Diablo® III

Guia D3, do iniciante ao avançado! O grande FAQ de D3.

MUITO bm esse guia! Essa parada do jogo "tirar" uma foto de quando vc usou o SW e ele continuar cm os buffs, mesmo que o tempo de cada habilidade tenha acabado eh novidade pra mim! PARABENS!!
Responder Citar
Parece legal!
Se precisar de ajuda pra WD ou hardcore é só avisar.

Aceito sim, pra falar a verdade :)

Você mesmo quer escrever o texto ou prefere apenas "indicar o caminho"? Eu posso demorar a responder/publicar. Mas valeu por se voluntariar :P
Responder Citar
@Arkhen

Parabéns! Guia nota 10, haja paciência pra fazer um como esse, foi o mais completo que já vi até hoje.
Agora uma dúvida, o dano médio realmente funciona como você explicou? Eu também achava que funcionava assim, mas procurando na AH os números nem sempre batem.
Algumas vezes coloquei avarage damage com determinado valor e a procura excluiu itens que na soma davam mais do que a quantia procurada.
Onde você achou a informação com a fórmula do avg. dam.?

Abraço!
Editado por Diise#1605 em 29/12/2012 15:11 BRST
Responder Citar
@Arkhen

Parabéns! Guia nota 10, haja paciência pra fazer um como esse, foi o mais completo que já vi até hoje.
Agora uma dúvida, o dano médio realmente funciona como você explicou? Eu também achava que funcionava assim, mas procurando na AH os números nem sempre batem.
Algumas vezes coloquei avarage damage com determinado valor e a procura excluiu itens que na soma davam mais do que a quantia procurada.
Onde você achou a informação com a fórmula do avg. dam.?

Abraço!

Diise obrigado pelo feedback e pelo bump também :)

Certeza eu não tenho porque não está escrito em lugar nenhum isso. Entretanto, como falei para o Peralva, isso é bem visível com rubis e bate com a realidade de alguns itens.

Eu achei a informação no link da fonte (um post no reddit, aqui o link)

http://www.reddit.com/r/Diablo/comments/154fnh/i_am_really_confused_about_the_avarage_damage/

Edit: e vou adicionar, para o tópico, que pretendo adicionar conteúdo novo assim que eu estiver mais livre, valeu!
Editado por Arkhen#1998 em 29/12/2012 15:34 BRST
Responder Citar
Votado fixo
Vai ajudar muito , até salvei como favoritos , tenho certeza que vou precisar já que jogo esse jogo a algum tempo mesmo assim ainda sou leigo aqui e meu monk ta nubizinho. Vlw
Responder Citar
Parece legal!
Se precisar de ajuda pra WD ou hardcore é só avisar.

Você mesmo quer escrever o texto ou prefere apenas "indicar o caminho"? Eu posso demorar a responder/publicar. Mas valeu por se voluntariar :P

Eu posso escrever!

Acho que vou começar com hardcore, pq é o que eu mais vejo gente perdida por aí. Mais tarde eu começo, pq provavelmente será bem grande hahaha
Responder Citar

Eu posso escrever!

Acho que vou começar com hardcore, pq é o que eu mais vejo gente perdida por aí. Mais tarde eu começo, pq provavelmente será bem grande hahaha

Haha agradeço demaissss!
Responder Citar
@Arkhen

Tamo junto!

Vlw!
Responder Citar
Arkhen, se precisar de ajuda pra montar a parte do DH, fiz um pequeno tutorial sobre as principais armas usadas pela classe.

Caso julgue útil, o link é: http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7415465563

Abraços e parabéns pelo guia (ou parte dele), vejo que há muito esforço e informação de qualidade nele.
Editado por Slayer#1735 em 29/12/2012 21:49 BRST
Responder Citar
Hardcore for dummies

Primeiro de tudo, leia o nome. Viu? é HARDcore, não easycore, não aiblizzardmeucharmorreucore. O servidor da blizzard NÃO cai, e se seu char morrer as chances são de que o culpado é VOCÊ e exclusivamente VOCÊ. Os riscos são seus.

