Diablo® III

Apontem os defeitos de d3, o que poderia melhorar?

Pontos Negativos:
1 - ainda não pude pegar a orelha de ninguém (mas já foi anunciado que isso começará a ser possível já no próximo patch);
2 - não acho legal os Jogos Públicos não poderem ser jogados sem MP;
3 - acredito que nunca cansarei de dizer que: o jogo só terá o mesmo brilho do D2 quando pudermos distribuir manualmente os pontos de atributos, o que faria inclusive com que as lutas não dependessem apenas de itens. (claro que deveria existir a opção de automático para aqueles que não se importam).

Lembrei de outras 2 coisas que precisam ser melhoradas:

4 - Lag está monstruosamente horrível! (pelos posts q vejo no forum é um problema nacional);
5 - Colocar um sistema de "salvar" builds. Quando voê quiser colocar a build de tanker, basta clicar lá no botão onde você a salvou. Quando quiser trocar para a de DPS, basta ir lá no botão onde a salvou e assim por diante. Se isso puder englobar também os itens, além das habilidades, seria perfeito.

Abraço a todos!!!
Responder Citar
Olha.. sou um jogador casual.. jogo 2 horas por dia.. e o q me fez abandonar o jogo há 2 meses atrás foi justamente só cair item muito ruim. Lendários eram lendas, verdadeiramente.
Então optei por jogar TL2, pq justamente diziam ser parecido com d2.
Ok.. bacana..
Estava jogando TL2 e sabe o q me fez desgostar do game logo logo? Justamente parecer MUITO com d2.. árvores de skills, classes, itens, atributos, fora as skills q eram MUITO parecidas com várias de d2 e em nada mudava. Dai notei que as novidades de d3 eram muito mais legais, tornando o game novo (apesar de vários defeitos, como em todos os jogos).
Então voltei pro d3 e gostei dos itens q estão caindo, apesar de todos os lendários q cariam serem bem lixo, MAS isso faz parte da caça aos itens.. uma hora vai cair um q preste, espero :)

Vamos aos pontos positivos e possíveis melhoras, o q é o objetivo principal do tópico:

- A questão das skills poderem ser mudadas a qualquer momento é algo legal. Vc está enjoado de jogar com uma certa build? então mude. A questão é:
1 - Mudar uma build para uma estrutura que faça algum sentido com a história da classe. Por exemplo, eu jogo de monk, então seria legal ter uma estrutura de skills voltada para um monk de esquiva, ou um monk de agressividade, ou um monk de ataques próximo, ou um monk q utilizasse o próprio poder do inimigo contra ele, enfim, ter uma estrutura de skills q fizessem algum sentindo umas com as outras. Porém, claro, vc poderia misturá-las para obter um monk diferenciado. Veja quantas possibilidades existiriam.
2- As skills realmente inúteis terem algum sentido. Existem skills q nunca serão utilizadas por serem bem ruins ou n terem sentido. Fazer todas as skills terem sentido e serem boas parte do princípio de estarem ligadas umas com as outras (pelo menos no meu modo de ver), assim como eu disse no ponto 1, onde vc poderia criar monks focados em uma estrutura lógica (veja q n é pq 2 pessoas escolheram focar em monk de esquiva q ambos serão iguais, somente terão o meso foco mas com habilidades diferentes, visto que as habilidades para este tipo de monk seriam mais de 6)
3 - Itens destinados às classes mas podendo ter atributos para as diferentes builds. Um item de inna poderia dar mais esquiva.. ou poderia dar mais velocidade a um certo tipo de construção monk. Isso diversificaria os itens mandatários, onde várias pessoas poderiam continuar a ter este item, mas com focos diferentes. Um mesmo item serve para vc, mas n para mim, pois uso foco de build diferente.

Enfim, não precisa existir uma expansão com mais 3 classes, mas sim diversificar as build com "sub-builds", como eu disse. Poderia existir mais arcanistas melee, com realmente poderes q a fizessem forte para serem melee, assim como itens q a ajudassem. Hj está muito genérico, algumas poucas skills q a ajudam a fazer isso. Se tivesse um conjunto de skills q pudessem ter uma simbiose e proporcionar uma nova experiência para estas arcanistas, com certeza o jogo seria menos enjoativo, pois seria um char novo na velha estrutura que vc possui.

