Diablo® III

Recuperação de herói.

O fato de morrer e perder todo o char e os itens contidos nele assombra a qualquer um que se quer pense em jogar HC, entretanto há os bravos que optam por esse caminho e risco seja lá quais são seus motivos e aspirações.

O problema do HC não é o HC e sim a falta de estabilidade para alguns jogadores e a falta de algum sistema de prevenção de morte em caso de queda de conexão repentina e/ou lag.
Como jogar HC de forma tranquila (se é que é possível) sendo que ao olhar no seu contador o ping está em 1000? Se leva dc a cada 3 ou 5 minutos? Se o jogo fica travando ou dando mini rollbacks?

Bom, não querendo tirar os méritos do HC pelo o que ele é, pois ele é muito bom, mas já que temos uma realidade estrutural precária para tais jogadores, não seria interessante que houvesse ao menos alguma forma de se recuperar o char? Que fosse alguma forma complicada e com limite extremamente baixo e controlado.

Por exemplo, porque não permitir a recuperação do personagem em até duas ou três vezes através de um preenchimento de formulário e sujeito a análise por parte da empresa? Não é difícil identificar que a conexão foi cortada de forma abrupta ou que o cara estava com ping de 1500 repentinamente na hora do ocorrido. Ou simplesmente permitir a recuperação em apenas uma vez sem justificativa e fim? Nem que levasse um preço em gold e R$ alto ou até mesmo que levasse um tempo para surtir efeito.

Quantas pessoas se matam para conseguir algo bom no HC e por conta que caiu a luz em casa, levou disconnect ou qualquer outro fator externo e não perdeu o char?

O intuito da morte no HC é que, se você morrer por descuido, despreparo, estratégia falha etc, você perca o char, isso é muito bom e interessante! Trás a graça da dificuldade e seria ridículo querer por um fim nisso! Mas o que ocorre hoje é que a grande perda de chars por parte dos players não é por falta de competência deles e sim estrutural, portanto seria interessante este ponto ser revisto.
Responder Citar
MVP
Acho que quem joga HC há tempo já não tem vontade de mudar isso, não. Já acostumou e aprendeu a driblar essa limitação.

Todos nós sabemos nossos limites e nosso grau de competência. Nenhum jogador de HC se arrisca em ubbers ou junta mobs de elite sem ter 99,9% de certeza de que vai aguentar.

Ficamos frustrados por perder o char pro lag/dc. Mas, sinceramente, acho que quem realmente joga HC já bsae que o único inimigo mortal é a internet.
De resto, a gente se garante. Então aprendemos a conviver com isso. XD
Responder Citar
É difícil fazer isso. Se você abre qualquer brecha do tipo, vai ter neguinho dando boot no computador, puxando o fio da tomada, desconectando o cabo da rede, sempre que perceber que vai morrer. O cara vai jogar com o roteador ao alcance da mão, e se ele ver que a coisa está ficando preta, ele simplesmente puxa o cabo e depois vai pedir o personagem de volta alegando que caiu a conexão.
Em outro tópico, discutíamos exatamente isso. Eu sou contra a ideia de dar uma vida, por mais burocrático e difícil que seja o processo. Por que aí você abre espaço pra espertinhos e gente que vai usar a vida quando tiver morrido por incompetência própria, o que mata a essência deste modo de jogo.
A melhor solução que eu vi até agora sendo comentada nesse sentido, seria a ideia de pausar completamente o jogo quando o cara tomar disconnect ou, por algum motivo, o jogo fechar abruptamente (queda de energia, conexão ruim, etc.). Só serviria para jogos solo. A vida e os recursos do jogador não recuperariam (fúria, mana, disciplina/ódio, espírito e poder arcano), as recargas ficariam estáticas, e os monstros parariam... isso tudo por... 10 minutos... ou por tempo indeterminado, até o cara voltar ao jogo. Nesse caso, o jogo deveria impedir que o cara mudasse de missão, até ele resolver aquele jogo que parou e que ficou aguardando o retorno dele. Se o cara saiu por motivos de força maior, ele terá outra chance. Se tentou dar uma de malandro e não morrer numa situação difícil, ele vai voltar pra mesma situação difícil, então não conseguirá burlar o jogo.
Responder Citar
Perdi vários pra disconnect.