Antes de ao menos iniciar a jornada, é importante que você se certifique que está tudo funcionando adequadamente pra que não ocorram frustrações. Eu sugiro que sempre esteja atento, primeiro de tudo, ao estado da sua conexão com a internet. Está tudo bem ultimamente? Anda caindo? A latência está no verde? Ok, pode continuar.

Segundo ponto importante: Certifique-se que seu computador está adequadamente preparado para o hardcore! Tenha em mente que muitos programas tem a capacidade de "tomar" a tela do computador, e os poucos segundos em que o antivirus pede pra atualizar podem significar sua morte. Faça um favor a si mesmo e saiba de todos os programas que fazem ou que podem eventualmente fazer isso e feche-os assim que for jogar. O WINDOWS UPDATE PODE REINICIAR SEU COMPUTADOR SEM AVISO!

Terceiro: Não "force a barra". Sua atenção vai diminuindo aos poucos conforme o tempo passa, então sugiro que nunca tenha uma sessão de jogo longa demais no hardcore. Tente se policiar pra que pare de jogar assim que perceber que não consegue seguir em frente. Sugiro ainda que tenha cuidado em especial se estiver cansado ou se teve um dia ruim. Será muito pior se seu personagem morrer.

IMPORTANTE!!!: Se seu personagem morrer não existe maneira alguma de fazê-lo voltar! É a única regra mas que muitos se negam a aceitar! Pense nisso antes de continuar.

Pros que continuam, parabéns! Bem vindo ao mundo mágico do hardcore. Algumas das melhores experiências que tive nesse jogo ocorreram no hardcore. A sensação de morte iminente e, melhor de tudo, a satisfação de não morrer são incríveis. Vamos começar:

PARTE 1: Escolhendo um personagem.

Você deve escolher aquele personagem com o qual você se sente mais confortável em jogar. Se você tem uma grande experiência com qualquer classe no softcore, ótimo, esse deve ser seu personagem de escolha. Se você quer começar tudo no hardcore, aqui vai a minha ordem de personagens para se jgar no hardcore: Monge > Barbaro >>>>> WD >>> Wizard > DH.

Explicação: Monge e bárbaro já tem 30% de redução de dano de base, além de ter excelentes habilidades defensivas. Monge pega a liderança pelo dodge. Com certeza não é uma redução de dano confiável, mas é o que mais vai te salvar da morte. Poder escapar aquele golpe que iria te matar é importantíssimo. Bárbaro possui excelentes skills defensivas, possivelmente até melhores que o monge, e tem um arsenal de habilidades que te mantém vivo e te ajudam a escapar. WD Possui a melhor passiva de todas para o hardcore: Spirit vessel. Além disso, possui seus pets que contribuem bastante para o dano e para te manter vivo. Cuidado pois ele possui capacidade bastante limitada de aguentar os monstros sozinho. Não recomendo uma build sem pets até possuir equipamentos consideráveis e bastante conhecimento da classe. SV também não vai te salvar de tudo, seu efeito desaparece a partir de uma certa quantia de dano, efetivamente te mantando se estiver under-geared. Wizard e DH são classes que julgo muito perigosas para se encarar o Hardcore por um simples motivo: Exigem demais da atenção do jogador. Claro, é possível se chegar até o final com ambas, mas um pequeno erro ou uma ação mal calculada irão te matar. Wizard até tem alguns tipos de proteção, mas DH só conta com a sorte de um dodge perfeito.

Finalizando a parte da escolha da classe: Tomo MUITO cuidado ao usar alguma build "popular". Muitas dessas builds são feitas para se maximizar o dano ou um farm eficiente. No SOFTCORE. Várias delas exigem gear impossivel de se adquirir no hardcore pra que funcionem efetivamente e o uso inadequado dela irá TE MATAR. Outras builds possuem sua morte eventual que ninguém nunca relata, mas que certamente acontecem. Outras, ainda, tem um "learning curve" excessivamente grande, e isso irá te matar. Dentre as builds que eu não recomendo pelo menos até atingir um patamar consideravel de gear: WW -barb, HotA - barb, CM - wizard, SnS - wizard, Super pobre Dedeh locust swarm farming® ( http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7415461769 ) - WD, DH tank.