Ter focos diferentes nas build seria interessante. Mas ter focos REAIS, não skills feitas porcaria, onde só existe uma skill para um determinado foco que vc deseja.

Seria legal ter monk de esquiva, de força de golpe, de força de DPS, focados em skill.. seriam vários chars em um só, aliados aos itens com atributos que ajudassem nessa contrução, com certeza seria mais divertido..

Bem, essas são algumas das idéias. Até idéias pra skills eu tenho.

ps.: possuir mais skills inteligentes, como combo de skills. Por exemplo, o golpe ciclone do monk, onde vc puxa os inimigos, dá um clarão cegante neles, aumenta o seu dano por 3 segundos e depois utiliza a ofensiva das 7 estrelas. Este combo é legal entende? Poderiam existir mais lógicas de combo, é só alterar algumas configurações básicas de algumas skills, proporcionando a elas possíveis interações com outras skills..

Enfim.. Se falei besteira, desculpa, mas pensando nestas alterações no jogo, cara, ficaria muito foda.
:)
Responder Citar
...
Cara, posso estar enganado, mas acredito que não exista "aura" no D3. Mantras e gritos não têm essa obrigação de "aura" que você colocou.

Aqui citei como aura, mas quero dizer o efeito visual de uma aura ! Ficaria 1 milhão de vezes mais bonito a meu ver. Nessas horas lembro do Paladino do D2 !

...
Discordo, já que dar essa limitação exigiria que fôssemos responsáveis pela distribuição destes pontos de atributos (o que eu adoraria). E em relação a "evitar que um paragon 10 utilizasse item de paragon 80", não existe itens de paragon X ou Y, além é claro de que isso faria com que o paragon fosse uma obrigação, assim como o lvl do boneco, em vez de um bonus.

É claro que não existe restrição por Paragon atualmente. Mas temos que levar em consideração que a partir do momento que Paragon Level se tornou requisito importante do jogo pra se conseguir bons items, seria justo restringir o uso por nível de Paragon também !

...
Isso só existiu no D1 e lá havia a necessidade do "Guerreiro" (não havia Bárbaro) colocar pontos em inteligência, já que os scrolls tinham requerimento neste atributo. Mais uma vez seria necessário voltarmos a ter a possibilidade de distribuir pontos de atributos. (seria maravilhoso)

Então, a distribuição de pontuação automática pelo jogo era algo a ser revisto. Talvez não nessa versão do D3, mas numa expansão ... Tornaria o jogo um pouco mais próximo do RPG verdadeiro, mas traria algumas obrigações como o retorno de requisitos mínimos de itens, que a meu ver seria ótimo !
Responder Citar
concordo que hoje os players hoje são mais ou menos boots que comem e dormem. ... cada classe poderia ter uma quest inicial própria antes de chegar a tristran onde vc poderia customizar melhor seu personagem (aparência)...

Hehehe, players bots é boa hein ! O cara joga e nem pisca, clica automaticamente olhando fixo pra tela do micro por horas seguidas, clica um monte e esse processo só é interrompido se algum elite matar ele ! Nesse momento ... pausa pro refrigerante e salgadinho !

Quanto à quest dos personagens ... Idéia bem interessante ! Uma quest paralela ao jogo pra resolver alguma treta de algum personagem ou acompanhante do jogador ! E nessa quest haveria alguma recompensa de alguma arma ou armadura específica daquele personagem ...
Responder Citar
No diablo 1 as quests sempre lhe recompensavam com itens, e normalmente itens unicos, no caso os lendários de hoje!

Sinto falta disso, quests dando realmente boas recompensas!

No diablo 2 as quests envolviam skill points e status, o que era muito bom também!

No diablo 3 as quests lhe dão 800 de gold!

