Diablo® III

Build CM alternativa

23/01/2013 13:51Citação de bycrom
-Se vc aumentar AS vai poder usar o tornado e as laminas espectrais com mais eficiencia. Com 3.0 de AS as laminas espectrais parecem um ventilador de laminas ! Mas se vc consegue se manter com meteoro, não precisa aumentar drasticamente o AS

O que eu vejo de diferente da maioria é que eu uso as lâminas no lugar do tornado, o que eu particularmente gostei bastante e não pretendo adicionar o tornado a minha build futuramente, pois além das lâminas ter um dano razoável me cura (combando com a runa de arma magica é um LS que ajuda muito) e o principal na minha opinião: não custar poder arcano. Eu jogava com tornado em minha build e depois que mudei para lâminas não senti diferença nos CD, ela dá muito crítico e reseta os CD muito rápido (principalmente quando estou com muitos mobs).

Agora vai a minha dúvida:

Levando em consideração que a única magia de dano que uso constantemente (simultaneamente com as lâminas) e que gaste poder arcano seja o meteoro, vocês acham que melhorando os stats eu posso manter essa build em MP maiores?

Como citei acima acho que este é o motivo por eu jogar sem problemas somente com 10 APoC, pois a única magia que custe poder arcano seja o meteoro.

-CC sempre é bom aumentar...tente chegar a 40 ou 45

Mais uma dúvida, uma coisa tem me deixado intrigado ultimamente e cheguei a tirar todos os equipes do set e realmente notei algo errado (ou talvez eu não tenha conhecimento sobre :X) Estou jogando com templário de seguidor e eu FICO COM 42CC, já fiz os testes e tirei os equipes consta 5CC, alguém me explique de onde vem estes 5CC??

-Braçadeira de capanga não é uma boa opção pra nossas builds pois ela joga os alvos pra longe e normalmente vc quer q eles fiquem perto.

É meu próximo item para trocar, depois vou juntar para uma hora das bruxas. O problema é que agora vou demorar um pouco a trocar porque estou apenas com 3kk de gold, a não ser que eu drope algum lendário que consiga vender por um preço bom na casa de leilões.

Bycrom pra você ter uma ideia eu fiz este set do wizard e o do DH com:

6,5k de elites mortos
13kk ouro coletado

é claro que vendi alguns itens no leilão que me ajudou (alguns lendários de preço inferior ao que valia por pura burrice e não pesquisar antes ;S)
Responder Citar
@Bycrom

A build com dinamo arcano + perseguidor da tempestade é show pra farm. Mata mto rapido os mobs... Mas como eu tinha suspeitado pra silgle target não rola.. portanto ela deve ser a titular pra farm hehe

@asfox

Kra há inumeras variações da build MC. Essa que estamos discutindo com raio vivo é uma delas. O meteoro é uma skill com dano mto bom, mas eu nunca me acostumei jogar com ela. Acho ela muito pouco efetiva (é dificil acertar os mobs, principalmente aqueles que se movem rapido ou com teleport, chega ficar chato o bixo ficar fugindo).

Sem dúvida a build MC / SNS é a mais foda que já vi. Repito, MC/SNS (com aspecto chocante e po de diamante, não é simplismente WW usando outras skills). Só que o problema é que pra usar ela tem que ter CC bem alto, pelo menos 18 de APOC, 2,74 de APS e ter um EHP INSANO!! Afinal vc nao vai usar armadura de defesa e sim de ataque, além de usar po de diamante que absorve menos dano do que casca de cristal.

Uma buils SNS bem montada dá pra farmar (vao falar que eu copiei o Myth) qualquer ato e qualquer MP. O dano causado é animal e a sobrevivencia é melhor do que qualquer outra build que ja vi, pq se vc consegue o perma freeze os monstros mal te causam dano e quando causam vc ainda tem a pele de diamante e um retorno de vida muito alto por causa do LoH e da quantidade altissima de hits do tornado.

