Diablo® III

Apontem os defeitos de d3, o que poderia melhorar?

- descrição mais detalhada das skills: o proc, se eh afetada por critico ou attack speed... se nao in game, pelo menos no guia do site.
Responder Citar
13/01/2013 00:39Citação de BlackDeath
- descrição mais detalhada das skills: o proc, se eh afetada por critico ou attack speed... se nao in game, pelo menos no guia do site.

Realmente, o proc de todas as classes seria muito bom!
Responder Citar
Um problema que eu já não suporto mais são os BOTS DE AH. Essa escória torna MUITO difícil comprar algum item. Os unicos items que eu consigo ter o lance aceito são os que tem os numeros arredondados, que geralmente não receberam lances. Tão logo que envio o lance a algum item o qual tenho interesse, imediatamente já diz que o mesmo foi recusado, não importando quantos eu dê, sempre SÃO RECUSADOS.
Responder Citar
Vamos para mais uma sugestão:

1- Globos de vida:

O que há de bom:a adição dos globos de vida ao jogo, tornou-o mais dinâmico e, principalmente nos momentos mais difíceis, permitiu uma adrenalina maior no jogo.

O que poderia melhorar: Accredito que os globos de vida não poderiam ser pegos quando o personagem está com 100% de vida. Não faz sentido podermos pegá-los (e muitas vezes isso ocorre acidentalmente) se já estamos com 100% da vida.

2 - Poções:

O que há de bom: ao contrário de muitos aqui no fórum, eu gostei da adição de cooldowns nas poções de vida, isso a decisão de tomar uma poção algo mais refletido, em especial, nos momentos de maior dificuldade onde uma decisão errada agora, poderá repercutir logo na frente.

O que poderia melhorar: a partir de um momento no jogo, até mesmo as melhores poções já não são suficientes para curar satisfatoriamente o heroi porque sua vitaldade é bastante elevada. Isso dá a sensação de que as poções já não servem de nada e o cooldown perde o seu caráter de dilema e se torna um empecilho sério. É evidente que o atributo de adicionar pontos de cura às poções não consegue resolver o problema dada uma série de outras questões envolvendo o sistema de itens. Ao meu ver, falta uma tier de poção cujos indíces de cura serão atribuídos em porcentagens da vida (por exemplo, "cura 50% da vida" ou quaisquer outros valores), o ideal seria que essas poções só dropassem no inferno.

Outra inovação interessante: seria a adição de poções diferenciadas como poções de resistência ao fogo, gelo, veneno etc; poções de força, destreza etc. Tais poções teriam seus efeitos com duração determinada e também com um cooldown (até maior que o das poções de vida). Enfim, é só uma sugestão porque acho que poderiamos investir nessa diversidade de poções promovendo uma integração maior entre as funcionalidades e criando mais "pontos de dilema" sem mudar toda a mecânica do jogo. Os abusos dessas poções seriam facilmente coibidos com o tempo de cooldown elevado.

3 - Casa de Leilões em ouro:

O que há de bom: a própria ideia da AH foi uma ótima adição ao jogo, viabilizando a troca de itens.

O que poderia melhorar: Primeiramente, algumas funcionalidades básicas deveriam ser ajustadas como, por exemplo, a possibilidade de comparar os atributos dos itens do leilão com aqueles que você está utilizando (similar ao que ocorre in-game ao compararmos o dano, a vitalidade e a defesa).

Ademais, adicionar "pontos" entre as unidades de milhar tornando mais legível o número (ex: de 100000 para 100.000 ou 100,000), não me parece que o fato de alguns países utilizarem pontos e outros vígulas seja um empecilho real para isso, o simples fato de adicionar uma divisória já é o bastante (ex: de 100000 para 100 000). Não acho crível que as vírgulas confudiriam os jogadores com casas decimais, afinal, não há um sistema de casas decimais (como os "centavos") em D3.

4 - O site:

O que há de bom: o site oficial da comunidade de jogadores recebeu algumas melhorias há algum tempo, como a possibilidade de visualizar o perfil dos personagens o que aumentou e facilitou a interação da comunidade de jogadores.

