Diablo® III

Build CM alternativa

Não sei se vai ser útil pra alguém, pra mim pelo menos não foi. De qualquer modo eu descobri um modo da build CM funcionar sem depender de pelo menos 20 de APoC (poder arcano no critico).
Você precisará de 10 APoC (eu usei fonte triunvirato)
Pelo menos 2,73AS
Arma mágica runa vigoron
Passiva Presença Astral.

Bom, qual a vantagem teórica? Você poder usar uma arma sem dano elemental com a fonte triunvirato (booster de dano) e também poder usar um Mempo do Crepúsculo (maior dano e maior vitalidade); Ou usar uma varinha com APoC e Triumvirato sem APoC (triunviratos assim chegam a 300int + 100 vit); Ou usar arma e triumvirato sem APoC + Corvo da tempestade.
E porque não funcionou comigo? Bem, com essa combinação eu cheguei a 350DPS na build CM porém sou totalmente dependente de LS e arma magica com magia sangüínea fez muita falta pra mim.
Talvez para outros magos com outros equipamentos ou estratégias essa possa ser uma combinação mais interessante. Obviamente que o kit chantodo funciona muito melhor (tanto que é o que eu uso pros Ubers) mas build desse jeito funciona bem, da umas engasgasdas de vez em quando mas é perfeitamente jogavel.
Se alguem tiver mais idéias...
Responder Citar
Kra fazer a build funcionar com 10 de APOC seria otimo! daria facilmente pra retirar o corvo da tespestade...

Acho que a combinação mais interessante nesse caso seria uma adaga com AS + triumvirato, pra não perder tanto AS na arma....

Wild vc ja testou utilizar prodigio + laminas espectrais ou raio vivo??

obs: a runa da arma mágica que restaura poder arcano é condutor...
Responder Citar
To fazendo o teste aki... ficou legal com o set que estou agora... Só preciso deu Mempo do crepusculo com CC pra fechar o set!!!

Ficou legal pq o EHP ficou alto, ai da pra usar a build SNS completa (po de diamante + aspecto chocante)

hehe
Responder Citar
E sua recarga de poder arcano, como tá?
Eu usei essa build com uma espada forte mais uma triumvirato com 10APoC, mas não ficou muito boa pq tava com 1,56 de APS, acho que pra funfar teria que ter pelo menos 2,74 Idealmente maior que 3)
O bom dessa build é o EHP mesmo pq poder usar o Mempo é tudo de bom.
Responder Citar
Olha com 19 de APOC @ 52CC fica bem melhor... mas eu fiz o teste em mp6 por exemplo fica muito d boa.. agora em mp9/10 fica foda pq nao da pra deixar muitos tornados na tela e o coldown fica um pouco maior (estou com um mempo sem CC)...
Responder Citar
Galera acabei de fazer um teste aki e acho muito legal compartilhar com vcs.. abre muitas possibilidades pra build massa critica:

Utilizando condutor com 10 de APOC ficou até jogavel mas nao muito bom.. ai resolvi testar Raio vivo + prodigio... resultado: Problema do porder arcano resolvido (afinal nao tinha mais tornado pra consumir poder arcano)!! Dá muito poder arcano essa combinação...

Só que os coldowns aumentaram (raio vivo dá bastante critico tbm), ai resolvi usar junto com raio vivo o tornado.. resultado: PERFEITO!!!

Eu usei a passiva prodigio, vento malefico e reação em cadeia. Alem da armadura com aspecto chocante... Além de nao faltar poder arcano e os coldowns ficarem ainda menores (raio vivo tbm dá muito critico) o dano causado ficou muito bom... afinal é + 1 skill pra causar dano..

Outro ponto que achei interessante é que no proximo path raio vivo vai ter seu dano aumentado, portanto pode ser uma opção retirar reação em cadeia e usar raio vivo no lugar... é mais uma skill que reduz coldown, retorna poder arcano e life. Abre muitas possibilidades pra build...

Eu fiz o teste com 50% de CC utilizando o Vigarista (nem estou utilizando um mempo com CC, se conseguir um fica melhor ainda).

Interessante tbm que como não depende só do tornado pra reduzir o coldown dá pra usar menos itens com AS, podendo investir em mais EHP ou dano.

Enfim achei uma descoberta interessante... se mais alguem puder testar e postar o resultado ai seria legal!
Editado por Gilson#1666 em 20/01/2013 17:00 BRST
Responder Citar
Parabens Wild e Gilson, vcs são os verdadeiros magos...
Testando!!!
Responder Citar
20/01/2013 16:06Citação de Gilson
Enfim achei uma descoberta interessante... se mais alguem puder testar e postar o resultado ai seria legal!

AH eu nunca me adaptei usando Pulso Eletrico, sempre preferi laminas espectrais, acho q hábito do tempo q era melee wizard..rs

Mas nunca testei essa runa.

Pra não ficar sem AP eu tava usando Presença Astral..