No seu caso que prefere jogar com meteoro + laminas, a build vai funcionar, afinal massa critica pode funcionar com qualquer skill. Porem eu já fiz muitos testes, não há nenhuma skill que consiga reduzir mais o coldown do que vento malefico. Raio vivo chega perto mais nao é a mesma coisa. Laminas tbm já testei e como o Bycrom falou bem precisa de um AS altissimo (acima de 3) pra ficar realmente bom.

Só um detalhe, usando meteoros, acho que os 20 de apoc da massa critica padrão vai ser pouco, afinal o meteoro consome muito poder arcano e usando ele poder arcano = mais meteoros = mais dano.

EDIT: Sobre o CC todo arcanista tem 5% de CC e 50% de dano critico. é uma caracteristica do char.
Editado por Gilson#1666 em 23/01/2013 20:12 BRST
Responder Citar
Muito obrigado pelas dicas Gilson.

Cara testei o raio vivo e gostei muito, e sobre o que você falou do meteoro faz todo sentido eu estava pensando muito errado. Eu tinha um corvo da tempestade no bau, dropei ele mais por não dar CC eu não quis equipar, mais fazendo alguns testes nas build eu coloquei ele e fiz algumas mudanças, e curtir d+.

Dê uma olhada ae! xD
Responder Citar
Ahhh, agora preciso URGENTE melhorar minha CC e AS.
Responder Citar
Kra tá ficando show seu arcanista. O seu corvo não tem CC mais tem Armor que é muito importante.

A vantagem de usar itens com APOC + LoH é que retorna muita vida e poder arcano. O Raio vivo dá muitos hits e tem um proc alto (0,2).

Se quiser investir pesado na build agora é isso mesmo aumentar CC/AS e tentar aumentar tambem AR.
Responder Citar
Cara eu acho que agora vou tentar ir aumentando aos poucos a CC e AS nos:

Anéis
Braçadeira
Amuleto

Pelo menos é o que eu vou conseguir trocar mais rápido farmando (e contar com a sorte nos lendários).

E ae o elmo estou pensando em deixar pra trocar depois que eu comprar a hora das bruxas (que é muito caro e provavelmente vou demorar muito tempo pra conseguir) e trocar o corvo por um mempo (sem CC de começo porque ele com CC é um ABSURDO de caro).

Acabei de trocar um dos meu anéis que não tinha CC, agora já está 37,5 xD
Responder Citar
é acho que sua prioridade sao os aneis mesmo.. MAs nao se esqueca aumente seu APS! esse que vc comprou agora aumenda DC, isso é a ultima coisa que vc precisa. A build funciona muito bem sem DC rsrs (eu sei que é uma tentação chegar o dano la nas alturas, mas nao é só isso que faz seu char melhor hehe). Outra tente pegar pelo menos 1 anel com LOH

A braçadeira pegue uma Rara mesmo com AR/Vit/Int e 6% de CC, não é cara. Acho que por menos de 1kk vc consegue pegar uma decente.

Esse seu amuleto é bom... pena ter só 5% de CC

Sobre o cinto concordo com vc, ele vai te fazer perder muito EHP. Creio que vc vai ter q comprar uma calça blacktorn com AR pra usar ele.. (vai sair caro)
Editado por Gilson#1666 em 24/01/2013 23:14 BRST
Responder Citar
Gilson o anel que comprei agora foi o da direita, o que está na esquerda é justamente porque tenho q trocar ele (ele não dá AS). Vou compra uma que não dê DC e que boa CC e AS.
Editado por Asfox#1656 em 24/01/2013 23:59 BRST
Responder Citar
Aeee, vlw acabei de trocar minha braçadeira também. Comprei por 400k uma que não é muito boa mais dá pra segurar até juntar pra uma gatunos.
Responder Citar
Digo, não ela é boa sim melhorou meu dano e um pouco de EHP ( que a minha não dava AR) e ainda consegui manter a armadura, dei sorte comprei em lance as outras nos mesmo stats são 2kk+.
Responder Citar
oi
estou sem ideias para melhorar meu arcanista, sou novo no game e nao sei qual direçao tomar agora com meu personagem... se vc puder me dar umas dicas agradeço
Responder Citar
Rharu, não tenho muita experiencia para lhe dar dicas. Mais pelo vi no seu perfil é que você usa Build MC mais está equipado com o conjunto para build DPS (triumvirato e fúria ecoante) com estes itens você está sem APoC (poder arcano no acerto critico) e pra jogar em MC precisa obrigatoriamente ter no minimo 10 (na verdade o ideal seria 20, porem como você pôde ver este fórum é justamente pra estudarmos uma forma de a build funcionar com 10 de APoC - o que pra você seria bom porque poderia manter o elmo mempo do crepúsculo).