Inclusive um Demon Hunter com 5 níveis de Paragon que morreu pra um maldito esqueleto normal branco do cemitério. "Guardião da Cripta", no Inferno com mp1.

E acho que devo continuar morrendo e perdendo. Hardcore é isso. O herói hardcore enfrenta mobs, latência, disconnect, rollback e ainda as mecânicas lixosas do jogo.

Por isso, só os melhores sobrevivem. =D
Morreu? Keep calm and go hardcore again.
Responder Citar
Mago Humano 100
17315
Perdi vários pra disconnect.

Inclusive um Demon Hunter com 5 níveis de Paragon que morreu pra um maldito esqueleto normal branco do cemitério. "Guardião da Cripta", no Inferno com mp1.

E acho que devo continuar morrendo e perdendo. Hardcore é isso. O herói hardcore enfrenta mobs, latência, disconnect, rollback e ainda as mecânicas lixosas do jogo.

Por isso, só os melhores sobrevivem. =D
Morreu? Keep calm and go hardcore again.

E eu aqui chateado porque perdi um já que sair do jogo sem dar pause pra ir pro facebook...
Vocês são heróis, gente!
Responder Citar
20/12/2012 10:15Citação de Ulloa
A melhor solução que eu vi até agora sendo comentada nesse sentido, seria a ideia de pausar completamente o jogo quando o cara tomar disconnect ou, por algum motivo, o jogo fechar abruptamente (queda de energia, conexão ruim, etc.). Só serviria para jogos solo. A vida e os recursos do jogador não recuperariam (fúria, mana, disciplina/ódio, espírito e poder arcano), as recargas ficariam estáticas, e os monstros parariam... isso tudo por... 10 minutos... ou por tempo indeterminado, até o cara voltar ao jogo. Nesse caso, o jogo deveria impedir que o cara mudasse de missão, até ele resolver aquele jogo que parou e que ficou aguardando o retorno dele. Se o cara saiu por motivos de força maior, ele terá outra chance. Se tentou dar uma de malandro e não morrer numa situação difícil, ele vai voltar pra mesma situação difícil, então não conseguirá burlar o jogo.

Essa ideia foi a melhor q vi ate hj... mas isso requer um belo esforço pra ser implementado, e eu ñ acredito q a blizz perca tempo fazendo melhorias pro hc..
Responder Citar
Na verdade, sem querer muito espalhar essa notícia, já li por aí casos em que o Suporte ao Cliente reverteu a situação da conta de alguns usuários para um período (um dia, hora, não sei) antes da morte de seu char no HC. E ainda mais, este tipo de reversão pode ser realizado por até duas vezes.

Nunca precisei usar e também não posso confirmar se é verídico ou quais são os critérios para tal se for. Mas como disseram aí em cima, eu acho que não é nem um pouco HC ir pedir para o suporte da Blizzard reviver seu char. O jogo ainda não é perfeito para jogar HC, mas se você não consegue lidar com isso... simplesmente não jogue.
Responder Citar
Algumas pessoas da minha friend list me disseram que conseguiram recuperar o char, mas eu acho que isso é balela.

Quando você cria o char hardcore, você assina o contrato hardcore.

Fim de papo.
Responder Citar
Citação de Ulloa

Essa ideia foi a melhor q vi ate hj... mas isso requer um belo esforço pra ser implementado, e eu ñ acredito q a blizz perca tempo fazendo melhorias pro hc..

Curti muito a idéia.
Responder Citar
Qual seria o impacto de tornar SC um personagem que morreu no HC?

Pelo menos não terá a sensação de ter jogado dezenas ou centenas de horas á toa, seu personagem estará la na sua lista porém como SC.

Em que atrapalharia o jogo?
Em que afetaria sua economia?
Qual seria o impacto naqueles jogadores HC que nunca morreram?

Ao meu ver nenhuma, a forma como é o HC não mudaria, personagem vivo é personagem que nunca morreu, se ele fosse levado para o SC ao morrer não afetaria em nada aqueles que continuam como HC.

Pra mim jogar HC é a tensão de estar atento á tudo e jamais perder o foco, porém se morrer perdeu seu personagem, se ele fosse tratado como SC ao morrer, de fato você perdeu seu personagem HC, nunca mais poderá usa-lo como HC, somente como SC.