Hj a noite vou fazer uns testes pra ver.
Responder Citar
Fiz uns testes não muito sérios mas as primeiras impressões foram muito boas.
No decorrer da semana vou ver se me detenho com mais calma, mas me parece muito, muito promissor. Ainda mais com o buff no raio vivo, mas não acho que chegará a substituir a reação em cadeia, ela é util demais pra mim que uso LS porque ele regenera minha vida mesmo quando estou congelado coisa que o raio vivo não faz.
Responder Citar
Esse raio vivo aí é promissor, testei ele, substitui o tornado..

So estou tendo problemas com o reflete dano, nao sei se é falta de LS ( mas com o tornado nunca precisei) ou se os cooldown estão ficando altos pela falta do tornado dai a pele de cristal ta demorando pra subir...

se resolver isso.. bye bye apoc
Responder Citar
Ae Gilsão, testei um combo muito LOKO usando esse teu raio vivo, cara o negócio ficou EXPLOSIVO :

http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#.bXYVT!TgW!.caccc

Pode ver nem primaria eu escolhi, podes colocar o que quiser ali.

A moral da build:

-Disparar raio vivo e tornados simultaneamente, além do dano, fica show na tela , hehe.
Pra permitir isso tornado foi colocado no botao 3 e o raio vivo na secundaria.

-a passiva dinamo arcano bombando com o raio vivo, ela ativa o tempo todo.

-Tornado com perseguidor da tempestade, a cada vez q tu usa o raio vivo ele dispara as cargas de vento num tornado gigante ...

No patch 1.07 a passiva cold blooded pode ate ser substituida por fluxo temporal se quiseres travar a mobilidade dos "demonho" ... ja que o tornado causa dano arcano.
Editado por bycrom#1483 em 22/01/2013 08:47 BRST
Responder Citar
Assim que comecei a usar build MC, e com uma varinha xexelenta (não q a minha hoje tb não seja, mas já está bem melhor do que a outra sem slot xD) com 10 APOC, Raio vivo + Prodígio conseguia perfeitamente suprir o gasto de poder arcano das outras skills. Raio vivo realmente crita bastante e sai eletrocutando também os monstros próximos por onde "passa" que gera mais críticos ainda. Uma coisa que eu sinto, no entanto, é que apenas as skills "padrão" da build (pulso elétrico, no caso, nova gélida e impacto explosivo) por si só, causam pouco dano. Dai a necessidade de uma skill mais "cavala", pra dar dano mesmo.

Como ja citado, Tornado fica ótimo, testei com a runa Perseguidora de Tempestade e ficou bem legal. Meteoro, que é uma skill que eu uso, fica muito bom também. O ruim é que com Meteoro é mais um botão pra ficar apertando, e em MPs maiores, o desempenho do Tornado é melhor. Por outro lado, pra farmar com MP baixo, Meteoro é excelente.

Tipo, você pode trocar os aneis, colocar Infernígnio, Sinete, um elmo com Rubi, Raio vivo+Prodígio+Meteoro (eu uso a runa chuva de meteoros por causa da área maior que acerta), Ato 3 MP1, rota Alkaiser, por exemplo, e farmar tranquilo. Já o Tornado, como gasta muito poder arcano, e os monstros morrem rápido, não fica muito legal.

No meu caso, que jogo a pouco tempo, como (finalmente) consegui comprar um elmo decente com APOC e CC, a build "clássica" tem funcionado melhor. Mesmo com os equips meia boca, vou tranquilo MP 6~7, faço até no 10 qd quero chave e o mob maldito não dropa. Demora, mas mato. Mas quando vou upar no MP1, troco pra raio vivo e meteoro.

Resumindo pra mim seria assim, com 10 APOC: Raio vivo + Prodígio + Meteoro, pra MP baixo e Raio vivo + Prodígio + Tornado, pra MP alto o/
Responder Citar
bycrom,

O teste que eu fiz foi justamente esse usando tornado + raio vivo com passiva prodigio, ficou show de bola. Vou fazer esse teste agora usando perseguidor da tempestade
e com dinamo arcano, realmente o dano deve ficar insano!!

Eu já estou me preparando pra usar essa build pra farm em mp5/6 no path novo (com o buff de XP, creio que mp5/6 será o "novo mp0" pra farmar). Já vi algumas pessoas que
fizeram testes de XP/Hora e houve pouca diferença entre mp1 e mp6. Em mp8+ que o XP já fica bem baixo. Vai ser bom pq vamos fazer o mesmo XP e jogar com MF maior, o que
eu não creio que aumente a quantidade de lendarios, mas certamente vai aumentar a qualidade. Raros com 6 afixos também sao mais faceis de achar usano MF alto.

Resumindo: Estou na expectativa muito alta pra esse buff do raio vivo e o buff de XP. Vai ficar muito legal farmar e mp6 com isso!! ahauhaahauahu

EDIT: Pra ubber (creio que vai cair em desuso com o PvP) o melhor acho que vai continuar sendo vento malefico. É o melhor pra manter os monstros em perma-freeze.
Editado por Gilson#1666 em 23/01/2013 09:12 BRST
Responder Citar
23/01/2013 09:10Citação de Gilson
o melhor acho que vai continuar sendo vento malefico. É o melhor pra manter os monstros em perma-freeze.