Acredito que se você quiser manter a build MC, teria que trocar o triumvirato e fúria ecoante por um conjunto de Chantodo (vai te dar mais AS e APoC), se você tiver gold pra conseguir o conjunto pode guardar o triumvirato e fúria para quando quiser migrar pra build DPS.

Agora em relação a sua pergunta de como melhorar vou deixar pro @Bycrom e @Gilson te auxiliarem que eles são mais experientes.

EDIT: Eu sei que triumvirato e fúria não são conjunto só me expressei mal, é porque eles são os dois itens mais udados para build DPS
Editado por Asfox#1656 em 25/01/2013 12:46 BRST
Responder Citar
/\ /\

Faço minhas suas palavras

-------------

Olha vc tem uma gear muito boa até , mas boa pra jogar em Arconte/DPS

Pra mudar pra massa critica e ficar em nivel equivalente teria q fazer um bom investimento e isso acho q não vale a pena.

Vc deveria investir me build arconte/dps ou hibrida , que usa MC pra recarregar rapido o arconte.
Responder Citar
Tente colocar Arconte no lugar do teleporte e tente jogar , se vc gosta de teleporte, use arconte com teleporte. No patch 1.07 a massa critica vai funcionar pro teleporte dentro do arconte.. vai ficar mais funcional.

Dai quando o arconte acabar jogue como wizard MC , aquele negocio bem conhecido: botao 1,2,3 e raio ou tornado neles. Dai quando o arconte estiver disponivel, senta o sarrafo neles de novo.
Responder Citar
@Asfox só um detalhe, esqueça quando eu falei pra vc comprar um anel com LoH, vc esta usando um corvo, eu achei que vc ja tivesse com o mempo!! hehe
Responder Citar
@bycrom

Continuo na busca da build perfeita pra jogar em mp5/6 (eu acho que vai ser o melhor MP pra farmar com o novo path)

Eu estava usando aquela build que vc testou com dinamo arcano e perseguidor da tempestade... ela tem um dano muito alto, so que vi 2 problemas:
1- constantemente ficava sem poder arcano, mesmo usando prodigio (10 de apoc)
2- tornado+raio vivo mais as skilss padrao da build SNS utilizam todos os slots, não da pra usar teleporte/bolha nem outra skill qualquer.

Ai resolvi testar dinamo arcano + raio vivo somente, e usei essa build:

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#bhXYTQ!TYg!cccccZ

E ficou muito show, mudou pouca coisa, funciona assim:

Raio vivo fica carregando dinamo arcano, ai toda vez que solta o impacto explosivo ele sai com o bonus de dano (aumenta muito o dano dele)
Sem usar prodigio, pude colocar outra passiva no lugar. No meu caso usei canhao de vidro pra matar os bicho mais rapido. Pode usar evocação ou embaçamento se o EHP estiver baixo.
Dessa forma também da pra soltar muitos raios vivos. Eu já testei ate usando macro no meu mouse e usando raio vivo e tornado não da pra soltar os 2 exatamente ao mesmo tampo, ou seja, se usar só um dos 2 vai dar pra aproveitar melhor a skill. Optei pelo raio vivo por nao consumir poder arcano e combar com o dinamo arcano.
Sem o tornado dá pra colocar outra skill. Eu coloquei teleporte pra agilizar a run.

