Diablo® III

Guia D3, do iniciante ao avançado! O grande FAQ de D3.

Li o primeiro parágrafo kk
Mas ta votado fixo. Boa iniciativa!
Editado por Krash#1273 em 23/12/2012 18:44 BRST
Responder Citar
Já já coloco o sumário, vai ficar mais fácil achar o que procura. Daí não precisa ler tudo ;)
Responder Citar
Eu já pedi para fixar esse tópico...? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nem nunca tinha clicado antes... mas ta bom boa iniciativa! espero encontrar algo para melhorar minha experiencia...
Responder Citar
Dei uma passada rápida de "olho" e parece muito bom o material. Irei ler com mais calma no trabalho, que é onde acabo tendo uma tempo maior pra essas coisas XD

Parabéns pela iniciativa!
Responder Citar
Parabéns pelo guia !!!

Nossa, você deve ter ficado umas boas horas para fazer isso, trabalho incrível !!!

Tenho certeza que ajudará muitos jogadores !! =D

Obrigado!
Responder Citar
Algumas dúvidas que eu fiquei:

- Tem certeza que o dano crítico das armas não são considerados para as duas? Porque se for assim o 'sheet DPS' é menor do que o mostrado. Isso não acontece, por exemplo, com o IAS das armas.

- Eu até agora não entendi porque aquele anel da Natalya da screenshot dá aquela diferença no dano. Também não entendi sua explicação sobre dano mínimo e máximo.

- Você disse que as runas Ira Flamejante, Alvo Difícil e Hora da Necessidade são efeitos para toda a party? Tem certeza disso? Pois na descrição das habilidades não é dito nada sobre isso, ao contrário de, por exemplo, a runa trangressão do mantra da retaliação. E quanto à Ira Flamejante lembro de um amigo ter me dito que não recebia buff algum quando eu usava o Sopro Divino.

Quanto ao resto, bom guia.
Responder Citar
Um guia como esse merece tanto fixo que pode ser considerado o 'Best in Slot' do fórum!

Agora, umas coisinhas que percebi na primeira lida:

O Bárbaro é tão OP que merece 2 posts só pra ele? =P

Edit: Erro meu, na verdade é só o Arcanista que não tem um post para Comentários/Builds.

Você mencionou o modo 'eletivo', mas não demonstrou onde habilitá-lo. Na verdade se chama 'Modo Preferencial' e pode ser habilitado em Opções -> Jogabilidade.

E outra, você não pretende deixar um espaço para o PvP?

Excelente trabalho!

P.S.: Desde já deixo a sua disposição o apanhado dos erros de tradução que organizei, caso queira adicionar à seção de bugs do seu guia, em caráter temporário, é claro, até que sejam corrigidos: http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/6551285429. Tem erros aí que afetam, e muito, o gameplay e tanto iniciantes quanto veterenos podem estar sendo prejudicados.
Editado por Klapalcius#1978 em 24/12/2012 23:17 BRST
Responder Citar
Algumas dúvidas que eu fiquei:

- Tem certeza que o dano crítico das armas não são considerados para as duas? Porque se for assim o 'sheet DPS' é menor do que o mostrado. Isso não acontece, por exemplo, com o IAS das armas.

Sim, mas o sheet DPS já contabiliza isso.

- Você disse que as runas Ira Flamejante, Alvo Difícil e Hora da Necessidade são efeitos para toda a party? Tem certeza disso? Pois na descrição das habilidades não é dito nada sobre isso, ao contrário de, por exemplo, a runa trangressão do mantra da retaliação. E quanto à Ira Flamejante lembro de um amigo ter me dito que não recebia buff algum quando eu usava o Sopro Divino.

Ira flamejante não, vou dar uma olhada no texto pra ver se deixei parecer isso. Quanto as mantras, todos os efeitos afetam a party. Pelo menos foi o que sempre percebi, posso testar in-game depois só pra ter certeza.

Edit: Você não confundiu a passagem sobre luz guia não? :P

- Eu até agora não entendi porque aquele anel da Natalya da screenshot dá aquela diferença no dano. Também não entendi sua explicação sobre dano mínimo e máximo.

É bem complicado na verdade.

Mas basicamente é assim. Vamos supor um range qualquer x - y. Desse range eu vou adicionar o afixo "dano mínimo + 10". Naturalmente se pensaria que o range seria (x + 10) - y

O problema é que dano mínimo se comporta como dano médio. Dano min = average damage.

Dano médio original = x+y/2. Caso fosse como pensávamos, o dano médio aumentaria por apenas 5 pontos (x+10+y/2 = x+y/2 + 5). Mas como dano mínimo = dano médio, então isso não é verdade.