Uma das desvantagens do perseguidor é essa, tem que direcionar bem o tornado, pq vc lança ele vai embora, mas depois que vc pega o jeito...vc consegue fazer o combo bem , na maior parte do tempo.

Eu tava usando reflexo ilusório - reflexos mimicos na primaria, pra escapar de controle de grupo e tb pq disseram que os reflexos podiam lançar nova gelida e tal..

Mas vou dar uma testada com meteoro,...usando meteoro + tornado + raio vivo.
Responder Citar
Eu tenho feito Massa Crítica sem usar conflagração... to usando só passiva de gelo, que dai meto a galvanizada no luga da conflagração + meteoro gélido que dá 300% dano de arma. Achei uma boa.... Além de causar slow e ser uma build boa pra matar goblin em mp alto, claro que o dps ainda está baixo, mas não é culpa minha JURO! Entro todo dia naquela AH e tenho farmado feito louco, mas só cai lixo e os que eu acho que são bons não vende na AH então a culpa é suas e da blizzard, que, respectivamente, não compram meus itens toscos na AH e não me dá drop top.
Responder Citar
23/01/2013 09:38Citação de bycrom
Mas vou dar uma testada com meteoro,...usando meteoro + tornado + raio vivo.

Testei isso, ficou bom, usando o combo perseguidor da tempestade + raio vivo + dinamo pra mob...dai quando tinha elite usava cometa + raio vivo + dinamo, pq dai o dinamo coloca 75% em cima do cometa que dá 312% de dano, dai derrubava elite ..lancando uns tornados entre um cometa e outro..rs

Nao que o perseguidor da tempestade nao derrube elite, mas demora mais e se vc não encaixa o "vento" o reset de cooldown fica prejudicado.

Acho q pro dinamo arcano atuar com dano pesado no meteoro o melhor é usar impacto incandescente ou cometa
Responder Citar
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Eu comecei usar build MC á pouco tempo, como jogo muito pouco, NUNCA tive muito gold para comprar itens "tops". Comprei alguns itens medianos para agora começar a farmar (e deixar meu wizard com um set digno), achei interessante o post pois eu jogo com apenas 10 de APoC e com uma build diferente de muitos wizards que joga em MC, gostaria que dessem uma olhada e façam suas analises.

Ahh, antes que digam, eu sei que falta muito para eu poder jogar MP acima de 4, mais com essa build e itens eu consigo farmar MP 3 tranquilamente, rota - profundezas do forte nvl 2, ponte de korsik, crateras de arreat 1 e 2, torre dos malditos e torre dos condenados e mato o azmodham por ultimo. Já fiz esta rota sem mortes no MP 3, mas as vezes vem elites com combinações que me dão trabalho mais resumindo no MP3 praticamente não morro com essa build e itens.

Vou acompanhar mais os fóruns a partir de agora, por favor façam suas analises e me digam o que acham da minha build.
Responder Citar
23/01/2013 13:30Citação de Asfox
Vou acompanhar mais os fóruns a partir de agora, por favor façam suas analises e me digam o que acham da minha build.

Humm..futricando aqui .....

Usando wizard analyzer plus tabajara ..

emitindo relatório :

-Vc tem 447 de LoH, 10 de APOC
-Tem um bom dano critico
-CC razoavel
-Baixa AS
-Vitalidade boa, armadura boa

Eh tipo assim :

Vc usa cometa como princial fonte de dano e lamina espectral pra recuperar vida e causar dano tb.

-O ideal seria aumentar o LoH pra uns 800
-Prevendo o funcionamento da build em MPs mais altos seria bom ter mais APOC, mas sem mexer na fonte, dai teria que apelar pro corvo da tempestade. Mas isso é opcional, como foi dito aqui, se for obtido um metodo/build que permita usar CM com 10 de APOC, tamo nessa !
-Se vc aumentar AS vai poder usar o tornado e as laminas espectrais com mais eficiencia. Com 3.0 de AS as laminas espectrais parecem um ventilador de laminas ! Mas se vc consegue se manter com meteoro, não precisa aumentar drasticamente o AS
-CC sempre é bom aumentar...tente chegar a 40 ou 45
-Braçadeira de capanga não é uma boa opção pra nossas builds pois ela joga os alvos pra longe e normalmente vc quer q eles fiquem perto.

fim do relatorio

hahaha
Responder Citar
Tava lembrando aqui... Se a gente usasse essa build com Perseguidor da tempestade + dinamo arcano na epoca que o perseguidor tava bugado com PROC de 0,5 ai ficaria até sem graça

uahahhuahuahuuuhuah
Responder Citar
23/01/2013 14:54Citação de Gilson
Tava lembrando aqui... Se a gente usasse essa build com Perseguidor da tempestade + dinamo arcano na epoca que o perseguidor tava bugado com PROC de 0,5 ai ficaria até sem graça

Verdade, com aquele proc tu disparava uns tornadinhos, ia tomar um suco depois voltava pra pegar o loot hehe
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]