Diablo® III

Mudança de DPS

Amigos monges, gostaria que vocês me dessem uma simples explicação.

Eu usava a Punho Lendário de Shenlong com 700 de DPS mais um engaste o que totalizava uns 170% de dano crítico só nesta arma. Há uns dias caiu uma Punho Lendário pra mim com 944 de DPS e sem engaste, somente uns 93% que vem na arma.

A pergunta é: como eu ainda ganhei 2000 de dano usando a de 944 de DPS no lugar da que tinha 700 DPS e 170% de dano crítico?
Responder Citar
Além de depender de como o seu set está montado, DPS > dano crítico > destreza como fator de influência no seu dano. O que vemos aí é um exemplo de que nem sempre o dano crítico é a parte mais importante da arma, caso ela não tenha o DPS tão alto!
Responder Citar
O set que vc usou na hora da comparação é o mesmo que consta no seu perfil ou vc já mudou algo? Se sim, vejo que vc já está usando a arma nova. Me passa todos os stats da arma antiga (ou uma screenshot) que eu faço os cálculos se vc quiser uma resposta um pouco mais preciso.

Mas como o slayer já adiantou, o DPS da arma influencia muito o seu dano.
Responder Citar
Você ganhou uma arma com 244 a mais de DPS, o que dá 348 de dano total (ou 174 de dano médio)

Isso vai influenciar muito mais que apenas 77% de dano crítico
Responder Citar
Este era o Punho Lendário que usava anteriormente. Lembrando que ele tinha uma esmeralda que concedia 80% a mais de dano crítico.

http://i.imgur.com/h77dF.jpg
Responder Citar
http://theasiangamer.com/calculadora-de-danos-d3-pt-br/

sempre calcule a diferença de dps.
Responder Citar
Vou te dar uma resposta bastante matematica, mas serve para tirar a prova. Os números estão aproximados mas dá pra ter uma ideia.

O dano é calculado pela multiplicação do dano bruto (dano médio das armas e das joias), da destreza, do dano crítico e da velocidade de ataque.

Com a arma antiga esses números eram, respectivamente, 542,75; 27,27; 2,57 e 1,82.
Com a nova arma os números ficaram em 629,25; 27,26; 2,28 e 1,82.

Logo mesmo o dano crítico tendo uma redução de 11,3% o dano bruto aumentou em 15,9%, o que acaba compensando a perda do dano crítico e aumentando um pouco seu DPS.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]