Não resolveria mas reduziria as queixas de LAG, DC e etc.
Responder Citar
Mago Draenei 81
1230
Estou com 2 chars HC, um monje e uma barbara, são niveis baixinhos 30 e 31, só jogo no mp10, como a maioria diz, o pior de tudo é o lag,e no meu caso que uso vivo speedy é terrivel, espero chegar nos dois no 60, o bicho pega no inferno aqueles, empestados, incandescentes, arcanos ou teleportadores ou velozes ou com vida extra kkkkkkkk
Mas a adrenalina e o cuidado que toma no HC é um "q" a mais no jogo.

Para o povo do HC "vamos que vamos" hahhahahaaha
Responder Citar
espero que meu comentario nao seja encarado como ignorante, eu apenas sou direto e economico nas palavras... mas o SC ta ai pra quem nao aguenta as adversidades do HC.

quanto ao que o Hell disse, eu ja ouvi isso tbm, na verdade eu sempre comento sobre esses casos que escutei, quando alguem do TS morre, mas na real eu nunca vi um char "renascido" (um char que antes vi morto, na lista novamente), só estórias...
Responder Citar
Já quase perdi meu char por lag várias vezes, isso é sacanagem e falta de estrutura, não acho que isso "seja jogar hardcore" como muitos ficam falando. Isso faz que vc só consiga seguir no jogo se tiver SORTE de nunca ter um lag forte ou dc. Sorte não é habilidade e portanto não é HC.
Responder Citar
realmente, enfrentar lag não é jogar HC, pode ser falta de estrutura, pode ser falta de atenção da parte da blizz, pode ser qualquer coisa... mas "questão de sorte" DEFINITIVAMENTE NÃO É... já perdi alguns chars hc (e não foram poucos), mas NUNCA perdi nenhum por causa de lag.. sempre que começo a jogar, antes de sair igual maluco atras de mobs, eu coloco a seta sobre aquela barrinha e presto atenção na minha latência... acho q isso é o mínimo...

concordo q a blizz poderia nos dar um pouco mais de atenção, e fornecer uma estrutura mais confortável ao nosso estilo de jogo.. mas ver a barrinha ficando amarela/vermelha, o lag comendo solto e insistir em permanecer em uma partida HC, me desculpe, mas a estrutura do jogo não pode ser culpada pela burrice dos players...
Editado por Birao#1781 em 06/02/2013 10:42 BRST
Responder Citar
Birao,

te garanto que SEMPRE fico de olho na barrinha e só jogo quando ela está verde, começa a cair, eu corro pra cidade e espero. As vezes fico o dia todo sem jogar porque não pego um bom sinal e isso é o mínimo que um player HC tem que fazer.

Mas com 34 horas de jogo de pura cautela, level 57 no meio do ato I do Tormento, jogando mp6 eu tava matando mob normal com 1 ou 2 hits a latência sobe DE UMA VEZ num único segundo, em partida single player o jogo para do nada (apertei esc na hora pra ver se pausava) fui desconectado logo em seguida e quando loguei de novo tava lá, char morto por um mob comum ridículo

Não tinha manutenção programada, sempre fico de olho nisso e perdi meu char. Não foi falta de atenção muito menos de habilidade. Foi falta de estrutura e sim SORTE (de ter chegado até o 57 sem ter acontecido antes) e FALTA DE SORTE por ter acontecido justo nessa hora, que eu tava quase parando de jogar pq tava cansado.
Responder Citar
E o que vcs me dizem dos portais serem entupidos de monstro?
Responder Citar
Meu amigo, eu morri atirando um escudo escarlate, isso no primeiro dia de patch, e fiquei sabendo do bug depois de 3 semanas, vc acha que isso é legal? Nem lag nem energia nem porra nenhuma!
Isso foi ridiculo! Pelo jeito vou ter q engolir esse fato lastimável, onde me leva a crer q isso sim foi ato do capeta ( bliz ) ;D
Responder Citar
Qual o sentido do HC se isso for feito?!
Como ja dito, acostume-se com isso!

Se acho que não da para jogar HC por conta de lag e (ou) outra coisa, simples...só n jogar!

Pessoal reclama muito aqui e esquece o principal e simples motivo do jogo!
Diversão!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]