PARTE 2: Dicas gerais para uma vida de sucesso

• Sempre conheça seus inimigos. Cada monstro possui algum tipo de habilidade especial. É importante conhecer todas as habilidades e como contorná-las se quiser sobreviver
  • Todo monstro pode te matar. Mesmo brancos.
  • O keywardens são muito perigosos. NUNCA entre em uma luta com eles a não ser que você esteja muito acima da média de gear/level do lugar. Especialmente no inferno
  • NUNCA NUNCA NUNCA entre numa luta com o keywarden no ato 4. ELE VAI TE MATAR. Esteja avisado.
  • Sempre possua meios para redução de dano e regeneração de vida. Considero ambos inclusive mais importante que a própria vida/hp. Pra uma primeira run eu diria que um escudo é essencial. Quando chegar ao inferno não esqueça de all resist E armor, e life on hit/life steal e life regen. Quanto a este último, sugiro que sempre mantenha life on hit E life regen. Nunca confie em apenas um meio de se manter vivo.
  • Na minha visão, mais importante do que ter muita vida é ter vida que seja significante! Vamos ao exemplo: Monstro bate 20k. Jogador A tem 50k de hp, 2000 life regen e 30% de redução de dano ( dano por golpe: 14k). Jogador B tem 20k HP, 80% redução, 2000 life regen (dano por golpe: 4k). No primeiro caso, a regeneração do personagem devolve menos de 20% do hp perdido, enquanto nos segundo dá exatamente 50% da vida perdida
  • Jogar sozinho é possível. Eu fiz isso até matar o didi no inferno. Mas, sempre que possível, jogue junto de amigos. As chances de você morrer por bobeira são muito menores, sem contar que o jogo é consideravelmente mais facil em grupo.
  • A AH é sua amiga. Sempre procure por lá por itens bons. Não espere achar algo como a AH do softcore, mas excelentes negócios estão esperando alguém comprar. É só pesquisar.
  • PARTE 3: Começando sua jornada

Escolhida a classe, pode inciar o jogo. Não tome riscos desnecessários e SEMPRE jogue em MP0. Note que a parte até o rei leoric é muito facil. Você dificilmente será surpreendido ou passará por um momento dificil até aí. É um momento para ganhar confiança a vagarosamente avançar no jogo e "sentir" o hardcore.

Após o rei leoric, o jogo fica consideravelmente mais dificil. Não é algo que eu tinha notado no softcore, mas é muito evidente no hardcore. Meus únicos chars que morreram no hardcore estavam no nível 9 e 11, respectivamente, e ambos morreram nesta segunda parte do ato 1. Os monstros agora possuem alguns efeitos diferentes que vão matar você. Atenção em especial para a árvore. Pode avançar no jogo.

Quando chegar ao nivel 15, saia do jogo e compre: arma com socket e elmo com socket. Provavelmente você terá gold o suficiente pra comprar ambos e 2 rubis quadrados. Coloque um em cada para avançar mais rápido.

O resto do ato não deve ser difícil se você passou ileso por esta parte.

ATO 2:

Amanhã eu termino. Ainda não reli, portanto possivelmente tem algo mal escrito ou com erros. Corrijo depois
    Responder Citar
    @Slayer, Dedeh

Adicionados links/texto respectivamente.
    Responder Citar
    @Slayer, Dedeh

Adicionados links/texto respectivamente.