Fiz o teste em mp5. Com aspecto chocante+po de diamante. O dano ficou muito alto. Tá dando pra farmar mp5 com uma rapidez extrema. É claro tem que ter um EHP alto pra usar essa build em mp5/6, mais ficou muito bom.

Estou numa expectativa muito grande pro buff do raio vivo!! Vai ficar melhor ainda!! hehe

ps: eu ja testei laminas espectrais e não curti, precisa chegar perto o coldown fica muito alto!
Responder Citar
1- constantemente ficava sem poder arcano, mesmo usando prodigio (10 de apoc)
2- tornado+raio vivo mais as skilss padrao da build SNS utilizam todos os slots, não da pra usar teleporte/bolha nem outra skill qualquer.

-Tu tava jogando com 10 de APOC ? eu tava com 18..rs e sem prodigio e nunca faltou AP
-EU não usava as skills de sns, mudei um pouco e aquele q postei com cometa de primaria tava baum demais..rs

Agora to com a "bóia" no fogo, depois vejo melhor.rs
Responder Citar
Bom vamos lá... realizei um teste pra avaliar essa MC sem 20 de apoc. Eu não tenho jogado com a build normalmente utilizada, por isso até resolvi comentar aqui pra possivelmente abrir novas possibilidades.
Tenho utilizado:

Habilidades principais:
Pulso elétrico - Raio vivo;
Pele de diamante - Prisma;
Armadura e energia - Armadura prismática;
Arma mágica - Magia sanguínea;
Nova gélida - Congelamento instantâneo;
Meteoro - Impacto incandescente;

Passivas:
Prodígio;
Evocação:
Massa crítica;

Antes de mais nada, vou resaltar que minha AS tá abaixo do padrão pra fazer CM e minha CC também. A CC vou resolver assim que achar um amuleto FIDELIDADE DE TAL RASHA com CC em 10% com um preço acessível pra fechar meu set. Agora a AS é dispensável no MEU CASO por não usar Tornado de energia.

Agora como funcionou no meu caso:
Eu troquei o Tornado de energia por Meteoro porque meteoro funciona sem ter muito AS. Usei o PULSO ELÉTRICO com a runa RAIO VIVO (perfeita), Pele de diamente com a runa Prisma (fundamental no meu caso, pois reduz em 7 de poder arcano o lançamento do Meteoro quando a runa está ativa) e mesclando com as passivas EVOCAÇÃO, MASSA CRÍTICA e PRODÍGIO ficou perfeito, com poder arcano suficiente pra lançar um METEORO atrás do outro (um destaque também para o fato de que minha Força de Shantodo reduz em 5 o custo do lançamento do Meteoro). Como tenho uma varinha com 2.20% de rouba vida, foi possível trocar a runa da Arma mágica - Mágia sanguínea para Arma mágica - Condutor, mas não foi tão eficiente, tanto que abri mão dela pra usar a runa Mágia sanguínea, já que me garante mais vida. Mas em outros casos pode ser uma opção ou até uma necessidade!

Passada a teoria, vamos a como funciona na prática:
Como já falei minha arma me garante um rouba vida de 2.20%, que associada a Runa da arma me garante um total de 3.70% (me corrigam se eu estiver errado). Aliado ao Vida por acerto de 1.358 (vai ficar assim depois que mudar o amuleto por um com CC), regeneração de vida 1.154 e a Vida por abate de 1.181 (essa não tão significante), a forma de recuperar vida no meu caso não se garante apenas pelo acerto (o que faria necessário mais AS), mas pelo dano causado, o que com o Meteoro sendo lançando seguidas vezes me garante um quantidade de vida absurda e mesmo que dê brechas para ser atingido de vez em quando, no mesmo momento em que isso ocorre o "inimigo" também está recebendo dano, garantindo uma certa imortalidade. É preciso aprender a jogar assim, claro, porque tem que lançar as habilidades de forma calculada, mesclando a Nova gélida com a Pele de diamante e, esta (Pele de diamante) quando estiver ativa, aproveitar para abusar do lançamento do Meteoro.