¬¬
Responder Citar
Nao vejo defeitos no d3 mas sim qualidades no d2. Adora os run que o d2 tinha. E acredito que foram criados pelos players nao com intenção dos desenvolvedores. Exemplo era os tristan run. Apos vc corria para matar a andy, fazia algumas vezes pelos drop mesmo no normal eram uteis e balanceados. Depois vinha os sewers run, arcane, etc. Alguém criava o jogo e vc sabia que esse teria o wp, saia correndo e abria um tp para o resto da galera. Nesses run vc sempre poderia vir a fazer amizades duradouras. Outra coisa que achava legal era os jogos de trade. Eu criava os jogos com o nome do jogo trade I algo assim. Pessoal entrava no jogo e clicava no meu char. Então eu mostrava todos os items que tinha e o cara oferecia algo como runas ou charms. Jogo perfeito. O que vc acha Rhastion ??? Era player naquela epoca ou ja trabalhava na industria do entretenimento.

Ps.: Peguei lvl 99 no modo hardcore no d2 com uma javazon e lvl 98 com um barbaro. Esse eu acabei morrendo para um tp PK em jogo aberto, o nome era Magic-SF. Grande abraço. Nos runs de baal eu tinha lista anotada com papel e caneta ao lado do pc. Pessoal ficava na espera pq o jogo estava full. Assim quando alguém parava eu chamava outro player para ocupar o lugar. Jogo full = mais xp. Bons tempos.
Responder Citar
D3 tem defeitos?? nem sabia disso... xD

Mas enfim, podem mudar o nome do D3 para Devil's Quest e lançar outro com nome de D3, fazer tudo de novo!
Responder Citar
Olá a todos,

excelente tópico, discussões bastante produtivas. Como tenho acompanhado tanto neste tópico quanto em muitos outros, há uma demanda dos players pelo retorno dos pontos de skill, mas a lógica por detrás de D3 parece não permitir isso. Então, pensei em alguma sugestão que talvez fosse possível conciliar o modelo atual com o modelo de distribuição de pontos de skill:

A questão é que os níveis de excelência possuem uma lógica pouco compreensível, perceba que você se torna melhor em encontrar itens para melhorar sua progressão e se tornar melhor em encontrar itens! Ora, quando vejo que falta algum objetivo maior no jogo (e percebo isso dos players) vejo que o que pertuba alguns é justamente o fato de buscarmos itens para conseguirmos itens melhores e só! Minha sugestão é a seguinte:

A cada nível de excelência que você progride, você precisa perceber que seu personagem está se qualificando, se especializando, ou seja, tornando-se excelente em algo. Ora, atualmente a única diferença entre um personagem do nível 60 e um com nível 100 de excelência fica na margem de 300 pontos de atributos principais, algo facilmente superável com alguns itens, isso revela que progredir no ivel de excelência, em última análise, não faz seu personagem melhor (aliás, só o torna melhor em achar itens) em relação a outro jogador que não se dedicou tanto quanto você.

Assim sendo, não basta que ele seja o melhor em achar itens e ouro, é preciso que você sinta que aquele personagem realmente é o produto de suas escolhas e é bom ou ruim em virtude disso. A melhor maneira de perceber a diferença entre os personagens é justamente as habilidades de cada um. Logo, minha ideia é de que até o nível 60 você permance como está - libera algumas habilidades e runas por nível - mas a partir do primeiro nível de excelência em diante você, além de receber os 3% de MF e GF, também recebe um ponto de skill para distribuir em qualquer habilidade. Dessa forma, na medida em que voê progride seu nível de excelência, seu personagem se torna realmente diferenciado e "excelente" em determinada build.

Ao meu ver, o nível de excelência foi um mecanismo incrível adicionado ao jogo, mas precisa ser melhor trabalhado de modo a conferir um propósito maior para sua progressão e, consequentemente, diversificar os jogadores não apenas com base nos itens (que qualquer um pode comprar na AH, no fim das contas).

É claro que a implementação dessa mecânica exigiria algumas alterações nas habilidades para dar-lhes o devido balanceamento, mas acredito que valeria o preço. Ademais, ajustar apenas o sistema de excelência ao modelo de distribuição de pontos de skills manteria a lógica atual do jogo e adicionaria um pedido dos jogadores sem mudar toda a jogabilidade dos jogadores casuais.