O que poderia melhorar: não há um sistema de busca pelo perfil de algum personagem através da Battle.tag, você precisa ter o link direto do perfil (ou acessá-lo diretamente pela opção ao lado do retrato, ao contrário do que ocorre no site do Wow). Mais do que isso, seria interessante se as conquistas in-game pudessem ser visualizadas também pelo site como é feito na comunidade de Starcraft 2 e do World of Warcraft. Curioso também é o fato de não podermos alterar o retrato do personagem (como o fazemos nos demais jogos), adicionar uma funcionalidade nesse sentido com base no estandarte já seria um começo. Por fim, o acesso à Casa de leilões pelo site ou de algum aplicativo móvel (similar ao WoW) também pode representar um ganho para a comunidade.

Se me surgirem novas ideias, volto a compartilhar com vocês.
Abraços.
Editado por Castrum#1326 em 14/01/2013 06:09 BRST
Responder Citar
13/01/2013 09:24Citação de RaizenX
Um problema que eu já não suporto mais são os BOTS DE AH. Essa escória torna MUITO difícil comprar algum item. Os unicos items que eu consigo ter o lance aceito são os que tem os numeros arredondados, que geralmente não receberam lances. Tão logo que envio o lance a algum item o qual tenho interesse, imediatamente já diz que o mesmo foi recusado, não importando quantos eu dê, sempre SÃO RECUSADOS.

Não conheço muito do assunto, mas já vi outras pessoas sugerindo o sistema de captcha para coibir os bots. Talvez se um sistema de captcha ou algo análogo fosse implementado ao darmos os lances, isso representaria uma queda dos bots. Mas como disse, não conheço da efetividade do método.
Responder Citar
Citação de Castrum:
O que poderia melhorar: a partir de um momento no jogo, até mesmo as melhores poções já não são suficientes para curar satisfatoriamente o heroi porque sua vitaldade é bastante elevada. Isso dá a sensação de que as poções já não servem de nada e o cooldown perde o seu caráter de dilema e se torna um empecilho sério. É evidente que o atributo de adicionar pontos de cura às poções não consegue resolver o problema dada uma série de outras questões envolvendo o sistema de itens. Ao meu ver, falta uma tier de poção cujos indíces de cura serão atribuídos em porcentagens da vida (por exemplo, "cura 50% da vida" ou quaisquer outros valores), o ideal seria que essas poções só dropassem no inferno.

Outra inovação interessante: seria a adição de poções diferenciadas como poções de resistência ao fogo, gelo, veneno etc; poções de força, destreza etc. Tais poções teriam seus efeitos com duração determinada e também com um cooldown (até maior que o das poções de vida). Enfim, é só uma sugestão porque acho que poderiamos investir nessa diversidade de poções promovendo uma integração maior entre as funcionalidades e criando mais "pontos de dilema" sem mudar toda a mecânica do jogo. Os abusos dessas poções seriam facilmente coibidos com o tempo de cooldown elevado.

Não mexe no que tá funcionando...poções estão muito bem. Se o fulano não tem, no mínimo, uns 20~30k de cura adicional, o problema é dele.
Poções de resistência poderiam fazer com que os monges superassem 2k de all res muito mais fácil do que hoje. Não parece uma boa ideia...muito pelo contrário.

Citação de Castrum:
3 - Casa de Leilões:
(...)
Ademais, adicionar "pontos" entre as unidades de milhar tornando mais legível o número (ex: de 100000 para 100.000 ou 100,000), não me parece que o fato de alguns países utilizarem pontos e outros vígulas seja um empecilho real para isso, o simples fato de adicionar uma divisória já é o bastante (ex: de 100000 para 100 000). Não acho crível que as vírgulas confudiriam os jogadores com casas decimais, afinal, não há um sistema de casas decimais (como os "centavos") em D3.

E espaços, no caso de Portugal (1 000 000 000 -> mil milhões, como se diz por lá). Essa informação pode ser pega pelas configurações do sistema de cada um.
"não há um sistema de casas decimais (como os "centavos") em D3"; se vc quis dizer, em gold, realmente, não. Na RMAH, no entanto, o uso de casas decimais é quase obrigatório, rs. (ainda bem que não é...economiza tempo, do jeito como está)

Quanto ao site: poderiam corrigir o sistema de citações de mensagens, que simplesmente não funciona como deveria. Avatar, nome do herói no "header" (sei lá como chama essa budega) da lista de heróis do perfil do jogador, etc, é tudo "maquiagem" e não me interessa.
Editado por MORINGA#1184 em 13/01/2013 11:43 BRST
Responder Citar
13/01/2013 09:24Citação de RaizenX