Vou destacar os seguinte pontos aqui: tudo isso que falei deu certo no meu caso obviamante não só pelo uso das habilidades, mas também pelo set montado. É possível que funcione em outros casos, mas não tenho como garantir isso. Pra ter o veredicto seria necessário que mais "magos" valorizassem esse tópico e fizessem os testes. Cheguei a testar com outro set que possuo, e também se mostrou eficiente, porém em MP's mais baixos.

Continua abaixo...
Editado por anonymous#1267 em 07/02/2013 13:40 BRST
Responder Citar
A descrição geral de meu set é a seguinte:
Vida por acerto: 1.358 (eu apoio a análise do Gilson, a runa Raio vivo do Pulso elétrico garante muitos acertos críticos e VIDA também)
Rouba Vida: 2.20% (3.70% em junção com a runa da habilidade da Arma mágica)
Vida por abate: 1.181
Regeneração de vida: 1.154
CC: 47,5% (52,5% com o acréscimo do jogo) "isso depois que achar o amuleto pretendido!"
AS: 50% (2.10)
DC: 215% (265% com o acréscimo do jogo) "indispensável para que o Meteoro retorne mais vida!"
AR: 800 (Redução de 72.5% de dano total dos ataques elementais)
Armor: 5700 (Redução de 65% do dano total físico)
Vida total: 45k (menos que isso a chance de dar certo é muito menor, pelo fato de que quando o meteoro atinge o alvo ele retorna em vida uma porcentagem do dano causado e, sendo lançado seguidas vezes, ele mantem sua vida sempre cheia, garantindo que mesmo que sua Nova gélida "falhar" você não morra pelo ataque do "inimigo". Mas o ideal aqui seria 50k, tanto que ao atingir nível 100 de paragon e depois de trocar meu amuleto, penso em substituir as gemas de INT do peitoral por gemas de LIFE, pra fechar com 50k. A idéia e ter 200k de DPS com 50k de vida, o que ao meu ver e no meu caso, me garantirá uma eficiência ainda maior!)
Outra coisa que não vejo ninguém comentar com frequência é o uso de DESTREZA pra melhorar a esquiva, o que no caso de jogar MC julgo indispensável. No meu caso que tenho 742 possuo 25% de chance de esquivar de ataques, ou seja, em média a cada 4 ataques recebidos eu esquivo de um. Isso funciona, mas é preciso ter uma porcentagem semelhante e jogar durante um tempo pra começar a perceber. Com o armor em pelo menos 5.500 (Armadura prismática ativa) e esquiva em 25%, funciona perfeitamente! Fica a dica, já que nunca vi ninguém comentar sobre isso!

Como comentou o Gilson, seria legal mais alguém poder testar essas possibilidades e postar aqui. Eu mesmo só cheguei nessa "configuração no meu char" depois que li esse tópico, então quero parabenizar o wildfirebr pela iniciativa que comprova que a gente consegue fazer a mesma coisa de maneiras diferentes, como no caso do APoC!
Editado por anonymous#1267 em 07/02/2013 13:46 BRST
Responder Citar
Haja arcanista pra tanta vida ! rs
Uma coisa sobre o LS, no inferno ele só retorna 20% do valor nominal que vc tem. Então pra ter vida o suficiente, tem que ter bastante dano tb.

Sobre destreza eu vi uma vez um wizard que jogava com gear de DH, acho q tinha 70% de esquiva, perguntei pra ele como era jogar assim, mas nem respondeu. Mas isso era no Tormento, não sei se no inferno teria como manter isso.

Esse dias tava treinando teleporte, teleporte se bem usado aumenta em muito a sobrevivencia do char, pra mps altos é quase indispensável , a menos que vc seja um chinesinho covardia com 700K de dano unbuffed, que quando ele entra no jogo os bichos q se teleportam - mas é pra longe dele kkkkkkkk

"Eles vão correr quando nos virem" - literalmente hahaha

Mas enfim essa tua gear/build parece ter uma mecanica sustentavel, faça mais testes e veja até onde elavai , conforme for, ela vira artigo no compêndio..rs
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]