Por fim, a fim de sanar o problema das más decisões na hora de distribuir o ponto de skill, acho que não seria nada mal uma quest para recolher materiais para dar o reset (ou mesmo um NPC que o fizesse por gold...que tal a Mística hein?).

Então, o que acham?

Abraço a todos!
Responder Citar
só cortem as falas desnecessárias tipo, 'voce destruiu a fenda, mas isso não importa' e porfavor, mudem o visual das armaduras que já seria um grande progresso. Alguém já viu aquela armadura tyrael no barbaro? Peitoral Rei Imortal parece ser feito de pano, as ombreiras parece coisa de desenho japones, toda exagerada nos enfeites. Vão lá, pesquisem umas imagens de armaduras reais e coloquem no jogo.
Editado por Cies#1574 em 11/01/2013 21:52 BRST
Responder Citar
No diablo 1 as quests sempre lhe recompensavam com itens, e normalmente itens unicos, no caso os lendários de hoje!

Sinto falta disso, quests dando realmente boas recompensas!

No diablo 2 as quests envolviam skill points e status, o que era muito bom também!

No diablo 3 as quests lhe dão 800 de gold!

¬¬

Assino em baixo!
Responder Citar
11/01/2013 21:45Citação de Cies
só cortem as falas desnecessárias tipo, 'voce destruiu a fenda, mas isso não importa' e porfavor, mudem o visual das armaduras que já seria um grande progresso. Alguém já viu aquela armadura tyrael no barbaro? Peitoral Rei Imortal parece ser feito de pano, as ombreiras parece coisa de desenho japones, toda exagerada nos enfeites. Vão lá, pesquisem umas imagens de armaduras reais e coloquem no jogo.

É verdade, como sempre disse por aqui, as armaduras de Diablo 3 não tem cara de algo medieval, e sim de algo vindo do Carnaval!

Concordo plenamente em algumas mudanças na arte do jogo e as armaduras são uma das que precisam!
Responder Citar
11/01/2013 21:40Citação de Castrum
Assim sendo, não basta que ele seja o melhor em achar itens e ouro, é preciso que você sinta que aquele personagem realmente é o produto de suas escolhas e é bom ou ruim em virtude disso. A melhor maneira de perceber a diferença entre os personagens é justamente as habilidades de cada um. Logo, minha ideia é de que até o nível 60 você permance como está - libera algumas habilidades e runas por nível - mas a partir do primeiro nível de excelência em diante você, além de receber os 3% de MF e GF, também recebe um ponto de skill para distribuir em qualquer habilidade. Dessa forma, na medida em que voê progride seu nível de excelência, seu personagem se torna realmente diferenciado e "excelente" em determinada build.

Caso não possa ser de todos os lvl, essa ideia a partir dos níveis de excelência já quebraria um bom galho. Gostei!
Responder Citar
Citação de Castrum

Caso não possa ser de todos os lvl, essa ideia a partir dos níveis de excelência já quebraria um bom galho. Gostei!

33 minutos atrás
Curtir

Que bom que gostou da ideia, Kata!

Acho interessante de deixar os pontos de skill apenas para os níveis de excelência porque assim é possível combater a ideia de que "não é agradável ser punido por um erro de distribuição que se cometeu no início do jogo", isto é, a partir do nível 60 presumidamente o jogador já possui alguma experiência e sabe qual ou quais builds funcionam melhor segundo seu estilo de jogo. Assim, não se sentirá punido por alguma decisão precipitada no início do jogo. Além de ter toda a gama de skills disponíveis para só então começar a se especializar.
Responder Citar
Vamos lá:

- Todos os lendários, sem distinção, com engastes;

- Todo itens raros, tb com engastes;

- Se isso não for possível, fazer com que o ferreiro possa ter essa opção;

- Acabar ou diminuir pelo menos no Inferno a contagem das poções de vida;

- Melhorar, quadrada impecável não dá, ou então diminui os valores das outras gemas.

Por enquanto é só, rs
Responder Citar
É uma pena que um tópico bom como este o pessoal não continue a colocar as soluções que acreditam ser importantes para os problemas do jogo. Isso talvez demonstre que muitos não estão interessados em edificar, apenas em reclamar mesmo, já que é o cmainho mais fácil.

Abraços!!!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]