RaizenX, no início eu também tinha essa mesma impressão que você tem hoje, mas após muitas e muitas vendas e compras no leilão, entendi que não é Bot. O que ocorre é o seguinte: se o lance está em 100k e eu dou 5kk de lance, o leilão mostrará para os outros jogadores que o próximo lance será de 110k, mas eu já dei 5kk então aquele efeito que você vê que aparenta ser bot só acabará quando os lances tiverem superado os 5kk que dei no início. Caso os lances não chegem nos 5kk que dei, eu venço o leilão e ainda recebo o resto que sobrou dos 5kk que dei no início.
Espero não ter ficado difícil entender o que quis explicar.
Responder Citar
13/01/2013 09:43Citação de Castrum
Não acho crível que as vírgulas confudiriam os jogadores com casas decimais, afinal, não há um sistema de casas decimais (como os "centavos") em D3.

Concordo que não atrapalharia, mas existe sim casas decimais que são os centavos na Casa de Leilões por dinheiro de verdade.

Quanto às ideias, gostei muito de todas.
Responder Citar
Mago Troll 90
11550
Não sei se alguém ja citou neste tópico mais uma coisa que sinto muita falta no diablo 3 é a impossibilidade de mudar de ato por meio de portais como existia no diablo 2 na minha opinião isso deixa o game muito chato. Desculpem se existir esta possibilidade porque ate hj não encontrei =/
Responder Citar
"não há um sistema de casas decimais (como os "centavos") em D3"; se vc quis dizer, em gold, realmente, não. Na RMAH, no entanto, o uso de casas decimais é quase obrigatório, rs.

13/01/2013 22:31Citação de Kata
mas existe sim casas decimais que são os centavos na Casa de Leilões por dinheiro de verdade.

Me desculpem, pessoal, não me fiz entender de forma clara. Quando me referi à inexistência de casas decimais tinha em mente apenas a Casa de Leilões em ouro. No meu tópico anterior, não cogitei de falar sobre a RMAH, mas não deixei isso claro. Daí a confusão.

Desculpem-me pelo inconveniente, vou editar o tópico para evitar quaisquer confusões futuras. No mais, obrigado pelos comentários!
Responder Citar
14/01/2013 06:08Citação de Castrum
Desculpem-me pelo inconveniente, vou editar o tópico para evitar quaisquer confusões futuras. No mais, obrigado pelos comentários!

É ótimo poder ajudar, mas não precisa se desculpar por isso. :)
Responder Citar
Caras, o leilão devia ter um esquema de 'Favoritar' o item, sem ter que bidar pra vc ficar de olho no que está acontecendo...

Muitos jogadores 'bidam' porque querem ver só mais pros finalmentes o que vai acontecer, se vão conseguir comprar e tal...

Acho que seria uma boa essa adição ai na AH. Uma lista de itens favoritos...
Responder Citar
Caras, o leilão devia ter um esquema de 'Favoritar' o item, sem ter que bidar pra vc ficar de olho no que está acontecendo...

Muitos jogadores 'bidam' porque querem ver só mais pros finalmentes o que vai acontecer, se vão conseguir comprar e tal...

Não compreendi bem como isso funcionaria, poderias explicar melhor a ideia?
Responder Citar

Acho que entendi e não é uma má ideia:

Tipo, você "escolhe" um item pra acompanhar o valor do bid. Pra fazer isso, atualmente, você tem que bidar (e aí o item vai pra lista de "meus leilões").
Responder Citar

Acho que entendi e não é uma má ideia:

Tipo, você "escolhe" um item pra acompanhar o valor do bid. Pra fazer isso, atualmente, você tem que bidar (e aí o item vai pra lista de "meus leilões").

Agora entenndi, obrigado.

Realmente aparenta ser uma boa ideia.
Responder Citar
Acho que deveriam criar um slot equipável pras asas das edições de colecionador (Diablo e Starcraft)... Ou no minimo a asa não sumir quando morre.

Acho que deveria ter como personalizar mais o personagem (pintar armaduras lendárias e tal)...