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7415155576

acabou de sair do forno :p
    Responder Citar
    Adicionado texto, Slayer. Que bom, agora sei como começar meu DH haha

(Vantagens de se criar um texto assim, você sempre termina aprendendo alguma coisa :P)
    Editado por Arkhen#1998 em 30/12/2012 17:13 BRST
    Responder Citar
    Arruma aqui:

Enchantress(Encantadora):
    Arma para o templário

E falta tb o escudo do templário. Bela iniciativa, depois eu leio com mais calma (e menos cerveja, rsrsrs)
    Responder Citar
    Parabéns!!! Obrigado pelo tópico útil p/ toda a comunidade. Fixado.
    Responder Citar
    Voltando ao assunto das joias com dano mínimo: isso é uma confusão tremenda. Tem joias que possuem esse "buff" oculta e outras que não possuem. Tô com um anel com 32-65 de dano que ganha 15 de dano médio, enquanto outro que possui apenas dano mínimo funciona normalmente.
    Responder Citar
    Voltando ao assunto das joias com dano mínimo: isso é uma confusão tremenda. Tem joias que possuem esse "buff" oculta e outras que não possuem. Tô com um anel com 32-65 de dano que ganha 15 de dano médio, enquanto outro que possui apenas dano mínimo funciona normalmente.

Pode postar SS só para eu visualizar?
    Responder Citar
    Community Manager
    Fixado!
    Responder Citar
    02/01/2013 14:35Citação de Arkhen
    [quote]Voltando ao assunto das joias com dano mínimo: isso é uma confusão tremenda. Tem joias que possuem esse "buff" oculta e outras que não possuem. Tô com um anel com 32-65 de dano que ganha 15 de dano médio, enquanto outro que possui apenas dano mínimo funciona normalmente.

1) http://img688.imageshack.us/img688/5209/screenshot026rd.jpg

2) O link para a calculadora que vc colocou não está funcionando

3) Leia minha conversa com o Slayer a partir daqui http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7198960697?page=7#130 . Vc conhece algo a respeito desses cálculos? Conseguiria me ajudar?
    Editado por Peralva#1213 em 02/01/2013 17:01 BRST
    Responder Citar
    [quote]Voltando ao assunto das joias com dano mínimo: isso é uma confusão tremenda. Tem joias que possuem esse "buff" oculta e outras que não possuem. Tô com um anel com 32-65 de dano que ganha 15 de dano médio, enquanto outro que possui apenas dano mínimo funciona normalmente.

1) http://img688.imageshack.us/img688/5209/screenshot026rd.jpg

2) O link para a calculadora que vc colocou não está funcionando

3) Leia minha conversa com o Slayer a partir daqui http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7198960697?page=7#130 . Vc conhece algo a respeito desses cálculos? Conseguiria me ajudar?

1.Ainda não entendi sua dúvida sobre as jóias (mal mesmo, por favor elabore mais). Essa foto aí seu amuleto teria 43 de dano médio. Se não mostra isso na AH é porque ele tem um afixo de +dano min imbutido e "escondido" que tá aumentando o dano máximo. A azul teria 10 de dano médio se você colocasse na AH.

2. Consertei lá (acho, não tenho costume de uploadar arquivos, sou noob :S). Naquelas mudanças devo ter esquecido de mudar o link :P

3. A fórmula de Ehp tá no próprio guia, aqui: http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7415794159?page=1#7 << pega o que tem escrito e multiplica pela redução de dano que não tá inclusa.

No diablostats ele não conta com as passivas, no progress conta. E também, substituindo os valores do meu próprio char, não consegui bater as mesmas do progress, mas acho que foi erro meu. Vai saber.

A fórmula do Pvp dummy é dps * ehp * K_DUMMY. Peguei os meus próprios valores e achei que o k_dummy é 1/200000, confirma aí pra ver se eu não errei alguma coisa.

A de heroscore eu não sei. Nem lembro mais onde tem a fórmula. Mas eu não sei quais são as constantes. :/

Edit: Vi aqui agora a fórmula do heroscore, mas não faço ideia de como é calculado ainda sim. Tem algumas constantes aí que não sei como descobrir.

@Rhastion

Valeu! Agora só terminar de inserir as informações onde falta =P
    Editado por Arkhen#1998 em 02/01/2013 18:05 BRST
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]