Diablo® III

Guia D3, do iniciante ao avançado! O grande FAQ de D3.

1) Não chega a ser mais uma dúvida porque esse negócio é meio randômico. O amuleto que eu uso nada tem de errado, o que eu chamei a atenção foi para o amuleto azul: ele tem 10 de dano mínimo e 5 de dano médio. Coloquei na calculadora e o resultado só bate se inserir '10' apenas como dano mínimo, o que é diferente do anel 32-65 que para o dano bater eu preciso por 62-65. Quero dizer que não há um padrão para isso, alguns itens tem dano mínimo como dano médio e outras não.

3) Sobre a fórmula o problema é que essa que vc passou é bastante simplificada. Ela não considera a esquiva, o bloqueio do escudo e a redução de danos corpo-a-corpo e à distância, que são todos considerados no diabloprogress. A ideia era/é usar a mesma fórmula deles pra poder descobrir o quanto um aumento nos atributos melhorará cada índice. E pra calcular o heroscore ainda teria que saber como é feito o calculo de recuperação de recursos e de vida, que pode ser calculada de milhões de maneiras.

E quanto às constantes isso não deve ser um problema muito grande, com as fórmulas corretas dá pra descobrí-las.
Responder Citar
1) Não chega a ser mais uma dúvida porque esse negócio é meio randômico. O amuleto que eu uso nada tem de errado, o que eu chamei a atenção foi para o amuleto azul: ele tem 10 de dano mínimo e 5 de dano médio. Coloquei na calculadora e o resultado só bate se inserir '10' apenas como dano mínimo, o que é diferente do anel 32-65 que para o dano bater eu preciso por 62-65. Quero dizer que não há um padrão para isso, alguns itens tem dano mínimo como dano médio e outras não.

3) Sobre a fórmula o problema é que essa que vc passou é bastante simplificada. Ela não considera a esquiva, o bloqueio do escudo e a redução de danos corpo-a-corpo e à distância, que são todos considerados no diabloprogress. A ideia era/é usar a mesma fórmula deles pra poder descobrir o quanto um aumento nos atributos melhorará cada índice. E pra calcular o heroscore ainda teria que saber como é feito o calculo de recuperação de recursos e de vida, que pode ser calculada de milhões de maneiras.

E quanto às constantes isso não deve ser um problema muito grande, com as fórmulas corretas dá pra descobrí-las.

1. Bizarro. Pra dizer o mínimo. De qualquer forma, olhei na AH e todos os amuletos que só tinham dano mínimo aparecem na AH como completamente dano médio. Nenhuma era dano mínimo/2.

3. Sim, tinha um tópico que mostrava as várias fórmulas de Ehp. Não lembro onde está, eu coloquei essa porque era a mais "usada" e a mais simples.

O problema de inserir redução de dano corpo-a-corpo, dano à distância e/ou esquiva é o seguinte: Nem todo dano é melee/ranged (óbvio) e muito menos todo dano é "esquivável". Block eu suponho que seja mais fácil inserir como uma média. Já já eu tento alguma coisa aqui e posto por aqui mesmo ou lá no outro tópico.

O problema com heroscore, ao meu ver, é também a questão de resource. Como ele calcula cada afixo diferente de resource?

Tenta procurar um email pra perguntar pro cara ou posta nos comentários, vai que ele responde :P
Responder Citar
Coloquei aquele amuleto a venda na RMAH de dólar por 250, olha lá e vê como aparece (e se quiser comprar também fique a vontade).
Responder Citar
Tá aparecendo como dano médio 10 aqui, Peralva. Na sua calculadora só bate se for dano médio 5?

Edit: 250 tá caro. Se for 200... hum... até dá pra comprar :S
Editado por Arkhen#1998 em 02/01/2013 19:02 BRST
Responder Citar
Sim. Inclusive nem faz diferença colocar como dano mínimo ou máximo, pois o que vale é somar todo o dano mínimo e máximo e dividir por 2.
Responder Citar
Vou confessar, minha cabeça tá explodindo aqui.

Seu amuleto também é "bugado". Tentei no diablostats achar a diferença de dano que apareceu na foto e, pra conseguir isso, assumindo 10 como dano médio, seu amuleto tinha que ser 31-60,76 de damage, ou 36,76-55 de damage.

Existem vários outros números para o qual isso seria verdade: 34-57,76 24,76-57 e acredito que qualquer outra variação do tipo.

Assumindo 10 como dano mínimo apenas, seu amuleto teria que ser 26,76 de dano. (E, seguindo esse padrão, o dano máximo poderia ser 50,76 de dano).

Acho que é meio impossível rolar um número menor do que o mostrado então acredito que o amuleto mágico seja dano médio mesmo.
Responder Citar
Se quiser eu te empresto o amuleto, esse negócio é estranho demais.
Responder Citar
02/01/2013 22:55Citação de Peralva
Se quiser eu te empresto o amuleto, esse negócio é estranho demais.

Eu tive uma ideia pra testar. Tentamos amanhã (acabei de deslogar e não realmente pretendo relogar :P). Eu te adiciono e depois a gente tenta.
Responder Citar
O afixo dano médio tá bugado. Atualmente tem alguns itens que tem um afixo escondido, e a única maneira de descobrir é colocando da ah. O anel por aparecer por exemplo + 20 dano mínimo, mas na ah vai aparecer dano médio de 30. Quando fizer as conta, vai notar que tá errado ( deveria ser 15), mas o anel na verdade tem um dano +20-40. Essa é uma boa maneira de comprar itens godly por uma fração do preço.
Responder Citar
Arkhen,

Tenho um site com dicas para Diablo III. Gostaria de saber se posso colocar seu guia nesse site, logicamente respeitando seu trabalho e, portanto, colocando os créditos. Caso autorize, por favor, me informe qual o nome que devo colocar no guia...

Obrigada.
Responder Citar
Arkhen,

Tenho um site com dicas para Diablo III. Gostaria de saber se posso colocar seu guia nesse site, logicamente respeitando seu trabalho e, portanto, colocando os créditos. Caso autorize, por favor, me informe qual o nome que devo colocar no guia...

Obrigada.

=O

Sem problemas, o nome pode ser meu próprio nick. Gostaria de ver o link para o site, quando puder.
Responder Citar
PHD em D3
Responder Citar
Arkhen,

Agradeço a gentileza em permitir que eu coloque sua guia no meu site. Ele é simples e vou atualizando sempre que posso.

Não sei se é permitido postar o link do site. Espero nao estar infringindo nenhuma regra. O site é https://sites.google.com/site/diabloiiisantuario/

Assim que tiver um tempinho estarei adicionando sua Guia, e respeitando seu trabalho.
Responder Citar
o que é LS?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]