Para "consertar" isso, o dano mínimo é adicionado às duas pontas do range. O nosso range agora passará a ser x + 10 - y + 10. Nosso dano médio = (x+10+y+10/2 = x+y/2 + 10).

Dano máximo se comporta apenas como dano máximo. Supondo um item com apenas 24 de dano máximo, qual seria o "range" dele? 0 - 24. Dano médio = 12. No exemplo acima, se fosse adicionado +24 para o range seria x - y + 24. Dano médio = (x + y + 24 /2 = x+y/2 + 12).

Caso ainda não tenha entendido, coloque uma rubi na sua pedra. (é mais visível). Se na tooltip aparece que o range é 15-30, quando você inserir na arma vai aparecer 15 min e 15 max.

Edit: Sim, afinal esqueci de escrever isso. Aparentemente tem um bug que "esconde" o afixo e insere ele apenas na parte de dano mínimo. Por isso que o range mostrado está errado!
Editado por Arkhen#1998 em 23/12/2012 23:21 BRST
Responder Citar

Edit: Erro meu, na verdade é só o Arcanista que não tem um post para Comentários/Builds.

Putz, deixei essa passar! Tô consertando! E eu achando que errei na conta :(

Edit: Consertado, obrigado por notar!

Você mencionou o modo 'eletivo', mas não demonstrou onde habilitá-lo. Na verdade se chama 'Modo Preferencial' e pode ser habilitado em Opções -> Jogabilidade.

Desde algum patch atrás ele já é habilitado automaticamente. Era mais grave antigamente quando não era e a galera ficava confusa sobre como dava pra ter 2 skills da mesma tree. Impressionantemente, mesmo hoje, existem pessoas que ainda tem essa dúvida!

E outra, você não pretende deixar um espaço para o PvP?

Na verdade não passou pela minha cabeça, mesmo assim não pretendo. Não sei quando virá e se precisará realmente de um FAQ. Caso precise talvez eu arranje um espaço, talvez eu abra um tópico novo (quem sabe não abrem uma nova área aqui no fórum?). O que for melhor para a comunidade, de verdade.

Vou ajeitar o tópico (sigh... isso vai dar um trabalhinho :P ) e arranjar um novo espaço para os bugs, onde posso linkar seu tópico ;)
Editado por Arkhen#1998 em 24/12/2012 10:42 BRST
Responder Citar

Não. O dano que aparece para a gente não faz distinção de onde vem o Dano Crítico, ao contrário por exemplo do IAS, que se for de uma arma contará apenas para ela. Se o dano crítico de uma arma funciona realmente apenas para ela então o valor mostrado está errado.

Mas basicamente é assim. Vamos supor um range qualquer x - y. Desse range eu vou adicionar o afixo "dano mínimo + 10". Naturalmente se pensaria que o range seria (x + 10) - y

O problema é que dano mínimo se comporta como dano médio. Dano min = average damage.

Dano médio original = x+y/2. Caso fosse como pensávamos, o dano médio aumentaria por apenas 5 pontos (x+10+y/2 = x+y/2 + 5). Mas como dano mínimo = dano médio, então isso não é verdade.

Para "consertar" isso, o dano mínimo é adicionado às duas pontas do range. O nosso range agora passará a ser x + 10 - y + 10. Nosso dano médio = (x+10+y+10/2 = x+y/2 + 10).

Dano máximo se comporta apenas como dano máximo. Supondo um item com apenas 24 de dano máximo, qual seria o "range" dele? 0 - 24. Dano médio = 12. No exemplo acima, se fosse adicionado +24 para o range seria x - y + 24. Dano médio = (x + y + 24 /2 = x+y/2 + 12).

Caso ainda não tenha entendido, coloque uma rubi na sua pedra. (é mais visível). Se na tooltip aparece que o range é 15-30, quando você inserir na arma vai aparecer 15 min e 15 max.

Edit: Sim, afinal esqueci de escrever isso. Aparentemente tem um bug que "esconde" o afixo e insere ele apenas na parte de dano mínimo. Por isso que o range mostrado está errado!

Não sabia disso. Isso significa que um item que tenha '+X de dano mínimo' dará mais X de dano médio e um que tenha '+Y de dano máximo' dará Y/2 de dano médio. Mas no caso de um item que dê '+W-Z de dano' o dano médio continua a ser (W+Z)/2, correto?

Mas de qualquer forma isso ainda não explica o aumento de dano daquele anel, pois ele tem menos dano mínimo e menos dano máximo do que o equipado por aquele monge. Ou eu estou vendo coisa errada?
Responder Citar

Não. O dano que aparece para a gente não faz distinção de onde vem o Dano Crítico, ao contrário por exemplo do IAS, que se for de uma arma contará apenas para ela. Se o dano crítico de uma arma funciona realmente apenas para ela então o valor mostrado está errado.