É isso. ^.^
Responder Citar
Trazer tudo o que Diablo 3 de 2008 tinha, vejam o video e comparem http://www.youtube.com/watch?v=HEvThjiE038 , principalmente os gráficos que estão faltando e muito, e olha que 5 anos já se passaram após esse video de gameplay, e ainda acho muito melhor do que esse D3 de agora ¬¬ É isso, e por favor NÃO excluam minha mensagem novamente.
Editado por Nimitz#1725 em 18/01/2013 15:54 BRST
Responder Citar
11/01/2013 21:40Citação de Castrum
Assim sendo, não basta que ele seja o melhor em achar itens e ouro, é preciso que você sinta que aquele personagem realmente é o produto de suas escolhas e é bom ou ruim em virtude disso. A melhor maneira de perceber a diferença entre os personagens é justamente as habilidades de cada um. Logo, minha ideia é de que até o nível 60 você permance como está - libera algumas habilidades e runas por nível - mas a partir do primeiro nível de excelência em diante você, além de receber os 3% de MF e GF, também recebe um ponto de skill para distribuir em qualquer habilidade. Dessa forma, na medida em que voê progride seu nível de excelência, seu personagem se torna realmente diferenciado e "excelente" em determinada build.

Gostei muito dessa ideia!! Seria muito bom!!

Eu comentei em outro tópico mas vou falar aqui também: uma implementação que poderia ser feita é possibilidade de os jogadores escolherem entre redistribuir todos os atributos que ganharam upando o char ou permanecer como está. Assim a cada nível que se evolui o jogador poderia distribuir os atributos da mesma forma que era no D1 e D2 ou então automaticamente(da forma como está atualmente).
Responder Citar
La vão minhas sugestões:
1- Poder escolher em alguma opção no menu para exibir apenas o nome de itens raros e legendários que cairem no chao. Isso facilitaria o loot dos raros e legendarios mais rapidamente, no meio daquele monte de itens magicos (azuis) e comuns (brancos). Ou uma opção melhor ainda seria no inferno não dropar esses itens azuis e brancos... Afinal, alguem aí pega eles pra alguma coisa?

2- Mais itens legendários úteis! Ultimamente, todos sabem que para se alcançar o top dps no jogo, existem certas armas e certos equips que obrigatoriamente deverão ser comprados. Alguem aqui discorda que o melhor cinto é A Hora das Bruxas? Ou a melhor arma para arcanista é a Chatodo? Então, colocar mais itens bons no jogo siginifica maior diversidade, itens mais baratos (maior concorrencia) e deixa o jogo muito mais dinamico!

3- Aprimorar a aleatoriedade dos itens raros e lengendarios. Atualmente, pegar um item raro/legendario bom soa mais como uma loteria do que algo aleatório. Em Diablo 2 e no 1 os itens eram gerados de uma forma que fosse compatível com sua classe ou, caso voce tivesse sorte era um item muito bom para outra classe. Em suma, no outros Diablos dropar um upgrade para seu gear era muito mais facil, voce sabia que aquele item bom estaria "logo ali na esquina" para cair para voce.
Hoje no Diablo 3, dificilmente voce vai achar algo muito bom que lhe sirva, porque TUDO parece aleatorio e existem dezenas de affixes inuteis que podem ser gerados. É por isso que soa como se fosse uma loteria, o magic find pouco ajuda, pois são tantos os affixes e tantas as possiblidades que muito raramente aquele item otimo irá cair para voce. Proponho então que reduzam o numero de affixes ou organizem eles para que nem todos concorram com todos na hora do "roll" e que criem (ou melhorem, se ja existir), algum fator que te ajude na hora do aleatório a dar rolls mais condizentes com sua situação atual de gear.

4- Melhorar a diversidade e aprimorar a capacidade de mana do Feiticeiro. A classe está muito capenga... Attack Speed (Velocidade de Ataque) chega a prejudicar o Feiticeiro pois se ele atacar muito rapido a mana acaba! Isso soa meio absurdo dado que existe apenas uma habilidade viavel para se usar nos MPs mais altos: Ursos Zumbis e ela gasta sua mana que é uma beleza!
Proponho então novas alterantivas para que o Feiticeiro consigar matar os lacaios do inferno! Aumentar o dano de algumas habilidades, reduzir o custo de mana de outras, mexer em algumas passivas.
Editado por Viduka#1317 em 18/01/2013 20:01 BRST
Responder Citar
- Poucas missões
- Atos curtos
- Muitos niveis de dificuldade (o pesadelo achei inutil, poderia juntar com o normal e fazer um nivel melhor)
- Formas de personalização dos seguidores
- Uma lore menos clichê

hehe particularmente eu gostei do jogo, me diverti bastante e ainda pretendo começar o Inferno assim que estiver mais balanceado.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]