria tanto DC's quanto High latências.
É só uma ideia, mas pro HC isso realmente precisa, eu tinha uma opinião, mas depois que vi gringos, koreanos, europeus tudo perdendo personagem pra LAG, mudei.
Mas isso tem um lado negativo, tem pessoas que a internet é tão ruim, que num baixa pra 400 a latência... Então sugiro que mudem pra sei lá, 1000 de latência, 2000... algo em que não nos mate mais por coisas que não temos o controle.
Responder Citar
MVP
Já aconteceu da minha latência no Soft estar perfeita e de repente eu e todos os meus amigos que usávamos Oi seremos desconectados. Quando voltamos, a latência continuava verdinha. Foi pau da Oi.

Já aconteceu de eu perder meu arcanista hardcore porque estava jogando tranquilamente quando o jogo travou, eu morri e a latência foi pq 1000ms, quando fui ver o motivo, era minha mãe que ligou o notebook no wireless e a banda de casa "dividiu".

O que eles podem fazer, é uma espécie de trigger, pra quando a latência passar de 500 ~600 o jogo da uma pausa automaticamente.
Isso afetaria tanto DC's quanto High latências.

É uma idéia. Mas o chato é que eu acho que a Blizzard sempre acaba olhando a maioria, e como a grande maioria dos players são os do soft, as chances dela ignorar a gente do HC são grandes. =(
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]