Não sabia disso. Isso significa que um item que tenha '+X de dano mínimo' dará mais X de dano médio e um que tenha '+Y de dano máximo' dará Y/2 de dano médio. Mas no caso de um item que dê '+W-Z de dano' o dano médio continua a ser (W+Z)/2, correto?

Mas de qualquer forma isso ainda não explica o aumento de dano daquele anel, pois ele tem menos dano mínimo e menos dano máximo do que o equipado por aquele monge. Ou eu estou vendo coisa errada?

Primeira parte, é isso aí.

Segunda parte, olha o edit, eu esqueci de escrever :/
Pessoalmente eu não entendi por completo o bug. Pode olhar na fonte, eu basicamente re-escrevi o que tá na primeira thread do reddit e mesmo eles se confundiram todos. Mas você pode fazer um teste, pra ver quão bugado isso é:

Abra a AH, escolha anéis/amuletos, dos afixos listados escolha dano médio e ordene por dano médio. Escolha qualquer um que só tenha range de dano e veja o "average" correspondente. Chances são que não tem nada a ver! Basicamente o dano máximo do anel é maior do que o que tá na tooltip dele.

Edit: Estou olhando sobre dual wield + cdmg. Aparentemente você tava certo e conta sim pras duas. Vou pesquisar aqui só pra ter certeza.

... Edit 2: Embora eu acho isso extremamente bizarro, parece que é isso mesmo. Amanhã conserto lá no texto. Quer dizer que dual wield dá pra catar 400% de dps? ... tá na hora de nerfar né.. =P
Editado por Arkhen#1998 em 26/12/2012 23:19 BRST
Responder Citar
Eu joguei com monk e mudei para barb e estou gostando mais do barb. =)
Responder Citar
Queria sugerir um glossário.
Não sei se já tem e eu não consegui achar.
Eu, apesar de ter 40 anos e jogar Diablo desde o primeiro, embora nunca tenha jogado online antes, ainda fico confuso com alguns termos que a galera posta no fórum.
Ex:
Nerfar, mobs, LoH, etc.
Calma, esses eu já sei o que significam. Hahaha.
Mas seria legal alguém que manja muito destes termos colocar uma lista para os perdidos, tipo eu.
Obrigado e abraços.
Editado por Fabis#1376 em 24/12/2012 05:35 BRST
Responder Citar
Eu, apesar de ter 40 anos e jogar Diablo desde o primeiro, embora nunca tenha jogado online antes, ainda fico confuso com alguns termos que a galera posta no fórum.
Ex:
Nerfar, mobs, LoH, etc.
Mas seria legal alguém que manja muito destes termos colocar uma lista para os perdidos, tipo eu.
Obrigado e abraços.

Tem um glossário (em inglês, mas acho que serve) no reddit. Depois eu vou linkar :P

Edit: Linkado. Só procurar no final do post (conclusão)

24/12/2012 02:36Citação de Pagotto

Nooooooooooooooooooooooooooo. Venha para o lado nerfado da força!
Editado por Arkhen#1998 em 25/12/2012 00:27 BRST
Responder Citar
Meus parabéns ao criador do tópico!

Muito bom seu guia!!! A descrição das Skills e builds do Monk simplesmente perfeitas!!!

Votado Fixo!!!
Responder Citar
Votado!
Responder Citar
Obrigado pelos feedbacks positivos. Espero adicionar novo conteúdo em breve ;)

Estive relendo algumas partes e, como toda coisa que digito, escrevi várias partes erradas/sem sentido. Se alguém pegar alguma parte que não faz muito sentido porque parece que está escrita errada, por favor me indique também, para que possa corrigir :P

Edit: Enquanto escrevia isso eu fiz erro. Imagine nesse post imenso :facepalm:
Editado por Arkhen#1998 em 24/12/2012 18:59 BRST
Responder Citar
Parece legal!
Se precisar de ajuda pra WD ou hardcore é só avisar.
Responder Citar
Ex:
Nerfar, mobs, LoH, etc.
Obrigado e abraços.

Tem um glossário (em inglês, mas acho que serve) no reddit. Depois eu vou linkar :P

24/12/2012 02:36Citação de Pagotto

Nooooooooooooooooooooooooooo. Venha para o lado nerfado da força!

HAhahahaha. Devo admitir que da muita saudade de jogar com monk mais vendi tudo! :D
Responder Citar
yuuuup!
Editado por Justice#1956 em 25/12/2012 18:37 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]